Aborto | De Mãe para Mãe

Aborto

Responda
14 mensagens
Inesousa140898 -
Offline
Desde 10 Jun 2019

Ola mãmãs quemja aqui passou por um aborto as 6 semanas? Triste comecei com uma perda de sangue um pouco vermelho vivo com um pouco de coagulo no domingo ja nao tinha nada mas na segunda tornou a vir sangue um pouco intenso com colicas e terca tambem na quarta nao consegui dormir a noite toda , acordei as seis da manha e saiu dois coagulod enormes que nunca mais irei esquecer na minha vida e ao lado estava o saco gestacional onde a minha estrelinha ia comecar a formar se :'( .
Quem ja passou pelo mesmo como lidaram com esta perda para mim esta a ser muito dificil nao consigo estar em casa olho para tudo que tinha comecado a fazer desde boletim de gravida a ecografias marcadas ao teste de gravidez ate ver um bebe recem nascido ou uma mulhee gravida ja cim barriga assim grandinha eu me sinto triste.
E quando tentaram outra vez o medico recomendou esperar maximo 3 meses para tentar nova gravidez Triste que deus nos acompanhe a nos e as nossas estrelinhas ate ao fim.

_FiFi_ -
Offline
Desde 30 Jul 2014

Lamento muito a vossa perda 😔 Muita força e coragem ❤️

Mafi_m -
Offline
Desde 24 Mar 2016

Inês lamento a tua perda. Compreendo bem o que sentes e o quanto é difícil ver outras gravidas, ver que elas conseguiram e eu nao, e pergunto me porque. Faz o luto, chora o que tiveres de chorar, leva o tempo que for preciso. Vais aceitar o que aconteceu um dia, mas esquecer nunca...

Um grande beijinho

Sobre Mafi_m

AR 24/7/2018 (8 sem)
IMG 1/4/2019 (14 sem)
One day we meet...

Catarina25 -
Offline
Desde 10 Jan 2012

Antes de mais lamento.....Nessa fase, é aceitar que a natureza sabia o que estava a fazer...tentar agarrar este pensamento.

Penso que quando voltarem aos treinos tudo será mais fácil, uma nova etapa. Claro que depois voltam os receios mas da próxima tudo correrá bem!

beijinhos

.Inicio de Treinos: 20/12/2012
❤Positivo: 😍 20/02/2013 Aborto: 22/03/2013 😢
.Novo inicio: 26/02/2014
❤Positivo 😍 12/03/2014 (3 dias antes do atraso do Red)
.De volta a treinos: 22/09/2018
❤Positivo 😍 04/12/2018 (4 dias antes do atraso). Vem com calma minha princesa.Obrigada Deus...universo...🙏

Inesousa140898 -
Offline
Desde 10 Jun 2019

_FiFi_ escreveu:
Lamento muito a vossa perda 😔 Muita força e coragem ❤️

Obrigada :(❤😊

Inesousa140898 -
Offline
Desde 10 Jun 2019

E verdade e sempre nisso que me tento refugiar se aconteceu foi porque assim teve de ser por um lado estou co tente porque ainda era uma gravidez inicial e o meu corpo expulsou sozinho nao foi preciso intervencao medica a nao ser uns compridos para ajudar a expulsar o pouco que tinha mas por outro lado sinto me triste e culpada a pensar se errei em alguma coisa e era o meu priemiro bebe ja andava nisto ha mais de 3 meses a tentar :(.
Mas obrigada pela força❤

Tânia Rosário -
Offline
Desde 02 Nov 2014

Olá Inês os primeiros tempos são difíceis, mas depois a dor acalma. Não fique triste ao ver uma grávida, a Inês é fértil e vai voltar a engravidar! Infelizmente acontece tanto, acho que são poucas as mulheres que conheco que não passaram por um aborto. Eu passei por 3 seguidos e o primeiro foi o mais difícil pois não estava mesmo à espera, já tinha visto o minúsculo bebé e ouvido o seu coração, nunca me esqueço dele, faria 1 ano a 31 de julho... mas por algum motivo não tinha que ser, acredito que se estivesse tudo bem o meu corpo não os expulsaria. Um beijinho vai ver que vai ter o seu bebé nos braços em breve.

Inesousa140898 -
Offline
Desde 10 Jun 2019

Obrigada pelas palavras antes de mais é isso que tento explicar as pessoas para me deixarem chorar porque so assim me consigo sentir bem os familiares preocupam se dizem que ainda era pequeno que era pior se ja fosse maiorzinho , como ainda sou nova tenho tempo pela frente so que as pessoas nao entendem o quanto e dificil para nos para quem passa por isto ou para quem ja passou eu vou ter outro filho se deus quiser mas nunca conseguirei esquecer este episodio horrivel da minha vida porque qapesar de ter so 6 semanas ja era meu . Para nao falar as dores que senti durante os 4 dias e ainda houvua alguns medicos dizer que o sangue era normal e as colicas porque era uma gravidez inicial. E eu sempre muito confiante andava contente e triste ao mesmo tempo a pensar que era normal.
Enfim a vida e mesmo assim e muito injusta existem milhares de crianças que ao fim de 9 meses os pais nao querem saber delas e certamente alguns nem terao um futuro tao bom e os que querem muito aquele filho que fizeram de tudo teem de o perder a vida e mesmo assim:(.
Obrigada pelas palavras ❤

Inesousa140898 -
Offline
Desde 10 Jun 2019

Tânia Rosário escreveu:
Olá Inês os primeiros tempos são difíceis, mas depois a dor acalma. Não fique triste ao ver uma grávida, a Inês é fértil e vai voltar a engravidar! Infelizmente acontece tanto, acho que são poucas as mulheres que conheco que não passaram por um aborto. Eu passei por 3 seguidos e o primeiro foi o mais difícil pois não
estava mesmo à espera, já tinha visto o minúsculo bebé e ouvido o seu coração, nunca me esqueço dele, faria 1 ano a 31 de julho... mas por algum motivo não tinha que ser, acredito que se estivesse tudo bem o meu corpo não os expulsaria. Um beijinho vai ver que vai ter o seu bebé nos braços em breve.

Ola obrigada o bom nisto tudo e saber que nao sou a unica que passei nem serei a ultima eu sei que existem milhares de bebes que ate morrem ha nascenca ha maes que teem o azar de abortar as 12 semanas o que deve ser dificil tambem eu tenho consciencia de que ha casos piores mas vomo disse e muito bem pelo menos sei que nao sou infertil e agora para tentar esquecer a dor vira outro se deus quiser mas sempre vai haver aquele medo de acontecer o mesmo penso que todas a mulheres que desejam muito ser maes vao passar por esse receio.
Obrigada ❤

Tânia Rosário -
Offline
Desde 02 Nov 2014

Inês o receio vai estar lá sempre, desde o momento em que se sabe da gravidez, depois da gravidez é o desenvolvimento da criança, depois é.... é mesmo assim ser mãe, andar com o coração fora do peito. Chore tudo agora, ajuda a aliviar a dor, e é normal que a família fique aflita e diga coisas parvas do género que era pequenino, independentemente, do tamanho era seu e já o amava e desejava mais que tudo. Mas vai melhorar.

Tânia Rosário -
Offline
Desde 02 Nov 2014

Inês o receio vai estar lá sempre, desde o momento em que se sabe da gravidez, depois da gravidez é o desenvolvimento da criança, depois é.... é mesmo assim ser mãe, andar com o coração fora do peito. Chore tudo agora, ajuda a aliviar a dor, e é normal que a família fique aflita e diga coisas parvas do género que era pequenino, independentemente, do tamanho era seu e já o amava e desejava mais que tudo. Mas vai melhorar.

DNAS -
Offline
Desde 30 Maio 2019

Lamento imenso a tua perda Inês! No dia 5 de Junho ía ter a eco para confirmar a evolução da gravidez com o meu GO porque fiz a 1 eco com 5 semanas e pouco dava para ver, ele mandou ir ter com ao hospital para ouvir o coração mas o que aconteceu é que a minha gravidez tinha parado de evoluir às 6 semanas... É a minha 2 gravidez e não foi planeada mas já estava habituada à ideia! Fiz a expulsão de forma natural logo no dia 6. Já fiz nova eco e está tudo limpinho! Agora só falta estabilizar a parte hormonal e emocional. Eu não queria ter engravidado mas o marido ficou super feliz.... Não sei quando estarei pronta para lhe fazer a vontade 😊

Inesousa140898 -
Offline
Desde 10 Jun 2019

Tânia Rosário escreveu:
Inês o receio vai estar lá sempre, desde o momento em que se sabe da gravidez, depois da gravidez é o desenvolvimento da criança, depois é.... é mesmo assim ser mãe, andar com o coração fora do peito. Chore tudo agora, ajuda a aliviar a dor, e é normal que a família fique aflita e diga coisas parvas do género que era
pequenino, independentemente, do tamanho era seu e já o amava e desejava mais que tudo. Mas vai melhorar.

E verdade e uma dor enorme pela qual nunca tinha passado mas com o tempo acho que ja me comeco acostumar apesar de nunca esquecer isto que aconteceu.
Obrigada❤

Inesousa140898 -
Offline
Desde 10 Jun 2019

DNAS escreveu:
Lamento imenso a tua perda Inês! No dia 5 de Junho ía ter a eco para confirmar a evolução da gravidez com o meu GO porque fiz a 1 eco com 5 semanas e pouco dava para ver, ele mandou ir ter com ao hospital para ouvir o coração mas o que aconteceu é que a minha gravidez tinha parado de evoluir às 6 semanas... É a minha 2
gravidez e não foi planeada mas já estava habituada à ideia! Fiz a expulsão de forma natural logo no dia 6. Já fiz nova eco e está tudo limpinho! Agora só falta estabilizar a parte hormonal e emocional. Eu
não queria ter engravidado mas o marido ficou super feliz.... Não sei quando estarei pronta para lhe fazer a vontade 😊

Deve ser uma situaçao dificil pela qual esta a passar ouvir um meduco dizer que nao temos uma gravidez nao evolutiva e uma coisa horrivel antes de abortar disseram-me o mesmo so me apetecia chorar logo ali na frente do medico .
Mas a vida segue em frente e vamos conseguir ultrapassar estes episodios terriveis e pensar que tudo vai dar certo . Se nao aconteceu era porque nao era para ter sido , tudo na hora de deus aa vezes vale assim doq ue secalhar ele vierem mal formados ou com problemas de saude:).
Eu quero muito estar pronta para outra mas infelizmente so daqui por 3 meses poderei tentar e o que for sera e se deus quiser vamos conseguir realizar os nosso desejos e passae pela dor mais linda do mundo so para te los nos nosso braços a gente so de tentar querer ser mae e de passar por estas coisas dificeis no fundo e como.se ja fossemos mesmo maes porque tamos a fazer isto por eles.
Tudo vai dar certo eu tenho a certeza que sim!.
Obrigada por partilhar esses momentos dificeia da sua vida comigo