Acabou | De Mãe para Mãe

Acabou

Responda
27 mensagens
Agulha -
Offline
Desde 14 Nov 2017

Mamãs, não sei se se lembram do meu último tópico mas neste último mês a minha vida deu voltas que nunca pensei. Entrava ao trabalho depois da licença e depois das férias no dia 8 de Abril, mandaram me ir lá dia 1 e fui despedida, despedida de um emprego que já estava lá desde 2011... Fiquei sem chão, perdida e cheia de medo... Inconscientemente mais uma vez mostrei as minhas fraquezas ao meu marido e ele parecia apoiar-me. Felizmente arranjei novo emprego e comecei a trabalhar dia 10. A verdade é que o ordenado é muito diferente daquele que tinha. Como já tinha dito o meu marido desde que engravidei começou a afastar se de mim, simplesmente isolou se. Nunca querida sair comigo para lado nenhum, mesmo as compras do bebé eu é que as fiz sozinha e mesmo depois dele nascer eu tinha de levar o bebé sempre comigo para todo o lado que fosse. Também em termos de intimidade nunca mais houve nada acho que desde que descobri a gravidez há mais de 1 ano. Na altura, dizia ele, fazia lhe impressão por estar grávida... Agora não sei... Mas está semana o estúpido está seco, despreza me, não olha para mim quando tem de dizer alguma coisa, nada. Diz que não sabe o que sente por mim, que não sabe o que aconteceu, que vai embora, atenção, para a casa dos pais. As respostas dele são sempre não sei, não vale a pena, e por aí fora... Mais uma bomba! Tenho 2 empréstimos 1 pessoal que fizemos para arranjar e comprar coisas para a casa e de 1 carro que ele está a usar. Como ele não pode ter nada no nome dele está tudo no meu... Ele até disse que não sabe quando vai embora. Já chorei, chorei muito, mas acho que já passou... Estou a tentar arranjar soluções para seguir com a minha vida. Só o que não entendo é ele ainda estar aqui...agir como se nada fosse... Vir dormir no mesmo quarto que eu... Eu tirei tudo o que era sobre nós da casa pus tudo num saco e pus ao lado do balde do lixo... Nem se importou. Ontem ainda me veio dizer que ao ir embora até pode vir a arrepender se de nos ter deixado como pode vir a achar que já o devia ter feito há mais tempo... Eu disse lhe que ele se pode arrepender as vezes que quiser mas que aqui ele não entra mais... Depois também diz ah tenho quase 31 anos e quero ser feliz... Que lhe está a custar ir embora e deixar nos mas tem de ser... Faz sentido isso? Para mim não faz... Desculpem o desabafo

Tânia Rosário -
Offline
Desde 02 Nov 2014

Olá Agulha, talvez o seu marido esteja numa fase em que está cansado da monotonia da relação. É normal que com o passar dos anos aquela paixão avassaladora de borboletas na barriga se dissipe, mas isso pode ser contrariado se ambos quiserem dar outra oportunidade ao relacionamento. Quando estamos com a alguém por muito tempo, podemos deixar de ver o que aquela pessoa realmente significa para nós. Acho que se o seu marido tivesse mesmo certeza que já não gosta de si, não lhe diria essas coisas mas sim, acabou já não gosto de ti e vou me embora. Desejo muita sorte e força. Vai tudo acabar bem.

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Lamento muito pelo que está a passar... nao me lembro bem do último tópico, mas lembro-me que as coisas já nao iam bem... O bebé tem 5 meses, por volta desta altura é normal as relacoes andarem tremidas. Pelo menos comigo foi assim, quando a minha filha tinha 4 meses eu estava com vontade de me ir embora com ela e deixá-lo. E tenho lido aqui muitos casos parecidos por volta dessa idade. Pode ser que seja só uma parvoeira de momento... No entanto, se as coisas já estao assim em estado avancado, eu acho que dizia que se era para sair, entao que fosse já, e para nao estar ali a engonhar. Fora de uma vez por todas. Depois, sozinhos, lá terao tempo para pensar... Um abraco.

Anete Silva -
Offline
Desde 06 Fev 2019

Sinto muito pelo que estás a passar, é muito complicado sim e custa muito.
Mas vamos ser pragmáticas. E tu? O que tu precisas para ser feliz? Como podes ser feliz? Chegou altura de pensares em ti, tu e o teu filho em primeiro lugar e mais nada... Não quer estar? A porta está ali ponha-se a andar...
Faz o teu luto, chora mas depois levanta a cabeça e faz pela tua vida porque um homem que fala assim e se comporta assim não te merece e não merece uma família!
Primeiro tens que cuidar de ti e tirar tempo para ti e para o teu filho, tens que tirar esse homem da tua vida, passou a ser só o pai do teu filho, ele que saia de casa, cheguem a acordo quando à guarda, visitas, pensão, etc...
Os empréstimos também têm que chegar a acordo e nisso tens que ser muito racional, prática e colocar sentimentos de lado. Podes facilitar umas coisas, podes aguardar que ele organize a vida dele em algumas coisas mas tem que organizar as suas finanças, não pode ter nada em nome dele? Temos pena... coloque em nome do pai, da mãe, etc... em teu nome está o que tu usas, se não usas o carro e se o carro vai ficar com ele tem que estar em nome dele e paga ele.
Organiza as tuas finanças, organiza a tua vida e segue em frente. Mereces ser feliz e um homem desses não traz felicidade a ninguém, ele já não está por ti e por isso acabou, chora e depois vai ser feliz!

FSilsa -
Offline
Desde 08 Abr 2014

Olá Agulha, lamento que no emprego as coisas também se tenham alterado. Parece que quando uma "desgraça" nunca vem só.
Espero que consigas te organizar e neste momento como já sugeriram, tens de ser prática. Os sentimentos e os choros guardas para depois. Agora precisas de pensar em organizar as coisas. Contas, empréstimos, etc etc. Tens algo a teu favor que é a casa estar em teu nome, portanto só irá a "leilão" no divórcio as dividas e o carro e o que eventualmente compraram com o empréstimo e o que têm nas contas bancárias. O teu filho também é pequeno, portanto também ficará contigo.
Esse discurso do "quero ser feliz" também foi o discurso do meu marido. Que não estava a aproveitar a vida como deveria aos 30 anos. Já eu acho que aproveitei bem a minha a construir uma vida. Portanto, agarre no bom que tem, no bom que a vida lhe deu e arranje nisso força para enfrentar o que por aí vem. Se tiver família que a apoie, irá precisar muito deles. Procure-os, fale sobre a situação, etc. Eles com certeza a poderão e irão ajudar no que precisar.
Muita força e tudo de bom Espertalhão

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Lamento muito.
Também passei maus momentos nessa fase, talvez não tanto, mas a realidade é que acho que às vezes criamos expectativas a mais, imaginamos isto e aquilo e eles nem sempre têm o tempo igual ao nosso.
Ele parece é não saber bem o quer. Querer ser feliz é normal e tem esse direito. Também não é justo ficar só porque é mais comodo.
Tentem conversar, ele que decida bem o que quer e se virem que tal afastam-se uns dias para pensarem a sós.

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Crise de meia idade! Vê-se com um filho e deve achar-se ainda demasiado novo para o que isso implica. Conselho cru mas honesto: deixe ir, não vai fazer falta, aliás só iria atrapalhar. Ou se está a 1005 ou não vale a pena.
Se tem tudo em seu nome, faz e desfaz sem precisar do consentimento dele, portanto faça como for melhor para si e para o seu filho financeiramente. Na dúvida consulte um advogado para esclarecer questões legais… É nova, ainda tem uma vida pela frente… Boa sorte na nova jornada!

Agulha -
Offline
Desde 14 Nov 2017

Obrigada a todas pelos conselhos... A verdade é que falar não vale a pena... Não tenho feito outra coisa nos últimos dias e da boca dele só ouço... Não sei, não vale a pena, já é tarde e por aí fora... Eu queria tentar... A sério que queria, mas assim não me vou estar a humilhar mais...estamos juntos há 8 anos e meio e casados há quase 2. Desde o início que ele volta e meia tem um ataque desses e eu já não aguento embora goste dele ainda...depois de dia para dia o discurso dele muda... Agora ontem já estava a dizer que também lhe vai custar sair de casa embora o problema não seja eu e o filho mas sim a casa que não se sente bem a viver ali e tal... E a solução é essa? Não entendo... Parecem coisas de criança...

Liaddan -
Offline
Desde 18 Abr 2011

Sou suspeita para comentar porque passei muito recentemente por uma situação semelhante. O meu marido também saiu de casa quase de um dia para o outro, mas havia outra mulher na equação. Essa indecisão e esse comportamento são tipicamente masculinos. Os homens geralmente gostam de manter as coisas em stand-by para o caso de precisarem de voltar. Dificilmente saem duma relação sem terem outra em vista ou assegurada (há exceções, claro!).
Para os homens é muito fácil virem com a história do querer ser feliz e irem viver a vida porque quem costuma ficar com os filhos são as mulheres. Eles ficam livres, leves e soltos. Assim também eu! E acho indecente que homens ponham filhos no mundo se já não estavam muito interessados nas mulheres. O seu filho tem 6 meses....em 6 meses o seu marido deixou de gostar de si??? Parece-me que não gosta é das responsabilidades e trabalho que um filho trás. Infelizmente isto é o pão nosso de cada dia.
Resolva quanto antes as dívidas/créditos e não arque sozinha com as despesas. Tente que ele a ajude, já que também estava envolvido nelas, apesar de não o estar oficialmente.
Dói muito, mas vai melhorar, acredite. Um beijinho e força. Sei como é difícil.

Sobre Liaddan

Fim da pílula Set 2013
Eu: baixa reserva ovárica - Ele: Oligospermia e Teratospermia
H. Lusíadas, abril 2016: 1.ª ICSI +++ gravidez gemelar
junho 2016: gravidez não evolutiva de 1 dos gémeos

Anete Silva -
Offline
Desde 06 Fev 2019

Se volta e meia tem ataques desses é altura de pensares em ti, já tentaste tudo como dizes e não se faz milagres, as pessoas têm que querer estar na relação e trabalharem para isso... numa relação não pode só um se esforçar. Estás a dar cabo da tua auto estima, é humilhação como dizes e tu mereces muito mais...
Conheço imensos casos de homens com essas "crises" são pais e acham que a rotina com um bebé pequeno, a responsabilidade não é para eles, já ouvi muito esse discurso do quero ser feliz, tive um caso desses na minha família e sinceramente o divórcio custou mas depois disso ela ficou melhor, uma mulher independente, boa mãe, feliz e ele foi lá viver a sua eterna juventude de copos e mulheres e ser "feliz"...
Ele não está equilibrado e está infantil e tu não mereces isso, faz-te mal, vai te fazer feliz, se nesse caminho ele se arrepender e quiser se fazer homem logo vês o que decides mas tens que pensar mais em ti.

Andreissse -
Offline
Desde 13 Nov 2015

Posso estar errada e quero muito estar mas os homens não são como as mulheres (na sua maioria) porque simplesmente não estão felizes. Até podem estar infelizes e manterem-se na relação por puro comodismo. Geralmente mudanças e respostas assim indica uma mulher por trás... E se quando você mais precisa dele é quando pega nas malas e sai então que saia de uma vez! Ninguém precisa de um marido só quando tudo é um mar de rosas e eu percebo que custe muito principalmente quando estamos a construir algo e há perdas financeiras mas olhe chore tudo o que tem a chorar mas a vida futuramenre irá sorrir-lhe de novo!

Andreissse -
Offline
Desde 13 Nov 2015

Posso estar errada e quero muito estar mas os homens não são como as mulheres (na sua maioria) porque simplesmente não estão felizes. Até podem estar infelizes e manterem-se na relação por puro comodismo. Geralmente mudanças e respostas assim indica uma mulher por trás... E se quando você mais precisa dele é quando pega nas malas e sai então que saia de uma vez! Ninguém precisa de um marido só quando tudo é um mar de rosas e eu percebo que custe muito principalmente quando estamos a construir algo e há perdas financeiras mas olhe chore tudo o que tem a chorar mas a vida futuramenre irá sorrir-lhe de novo!

Andreissse -
Offline
Desde 13 Nov 2015

Posso estar errada e quero muito estar mas os homens não são como as mulheres (na sua maioria) porque simplesmente não estão felizes. Até podem estar infelizes e manterem-se na relação por puro comodismo. Geralmente mudanças e respostas assim indica uma mulher por trás... E se quando você mais precisa dele é quando pega nas malas e sai então que saia de uma vez! Ninguém precisa de um marido só quando tudo é um mar de rosas e eu percebo que custe muito principalmente quando estamos a construir algo e há perdas financeiras mas olhe chore tudo o que tem a chorar mas a vida futuramenre irá sorrir-lhe de novo!

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Lamento imenso agulha. Parece ser uma situação irremediável Triste
Siga com a sua vida e dê todo o seu amor ao seu bébé , sejam felizes 😘

Agulha -
Offline
Desde 14 Nov 2017

A situação é tão complicada que até eu fico admirada como me deixei envolver tanto... Uma mamã disse num comentário que se ele tinha perdido o interesse em 6 meses mas não foi... Perdeu o interesse logo após saber que estava grávida... Simplesmente afastou se como se a gravidez fosse uma doença... Passei a gravidez sozinha... Cheia de complicações mas aqui sem apoio, sem carinhos e sem amor... Ingenuamente sempre pensei, ou seja, acreditei na palavra dele que ele evitava qualquer intimidade comigo porque fazia impressão saber que estava grávida e estarmos ali no acto... Mas já não estou gravida... Deixei de o estar há 6 meses... E agora depois desse tempo todo da noite pro dia lembra se que esta farto de esta aqui, já não sabe o que sente por mim, que já é tarde de mais para tentar remediar o que quer que seja. E perante isso ele vai à sua vida faz o que quer livre vai procurar a felicidade como ele tanto diz e eu fico para trás com o filho dos 2 que ele diz tanto gostar... Enfim... Estou cansada de pensar tanto e hoje decidi por mim mesmo por uma pedra no assunto... Cheguei a casa... Fiz jantar, tratei do miúdo, tomei duxe, jantei e ele até se juntou a mim lol... Não estou com aquela cara de derrotada estou normal... Morta por dentro mas bem por fora... Homem nenhum merece o sofrimento de uma mulher...

FSilsa -
Offline
Desde 08 Abr 2014

Eu aguentei essa situação 3 meses, do "bem por fora, mal por dentro", mas cheguei ao meu limite, e durante esses meses só sentia que me estava a destruir. Portanto, quando acabou, quando ele finalmente saiu de casa, eu pensava que me não ia aguentar e afinal para surpresa minha, senti um alivio enorme, nem sei como. Limpei a casa no dia seguinte e comecei no dia seguinte a tratar do processo de divórcio e tirei tudo o que era dele e da família dele e devolvi. (Depois fiquei sabendo que havia uma mulher por detrás, mas não ficaram saudades nenhumas de viver com ele naquele inferno).
Quanto mais rápido te decidires melhor. Ou os dois levam essa relação adiante, com o esforço dos dois, ou acabou. Assim é um tormento que ninguém merece.

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Lamento muito que esteja a passar por esta situação. Acho que precisam conversar e tomar uma decisão. Um filho é sem dúvida uma prova de fogo numa relação. Por aqui também já tivemos muitos desentendimentos e fases menos boas mas temos ultrapassado. Muita força e que tudo se resolva da melhor maneira 😚

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Agulha escreveu:
A situação é tão complicada que até eu fico admirada como me deixei envolver tanto... Uma mamã disse num comentário que se ele tinha perdido o interesse em 6 meses mas não foi... Perdeu o interesse logo após saber que estava grávida... Simplesmente afastou se como se a gravidez fosse uma doença... Passei a gravidez sozinha... Cheia de complicações mas aqui sem apoio, sem carinhos e sem amor... Ingenuamente sempre pensei, ou seja, acreditei na palavra dele que ele evitava qualquer intimidade comigo porque fazia impressão saber que estava grávida e estarmos ali no acto... Mas já não estou gravida... Deixei de o estar há 6 meses... E agora depois desse tempo todo da noite pro dia lembra se que esta farto de esta aqui, já não sabe o que sente por mim, que já é tarde de mais para tentar remediar o que quer que seja. E perante isso ele vai à sua vida faz o que quer livre vai procurar a felicidade como ele tanto diz e eu fico para trás com o filho dos 2 que ele diz tanto gostar... Enfim... Estou cansada de pensar tanto e hoje decidi por mim mesmo por uma pedra no assunto... Cheguei a casa... Fiz jantar, tratei do miúdo, tomei duxe, jantei e ele até se juntou a mim lol... Não estou com aquela cara de derrotada estou normal... Morta por dentro mas bem por fora... Homem nenhum merece o sofrimento de uma mulher...

É por aí o caminho!
Quando há amor de ambas as partes, tudo se supera… A casa, o carro, a família… Tudo! Só não se supera quando não há amor… E a meu ver, se o amor acaba, não há volta a dar… É um bocado como a sopa… Ou vamos mantendo o lume brando, podemos até quase deixar arrefecer, mas se esfria de vez, mesmo que voltemos a tentar aquecer, terá sempre sabor a sopa requentada, não vale a pena!

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Sinto muito o que estas a passar.
Por aqui tb passamos de uma relacao perfeita sem stresses entre nos, para momentos dificeis.
Mas nada se compara a isso.
Entretanto a partir do 1,5 ano do bebe as coisas comecaram a acalmar.
Eu creio que se deve ao facto de a maioria dos homens nao ter mesmo nocao do que é ter um bebe e o que isso afeta as nossas vidas.
Eles nao estao mesmo preparados para isso.
E pelo que descreve no seu post, ele parece estar confuso.
No entanto, isso nao justifica as atitudes que esta a ter.

GMPS -
Offline
Desde 19 Ago 2011

Ola Agulha,

Em primeiro lugar, lamento que estejas a passar por esta situação. Talvez o meu exemplo não seja o melhor para te ajudar, mas só quero te mostrar que a felicidade esta qdo nós a procuramos e temos que deixar alguns ciclos viciosos. Eu, igualmente, engravidei (bebe super desejado)...durante a grávidez várias complicações...sempre sozinha...ele muito ocupado. O bébe nasceu, que por sinal é lindo, mas com uma personalidade muito dificil (sai à mãe...lol)...chorava noite e dia, durante meses dormia em média 30 min por dia. Não tinha leite, mas ele insitia em que tentasse dar de mamar...então eram horas com o bebe a chorar na mama ...e depois biberão... seguir maquina para estimular a mama. Durante meses ninguém me deu um abanam e disse-me para parar...eu absorvia tudo...tratar do bebe, da casa...de tudo...o meu marido cada vez mais distante....sem intimidade.
Aos 5 meses, chega a casa e diz-me que têm uma proposta irrecusavél para ir trabalhar para o UK.
Nesse dia, dei entrada na urgência psiquiatrica com uma depressáo pós.parto profunda (ninguém a minha volta notou nada ??????). Fiquei internada 15 dias, qdo sai...estava com um bebe 6 meses...o meu marido nessa semana foi para UK trabalhar...comecei a fazer psicoterapia (porque simplesmente não sentia nada...mesmo nada), medicada...e voltei ao trabalho.
Fomos mantendo contato, fui algumas vezes ter com ele a UK, 1 semana antes do 1º aniversario do meu filho....liguei-lhe e o tlm atendeu sozinho...surpresa...outra mulher, claro! O caso durava desde o inicio da minha gravidez. Não fiquei chateada pela traição, mas por ela ter estado com o meu filho enquanto eu trabalhava, enquanto eu estava internada...essa foi a verdadeira traição.
Depois de muita psicoterapia, finalmente percebi o que estava errado...as minhas prioridades.
Reorganizei-me, restruturei-me, e agora eu sou uma prioridade...o resto...aparece para complementar.

Hoje sou feliz! O que posso dizer é, o que realmente queres? Qual é a tua prioridade? E mais importante, não achas que mereces ser feliz? Pensa nisso, escreve os prós e contras de tudo (bens materiais...tudo se resolve)...e só tu sabes a reposta e o que é melhor independente do que te disserem.

Desculpa o texto longo

Felicidades para TI e para o TEU bebe.

FSilsa -
Offline
Desde 08 Abr 2014

GMPS escreveu:
Ola Agulha,
Em primeiro lugar, lamento que estejas a passar por esta situação. Talvez o meu exemplo não seja o melhor para te ajudar, mas só quero te mostrar que a felicidade esta qdo nós a procuramos e temos que deixar alguns ciclos viciosos. Eu, igualmente, engravidei (bebe super desejado)...durante a grávidez várias complicações...sempre sozinha...ele muito ocupado. O bébe nasceu, que por sinal é lindo, mas com uma personalidade muito dificil (sai à mãe...lol)...chorava noite e dia, durante meses dormia em média 30 min por dia. Não tinha leite, mas ele insitia em que tentasse dar de mamar...então eram horas com o bebe a chorar na mama ...e depois biberão... seguir maquina para estimular a mama. Durante meses ninguém me deu um abanam e disse-me para parar...eu absorvia tudo...tratar do bebe, da casa...de tudo...o meu marido cada vez mais distante....sem intimidade.
Aos 5 meses, chega a casa e diz-me que têm uma proposta irrecusavél para ir trabalhar para o UK.
Nesse dia, dei entrada na urgência psiquiatrica com uma depressáo pós.parto profunda (ninguém a minha volta notou nada ??????). Fiquei internada 15 dias, qdo sai...estava com um bebe 6 meses...o meu marido nessa semana foi para UK trabalhar...comecei a fazer psicoterapia (porque simplesmente não sentia nada...mesmo nada), medicada...e voltei ao trabalho.
Fomos mantendo contato, fui algumas vezes ter com ele a UK, 1 semana antes do 1º aniversario do meu filho....liguei-lhe e o tlm atendeu sozinho...surpresa...outra mulher, claro! O caso durava desde o inicio da minha gravidez. Não fiquei chateada pela traição, mas por ela ter estado com o meu filho enquanto eu trabalhava, enquanto eu estava internada...essa foi a verdadeira traição.
Depois de muita psicoterapia, finalmente percebi o que estava errado...as minhas prioridades.
Reorganizei-me, restruturei-me, e agora eu sou uma prioridade...o resto...aparece para complementar.
Hoje sou feliz! O que posso dizer é, o que realmente queres? Qual é a tua prioridade? E mais importante, não achas que mereces ser feliz? Pensa nisso, escreve os prós e contras de tudo (bens materiais...tudo se resolve)...e só tu sabes a reposta e o que é melhor independente do que te disserem.
Desculpa o texto longo
Felicidades para TI e para o TEU bebe.

Fiquei muito impressionada com o seu testemunho de superação. Sinceramente acho que dava em louca. Só acho mesmo muito incrivel como há pessoas que fazem os outros sofrer da maneira que fazem sem um pingo de remorsos. Ainda bem que conseguiu superar tudo e espero que no fim tudo valha a pena e seja ainda mais feliz Sorriso

Liaddan -
Offline
Desde 18 Abr 2011

GMPS escreveu:
Ola Agulha,
Em primeiro lugar, lamento que estejas a passar por esta situação. Talvez o meu exemplo não seja o melhor para te ajudar, mas só quero te mostrar que a felicidade esta qdo nós a procuramos e temos que deixar alguns ciclos viciosos. Eu, igualmente, engravidei (bebe super desejado)...durante a grávidez várias complicações...sempre sozinha...ele muito ocupado. O bébe nasceu, que por sinal é lindo, mas com uma personalidade muito dificil (sai à mãe...lol)...chorava noite e dia, durante meses dormia em média 30 min por dia. Não tinha leite, mas ele insitia em que tentasse dar de mamar...então eram horas com o bebe a chorar na mama ...e depois biberão... seguir maquina para estimular a mama. Durante meses ninguém me deu um abanam e disse-me para parar...eu absorvia tudo...tratar do bebe, da casa...de tudo...o meu marido cada vez mais distante....sem intimidade.
Aos 5 meses, chega a casa e diz-me que têm uma proposta irrecusavél para ir trabalhar para o UK.
Nesse dia, dei entrada na urgência psiquiatrica com uma depressáo pós.parto profunda (ninguém a minha volta notou nada ??????). Fiquei internada 15 dias, qdo sai...estava com um bebe 6 meses...o meu marido nessa semana foi para UK trabalhar...comecei a fazer psicoterapia (porque simplesmente não sentia nada...mesmo nada), medicada...e voltei ao trabalho.
Fomos mantendo contato, fui algumas vezes ter com ele a UK, 1 semana antes do 1º aniversario do meu filho....liguei-lhe e o tlm atendeu sozinho...surpresa...outra mulher, claro! O caso durava desde o inicio da minha gravidez. Não fiquei chateada pela traição, mas por ela ter estado com o meu filho enquanto eu trabalhava, enquanto eu estava internada...essa foi a verdadeira traição.
Depois de muita psicoterapia, finalmente percebi o que estava errado...as minhas prioridades.
Reorganizei-me, restruturei-me, e agora eu sou uma prioridade...o resto...aparece para complementar.
Hoje sou feliz! O que posso dizer é, o que realmente queres? Qual é a tua prioridade? E mais importante, não achas que mereces ser feliz? Pensa nisso, escreve os prós e contras de tudo (bens materiais...tudo se resolve)...e só tu sabes a reposta e o que é melhor independente do que te disserem.
Desculpa o texto longo
Felicidades para TI e para o TEU bebe.

Depois de ler o teu relato não consegui não comentar. Mas que cab*ão esse teu ex! Como é possível ser tão hipócrita, tão mau caráter, tão egoísta. Estás e estarás sempre muito melhor sozinha do que com uma pessoa assim. Realmente, há homens tão centrados só em si que até custa a acreditar. Mas é como dizes, o segredo é definir prioridades. Também tive (e tenho) uma filha muito exigente, chorava a toda a hora, todo o trabalho de cuidar dela e da casa era meu. Não sei como não entrei em depressão. Estou separada há 4 meses (o marido também arranjou outra e deu à sola) e finalmente percebo que passei os últimos 2 anos da minha vida (desde que a minha filha nasceu) a ser a última na lista de prioridades. Não vivi durante estes 2 anos, sempre a correr para que nada ficasse por fazer. Ninguém cuidou de mim durante este tempo, nem eu mesma. Cheguei a pesar 47kg (não sou alta, mas ainda assim estava extremamente magra), não tinha vida. Sinto-me muito melhor agora, sinto-me eu novamente. Força a todas! Um dia vai passar, vai melhorar, vai fazer sentido.

Sobre Liaddan

Fim da pílula Set 2013
Eu: baixa reserva ovárica - Ele: Oligospermia e Teratospermia
H. Lusíadas, abril 2016: 1.ª ICSI +++ gravidez gemelar
junho 2016: gravidez não evolutiva de 1 dos gémeos

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

GMPS escreveu:
Ola Agulha,
Em primeiro lugar, lamento que estejas a passar por esta situação. Talvez o meu exemplo não seja o melhor para te ajudar, mas só quero te mostrar que a felicidade esta qdo nós a procuramos e temos que deixar alguns ciclos viciosos. Eu, igualmente, engravidei (bebe super desejado)...durante a grávidez várias complicações...sempre sozinha...ele muito ocupado. O bébe nasceu, que por sinal é lindo, mas com uma personalidade muito dificil (sai à mãe...lol)...chorava noite e dia, durante meses dormia em média 30 min por dia. Não tinha leite, mas ele insitia em que tentasse dar de mamar...então eram horas com o bebe a chorar na mama ...e depois biberão... seguir maquina para estimular a mama. Durante meses ninguém me deu um abanam e disse-me para parar...eu absorvia tudo...tratar do bebe, da casa...de tudo...o meu marido cada vez mais distante....sem intimidade.
Aos 5 meses, chega a casa e diz-me que têm uma proposta irrecusavél para ir trabalhar para o UK.
Nesse dia, dei entrada na urgência psiquiatrica com uma depressáo pós.parto profunda (ninguém a minha volta notou nada ??????). Fiquei internada 15 dias, qdo sai...estava com um bebe 6 meses...o meu marido nessa semana foi para UK trabalhar...comecei a fazer psicoterapia (porque simplesmente não sentia nada...mesmo nada), medicada...e voltei ao trabalho.
Fomos mantendo contato, fui algumas vezes ter com ele a UK, 1 semana antes do 1º aniversario do meu filho....liguei-lhe e o tlm atendeu sozinho...surpresa...outra mulher, claro! O caso durava desde o inicio da minha gravidez. Não fiquei chateada pela traição, mas por ela ter estado com o meu filho enquanto eu trabalhava, enquanto eu estava internada...essa foi a verdadeira traição.
Depois de muita psicoterapia, finalmente percebi o que estava errado...as minhas prioridades.
Reorganizei-me, restruturei-me, e agora eu sou uma prioridade...o resto...aparece para complementar.
Hoje sou feliz! O que posso dizer é, o que realmente queres? Qual é a tua prioridade? E mais importante, não achas que mereces ser feliz? Pensa nisso, escreve os prós e contras de tudo (bens materiais...tudo se resolve)...e só tu sabes a reposta e o que é melhor independente do que te disserem.
Desculpa o texto longo
Felicidades para TI e para o TEU bebe.

Só para dizer que é de mulheres como tu que todas precisamos!!! E que quem acha que somos o sexo fraco, de facto não conhece mulheres como tu! Sinto orgulho em partilhar o género contigo!!!

GMPS -
Offline
Desde 19 Ago 2011

Obrigada a todas,

O teu testemunho foi apenas para mostrar a Agulha, que quando estamos envolvidas nas situações tudo parece tão mau e às vezes o nosso foco muda--- deixamos de sermos a prioridade e ele e o bem es-estar dele é que prioritario! Issso influencia diretamente a nossa relacção com o nosso filho que deveria ser o nosso foco.

Agulha, tu és importante, guerreira, uma excelente mãe....a tua feliciadade é para a vida e o teu marido é um pormenor ou ajuda te a ser feliz ou não interessa estar na tua vida.

Era só isso, quando expus uma pequena parte da minha vida (o que coloquei aqui é só um pequeno resumo)...mostrar que nos temos capacidade de superar tudo, somos resilitentes, mas que SÓ tu é que sabes o que é melhor para ti!

Acredito perfeitamente, que já sabes o que tens que fazer! Segue a razão e confia no que o teu coração te diz!

Beijinhos e felicidades

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

GMPS escreveu:
Obrigada a todas,
O teu testemunho foi apenas para mostrar a Agulha, que quando estamos envolvidas nas situações tudo parece tão mau e às vezes o nosso foco muda--- deixamos de sermos a prioridade e ele e o bem es-estar dele é que prioritario! Issso influencia diretamente a nossa relacção com o nosso filho que deveria ser o nosso foco.
Agulha, tu és importante, guerreira, uma excelente mãe....a tua feliciadade é para a vida e o teu marido é um pormenor ou ajuda te a ser feliz ou não interessa estar na tua vida.
Era só isso, quando expus uma pequena parte da minha vida (o que coloquei aqui é só um pequeno resumo)...mostrar que nos temos capacidade de superar tudo, somos resilitentes, mas que SÓ tu é que sabes o que é melhor para ti!
Acredito perfeitamente, que já sabes o que tens que fazer! Segue a razão e confia no que o teu coração te diz!
Beijinhos e felicidades

Muitos parabéns pelo seu testemunho de vida 😉

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Liaddan escreveu:

GMPS escreveu:Ola Agulha,
Em primeiro lugar, lamento que estejas a passar por esta situação. Talvez o meu exemplo não seja o melhor para te ajudar, mas só quero te mostrar que a felicidade esta qdo nós a procuramos e temos que deixar alguns ciclos viciosos. Eu, igualmente, engravidei (bebe super desejado)...durante a grávidez várias complicações...sempre sozinha...ele muito ocupado. O bébe nasceu, que por sinal é lindo, mas com uma personalidade muito dificil (sai à mãe...lol)...chorava noite e dia, durante meses dormia em média 30 min por dia. Não tinha leite, mas ele insitia em que tentasse dar de mamar...então eram horas com o bebe a chorar na mama ...e depois biberão... seguir maquina para estimular a mama. Durante meses ninguém me deu um abanam e disse-me para parar...eu absorvia tudo...tratar do bebe, da casa...de tudo...o meu marido cada vez mais distante....sem intimidade.
Aos 5 meses, chega a casa e diz-me que têm uma proposta irrecusavél para ir trabalhar para o UK.
Nesse dia, dei entrada na urgência psiquiatrica com uma depressáo pós.parto profunda (ninguém a minha volta notou nada ??????). Fiquei internada 15 dias, qdo sai...estava com um bebe 6 meses...o meu marido nessa semana foi para UK trabalhar...comecei a fazer psicoterapia (porque simplesmente não sentia nada...mesmo nada), medicada...e voltei ao trabalho.
Fomos mantendo contato, fui algumas vezes ter com ele a UK, 1 semana antes do 1º aniversario do meu filho....liguei-lhe e o tlm atendeu sozinho...surpresa...outra mulher, claro! O caso durava desde o inicio da minha gravidez. Não fiquei chateada pela traição, mas por ela ter estado com o meu filho enquanto eu trabalhava, enquanto eu estava internada...essa foi a verdadeira traição.
Depois de muita psicoterapia, finalmente percebi o que estava errado...as minhas prioridades.
Reorganizei-me, restruturei-me, e agora eu sou uma prioridade...o resto...aparece para complementar.
Hoje sou feliz! O que posso dizer é, o que realmente queres? Qual é a tua prioridade? E mais importante, não achas que mereces ser feliz? Pensa nisso, escreve os prós e contras de tudo (bens materiais...tudo se resolve)...e só tu sabes a reposta e o que é melhor independente do que te disserem.
Desculpa o texto longo
Felicidades para TI e para o TEU bebe.

Depois de ler o teu relato não consegui não comentar. Mas que cab*ão esse teu ex! Como é possível ser tão hipócrita, tão mau caráter, tão egoísta. Estás e estarás sempre muito melhor sozinha do que com uma pessoa assim. Realmente, há homens tão centrados só em si que até custa a acreditar. Mas é como dizes, o segredo é definir prioridades. Também tive (e tenho) uma filha muito exigente, chorava a toda a hora, todo o trabalho de cuidar dela e da casa era meu. Não sei como não entrei em depressão. Estou separada há 4 meses (o marido também arranjou outra e deu à sola) e finalmente percebo que passei os últimos 2 anos da minha vida (desde que a minha filha nasceu) a ser a última na lista de prioridades. Não vivi durante estes 2 anos, sempre a correr para que nada ficasse por fazer. Ninguém cuidou de mim durante este tempo, nem eu mesma. Cheguei a pesar 47kg (não sou alta, mas ainda assim estava extremamente magra), não tinha vida. Sinto-me muito melhor agora, sinto-me eu novamente. Força a todas! Um dia vai passar, vai melhorar, vai fazer sentido.


E o seu também

Liaddan -
Offline
Desde 18 Abr 2011

Ansha escreveu:

Liaddan escreveu:
GMPS escreveu:Ola Agulha,
Em primeiro lugar, lamento que estejas a passar por esta situação. Talvez o meu exemplo não seja o melhor para te ajudar, mas só quero te mostrar que a felicidade esta qdo nós a procuramos e temos que deixar alguns ciclos viciosos. Eu, igualmente, engravidei (bebe super desejado)...durante a grávidez várias complicações...sempre sozinha...ele muito ocupado. O bébe nasceu, que por sinal é lindo, mas com uma personalidade muito dificil (sai à mãe...lol)...chorava noite e dia, durante meses dormia em média 30 min por dia. Não tinha leite, mas ele insitia em que tentasse dar de mamar...então eram horas com o bebe a chorar na mama ...e depois biberão... seguir maquina para estimular a mama. Durante meses ninguém me deu um abanam e disse-me para parar...eu absorvia tudo...tratar do bebe, da casa...de tudo...o meu marido cada vez mais distante....sem intimidade.
Aos 5 meses, chega a casa e diz-me que têm uma proposta irrecusavél para ir trabalhar para o UK.
Nesse dia, dei entrada na urgência psiquiatrica com uma depressáo pós.parto profunda (ninguém a minha volta notou nada ??????). Fiquei internada 15 dias, qdo sai...estava com um bebe 6 meses...o meu marido nessa semana foi para UK trabalhar...comecei a fazer psicoterapia (porque simplesmente não sentia nada...mesmo nada), medicada...e voltei ao trabalho.
Fomos mantendo contato, fui algumas vezes ter com ele a UK, 1 semana antes do 1º aniversario do meu filho....liguei-lhe e o tlm atendeu sozinho...surpresa...outra mulher, claro! O caso durava desde o inicio da minha gravidez. Não fiquei chateada pela traição, mas por ela ter estado com o meu filho enquanto eu trabalhava, enquanto eu estava internada...essa foi a verdadeira traição.
Depois de muita psicoterapia, finalmente percebi o que estava errado...as minhas prioridades.
Reorganizei-me, restruturei-me, e agora eu sou uma prioridade...o resto...aparece para complementar.
Hoje sou feliz! O que posso dizer é, o que realmente queres? Qual é a tua prioridade? E mais importante, não achas que mereces ser feliz? Pensa nisso, escreve os prós e contras de tudo (bens materiais...tudo se resolve)...e só tu sabes a reposta e o que é melhor independente do que te disserem.
Desculpa o texto longo
Felicidades para TI e para o TEU bebe.

Depois de ler o teu relato não consegui não comentar. Mas que cab*ão esse teu ex! Como é possível ser tão hipócrita, tão mau caráter, tão egoísta. Estás e estarás sempre muito melhor sozinha do que com uma pessoa assim. Realmente, há homens tão centrados só em si que até custa a acreditar. Mas é como dizes, o segredo é definir prioridades. Também tive (e tenho) uma filha muito exigente, chorava a toda a hora, todo o trabalho de cuidar dela e da casa era meu. Não sei como não entrei em depressão. Estou separada há 4 meses (o marido também arranjou outra e deu à sola) e finalmente percebo que passei os últimos 2 anos da minha vida (desde que a minha filha nasceu) a ser a última na lista de prioridades. Não vivi durante estes 2 anos, sempre a correr para que nada ficasse por fazer. Ninguém cuidou de mim durante este tempo, nem eu mesma. Cheguei a pesar 47kg (não sou alta, mas ainda assim estava extremamente magra), não tinha vida. Sinto-me muito melhor agora, sinto-me eu novamente. Força a todas! Um dia vai passar, vai melhorar, vai fazer sentido.

E o seu também


Completamente de acordo! Espertalhão

Sobre Liaddan

Fim da pílula Set 2013
Eu: baixa reserva ovárica - Ele: Oligospermia e Teratospermia
H. Lusíadas, abril 2016: 1.ª ICSI +++ gravidez gemelar
junho 2016: gravidez não evolutiva de 1 dos gémeos