Ácido fólico na gravidez | De Mãe para Mãe

Ácido fólico na gravidez

Responda
5 mensagens
Desde 19 Jun 2020

Bom dia, acabei de descubrir agora a minha gravidez com um teste de gravidez digital estou tao contente, mas em julho tive um aborto espontâneo porque o embrião nao desenvolveu os medicos dizem que pode ter sido de eu nao tomar ácido fólico, mas à cerca de um mes e meio ando a tomar Folifer pois tenho falta de ferro, mas sei que estes comprimidos também têm ácido fólico, acham que devo tomar outros tambem ou o folifer chega?
Entretanto vou marcar consulta para saber tambem a opiniao do medico

Alexandra Dos S... -
Offline
Desde 19 Maio 2020

Bom dia, ante de mais parabéns pelo seu positivo!!
Eu estava a tomar folicil no primeiro trimestre (porque não tinha falta de ferro) e o médico disse me para alterar agora no segundo trimestre para folifer pois tem o mesmo ácido fólico só que juntamente com o ferro. A dose do ácido fólico no folifer já é a recomendada.

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Folifer chega sim. A maior parte não toma esse pois não precisa de ferro numa fase tão recente da gravidez. Tudo de bom 😘

MartaSB -
Offline
Desde 19 Set 2019

Eu tomava Gestacare Gestante não é preciso receita médica.

https://lifewell.pt/gestacare/

Entretanto tens sempre que fazer análises para saber se será suficiente ou se terás que fazer alguma suplementaçao específica

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Eu não sou médico mas não me parece de todo que se possa tão casualmente estabelecer uma relação entre falta de suplemento de ácido fólico e um aborto espontâneo. À partida, a não ser que tenha alguma condição de saúde ou uma alimentação muito restritiva, terá naturalmente ácido fólico suficiente proveniente dos alimentos que ingere.
Evidentemente que deve sempre fazer suplementação no início da gravidez para prevenir defeitos do tubo neural, mas existem tantas mulheres por todo o mundo que não têm acesso a este tipo de suplementos e têm bebés saudáveis.
Portanto, acho que o médico não deveria ter dito isso porque, pode não ter sido o caso (e espero que não), pode provocar sentimentos de culpa na mulher.