Acham que deva por baixa? | De Mãe para Mãe

Acham que deva por baixa?

Responda
7 mensagens
Rita_Corte -
Offline
Desde 27 Mar 2009

O mau ambiente no trabalho continua..agora não da parte do Chefe, mas sim das colegas. Somos uma empresa pequena, com 4 colegas...uma delas já chateei pelo menos 2 vezes, e a outra agora deu em falar mal comigo..de foma fria e insensivel. Não compreendem que às 18H já me doi as costas e tenho de sair..que me custa estar muito tempo sentada..que me enervo facilmente pois estou muito sensivel..não existe compreensão, colaboração, nada! Estou cheia de dores de rins, e tenho tido moinhas no baixo ventre (hoje vou tomar monuril, pois deve ser uma infecção), e nem sequer se ofereçem para ir ao banco (procedimento diário)..lá fui eu a pé, à rasca dos rins. Cada vez que entro no trabalho, já venho ansiosa, por saber que venho para este ambiente. Amanhã meti um dia de férias, a minha colega ficou com umas trombas que eu nem sei..e quando me engano em alguma coisa, faz questão de bater no ceguinho, mesmo quando eu já me sinto mal o suficiente..
Eu sou trabalhadora temporária..estou nesta empresa há um ano! A gravidez foi bem aceite, e eles concordavam em que eu não me iria embora. Por isso tenho aguentado todos estes maus ambientes..para prestar trabalho e mostrar gratidão. Dai ainda não ter posto baixa..mas não estou a aguentar isto, e não quero, jamais, prejudicar o meu bebé..
P.f., digam-me a vossa opinião..
Obrigado

Ser mãe é o que me inspira todos os dias <3

Tiago/Matilde/Lucas

Rita Pinho

Laoviah -
Offline
Desde 19 Jan 2010

Incrivel como as pessoas sao... parece inveja!!!!! olha tu é que sabes o que é melhor para ti, se achas que te estas a desgastar com a situaçao mete baixa!!! Percebo te perfeitamente em relacao ao mau ambiente... no meu trabalho era igual nunca sabia como as ia encontrar, nunca vi gente tao mal disposta na minha vida...afffffffff
Mas a mim ja me avisaram que nao me vao renovar o contracto...mas digo te foi um favor que me fizeram... ja nao aguentava mais...
Enfim faz aquilo com que te sentires melhor, assim ate e de maneira que tens mais tempo para orgaizar as coisas do baby....
bjim

Marisa1987 -
Offline
Desde 03 Mar 2010

eu sei bem o que é isso, mau ambiente e colegas sem compreensao pelos outros... Zangado
de quantas semanas estas??
se nao te sentes bem entao devias falar com o medico e esclarecer tudo, nao te magoes ou deixes ser pisada pelos outros, e isso nao é bom para o bebe....
boa sorte!! Sonhador

1º filho: 12/05/2006 Monica
2º filho: 16/06/2008 Martim
3º filho: 26/12/2010 Salvador

Amo-vos meus amores eternos Piscar o olho

Iva Lisboa -
Offline
Desde 03 Dez 2007

Olha estou de 20 semanas e já estou de baixa devido ao meu trabalho.
Trabalho na área de estética, área essa que tem mt stress devido a nossa agenda preenchidissima, cliente atrás de cliente. Olha para tu saberes nem tempo de lanchar tinha, o que é muito mau. Passo o dia toda sentada e debruçada sobre o útero, chego a meio da tarde com dores horríveis ao fundo da barriga, o problema é que tive corrimento de sangue e a barriga estava mt rija, (contracções), a minha medica preferiu precaver.se e agradeci.lhe pois desde que estou de baixa estou mt mais tranquila sem dores deixei de ter corrimento.
Olha fala com a tua medica e explica.lhe a situação. Vás ver que passas estes últimos meses de gravidez mt mais tranquila, e é precioso para o bebé sentir.me calma, tranquila. Pois dizem que tudo que sentimos e passamos nesta fase transmitimos a eles.

Tudo a correr pelo melhor.

Bjinhos

KrixGustavinho -
Offline
Desde 10 Fev 2010

oix rita, como te entendo..tive uma experiencia identica a tua..em relação ao mau ambiente de trabalho Que raivaaa!!! .
Na firma, enquanto estive gravida, continuava "a fazer tudo" para agradar, desd ficar "a fazer horas" (qe nao eram pagas - eram trocadas por dias)- e qual foi o resultado? levei "um pontapé" no rabo Sonhador .
Tive tres anos naquela firma e por e simplesmente cessaram me o contrato. Arrependo me por nao ter metido baixa, andava me a sentir mal, sentia dores, mas pa nao "prejudicar" a empresa, visto que eramos poucos, fiquei ate "ao fim da gravidez". Nunca confies no empregador (ou encarregado), ele fez com que eu fosse "gozar ferias" antes do parto, pa me poder cessar o contrato!! pois se tivesse de baixa nao podia.
Como eu tinha muitas horas pa gozar nao desconfiei, pois ele durante esses tres anos foi sempre impecavel, ele foi cinico comigo e isso inda me está atravessado. Por isso aconselho te a meter baixa, no fundo es agradecida da mesma forma. beijos

Madrinha da PRINCESA*_Leonor* da tixa_m*
Madrinha da PRINCESA*_Yasmin* da mamãe da Yasmin
08-10-09_ Gustavo Duarte_*meu tesouro* afilhado da tixa_m/ afilhado da Mamãe da yasmin

joanasantosblue -
Offline
Desde 18 Dez 2009

ai como pode haver gente assim?tenta conversares com ela e pedelhes ajuda de certeza que elas não negam e se negarem mete a baixa sim...mas nada como falares pode ser que mudem de atitude...

A todas as madrinhas e afilhadas que são muitas obrigada por tudo Sorriso

CCS -
Offline
Desde 21 Jan 2010

Eu sou da opiniao que se nao te sentes bem metes baixa.
Primeiro porque nao faz bem ao bebe andares em stress, depois porque enquanto gravida nao te podem despedir de qualquer maneira têm de ter autorização do CITE, e ainda porque ninguem te vai agradecer o que passas pela empresa.

Eu tive uma situação parecida, andei com um barrigão de 29 semanas a carregar sacos de 18Kg as costas porque tinha colegas que faziam questao de virar a cara para nao me verem e nao me ajudarem, assim como clientes que nem uma maozinha davam para levarem o raio do saco que estavam a comprar, nem a verem me com uma barriga sei la de que tamanho, e um empregador que chegava a deixar me sabados inteiros 9h-23h sozinha numa loja apinhada de gente pois era num centro comercial.
Apesar de a GO insistir para ir de baixa aturei aquilo porque tinha medo de nao me renovarem contrato so estava lá à 6 meses. conclusao o bebe teve problemas fui de baixa, ainda nao tinha acabado a licensa de maternidade recebi a carta de nao renovação de contrato.

Se fosse hoje nao me tinha "matado" daquela maneira. É só a minha opinião.