Aborto retido 8 semanas conselhos (recuperação) | De Mãe para Mãe

Aborto retido 8 semanas conselhos (recuperação)

Responda
6 mensagens
Lenine -
Offline
Desde 15 Jan 2019

Olá!
Sexta-feira passada tomei conhecimento que tinha um aborto retido, fiquei devastada, como se uma nuvem estivesse por cima da minha cabeça , não fosse a realidade, uma perda muito grande agravada por uma culpa e raiva adjacentes. Pois é fui à obstetra e a triste notícia estava o embrião morto , disse ela 8 semanas. Depois de vários episódios de uma tosse terrível a ir trabalhar, ter que ir às urgências do hospital encaminhada pela obstetra que não me quis atender, e quarta-feira estava tudo bem, mas sexta-feira já não? Enfim.. já li testemunhos aqui de casos de coragem e resistência. Pergunto q fazer neste momento? O que vos ajudou? Saber se alguém de 43 engravidou e está bem. Grata

ckarla -
Offline
Desde 30 Nov 2012

O importante é não desistir, a idade por vezes pouco influencia desde que devidamente acompanhada. Não desistir energia positiva, vou no meu segundo aborto tenho 39 anos.

Lenine -
Offline
Desde 15 Jan 2019

Conheces bons médicos genecologistas obstetras que apoiem grávidas de risco? No hospital da lu z ou outros ? Grata

lcaaugusto -
Offline
Desde 03 Jun 2013

Olá Lenine, a minha medica é Dra Paula Morette Ventura, trabalha no Hospital da Luz e tem a clínica dela Cligenus na Av. Conde Valbom (deve ser mais facil marcar consulta aqui). Ela é excelente. A minha gravidez foi de alto risco e ela acompanhou-me sempre na clínica dela e fez-me o parto no Hospital da Luz.

Endometriose IV-Adenomiose Difusa-Trombofilias-Oligateratozoospermia
1ª ICSI Gravidez Bioquimica, 2ª ICSI (-), 3ª ICSI (-)
Tec DO IVI 04/2016 (+)
https://www.facebook.com/MundoPiki/

nina75 -
Offline
Desde 17 Dez 2015

Olá Lenine, eu tenho 43, sofri um AR em Fevereiro de 2018 e estou novamente grávida de 24 semanas, sei que custa agora, é um momento difícil mas vai acalmar. Aqui acima a lcaaugusto recomendou a Dra. Paula Ventura, e sim é muito boa, pelo que dizem, também acompanhou uma rapariga do meu grupo de treinantes, que teve vários abortos e finalmente já tem o filhote com ela. eu moro mesmo ao lado dessa clinica. Eu nesta gravidez iniciei logo a Progesterona e a Aspirina e marquei a 1ª consulta no privado com o médico que acompanhou o meu caso de AR na Mac, fui encaminhada logo para consultas de alto risco na Mac e estou a ser seguida lá, quando tenho dúvidas ainda ligo ao GO e ele ajuda-me imenso. Boa sorte, vais conseguir de novo!!!

Sobre nina75

Janeiro de 2016 - Início dos treinos
17 Junho 2016 - Gravidez química
Agosto 2017 a Novembro 2017 - Infertilidade MAC entre 0% e 1% formas normais / 0,33 AMH
26 Dez - Gravidez natural 13 Fev 2018 - Aborto retido às 10 semanas
31 Agosto 2018 - Gravidez natural

Susana Isa C -
Offline
Desde 15 Jan 2019

O melhor conselho que posso dar é não desistir e acreditar. Tive 2 abortos espontâneos (às 8 e 9 semanas) e uma interrupção médica às 16 semanas devido a trissomia 21 com graves problemas cardíacos, era uma bebé que não teria hipóteses de sobrevivência com o mínimo de qualidade de vida. São dores psicológicas que nunca passam. Iniciei as minhas tentativas de engravidar com 42 anos. Depois de três anos de muito, muito sofrimento e já com 45 anos nasceu o meu Tomás, é um bebé lindo, saudável, simpático e tranquilo! A alegria da nossa vida! Não foi fácil mas compensou. Os bebés perdidos nunca se esquecem, sei que são anjinhos que estão no céu a proteger o irmão. Não desista e vá em frente. A idade não é um impedimento. Força!