Ácido fólico | De Mãe para Mãe

Ácido fólico

Responda
5 mensagens
Cléo Dias -
Offline
Desde 23 Mar 2020

Olá meninas, sei que não é a altura ideal para engravidar e também não o quero para já até porque pretendo tomar o ácido fólico 3 meses antes de começar.
Mas com isto tudo da pandemia a minha consulta onde a médica substituta me ia receitar o ácido fólico ficou adiada sem data prevista.
Desta forma custa me pensar que vou ter de agendar nova consulta sabe-se lá para quando e depois mais 3 meses para fazer o complemento do ácido fólico.
Por isso venho perguntar a vossa opinião, acham que posso começar a tomar o ácido fólico? É necessário receita médica para adquirir? Qual o melhor?

Desde já obrigada e espero ainda este ano conseguir ter um positivo
😊

Teresa.A -
Offline
Desde 28 Nov 2019

Se quer engravidar daqui a 3 meses faz muito bem em começar o acido fólico. Foi esse o tempo antes que a minha OB recomendou.
Ela recomendou-me folicil, é mesmo só acido fólico. É vendido sem receita e custa cerca de 5€ para 2 meses.
Há medicos que recomendam multivitaminicos. A minha OB, e eu já agora, é de opinião que para os treinos o ácido fólico é mais do que suficiente. Nunca sabe quanto tempo demora a engravidar e acaba a gastar um balurdio em comprimidos todos os meses (+/-20€/mes).
Depois de engravidar e fazer análises complementa com a suplementação que for necessária para o seu caso (ferro, iodo, magnésio,...)
Note que, por exemplo o iodo não deve ser tomado sem primeiro verificar as análises da tiroide.
Tudo a correr bem

Cléo Dias -
Offline
Desde 23 Mar 2020

Muito obrigada pela informação pelo menos assim fico mais descansada 😊

Ana Margarida G... -
Offline
Desde 18 Fev 2020

Olá boa tarde eu comecei com folicil apenas, mas como está demorado a médica sugeriu o natalben preconcept q tem o zinco q e mt bom também. E não é muito caro.

Cléo Dias -
Offline
Desde 23 Mar 2020

Muito obrigada a todas pela vossa força, eu pensava que era necessário receita médica para o suplemento de ácido fólico.
Mas assim sendo vou passar na farmácia a comprar. vou ver o e-book
Obrigada 😊

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?