Aborto espontâneo | De Mãe para Mãe

Aborto espontâneo

Responda
5 mensagens
ellsonearth -
Offline
Desde 20 Jul 2022

19/07/2022
Perdi o meu bebé na madrugada de hoje.
Senti-me tão assustada e desamparada; as dores intensas, o sangue a jorrar, a saída do saco...
Acordámos o nosso filho e fomos às Urgências de Peniche. Dizem-me o que desconfiava, é um aborto... Nem sabíamos que estava grávida.
Não podem fazer nada, e encaminham-nos para a Urgência Obstétrica das Caldas da Rainha.
Chegamos lá e dizem que a Urgência está fechada. Fico sem saber o que pensar. Onde me vou dirigir, às 5h da manhã, para que me possam ajudar?
Lá telefona a senhora da receção para a médica que está de serviço.
Quando entro na sala para falar com a médica, sou recebida com frieza. "Qual é a sua emergência?" "Dizem-me que sofri um aborto". "Um aborto não é uma emergência. A urgência está fechada, só atende emergências, não devia estar aqui".
Não sei como tive coragem de dizer àquela médica que podia não ser emergência para ela, mas para mim era.
Deu-me misoprostol. "O que lhe aconteceu não foi uma emergência, foi um azar", disse ela, antes de sairmos da sala.
Perdi o meu bebé. Nunca iremos saber se era a menina que um dia sonhámos ter. Chorei, chorei, chorámos. Tenho um conflito em mim, entre julgar que é exagero da nossa parte - afinal, não era uma emergência! - e a necessidade de chorar e chorar e chorar, e talvez até fazer luto...
Não é por não sabermos que estava grávida que esta perda não dói.

Lurdinhas31 -
Offline
Desde 18 Out 2016

Ola querida infelizmente conheço bem esse sentimento ja passei pela dor do aborto 6 vezes mas o meu 1 aborto marcou me de forma muito traumatica pelas msmas razões que tu,a forma como me trataram foi quase idêntica a tua a diferença e que eu virei as costas a medica e fui me embora e dirigi me a outro hospital mas foi noutra altura em que as urgências de obstetrícia ainda funcionavam agora com o fecho torna se muito mais complicado.eu sei que e uma dor imensa e destroi nos por completo mas tens de ser forte.tudo o que mais desejares vai se concretizar.beijinho grande e força

A procura do meu milagre desde agosto de 2015
03/02/2020 IIU (-)02/08/2020 Fiv lusiadas
10/2020 TEC lusidas (+)
Apos 6 abortos a luta continua
Fiv IVI 02/09/2021..4 blastocitos.TEC(+)

MCor -
Offline
Desde 20 Jul 2022

Olá! Sei como te sentes... Perdi o meu bebé na semana passada e é um misto de culpa desespero e desamparo. A preocupação agora é garantir que tudo fica bem para tentar de novo assim que possível mas com imenso receio que aconteça de novo 😞
Eu fui as urgências do hospital da luz e consegui ser atendida e medicada, agora é aguardar que a medicação faça efeito e garantir que não houve "danos"
Não estás sozinha! Abraço forte

MariaCaetanaMach -
Offline
Desde 27 Jun 2022

Sei aquilo q estás a passar! Passei pelo mesmo na segunda feira, estava de 7 semanas e já tinha ouvido o seu pequeno coração!
Comecei a sangrar e percebi q tinha acontecido o pior.. Nas urgências a única frase q a médica foi capaz de dizer (isto depois de estar 6 horas numa sala de espera em pânico a chorar) foi "já não está cá nada" e assim foi vim para casa sem saber o que fazer e o que esperar.. Um abraço do tamanho do mundo!

Mimi1984 -
Offline
Desde 01 Out 2021

Por favor façam queixa...hone em dia é possível fazê-lo através de um email...entidade reguladora da saúde, ordem dos médicos identificando a pessoa e o próprio hospital...não deixem de denunciar essas situações.
Muita força🖤

Sobre Mimi1984

2019 - IIU (-) Hipotiroidismo auto imune
03/2021 - 1a FIV (+); 🖤AR 9semanas; curetagem; Trombofilias
10/2021 - 2a FIV (-) ; Histeroscopia - sinéquias uterinas
12/2021 - 3a FIV (-) 🥚🥚🥚🥚🧊
02/2022 - Biópsia endométrio - Endometrite crónica
03/2022 - 1a TEC 23/03 Beta-333; 25/03-Beta788❤