acfol ou folifer perigosos?? | De Mãe para Mãe

acfol ou folifer perigosos??

Responda
8 mensagens
catinha_v -
Offline
Desde 27 Nov 2009

ola meninas... como ja deixei num topico, estou gravida de 36 semanas, vou ser mae pela 1º vez de um menino, que se vai chamar Renato Sorriso
eu a uns meses para cá que deixei de tomar folifer, por ouvir uma noticia na televisao que cientistas provaram que sao esses mesmos comprimidos que podem trazer ma formaçao do fecto, desde ai deixei completamente de tomar, eu sinto que tenho falta de tomar esses comprimidos, e ja me disseram que no parto se fizer muito esforço, muita força, que posso morrer com falta de ferro... Triste sinceramente fiquei sem saber o que fazer... tomo, nao tomo... sera que me podem ajudar?

Sobre catinha_v

DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA : 31/12/2009

Paty_1984 -
Offline
Desde 21 Set 2009

querida eu tomo e ja sou mama de 2ªviagem e sempre tomei do meu filho e ele esta um rapazito saudavel .
o que nao podes e tomar os dois neste momento so podes tomar o folifer pois e o que eu tomo 1 por dia ao almoço foi como o meu GO me receitou nao vejo a onde este medicamento possa fazer mal .
beijinhos e fica bem

Sobre Paty_1984

Sonhador Sedutor sou uma mama muito babada
os dias mais felizes foram do rafa 19/10/2007 pela 1h14m
da bia 23/12/2009 pelas 19h45m

rulinha -
Offline
Desde 27 Maio 2009

O acfol e acido folico dos poucos medicamentos demonstrado claramente INDICADO n a gravidez apra evitar alteraçoes a nivel do tubulo neural e melhorar o estado palencentario.
O Folifer acido folico a menor dose, e ferro.... se nao tens uma hemocromatose.... te pode evitar ter uma anemia grave apos o parto... Mas confiando assim no teu medico que te prescreveu estas mediaáoes se calhar mais vale mudar de medico

http://www.safefetus.com/fda_category.asp
a categoria de ambos medicamentos è A e B

catinha_v -
Offline
Desde 27 Nov 2009

eu sou nova no assunto... e sinceramente nao entendi bem, o que a senhora me esta a querer dizer... Preocupado podia me explicar melhor?

Sobre catinha_v

DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA : 31/12/2009

rulinha -
Offline
Desde 27 Maio 2009

Desculpa... o acfido folico, o acfol e MMESMMMO RECOMENDAVEL DURANTE O PRIMEIRO TRIMESTRE, inclussive durnate os meses antes de engravidar para evitar problemas a nivel da formaçao da medula, do sistema nervoso do bb.
O folifer e ac folico e ferro, o ferro para evitar a anemia materna, o ac folico para evitar que certos toxicos atravessem a placenta.

Os estudos que viste ou leiste ha 2 meses forma as demosntraçao dos beneficios do ac folico, estudos feitos em Portugal a demonstrar estes beneficios

rulinha -
Offline
Desde 27 Maio 2009

Mas, catinha ... e um suplemento, nao te aflijas tambem por nao ter tomado, podes recomeçar... que nao faz nenhum, so faz bem

morena38 -
Offline
Desde 30 Jun 2009

eu tb ando a tomar acfol ha uma ano pk me dizeram k era bom pra prevenir ma formaçao do feto, e cm ja tive anemia, convem eu tomar.

Sobre morena38

marido operado a varicocelo bilateral ao testiculo esquerdo e poucos combatentes e agora tem Oligoastenoteratozoospermia grave
meu tt cancelado na (clifer 2010) seguida agora na IVI LISBOA
Eu com falência ovárica, devido á idade
GRAVIDA DE 1 MENINA.
morena39

JOI -
Offline
Desde 25 Ago 2009

oi linda tudo bem?
tb sou nova nesse assunto oiu seja sou mãe pela 1 vez, a minha medica receitou esses comprimidos tomei durante a gravidez, e depois de ter o meu filho eu disse q ainda tinha comprimidos em casa e ela disse p continuar a tomar até terminar.
tomo com pouca frequência de vez em quando. por isso axo que não existe mal nenhum nisso.
Linda nada melhor que pesquisar na net e falar com o teu medico ou mais medico.
bjo e coora tudo bem