Acampar | De Mãe para Mãe

Acampar

Responda
6 mensagens
Solprateado -
Offline
Desde 28 Dez 2016

Olá a todas. Desde criança que adoro acampar, mas apanhei um trauma num assalto que nada teve a ver com acampar, e fiquei com medo de acampar. Ou seja, que alguém me assalte na tenda. Nunca mais consegui dormir sem acordar muitas vezes em sobressalto, quando tentei acampar.
Agora gostava de passar o gosto o meu filho de acampar, mas tenho medo que alguém o rapte de dentro da tenda.
Alguém já passou por isto?
Alguém acampa com crianças? Acha seguro?

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Eu já acampei muitas vezes e acho que o maior perigo é que alguém roube o que está dentro da tenda quando ninguém lá está. Nao vao para um parque de campismo? Nunca ouvi falar em entrar dentro de uma tenda, num parque de campismo, com pessoas lá dentro, e levar uma crianca! Já viu a improbabilidade de tal acontecer?

Solprateado -
Offline
Desde 28 Dez 2016

Sim, seria para um parque de campismo. Mas gostava muito de ultrapassar isto e não sei como. Obrigada.

anapmarques -
Offline
Desde 26 Nov 2017

Solprateado os parques são seguros. Tente um fim de semana e depois mais dias. Vai ver que vencerá o medo!

Janis_ -
Offline
Desde 11 Mar 2016

Acampo com muita frequência, sempre em parques de campismo e nunca fui assaltada ou ouvi relatos de assaltos. O medo de possível rapto, caso exista, não faz sentido que se aplique apenas a parques de campismo, pois qualquer espaço é susceptível de raptos, por isso mais vale aplicar as medidas de segurança que acharmos convenientes a cada situação e não pensar muito no assunto. Com o meu filho nunca acampei, mas se o fizer, dormiremos no mesmo quarto, por isso estarei totalmente tranquila nessa sentido.

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

Mas é em Portugal? Os parques, pelo menos por cá, são locais seguros.
A melhor maneira de ultrpassar o medo é tentar. Se é uma coisa que realmente gosta e faz questão de passar o gosto ao seu filho, é motivo suficiente para tentar ultrapassar esse medo.
Tudo a correr bem