Adopção Internacional | De Mãe para Mãe

Adopção Internacional

Responda
3 mensagens
caty27 -
Offline
Desde 03 Ago 2010

Boa Noite,

Sou nova neste forum, mas suscitou-me muito interesse quando me deparei com algumas dificuldades na adopção internacional.
Sou de Ovar e à 5 anos que tento engravidar sem sucesso, para nós a adopção sempre foi uma das primeiras escolhas na medida que queríamos ter filhos biológicos e filhos adoptados, ou seja, queríamos ser pais.
Queremos adoptar 2 crianças um menino "cacau" e uma menina oriental, ambos menores de 2 anos.
Inicialmente decidimos optar por Cabo Verde visto o processo ser curto no máximo um ano após a avaliação. Mas posteriormente li informação na internet para a não existência de orfanatos em Cabo Verde, o que nos obriga a ir buscar as crianças que estão entregues aos pais, facto que não é do nosso agrado. Queria saber se conhecem alguém que adoptou em Cabo verde e se poderiam explicar o processo. As etapas para a avaliação já sabemos como se processa.
Em relação á menina pensamos na Tailândia sendo um País que Portugal tem acordo de adopção internacional. Gostaria também de saber se alguém já adoptou da Tailândia ou de outro País Oriental e como se processou, custos, duração bem como experiências.

Fico a aguardar novidades,
Qualquer noticia será bem vinda,
Obrigada, Catarina

andrea lopes -
Offline
Desde 01 Jul 2008

Olá
tenho uma amiga que também vai adoptar, mas ainda não deu entrada nos papéis.
Ela soube foi que na Ucrânia é quase de um momento para o outro. Tem um primo que vive lá e que lhe contou isso.

A 30/08/2011 nasceu o meu amor com 3.675kg e 49.5 cm.

andrea

_Mia_ -
Offline
Desde 15 Nov 2007

Adorava adoptar uma menina oriental...se tivesse melhores condições financeiras. Tenho uma filha biológica de 20 meses e estou grávida da segunda mas se tivesse mais dinheiro gostava de adoptar um terceiro filho.

Bjokas

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?