Aborto espontâneo e muito sono e cansaço | De Mãe para Mãe

Aborto espontâneo e muito sono e cansaço

Responda
8 mensagens
Vzin -
Offline
Desde 01 Set 2020

Boa Tarde a alguém que me leia.
Pois é. Tive um aborto espontâneo há uns dias (gravidez anembrionaria) e embora não tenha tido dores fortes, apenas algo semelhante a uma menstruação... Expulsão do saco... Enfim... O que mais me incomoda é que fiquei cheia de sono... Os olhos caem e é um cansaço enorme.
Não sei se alguém passou por algo semelhante. Só tenho consulta a daqui a 15 dias.
Até lá vou aguentando...
Obrigada se alguém puder ajudar.

Cristina Anceriz -
Offline
Desde 26 Maio 2021

Estou exactamente assim.
Continuo com perdas de sangue e um cansaço enorme e sempre cheia de sono.

Alexa1234 -
Offline
Desde 31 Jul 2021

As duas vzin e cristina só vos quero deixar um abraço bastante apertado. Passei por uma gravidez não evolutiva no ano passado, no fundo não se viu o embriao, e sei como é a vossa dor. Não vos consigo dizer muito sobre sintomas eu tomei o cytotec pois ainda ia demorar até o corpo se aperceber e explusar e como engravidei por fiv o medico achou que o melhor era não prolongar muito mais o meu sofrimento. Sei que tive dores acima das dores menstruais, mas quanto a sono não me lembro, mas os hormonios ficam uma bagunça à partida será normal. Lembro me que tive um ataque até severo de acne nos meses posteriores. Pois bem, o corpo fica confuso mesmo. Desejo que se recuperem bem e deixo vos o meu abraço. Beijinhos.

Rita Costa3 -
Offline
Desde 28 Jun 2021

Boa noite.
Antes de mais, apesar de ser uma gravidez anembrionária, temos os sintomas tal e qual. Nós sentimos grávidas! Então, a minha solidariedade na vossa perda 😔.
Eu tive três abortos, o último decorrente de uma gravidez anembrionária, e nuca notei qualquer sintoma similar.
Muita força meninas e não desistam 💪🍀

Cristina Anceriz -
Offline
Desde 26 Maio 2021

Alexa, no ano passado tive aborto retido. A expulsão foi super dolorosa, com muitas dores...
Este ano , decidi deixar de tomar a pilula e passado 2 meses engravidei, nunca pensei que fosse tão rápido, porque já passei por uma gravidez ectópica há uns anitos e fiquei sem a trompa. Desta vez descobri que estava grávida, porque dei entrada nas urgências com fortes dores no lado direito da barriga, foi feito o teste e deu positivo. Foi feita ecografia, não viram nada devido a tar de pouco tempo. Sempre com perdas de sangue. Foi fazendo a analise ao beta hcg. O primeiro 500, o segundo 1000, e passado 5 dias fiz novamente e só deu 1500. Disseram logo que era uma gravidez não evolutiva, porque o beta não tinha evoluído e por causa das perdas de sangue.... Pronto lá se foi o sonho.... hoje voltei a fazer o beta, pra ver se ja tava a zero, porque ja se passaram 3 semanas desde que disseram que ia perder, e deu 175. Tava mesmo a contar que ja tivesse a zero.... Mas pronto. Mas realmente continuo a sentir muito cansaço e muiiíitoooo sono, e vontade de fazer xixi.
Aaah, uma colega minha com conhecimentos do assunto, disse-me que após um aborto se engravida com muiiita facilidade, que pode até mesmo ocorrer um aborto e logo de seguida gravidez.
Não deixem de lutar pelo vosso sonho, que vão conseguir. No meu caso se acontecer óptimo, se não acontecer paciência porque tenho uma menina e um menino lindos, que são a minha força nestes momentos de dor.

Vzin -
Offline
Desde 01 Set 2020

Obrigada meninas pela vossa atenção e pelas palavras. Pronto. O sono é normal... Ok..
🤷🏽‍♀️
Não é um momento fácil de facto. E sentir me grávida sem estar é (e vcs sabem) "violento"...
Eu sou abençoada e já tenho 2 meninas. Então SOU ABENÇOADA !! Muitas mulheres querem ser mães e não conseguem. Que injusto! É digo isto com grande tristeza francamente. Por isso deixo aqui um abraço com muita energia positiva e com a crença de que todas vós terão o privilégio de ter o vosso sonho nos vossos braços cheias de felicidade.
Aproveito para dizer que (como já sou mãe) não imaginei que custasse tanto... E sinto que não tenho sequer o direito de me queixar (se me entendem...) e não o faço. Pra todos aqueles que tenho de conviver "está tudo bem" mas há um vazio enorme que fica e não sou de choro fácil mas as vezes calha 🤷🏽‍♀️
Desculpem o desabafo mas não tenho tido essa oportunidade.
Ah! E tenho 44 anos. Com uma filha de ano e meio e uma de 21 anos. Se não acontecer td bem. Mas não atiro a toalha ao chão.
Mais uma vez obrigada e um abraço enorme!
O que a vida pede de nós é coragem.. Sempre..

bequinhas_17 -
Offline
Desde 09 Fev 2022

Boa tarde,
Eu só senti dores fortes e mais sangue... Uma abraço apertado 😘

Sssara -
Offline
Desde 05 Mar 2022

Eu tive covid e abortei na semana seguinte.
Foi cansaço a dobrar...
É normal.
Com o tempo o corpo recupera.