... | De Mãe para Mãe

...

Responda
304 mensagens
Alexandra Vale -
Offline
Desde 20 Jul 2008

...

elisabete medeiros -
Offline
Desde 20 Maio 2009

alexandra estou ansiosa para falar contigo...para saber como correu a consulta...amanha tou no msn aparece la,estou demanha.beijinho eforça

[email protected]
madrinha de sandra e da ana
Rodrigo nasceu dia 23/10/2009 com 4548kg e 52cm
Vem a caminho o gonçalo previsto para dia 10 de agosto
Sou a mulher mais feliz do mundo!Amo-vos filhotes

Lírio Lilás -
Offline
Desde 27 Abr 2008

Que a esperança nunca esmoreça, tu és muito forte e muita decidida tenho a certeza que optas-te pelo melhor...
Espero que estejas bem e que tenhas boas noticias.. quando tiveres mais descansadinha diz alguma coisa..
E Lembra-te tu és uma guerreira e as guerreiras como tu não desistem... estou contigo e espero tenhas a maior força do mundo para superar algum entrave... que tenho a certeza que acabaram, agora será melhor pelo menos, menos stressante.. mal possas diz algo linda.. um beijinho enorme a torcer muito por vocês....

beijinhos enormes...

O meu Príncipe David:23-02-2009
A minha Princesa Maria Inês:01-01-2011

ElsaFaria -
Offline
Desde 03 Fev 2009

"Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um sim ou um não pode mudar toda a nossa existência."
Nunca desistas do teu sonho porque mereces muito ser feliz e teres a tua estrelinha.
Estamos contigo nesta caminhada, que embora pareça difícil, não é impossível...
Beijinhos grandes e muita força

Sobre ElsaFaria

Ter um filho é assumir a maior responsabilidade e a alegria mais absoluta que a natureza nos dá. Mamã babada do Fernando Jorge, O nosso príncipe nasceu dia 28 de Junho de 2009 Espertalhão
Madrinha:Alexandra Vale /Afilhadas:Paula_Sofia,Xana2007 e mafalda castro

tania rodrigues... -
Offline
Desde 20 Jan 2009

Seja qual for a tua decisao certamente é acertada e te vai fazer feliz...Ser mãe nao tem idade...tu mereces ser mama e vais ser seja c 40 seja com 45 Beijinho

Muita força como tens tido ate agora Beijinho

Tânia e Santiago Apaixonado 2 Aninhos 1*11*2007 Apaixonado
Afilhados: Santi(mami)Diogo e Afonso(anaasp)Santi(Mafalda)
Afilhada mais crescida: Texuga Beijinho
As madrinhas: Anaasp,Mami,Catia Beijinho
http://onossomundoperfeito.blogspot.com

Cristiana -
Offline
Desde 29 Jan 2007

Muita força e coragem Amiga...
Não desistas e acredita que vais conseguir!
Apoio-te na decisão que tomas-te, apesar de ser um longo caminho este que vais percorrer mas tens um grande apoio, aqui das meninas do fórum e essencialmente do teu marido o que é muito importante...
Cabeça erguida tu vais conseguir, és uma mulher de garra!

Um beijinho muito grande se sempre que precisares tens o meu email
Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre Cristiana

Cristiana
Madrinha e Afilhada da Vani13 Apaixonado Apaixonado

inesita78 -
Offline
Desde 27 Jan 2009

Tenho seguido a tua história e devo dar-te os PARABÉNS pela mulher de coragem q tens sido!!És um exemplo q todas aquelas q pensam q já n vale a pena, que se sentem vencidas pelo cansaço!!
Sei q n é facil,q o desalento toma conta dos pensamentos, mas o objectivo é valioso demais para perder as forças..
Tb tenho uma amiga q está a realizar um tratamento na clinica do Dr. Alberto,vai fazer uma transferencia de embriões, tenho esperança q tb consiga concretizar o seu sonho!!
Como já o disse inumeras vezes"...não se desiste de um filho.." por isso coragem, tu vais conseguir!!

Um beijinho grande!!

andreaicarmona -
Offline
Desde 26 Abr 2008

Não percas a Esperança!!!
Há casos de muito sucesso e acredito que o teu vai ser mais um, mesmo que tenha que ser com ajuda médica.
O pouco que conheço de ti, sei que a desição que irás tomar será positiva e a melhor para ti.
Sei que pode ser pequenino ainda mais por termos privado pouco, mas acredita que é com vontade e muito forte a força que te desejo!!
É realmente muito triste o país onde vivemos que falam tanto que a natalidade baixou e depois as ajudas são tão poucas, e nestes casos ainda mais lenta e quase nula, e para tal se tenha que pagar no particular.
Mas nem que vale-se todo o dinheiro do mundo, não há preço que pague o desejo e o sonho de ser Mãe.

Aproveito para te agradeçer mais uma vez por teres sido minha madrinha,por todo o apoio que me deste. tenho muito orgulho de ter tido uma madrinha com tanta coragem.

beijinhos

Visitem a minha lojinha aqui ou no facebook tudo como novo a preços acessiveis.
Facebook https://www.facebook.com/groups/505371102831536/

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/15351

BEBE LASKA -
Offline
Desde 04 Mar 2009

Desistir é uma palavra que nem devia existir no vocabulario, tu depois de toda a luta que ja travaste sei não o farias!
Sei que o sistema nacional de saude tem uma lacuna bastante grave em relação a infertilidade (como noutras coisas, não consigo perceber o porque de acharem que uma mulher com 40 anos não pode gerar um filho! Acho que cada caso é um caso e uma mulher deveria ter direito a esse tipo de assistencia sem limite de idade desde que não houvesse risco para a mae ou para o bebe!!!
Enfim!!! Mas não é só no sns que isso acontece.
Tenho uma cliente que tem 46 anos e o sonho de ser mae, depois de varias tentativas falhas durante anos, de uma adopção falhada por excesso de burocracia decidiu tentar de novo e aconselharam-lhe um optimo GO. Ligou para la e quando disse a idade a recepcionista respondeu que o Dr. não atendia mulheres com aquela idade!!! Que acham disto?
Depois de muitos medicos la encontrou o seu anjo da guarda e sabem que mais ta gravidissima e nasce em Outubro! Nem repouso, não fez amniocentese porque não quiz correr o risco e fez outro tipo de exames!!!
Ser mae e um direito que não deveria ser negado a nenhuma mulher!!!

Alexandra, conseguiste uma vez e tenho a certeza que vais conseguir de novo!
Estamos todas contigo linda!!!

http://tuespartedemim.blogspot.com/
Jamais esquecerei o primeiro momento...
Ensinaste-me o que é AMOR INCONDICIONAL!!!
A Laska e o Matias adoram-se!!!

Aixa -
Offline
Desde 23 Set 2008

És sem dúvida uma grande mulher! Por vezes a vida prega-nos partidas mas é só para nos testar, um dia chegará tb a nossa vez de sermos mães, o importante é não desistir... Eu sei que a palavra desistir não faz parte do teu vocabulário e é por isso que te admiramos! Tens força para ti e ainda dás força a todas nós, sem dúvida és um exemplo a seguir!
Sei que vais conseguir, qd menos esperares aí estará a tua estrelinha a brilhar, acredita!
Beijinhos Beijinho

Lira -
Offline
Desde 15 Out 2007

Minha linda...Comento muito poucos posts aqui no forum, e os teus nunca comentei não sei muito bem porquê, mas leio-os sempre e acho que és uma pessoa 5*, mereces tudo de bom, porque pelo que vejo és uma pessoa boa por dentro.
Eu também casei já tardinho com 36 aninhos e graças a deus agora com 37 estou á espera da minha sementinha para Novembro, um dia destes coloco um comentário no teu tópico das mamãs entre os 30 e s 40.
Desejo-te toda a sorte do mundo e tudo de bom para ti e que depressa consigas alcançar a tua estrelinha novamente porque tu mereces, vê-se em ti a vontade que tens e a força interior que demonstrar para conseguires alcançar o teu desejo de seres mãe. Vou ficar atenta Às tuas novidades.
Beijinhos para ti e muita força

ritag -
Offline
Desde 27 Mar 2007

Andava à tua procura para te perguntar como tinha corrido a consulta. Ainda não me tinhas saído da cabeça hoje!

Pelo que li faço uma ideia da decisão que tomaram. Vais ver que agora, com essa nova decisão, a tua força e o acompanhamento e apoio incondicional do teu marido, vai correr tudo bem.

Muitos beijinhos e fico à espera de notícias, aqui ou no msn!

Sobre ritag

Ritag

Llocas -
Offline
Desde 13 Abr 2009

É uma vergonha que se considere que o direito a tratamentos em sistema público para mulheres com idade superior a 40 anos não é um verdadeiro direito. Então estas mulheres que estão numa fila de espera interminável não têm direito a viver algo que nos está intrinsecamento ligado!?!?!? Revolta-me que assim se pense, claro que é uma gravidez nesta idade carece de mais cuidados, e daí?!!?!? Qual é o problema é porque se vai gastar mais dinheiro? E estes casais já não contribuiram o suficiente? E os outros que descontam e disso nunca usufruiram não chega para cobrir, e proporcionar a estas mulheres algo, que embora nos esteja destinado (eu acredito que o nosso momento chega sempre, e por isso o teu também vai chegar),que nos está nos genes e que é o nosso objectivo de vida, por muito que por vezes, o tentemos fintar!!!

Admiro-te por não desistires, és um orgulho para todas as mulheres, e não és velha para ser mãe, e tenho a certeza que farás parte do rol das melhores mães do mundo!!! Piscar o olho Como todas nós, claro!!! Piscar o olho

Força

Sobre Llocas

Madrinha da ALICE da minha querida amiga Bituxa, que é a princesinha mais linda do Norte e arredores!!! Piscar o olho

http://tim-pam-pum.blogspot.com

estrelicia -
Offline
Desde 24 Jul 2008

ja ha muito que nao escevo no forum,mas venho ca sempre quando posso ver como andam todas estas super mulheres,tal como tu linda.e quero deixar um grande beijinho Beijinho cheio de força e muitos miminhos para que saibas que aqui nunca estaras sozinha.e que tudo corra muito bem nessa tua nova caminhada e que sejas iluminada pelas forças que existem no universo,mereces e vais conseguir.um grande abraço linda Grande abraço

afilhada da fofinha Tixa_m Sorriso
dpp para dia 14 de agosto 2010 Sorriso

Carla Marques -
Offline
Desde 04 Ago 2008

minha querida agora é preciso força e levar o tratamento para a frente pois a unica forma de o fazeres e mesmo no privado pois é o pais que temos querida infelizmente ja o disse varias vezes as pessoas so sentem quando lhes toca a elas e devia existir nao so mais meios tecnicos para casais inferteis como apoios psicologicos pq deve ser simplesmente horrivel e é triste ver tanta gente indiferente a estes problemas a começar na classe politica e a acabar na classe medica pois existe um negocio promissor para quem trabalha com esta area com o aumento da infertilidade a niveis verdadeiramente assustadores é ja considerada pela organizaçao mundial de saude como doença apenas nao e tratada como tal com consequencias devastadoras a todos os niveis.Para ti minha querida FORÇA o teu bebé ja é uma criança com muita sorte ,pois é muito desejado e sobretudo muito amado sera uma criança linda e feliz pois o amor de mae nao começa com a gravidez o amor de mae começa no dia que o casal deseja um filho e essa criança ja é muito amada antes de ser concebida ainda nao é sequer um conjunto de celulas e ja é o sonho e a vida de seus pais quando recebemos o nosso positivo nossa vida muda a criança que ainda nao tem rosto ,que nao sabemos se sera morena ,loira se tera olhos azuis ou castanhos se sera alta ou baixa ja é muito amada.
E tu minha querida ja és mae pq o amor de mae começa no coraçao e no teu o que nao falta é amor

Muitos beijinhos concerteza tomaram a decisao mais correcta Beijinho

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

Lili_Sunset -
Offline
Desde 31 Ago 2008

Olá Alexandra,
antes de mais, dizer que lamento muito a forma como o nosso país lida com algo tão importante, que depende a vida humana, como é o problema da infertilidade... e quando se diz que temos uma taxa de natalidade tão baixa e quando se vê em paises estrangeiros mulheres com 50 e 60 anos a serem mães....
Como pode ser negado a uma mulher de 40 anos o desejo de ser mãe... que injustiça, que ingratidão, não compreendo e revolta-me...
Ontem, lembrei-me de ti muitas vezes e nas minhas preces pedi por ti, porque como já foi dito por uma menina, há muito tempo que já és mãe, pela força, determinação, vontade, coragem e amor que tens no teu coração!!! Não sei qual é a tua decisão, delicada com certeza, mas sei que com a tua força e o apoio incondicional que tens do teu marido, vais conseguir alcançar o teu sonho
Estarei sempre torcendo por ti!!! Muita sorte nesta nova caminhada e que sejas muito abençoada.

Beijinhos Beijinho Beijinho Beijinho

Tenho uma menina linda Sorriso

Alexandra Vale -
Offline
Desde 20 Jul 2008

Olá linda Sorriso Tenho aparecido mas mais ao final da tarde, ou depois do jantar e depois queo muito falar contigo. Já alterei o titulo e já especifiquei qual foi a nossa decisão, mas não é fácil tomá-la, mas foi a única solução. Correu tudo bem e agora tenho-me estado a preparar psicologicmente, pois logo que o meu periodo apareça, começo com o tratamento, mas depois virei até ao nosso cantinho e falar-vos-ei, pois vou precisar de todo o vosso apoio, de toda a vossa corrente positiva. Obrigada pela força, pelo teu carinho Piscar o olho Grande abraço

Alexandra Vale -
Offline
Desde 20 Jul 2008

Olá minha amiga Sorriso Mas que luta a minha, ás vezes pergunto quando é que a minha caminhada acaba? Mas a nossa decisão já está tomada, pois não temos outra alternativa e tu já sabes porquê...
Terá mesmo de ser um FIV/ICSI.
Tento me mentalizar, preparar-me psicologicamente, agora que tenho um outro caminho a percorrer. O tratamento começa quando me vier o periodo. Já tenho injecções para comprar e sou eu que as vou injectar, depois seguir-se-ão outras fases e não vai ser fácil, pois terei que saber lidar bem com o meu lado emocional e depois há o meu lado físico, pois o meu corpo, vai sujeitar-se a um tratamento bastante delicado e um anto doloroso.
Mas tenho mesmo de ter muita força e muita fé e tenho sempre o meu maridão que me dá muito apoio.
Foi uma decisão tomada a dois, mas a minha teve um peso maior, como deve calcular...São dois anos a tentar, uma gravidez que não correr bem e pela nossa situação. Uma decisão tomada porque nao nos restou outra alternativa. A minha idade começa a avançar e o corpo, começa a sofrer alterações. Sim, agora será menos stressante, agora é fazer tudo à risca, seguir todas as recomendações do médico e depois deixá-os fazer o seu "trabalho" Sorriso Ás vezes, nós mulheres, nem imaginamos onde vamos buscar tanta força interior, daí sermos um ser tão especial, pois por mais que os obstáculos apareçam, nós estamos lá, sempre preparadas para os contornar e os ultrapassar.
Vou precisar de muita força, pois é um momento muito delicado e será ao mesmo tempo doloroso. Muita fé e esperança Anjinho
Obrigada sempre pelo tu carinho, apoio e pela tua amizade, pois estas sempre presente quando preciso e tens sempre uma palavra reconfortante Sorriso És uma querida e tens um menino de oiro! Anjinho
Depois vamos falando e pode ser que nos encontremos no messenger Piscar o olho Grande abraço

Alexandra Vale -
Offline
Desde 20 Jul 2008

Minha amiga, que momento de reflexão lindo Anjinho Uma mensagem linda, cheia de sentimento, muito amor e esperança Sorriso
O meu sonho já me foi negado pela mãe natureza e só tenho mesmo que o respeitar, por muito que tenha sofrido e por muito que ao me lembrar de todo o momento doloro que passei, mas "Ela" sabe o que faz e sempre com um único objectivo, por muito que se sofra.
Mas o sonho está lá e só quero que venha ao meu encontro e faça brilhar novamente dentro de mim, a minha estrelinha Anjinho
Tenho muita fé e esperança, sei o que me espera e tenho me mentalizado psicologicamente, pois sera mais um caminho a percorrer e tudo o que peço, é que seja curto e que tudo me corra bem. Obrigada pelo teu carinho e apoio, és uma querida Grande abraço

Alexandra Vale -
Offline
Desde 20 Jul 2008

Obrigada minha linda pelo teu apoio, pelas tuas palavras de força Sorriso A idade é apenas um número, tenho conciência dela e que o nosso corpo, começa a sofrer alterações, mas também tenho consciência ue tomei, aliás tomamos a atitude correcta, pois não nos resta outra alternativa. Tenho-me preparado psicologicamente, pois sei o que me espera, pelo que vou fazer, mas ao mesmo tempo, serão momentos que irei passar que desconheço, daí o "receio" do desconhecido. Mas a fé e a esperança estão comigo ea elas me vou agarrar e tenho sempre o grande apoio do meu marido, que é um anjo Anjinho Obrigada pela tua força e teu carinho Grande abraço

Alexandra Vale -
Offline
Desde 20 Jul 2008

Minha linda Sorriso tenho andado cá com uma cabeça...deves imaginar, daí ter passado muito pouco tempo pelo nosso cantinho e sei que tu e outras meninas, deixaram os seus testemunhos, mas depois eu passo por lá e deixo a minha palavra de apoio, sabes que sempre podes contar comigo, mas sei que há meninas que estão sempre lá para dar todo o seu apoio, daí ficar mais descansada, pois uma mensagem que seja, uma palavra que seja, mediante o nosso apelo, já nos deixa bem, daí eu também ficar mais descansada.
Quero muito dize-te que agradeço do fundo do coração o teu apoio, a tua força e a tua palavra de esperança Sorriso Será mais um caminho a percorrer, pois não me resta outra alternativa, senão ter de fazer um FIV/ICSI, não será fácil, mas tenho de ter muita força para superar tudoo que vou passar e só peço que seja curto e que tudo me corra bem, pois o cansaço emocional, começa a apoderar-se de mim...é isso mesmo, cabeça erguida e seguir em frente e tenho sempre o meu marido a dar-me todo o seu apoio e as minhas doces meninas aqui do nosso cantinho com todo o seu apoio e palavras de esperança, fé e confiança Sorriso Depois espero encontra-te no messener, mas tenho lá ido mais ao final da tarde ou depois do jantar.
Minha linda, muita força, pois mereces tudo de bom e em breve, vais chegar aqui com um grande sorriso Sorriso mereces mais do que nunca a tua estrelinha Anjinho Muita esperança e muita fé Anjinho

Alexandra Vale -
Offline
Desde 20 Jul 2008

Obrigada minha amiga pelas tuas palavras Sorriso O cansaço começa a apodear-se de nós, é uma verdade, mas há um sentimento muito forte, uma força interior, que me dá forças para continuar e ter sempre muita esperança e acontinuar a percorrer o meu caminho e tudo o que peço, é que tudo me corra bem e este meu caminho comece a ficar mais curto e em breve, a felicidade me bata à porta, o meu sonho realizado...ser MÂE Anjinho Coragem, fé e esperança é tudo o que mais preciso e que o meu corpo esteja receptivo o tratamento. Espero que a tua prima realize o seu sonho Sorriso Grande abraço

Alexandra Vale -
Offline
Desde 20 Jul 2008

Esperança sempre Sorriso O eu caso será mais um entre tantos outros, tenho consciência dos riscos e dos resultados favoráveis ou não, mas há-que acreditar e ter muita fé que vai tudo correr bem, mas agora só quero mesmo andar bem relaxada e não pensar muito e não criar ilusões, para não sofrer uma decepção, tenho de estar preparada para tudo e picologicamente, tenho-me preparado para isso. O Nosso País é mesmo uma grande desilusão e ainda querem aumentar a taxa de natalidade, mas mais grave, é impôr um limite para a mulher gerar...os 40 anos, é revoltante mesmo!
Mas agora quero apenas me concentrar no tratamento que vou fazer.
Disseste uma verdade: "...não há preço que pague o desejo e o sonho de ser Mãe" Anjinho Tudo o que fiz por ti, foi ajudar-te ao máximo dando-te todo o meu apoio, agora tens a tua estrelinha e tudo o que te desejo, é uma gravidez muito tranquila com muita serenidade Sorriso Grande abraço

Alexandra Vale -
Offline
Desde 20 Jul 2008

Olá linda Sorriso Tens toda a razão, já percorri um longo caminho e a palavra "desistir", jamais a incluiria no meu vocabulário, nesta minha caminhada que espero que esteja bem perto do fim. Sei o que me espera e tenho consciência dos riscos e da taxa de sucesso, perante este tratamento, tenho que me conformar que tudo pode acontecer, as o que eu quero agora é nem pensar nisso e andar bem relaxada, pois bem preciso, será um tratamento bem delicado, mas tenho de ter fé, espança e acreditar sempre...Para o sistema de saude, há um limite de idade, os 40 anos...independentemente se a mulher, está bem, se não tem nenhum problema, se pode vir a gerar em qualquer problema...é revoltante, mas é esta a mentalidade do nosso serviço publico. Impôr regras! E o que fazer? Nos virarmos para o privado. Sabias que há médicos (GO) que já não aceitam mulheres com mais de 34 anos? Pois para eles, o risco em engravidar e levar a gravidez até ao fim, é um grande risco e como são objectores de conciência...Enfim...
São mentalidades retrógadas e nós mulheres, já nos basta a nossa situação, agora nos baterem com a porta na cara...É revoltante mesmo. A cliente que falaste e que está grávida, é um exemplo que a idade não é impeditiva para a mulher engravidar, contraria muitas reacções.
E assino..."Ser mae e um direito que não deveria ser negado a nenhuma mulher!!!" Obrigada pelo teu apoio e de todas as meninas, pois é uma fase que bem vou precisar, chegando o meu periodo, vai tudo começar... Grande abraço

Alexandra Vale -
Offline
Desde 20 Jul 2008

Obrigada linda Sorriso A vida é mesmo traiçoeira e não é sempre que estamos preparadas para a enfrentar. Mas quando momentos delicados que já passamos, quando sofremos um aborto e nos deixou de rastos, passamos a vêr a vida com outros olhos, pois no fundo, a vida quer mesmo e como bem disseste, nos pregar uma valente partida, para no testar, claro. Dai surgir depois, a nossa força interior que nos fará nunca desistir, para enfrentarmos os obstáculos que a vida nos vai pregando, mas já será uma situação, já controlada por nós. Tenho caminhado, encontrado obstáculos, mas tenho-os contornando, com a minha força, com o acreditar e sempre com esperança e agora continuo um caminho novo e espero que não tenha que percorrer muito, seja bem curto, assim como o teu caminho...
Obrigada pela força e tudo o que quero, é ser feliz e vos vêr felizes Sorriso Merecemos por tudo o que passamos... Grande abraço

Alexandra Vale -
Offline
Desde 20 Jul 2008

Obrigada pelas tuas palavras Sorriso O mais imporante para mim, sempre foi ter um bom acompanhamento médico, fazer todos os exames que habitualmente se fazem, se o meu organismo está receptivo a uma concepção, se não terei problemas em gerar um filho e a idade não pode pesar assim tanto, como o publico o vê para se ter um filho, o importante é a mulher estar bem, para não haver qualquer risco para o bebé e a mãe. Estás grávida e estás numa idade linda Sorriso
És um exemplo para todas nós mulheres que já passarm dos 35 anos e que engravidaram com a maior da naturalidade e aproveito para te desejar uma gravidez muito tranquila e com muita serenidade Sorriso
A nossa força interior, a nossa grande vontade em ter um filho, é que nos faz lutar contra muitos obstáculos e muitos desses, não são da própria vida, mas do próprio homem que dá um limite à mulher para ter um filho e os nossos sentimentos? A nossa vontade? Não há como entender. Muita força interior é o que preciso e muita esperança. Agora espero que venha o meu periodo e tudo começará, o meu tratamento. Depois darei novidades e que sejam boas Piscar o olho Grande abraço

Alexandra Vale -
Offline
Desde 20 Jul 2008

Sorriso Encontraste-me Piscar o olho Olá linda Sorriso A minha decisão, teve mesmo que ser esta, conforme já te tinha alertado,não há outra maneira, com muita pena minha, agora tenho mesmo que seguir o meu caminho e que seja cada vez mais curto. Sei e tenho consciência de toos os riscos, aliás, assinamos um termo de resposabilidade, mas vamos acreditar que vai tudo correr bem e não pensar em mais nada, tudo o que quero, é andar bem descontraida, até chegar ao dia em que começarei os tratamentos que será quando o periodo me chegar.
Tenho um grande Marido que sempre me deu muito apoio e me dará todo o apoio que fôr preciso. Quero agradecer todo o teu carinho, apoio e a força que me estás a dar, pois bem preciso e vou precisar...Podeser que nos encontremos no msn Grande abraço

Alexandra Vale -
Offline
Desde 20 Jul 2008

Olá linda Sorriso O nosso sistema de saude é uma vergonha, não se dá importância a casais que tentam um filho, mas não o conseguem de forma natural, tendo mesmo que recorrer a outro tipo de técnicas.
Nunca pensei o fazer, mas dada a minha/nossa situação, é o passo a dar. Uma mulher com 40 anos, pode gerar, desde que esteja de perfeita saúde e o seu corpo, esteja preparado para conceber, para não haver qualquer risco para o bebé e para a mãe. Mas o sistema de saude impõe limites, pois é o mais importante, para eles é um risco, é um gasto que seria desnecessário e não podem arriscar, deste modo, ignoram-nos pura e simplesmente. Não há o devido respeito pela nossa situação. Listas enormes de casais à espera de serem chamados e quando são para ser chamados, já não os chamam, quando a mulher já passa dos 40 anos...é este mesmo o País que temos!
Daí termos de recorrer ao privado, quando da parte do estado, não há qualquer tipo de ajuda. Agora é que já começa a haver uma pequena comparticipação na medicação para casos de infertilidade.
O importante agora é pensar no meu dia-a-dia na maior das descontrações e deixar-me levar, até o dia em que terei de fazer o tratamento, quando me vier o periodo. Obrigada pelas tuas palavras de força e de carinho. Depois vou dando notícias.
A maternidade é o momento mais belo na vida da mulher, a concepção, tudo o que implica, o gerar, é maravilhoso. Grande abraço

Alexandra Vale -
Offline
Desde 20 Jul 2008

Olá linda Sorriso Obrigada pelo carinho, pelos teus miminhos que sabem tão bem...são reconfortantes e enchem-me cada vez mais de esperança Sorriso Eu sei que posso contar com meninas maravilhosas no nosso cantinho, é lindo saber que há um grande poder de entreajuda entre nós e muito apoio. A minha caminhada já vai longa e espero que esta nova caminhada, este pequeno devio que faço, não seja tão longo, pois tudo o que quero, é sentir-me feliz, como quando estava grávida, que foi uma grande felicidade e acredito que em breve, vou sentir todos os sintoms que tive, que são maravilhosos, sentir que estou a gerar dentro de mim, o meu filho Anjinho A força interior que tenho dentro de mim, dar-me-á toda a força que preciso para alcançar o meu sonho Sorriso E o meu marido, será sempre o meu grande apoio Sorriso Grande abraço

Alexandra Vale -
Offline
Desde 20 Jul 2008

Adoro lêr cada palavra que escreves, sempre tão positiva, objectiva e ponderada Sorriso O nosso País, é uma vergonha e já mencionaste tudo, pois tudo começa na classe politica e acaba na classe médica, é tudo um jogo de interesses e nós infelizmente ficamos no meio, quando o momento delicado que passamos merece toda a atenção e devidos cuidados e apoios, pelo nosso serviço de saúde. É mesmo triste vêr a indiferença com que somos tratados, um problema de saúde pública em que nunca lhe foi dado o devido valor, o devido respeito, o devido acompanhamento.
Na maternidade como eu já engravidei, o meu caso foi considerado como infertilidade secundária, o que faz com que fique abaixo de outros casais que estão em lista de espera, em que o caso de infertilidade deles é primário. Resumindo, a minha idade e o facto de ter já engravidado, coloca-me numa posição na lista de espera muito abaixo de outros casais. O que nunca me chamariam, pois o meu caso não é considerado prioritário.
Há casais que levam 2 anos a serem chamados e quando a idade da mulher, ultrapassa os 40 anos, nem sequer são chamados.
Mas quando temos que nos virar para o privado, é triste, porque, no meu caso, não tenho mesmo alternativa, sendo um tratamento custoso em que não há nenhum tipo de apoio, pois fica tudo à nossa custa. Só agora é que se começam a vêr descontos em medicamentos para a infertilidade, pois são medicamentos muito caros. O que eu vou fazer é um FIV/ICSI e tivemos que assinar um termo de responsabilidade. Agora tenho de esperar que venha o meu periodo e depois começa o tratamento que passa por várias fases.
Vai ser desgastante em termos emocionais e fisicos, mas já me estou a preparar em termos psicológicos, tentando não pensar muito e ao máximo me abstrair. Tenho de ter muita força, acreditar e ter muita esperança. Nós mulheres, temos dentro de nós uma força que supera e ultrapassa qualquer obstáculo que tenho encontrado, no caminho que tenho percorrido e só espero que este pequeno desvio que vamos fazer, seja bem curto e passe rápido e me dê um enorme alegria e é como tu dizes, com as tuas palavras sábias e generosas: "...ja és mae pq o amor de mae começa no coraçao e no teu o que nao falta é amor".
Pois é assim que vou pensar sempre e agradeço-te do fundo do coração, todo o teu apoio, toda a tua ternura, pois transmites-me muita paz e serenidade Sorriso
Gostava de falar depois contigo no msn, vamos vêr se nos encontramos por lá Piscar o olho Depois vou dando notícias... Grande abraço

Alexandra Vale -
Offline
Desde 20 Jul 2008

Olá linda Sorriso O nosso País é sempre diferente dos outros, mas nunca em nosso benefício, e o caso da infertilidade, uma situação tão delicada, é tratada com toda a indiferença, em que não há qualquer tipo de apoio, colocam os casais em listas de espera, demorando anos a serem chamados e muitas vezes nem são chamados.
O importante para eles, é impôr um limite de idade e nem se preocupam com mais nada...40 anos! Para a maternidade o meu caso é de infertilidade secundária, uma vez que já engravidei, mas o facto de ter abortado, nem os preocupa. O que faz com que fique mais abaixo da lista de espera, o que seria impossível me chamarem. É triste e revoltante, quando a mulher nesta idade, pode conceber, gerar um filho, e tudo o que precisa, é dum bom acompanhamento médico. O que fazer? Virar-me para o privado, que foi o que fizemos, já assinamos um termo de responsabilidade e quando me vier o periodo, começarei o tratamento que passa por várias fases. Não será fácil, mas já me estou a preparar psicologicamente, não pensando muito e ao máximo me abstrair.
Só quero ter força para enfrentar tudo o que vou passar, pois é um tratameno bastante delicado o FIV/CSCI, requer muitos cuidados.
Obrigada por te lembrares de mim, nas tuas preces, agradeço-te muito, és uma querida Sorriso
Muita fé, acima de tudo e acreditar sempre.
"...há muito tempo que já és mãe, pela força, determinação, vontade, coragem e amor que tens no teu coração!!!"
É como me sinto Anjinho E o meu marido, é o meu grande apoio Sorriso
Depois vou dando noticias. Grande abraço