? | De Mãe para Mãe

?

Responda
12 mensagens
Sónia Niamar -
Offline
Desde 24 Maio 2008

?

Carpe_Diem -
Offline
Desde 24 Mar 2009

Nina, nka passei por isso, mas conheço pessoas muito proximas de mim k passaram!
E o melhor mesmo é repouso absoluto!!!
É uma grande angustia, mas descansa!!! Faz isso por voces Espertalhão
Vai correr tudo bem! Assim espero Sorriso
Bjinhos

CatarinaL -
Offline
Desde 11 Jun 2009

Ola querida!

A GO mandou-te tar de repouso... a meu ver deves tar mesmo de repouso.. e ver o que acontece! Se a situaçao continuar ligas para ela e ves o que ela te diz...

Tudo correra bem... calma!

Beijinho*

Da noticias

Vania Cortez -
Offline
Desde 11 Maio 2010

Eu tive o meu aborto retido á 5 dias, mas o único sangue que perdi foi quando tava de 5 semanas e apenas saía quando me limpava. Fui fazer a eco e não aparecia embrião, o médico disse que ainda era cedo e não se via o embrião mas fiquei de repouso sem fazer esforços, fiquei logo de baixa. Passado 20 dias mandaram-me repetir a eco, quando lá fui disseram que o embrião já estava a desfazer-se que tinha parado de desenvolver ás 6 semanas, fui então encaminhada para o hospital para retirar tudo o que lá estava ainda. Se já estás a perder tanto sangue poderá ser um aborto espontâneo, mas se te mandaram repousar tens mesmo que ficar de baixa e tentar não fazer os minimos esforços.
Mas tb acima de tudo não podes dar tudo por vencido, pode não ser nada grave existem muitas mamãs que apesar de perderem sangue o seus bebés estão bem. Tenta te manter calma porque a anciedade não faz bem á tua estrelinha.
beijinhos e força

Madrinha de Aninhas_23. O meu Santiago nasceu a 05-06-2011 ás 16h40 na Maternidade Júlio Dinis.

Cecilia Oliveira -
Offline
Desde 22 Jul 2009

Sonia, tenho uma amiga muito proxima que passou exatamente pelo mesmo as 5 semanas, e hoje esta de 9 semanas e tudo otimo com o bebe!!!
no hospital iam lhe fazendo a raspagem que segundo o medico do hospital nao via o bebe na eco, e ela foi estes dias a um GO e ele diz que o medico tava doido quando diz que nao via uma vez que ele via o bebe, e fez lhe eco e diz que ta tudo otimo com o bebe!!!
Na altura ela pediu a baixa ao medico do hospital, e ela teve uma semana de repouso e depois de muito sangue la parou de sangrar!!! e depois continuou a sua vidinha normal...
Ah inclusive ela fez o beta mais que uma vez e nao dava os resultados esperados, nao dobrava como era suposto, mas em contrario a eco dava como tinha bebe!!! As vezes pedir uma segunda e ate terceira opiniao é bom...
Felizmente o bebe esta bem, e tudo nao passou de um engano medico que dizia com quase toda a certeza que ela tinha abortado!!!! E no entanto...
Hoje queixasse dos enjoos!!hehehehe tem imensos vomitos e enjoos mas ta tudo bem com o bebe é o que importa... Pode ser que tudo termine bem e repousa... pelo sim pelo nao é melhor ficares uns dias de repouso!!!!
Beijinhos e boa sorte!!!

15 de Janeiro de 2010 nasceu a menina dos meus olhos, a Ariana!!!
http://lojinhadastralhas.blogspot.com ( Lojinha das tralhas)
http://historiadeumagravidezplaneada.blogspot.com ( Blog da Ariana)
http://astuciasetruquesdelimpeza.blogspot.com (Ajuda Domestica)
Afilhada de Diana Lucena... Sorriso

vmaria -
Offline
Desde 25 Abr 2007

Passei por isso em Outubro do ano passado.

Também tinha feito uma Eco às 6 semanas que acusou pouco desenvolvimento do saquinho embrionário e às 7 semanas quando comecei a perder sangue fiz outra que só mostrava o saquinho com a vesicula vitelina quando já se devia ouvir o coraçãozinho. Mesmo assim no Hospital mandaram-me estar de repouso. Mas a minha GO disse que não valia a pena que aquilo significava que o embrião não se tinha desenvolvido não havia nada a fazer se não esperar que saísse tudo.

Mas se te mandaram estar de repouso deve ser para ver se mesmo com as perdas de sangue ainda se desenvolve. O melhor é esperares até voltares a repetir a Eco e aí saberás.

Tens de ter paciência!

Sobre vmaria

6 estrelinhas no Céu.

Llocas -
Offline
Desde 13 Abr 2009

Olha eu tenho um caso muito próximo na família, graidez gemelar, em que a mamã perdia imenso sangue (desculpa a expressão, ás postas mesmo), estava em risco de perder um dos bebés e fez repouso absoluto meses, minimizar ao máximo as idas á casa de banho e tudo. Hoje tem dois M&M com 4 anos!!!! Piscar o olho

Força

Sobre Llocas

Madrinha da ALICE da minha querida amiga Bituxa, que é a princesinha mais linda do Norte e arredores!!! Piscar o olho

http://tim-pam-pum.blogspot.com

Patynet -
Offline
Desde 26 Fev 2010

Olá Sónia!! Também por aqui?? Quando deixaste a tua mensagem no facebook desconfiei que estarias grávida mas como não disseste nada...não quis insistir!!!

Lamento muito pelo que estás a passar...mas tens de ter calma. Há tantas meninas que tiveram o mesmo que tu e não perderam os bebés e outras que lamentavelmente os perderam. À que fazer o que te aconselharam os médicos. Repouso e beberes muita água. Até ver se isso passa não andes levantada.

Espero sinceramente que seja um falso aborto mas se assim for pensa que se o corpo está a rejeitar é porque algo estava mal. A natureza, quase sempre, sabe o que faz!!!!

Eu estou em casa com gravidez de risco desde as 9 semanas. Não tem sido fácil, mas temos de levar um dia depois do outro.

Desde ontem que tenho moinhas e estou com algumas contracções...tenho de falar com a minha GO...ainda não sei se vou ás urgências. Fico em pânico quando estou assim....mais a mais já estou com 23 semanas!!! Vamos ver!!!

Espero que corra tudo pelo melhor.
Eu por norma ando por aqui. Pertenço ao tópico Estrelinhas de Setembro.
Se precisares e se quiseres falar comigo...sabes como fazê-lo!!

Beijinho Grande abraço

Sobre Patynet

Patynet
Mamã do Henrique e da Madalena - Os meus príncipes!!!!!
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes

E a princesinha Madalena nasceu a dia 02 de Setembro 2010!!!!

taniacosta1984 -
Offline
Desde 18 Maio 2010

Olá querida,
Eu passei á cerca de 3 meses o que tu estás a passar neste momento, quando ja estava de 9 semanas começei a perder sangue como tu estas agora, fui de imedaiato ao hospital e as noticias que o medico me deu nao foram nada animadoras, ele disse-me que muito possivelmente o meu bebe tinha morrido.e mandou-me para casa porque nao sabia bem o que se passava, e tinha que la voltar novamente passado uma semana, mas a angustia era tanta que acabei por ir ao meu GO ela recomendou-me repouso absoluto ate se saber o que se estava a passar, mas infelismente eu perdi o meu anjinho, ao fim de uma semana tive o aborto expontaneo, mas fui sempre perdendo sangue ao longo de tuda a semana e estava cheia de dores, mas nao desistas, possas ser que seja apenas um susto, e descansa o mais que poderes ate teres a certeza do que se esta a psssar, ate pode ser que seja apenas uma fase ma e que acabe tudo por correr bem.
Força linda, nao desamnimes nunca.
Beijos

Sónia Niamar -
Offline
Desde 24 Maio 2008

Obrigada pelas tuas palavras.
Realmente é angustiante não saber o que se passa dentro do nosso próprio corpo. Mas sinceramente estou a ficar com poucas esperanças, pois praticamente já não tenho dores no peito! Continuo a perder sangue como é hábito nos dias de maior fluxo da menstruação.
Na segunda feira estava completamente de rastos. Ontem e hoje já me estou a mentalizar.Se não for desta é porque algo estava mal com o embrião, e mais vale ser agora com seis semanas do que mais tarde.
De qualquer forma vou estar em repouso, pois os milagres às vezes acontecem...
Enfim, é mesmo esperar.
Obrigada e boa sorte para ti Piscar o olho

Sónia Niamar -
Offline
Desde 24 Maio 2008

Obrigada amiga Piscar o olho
Só soube que estava grávida no dia 22 de Maio.
Estávamos radiantes, mas infelizmente desde domingo que estou a perder sangue e praticamente já não sinto dores no peito! Pendo que não deva ser um bom sinal.
De qualquer forma agora é esperar e descansar.
Muitos beijinhos para ti e para os teus filhotes.
Tudo de bom para ti amiga.
Quando souber de algo, dou notícias.
Bjs

Patynet -
Offline
Desde 26 Fev 2010

Querida Sónia!!!

Tem calma. Põe o coração ao largo e deixa-te levar. Eu acredito que não seja nada fácil...mas é como dizes antes agora que mais tarde. A natureza é muito sábia...se não tiver de ser agora será mais para a frente. Descansa e vamos ver o desenrolar da coisa.

E se o aborto se vier a concretizar é porque o embrião não estava bem....por isso não fiques triste e bola para a frente...pois logo logo vais ter novamente um bebé na barriguita....BOM e SAUDÁVEL e que vos irá trazer muitas Felicidades!!!

Beijinho grande e aguardo notícias.

PS: Se precisares de alguma coisa...seja o que for...podes contar comigo. Grande abraço

Sobre Patynet

Patynet
Mamã do Henrique e da Madalena - Os meus príncipes!!!!!
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes

E a princesinha Madalena nasceu a dia 02 de Setembro 2010!!!!