Acho que estou grávida... estou muito feliz... mas em panico! | De Mãe para Mãe

Acho que estou grávida... estou muito feliz... mas em panico!

Responda
14 mensagens
m.alex -
Offline
Desde 13 Maio 2014

Isto pode parecer uma parvoíce... mas tenho certeza já à alguns dias que estou grávida. Não, ainda não fiz o teste, tenho medo que se torne "real" e que depois aconteça alguma coisa (ainda é tão recente.
O mais ridículo da situação é que foi planeado, sonhado... com vitaminas pré-natais, com analises, creio que com tudo aquilo que deveria ter feito. Mas a minha médica disse-me para ter calma e não ficar nervosa, que iria demorar, provavelmente uns meses até engravidar e que isso era normal! Assim estava a preparar-me!
Sinto-me culpada... creio que bem no inicio da gravidez (nunca pensei que pudesse estar) bebi duas cervejas, comi caracóis e marisco...
Para além disso por motivos profissionais (ou falta deles) não vou poder continuar com a minha médica... tenho que recorrer à medica de família que nem sequer conheço!
Bem, este desabafo está uma confusão... desculpem!
Estou stressada... tenho medo de tudo, tenho algumas cólicas e não sei o que é normal ou não! Sinto-me uma criança... acho que ainda é pior já ter 35 anos....

Tânia_81 -
Offline
Desde 30 Out 2013

Olá!
Antes de mais acho k devias fazer o teste para a acabar com as dúvidas, se foi gravidez planeada então melhor ainda!
Não te culpes por ter bebido e comido isto ou aquilo.. Todas passamos por isso até ao dia em k descobrimos a gravidez, é normal..
Quanto à médica de família, eu também só conheci a minha quando fui à primeira consulta de saúde materna e tem corrido tudo bem embora ela não seja propriamente uma simpatia.... Por isso não penses nisso, faz o teste, e no caso de estares gravida marca a consulta na médica de família e a partir daí vão ser só novas emoções acredita... E o tempo voa, por isso apressa-te e aproveita!
Beijinhos

m.alex -
Offline
Desde 13 Maio 2014

Olá,

obrigada pela resposta!
Sim, eu sei que tenho de fazer o teste, mas como ainda só tenho um atraso de 4/5 dias achei melhor esperar um pouco mais... talvez até ao fim de semana.
A gravidez, foi planeada e muito desejada, mas não sei, o ter sido tão rápido, no fundo sei que é uma sorte, uma vez que já tenho 35 anos, mas está a ser uma surpresa muito grande.
Vou marcar uma consulta com a médica de família ainda esta semana, até porque estou a tomar o complexo multivitamínico MaterVita e não sei se devo continuar a tomar só um comprimido ou aumentar.

Mais uma vez obrigada e muito boa sorte Sorriso

jack sousa -
Offline
Desde 01 Maio 2014

entao primeiro tem de fazer o teste, nao si preocupe com as coisas q comeu, eu passei pela mesma situaçao comi algumas coisas q nao podia..
quando fiz o teste ai sim nao comi mais nada q fizesse...
como disse q foi bem planeada entao marca a consulta com a medica...
e aproveita a gravidez q passa muito rapido e logo vai ter em seus braços...

si ficares estressada e nervosa so pioras as coisas deixa nas maos de Deus ele cuidara de vc e do bebe
bjus

espero ter ajudado qualquer coisa estamos por aqui..

10 setembro vem mais um bebezinho

Tânia_81 -
Offline
Desde 30 Out 2013

Sim, espera mais uns dias.. eu fiz o teste com 12 dias de atraso porque também não me queria precipitar nem iludir e também achava k tinha conseguido engravidar rápido demais pk tomei a pílula muitos anos... deixei de tomar a pílula em julho e passado 3 meses estava grávida =) depois cada coisa a seu tempo, não stresses... se estiveres realmente grávida na 1ª consulta a médica já te diz o k tens de continuar a tomar Sorriso Boa sorteeeee!

Quel1985 -
Offline
Desde 07 Fev 2014

Eu fiz o meu teste com um dia de atraso, mas estava com um feeling que estava gravida, apesar de achar que tinha sido muito rápido, uma vez que tinha deixado de tomar a pílula há pouco tempo e só tenho um ovário. Fiz o teste à tarde (nem sabia que deveria ser feito de manhã com a primeira urina) deu positivo. No dia seguinte por via das duvidas fui fazer um teste no laboratório que confirmou a gravidez. Se a deixa mais sossegada faça, o nosso sentido geralmente não falha Piscar o olho Se for o caso, muitas felicidades nesta aventura Sorriso

Sobre Quel1985

DP: 17 de Junho
3080kg 49 cm

m.alex -
Offline
Desde 13 Maio 2014

Jack Sousa,ando um pouco stressada sim... mas creio que é só no inicio! Pelo menos assim espero! obrigada pelo apoio!

Ana_Amorim -
Offline
Desde 26 Abr 2014

Faz o teeeeeste!!!! não sei como é que aguentas ficar na dúvida... Com alg tempo de atraso já costuma ser fiável! Mas podes sempre fazer o de sangue! Eu tb tive cólicas no início da minha gravidez, até cheguei a pensar que era o período que aí vinha pq as dores eram iguais! E no 1º Trim tive dores tb, que as médicas sp disseram serem normais... Assim que fizeres o teste diz qq coisa, estou mortinha de curiosidade!!! Boa sorte :P

m.alex -
Offline
Desde 13 Maio 2014

Olá Ana Amorim, o meu marido não está cá... e quer por que quer fazer teste comigo! acho que anda mais stressado que eu. Já comprei o teste, ele chega hoje à noite e amanhã de manhã sem falta vou fazer o teste!!!
Obrigada pelo apoio!
Assim que tiver certeza venho dizer!

Ana_Amorim -
Offline
Desde 26 Abr 2014

Ahhhh... Ok, então tens mesmo que esperar!!! Amanhã qd souberes diz qq coisa, espero muito k seja o positivo que queres! Boa sorte :D

m.alex -
Offline
Desde 13 Maio 2014

Olá meninas!
Sim,acabei de fazer o teste! estou grávida (novidade:) !!!
Novidade mesmo é que estou com mais de 3 semanas (indicação do teste) o que para o médico conta como mais de 5... Isto já está avançado!
Obrigada a todas pelo apoio!
Vou ser mãe em janeiro de 2015! e vou precisar de muita ajuda... vivo em Portugal, mas muito longe de qualquer família!
Estamos muito felizes!

Quel1985 -
Offline
Desde 07 Fev 2014

Muitos parabéns minha querida! Muitas felicidades nesta nova aventura :)

Sobre Quel1985

DP: 17 de Junho
3080kg 49 cm

Ana_Amorim -
Offline
Desde 26 Abr 2014

Uau, que bom! Foram estas as palavras k me sairam qd li a tua msg!!! Parabéns!Já há aki no forum um grupinho das mães de Janeiro, eu já vi! É giro acompanhar pq falamos com mães k estão a passar pelas mm coisas e acabamos mtas vezes por lêr e fazer os mm comentários! Eu soube que estava grávida às 5 semanas tb! Espero k corra tudo bem! Bjkas e + 1 X parabéns!!!

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Olá!! Muitos parabéns mamã :D
E nao se preocupe, quando eu estava de 8 semanas só comia era caracóis, e está tudo bem, cá estamos com quase 13 semaninhas :D vai correr tudo bem!! Só não coma é mais marisco até saber se pode, mas os caracóis não tem problema nenhum na gravidez :)
Beijinhos e tudo de bom!!!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?