Aborto Retido | De Mãe para Mãe

Aborto Retido

Responda
10 mensagens
Thaina Nunes -
Offline
Desde 19 Ago 2018

Olá sou nova por aqui e com o sofrimento que estou passando resolvi procurar achar minhas respostas por aqui.
Dia 4 de agosto recebi a notícia mas inesperada e feliz desse mundo teste de farmácia avia dado positivo depois de 11 dias com atraso, isso num sábado. Na segunda fiz o exame de sangue e positivo também equivalente a 2 meses eu e meu marido estávamos muito felizes fui consultar com obstetra na mesma semana numa sexta me passou o ácido fólico pra eu tomar e já marquei a primeira eco dia 16 de agosto o coração ia a mil minha barriga já estava aparecendo e estava muito ansiosa para ouvir o coração do bebê, quando comecei a fazer o exame o médico disse que avia um problema chamou meu marido e disse que o coração não estava batendo e o bebê não mechia. Entrei em choque e não tive nem lágrimas na hora e até agora penso que poderia ser mentira dele é se ele tentasse novamente e isso ainda me tortura hoje dia 19/08/2018 é o segundo dia depois da curetagem. Fui submetida a colocação de comprimidos pra amolecer o colo do útero e sangrar para fazer a curetagem, passei horas no hospital quase não senti dor física só emocional, estou em pedaços não estou mas com meu bebê na barriga e isso dói demais sei que Deus sabe oque faz e possa ter sido pro meu bem mas está dor não acaba. Médica disse pra esperar 4 meses para outra gestação estou ansiosa mas com muito medo de ter outra decepção. Só choro e penso o porquê comigo. Alguém engravidou normal depois disso é quanto tempo esperou?

gaabis oliveira -
Offline
Desde 19 Ago 2018

ola thaina, primeiramente sinta se abraçada por mim, descobri meu aborto retido a 5 dias e ainda estou com o embriao dentro de mim, o medico pediu para esperar pra ver se sai naturalmente.
pode ter ctz q o meu medo é o mesmo que o seu, medo de engravidar de novo e nao conseguuir levar para frente, ja li mil coisas na internet, mas o medo nao vai embora, mas espero conseguir engravidar novamente e nao ter q passar por isso nunca mais, só quem passa sabe a dor que é.
espero que beem, pq seu marido tambem precisa de vc nesse momento.... eu estou tentando ficar bem pelo meu tambem.. beijos e muitas coisas boas no seu caminho

Thaina Nunes -
Offline
Desde 19 Ago 2018

Sinto muito por você também gaabis oliveira, estou ajudando ele mas ele ainda me ajuda mas fala pra eu esquecer que vamos tentar de novo mas me vem na cabeça toda hora sabe pensando oque posso fazer pra isso passar é a sensação mas horrível do mundo jamais quero passar isso de novo e jamais quero que uma mãe passe isso. Que Deus nós abençoe e nos ajude a superar esta perda e a ter outra gestação bem e perfeita.

Rute86 -
Offline
Desde 14 Jun 2017

Alô. Tenham calma... Eu perdi um filho há um ano. Só descobrimos que eu tinha trombofilia depois dele estar cá fora,e acabou por não resistir. Tenham calma...façam os exames todos que possam, cuidem-se e na próxima será melhor!

Sobre Rute86

Mafi_m -
Offline
Desde 24 Mar 2016

Ola Thaina, compreendo a tua dor. Passei por algo semelhante muito recentemente. Ninguém deveria ter de viver algo assim. Eu não fiz curetagem, apenas os comprimidos vaginais. É traumatico de facto. Mas havemos de ultrapassar. Muita força para ti e todas as meninas que passam/passaram por um episódio destes.

Sobre Mafi_m

AR 24/7/2018 (8 sem)
IMG 1/4/2019 (14 sem)
One day we meet...

Adélia Pinho -
Offline
Desde 20 Ago 2018

Olá minha querida,

Também aconteceu o mesmo comigo, descobri que estava de 8 semanas e estava tudo bem...quando fui fazer eco das 12 semanas o bebé já não tinha batimentos e houve descolamento do saco gestacional.
Também fiz comprimidos vaginas mas ainda não saiu tudo. A médica mandou aguardar.
Temos de ser fortes e ter fé! Da próxima vai correr bem! Este tem de ser o pensamento! Beijinhos.

Adéle

Thaina Nunes -
Offline
Desde 19 Ago 2018

Obrigado pelos comentários de apoio meninas espero que dê tudo certo pra vocês tbm 🙏🏼
Amanhã vou consultar com a ginecologista e acompanhar com ela em novembro pretendo fazer uma trans para ver meu utero e aí vou tentar novamente, e vou conseguir 🙏🏼❤️

Rute86 -
Offline
Desde 14 Jun 2017

Vai correr bem,vais ver! Tudo de bom!

Sobre Rute86

Thaina Nunes -
Offline
Desde 19 Ago 2018

Olá meninas consultei com a médica que vai me acompanhar de agora pra frente ela me aconselhou a tomar pelo menos 3 cartelas de anticoncepcionais em outubro vou consultar com ela e ela vai me passar a guia para eco trans para ver meu útero e vou fazê-la em novembro se já tiver uma confiança pelo que der na ecografia já vamos começar a tentar de novo 🙌🏼❤️ Ela disse pra eu continuar tomando o ácido d na semana que formos tentar meu marido tbm tomar estou super confiante e posso dizer sim que Deus ouviu muito as minhas orações estou forte espiritualmente e pra mim foi um milagre com uma semana conseguir falar do meu aborto sem chorar meninas confiem em Deus que dará tudo certo 🙌🏼🙏🏼

Danielleprof -
Offline
Desde 25 Ago 2018

Quero compartilhar o meu relato sobre as "maravilhas" da ÁGUA INGLESA.

Estava grávida de 6 semanas no dia 26/07/2018 quando em uma ultra descobri que meu bebe estava sem batimentos cardíacos, ou seja, eu estava com um aborto retido.

Meu mundo caiu! Eu estava tão feliz. Meu bebe era muito desejado. O médico da maternidade queria fazer a curetagem, porém, resolvi esperar para conversar com a minha Obstetra.

Minha GO me indicou esperar pelo aborto espontâneo. Disse para eu aguardar por 3 semanas e caso não acontecesse para eu marcar a curetagem.

Em casa, no meu luto, comecei a olhar fóruns e descobri a água inglesa.

Comecei a tomar na segunda dia 31/08 a noite. Logo no primeiro dia já começa a limpar, começou a sair sangue como menstruação (só que escuro).

No dia 01/08 tomei de manhã e a noite. Na madrugada de do dia 02/08 aconteceu meu aborto espontâneo, ou seja, após tomar apenas 3 vezes a água inglesa.

No dia 02/08 pela manha fui na maternidade e meu útero estava limpo. Não precisei fazer a curetagem.

Recomendo a água inglesa. Desejo muita força a todas as mamães que estão passando por esse momento difícil.