Adopção- Duvidas | De Mãe para Mãe

Adopção- Duvidas

Responda
8 mensagens
FlorMaria -
Offline
Desde 25 Fev 2011

Olá!
Eu e o meu namorado vamos casar no inicio de Maio.
Queriamos muito adoptar. Contudo, tenho lido que são necessários 4 anos de casados. Alguém sabe se é realmente assim?
Namoramos há 3 anos mas só este ano mudamos a morada nas finanças para a mesma morada. Por isso não conta pois não?
Posso-me candidatar sozinha apesar de irmos casar entretanto?

Temos preferencia por adopção internacional. Será que é mais facil? Pelo que pesquisei é igual, 4 anos, mas será que nos podemos inscrever na mesma ou directamente no país?
Nós neste momento temos preferência por Cabo Verde ou China.

Estou a ficar mesmo triste só de pensar que só daqui a 4 anos nos podemos inscrever e depois esperar mais uma série de anos de espera... Triste
Tenho 30 anos e por estas contas só vamos conseguir o nosso filhos lá para os 40 anos.

Obrigada a quem possa ajudar.

Beijinhos

joasilvy -
Offline
Desde 06 Dez 2010

LInda a partir de uma certa idade podes tentar sozinha agora já não me recordo mas tenho uma vaga ideia de 32, não tenho a certeza a mais de seis anos que deixei de pensar nisso.
VIviam juntos ou não?
SE viviam juntos apesar de terem moradas diferentes, podes pedir uma declaração na junta de freguesia, acho que são precisas umas testemunhas para confirmarem que moravam juntos.
Pelo que tenho visto nas reportagens as adopçoes multiculturais são mais rapidas e faceis que em portugal.
Ainda ha dias deu um senhor que adoptou sozinho uma menina estrangeira.
Há e tambem consegues crianças mais jovens.
Espero não estar a dar informações erradas, mas nos quatro anos que tentei engravidar e pensei em adopçao era mais ou menos assim que funcionava mas como isto esta sempre a mudar.
Boa sorte.
E se não for pedir muito vai-me mantendo informada desse assunto pode ser que mais alguma vez queira.... se me sair o euromilhoes

Luna S -
Offline
Desde 18 Abr 2011

Bom dia, linda

As regras ditam que os adoptantes têm de ter no mínimo 24 anos, com 4 anos de casamento, ou solteiros a partir dos 32 anos. Podes ir verificando as condições necessárias, preparando-te para que daqui a 4 anos tenhas todas as condições para seres considerada adoptante.
Vai com calma e não fiques demasiado ansiosa! Pensa que estes anos te dão tempo de organizares a tua vida e aproveitar o casamento ao máximo, enquanto ainda não tens crianças

Aproveita cada momento, e felicidades

AMFV -
Offline
Desde 29 Jul 2008

E se o casal tiver casado há menos de 4 anos mas ambos tenham mais de 30 anos. Também é necessário esperar os 4 anos?

AAB -
Offline
Desde 05 Ago 2011

AMFV,

Está interessada numa adopção nacional ou internacional?

mãedopiolhito -
Offline
Desde 11 Out 2010

olá, eu se fosse a ti via no site da ss, tem lá tudo...eu acho que n são precisos 4 anos de casados, pois eu imprimi os papeis para ver como meu namorido na altura e nós podiamos perfeitamente ser pais adotivos(e agora ainda só temos 2 anos de casados, antes n estávamos casados...). Por isso vê tudo muito bem e corra tudo bem.

tenho 2 filhotes LINDOS

AMFV -
Offline
Desde 29 Jul 2008

Penso que para a criança adoptada a adopção nacional é mais fácil. Ou seja a adaptação da criança é mais fácil no seu próprio país. No entanto o tempo de espera parece que é enorme e daí que também não ponha de parte a possibilidade da adopção internacional.

RitaRaquel -
Offline
Desde 03 Out 2009

Oi...

Nao te posso ajudar mas tambem estou interessada neste assunto.

Eu so estou casada á 1 ano, mas antes de casar vivi junta 3 anos, isso conta? Mas nao tinhamos a mesma morada ainda, so colocamos apos o casamento! Como é essa situaçao que falaram de pedir a declaraçao e ter testemunhas de que viviamos juntos???

Eu ja trabalhei com crianças pra adopçao e sempre foi um sonho poder adoptar, nao porque nao possa ter filhos, mas porque ha muitas crianças a precisar de pais e carinho. O meu marido, tal como eu, tambem gostava muito de adoptar e por isso estamos decididos a tentar!

Neste momento tenho um filhote com 4 meses e a ideia sempre foi ter um casal, por isso como ja temos um menino, agora queremos adoptar uma menina. Nao quero mais nenhum biologico, queria mesmo mesmo muito adoptar! A minha vontade é inexplicavel, nao consigo expressar por palavras a vontade enorme que tenho em adoptar e poder dar carinho, amor e principalmente um lar em todo o sentido da palavra a uma criança que nao o tem!

Disseram que so poderemos começar o processo de adopçao quando o nosso filho tiver 1 ano e meio, alguem me sabe dizer se isto é verdade? Porque se o processo demora tanto, deviam deixar que começasse ja a andar pra frente, certo?

Outro problema é que vivemos num t2, portanto nao tenho quarto livre e segundo consta a criança doptada tem que ter um quarto so pra ela, correcto? Estamos a pensar mudar de casa so mesmo pra poder adoptar, mas a vida está tao dificil e isto vai de mal a pior que temos algum receio que algo corra mal!

As informaçoes que puderem partilhar comigo sobre os requisitos, andamento do processo e etc, eu agradeço imenso.

Bjoca grande e boa sorte pra todas.

Casamento e lua de mel: http://onossocasamento.pt/forum/casamento-lua-mel-agr-sim-resumo-com-fotos
Exame positivo 4/11/2010 *** DPP 29/06/2011
Dia 16/06/2011 nasceu o outro homem da minha vida... o meu filhote, o Luca, com 3410 gr e 49,5 cm.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?