Abono Pré-Natal | De Mãe para Mãe

Abono Pré-Natal

Responda
8 mensagens
Desalinhada -
Offline
Desde 13 Set 2018

Olá a todas!
Entrei nas 14 semanas e foi-me indicado que já posso pedir o Abono Pré-Natal, mas estava a tentar preencher os formulários e vi que existe a condição de atribuição a quem não ter património mobiliário superior a 104.582,40 €...
Ou seja, eu tenho casa própria (que pago ao banco claro está) no valor de 124.000,00 €. Isto quer dizer que nem sequer vale a pena pedir?

Quem têm casa não têm direito a apoios nenhuns na gravidez? E depois do bebé nascer mantêm-se a premissa de não ter direito?

Patriciaa83 -
Offline
Desde 20 Jun 2017

Olá desalinhada,

Valor mobiliário = dinheiro/acçoes/obrigaçoes, coisas assim.
A casa é valor imobiliário.

Desalinhada -
Offline
Desde 13 Set 2018

Patriciaa83 escreveu:
Olá desalinhada,
Valor mobiliário = dinheiro/acçoes/obrigaçoes, coisas assim.
A casa é valor imobiliário.

Olha que mesmo a escrever nem tinha reparado na diferença! Sorriso Ao ler assumi imobiliário e a ideia da casa ficou na cabeça! Claro que são coisas diferentes.. Ai a minha cabeça como anda..
Obrigada!

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Sim, a desalinhada tem razão.
Nunca perde nada em pedir, mas tendo um crédito desse valor à partida terá rendimentos superiores ao último escalão.

Desalinhada -
Offline
Desde 13 Set 2018

MisaL escreveu:
Sim, a desalinhada tem razão.
Nunca perde nada em pedir, mas tendo um crédito desse valor à partida terá rendimentos superiores ao último escalão.

O crédito não é deste valor total. Consegui a casa a um preço bem mais baixo do que a casa está avaliada nas finanças, numa altura que o mercado estava morto... Pago uma prestação bem mais baixa do que casos de rendas com casas semelhantes à minha. Os 124 mil é o valor que as finanças consideram como o valor patrimonial.
De qualquer forma não estou muito confiante. Vejo casos de pessoas que ganham o ordenado mínimo e não têm direito, eu ganho ligeiramente acima disso tal como o meu marido. Para a segurança social já devo ser rica..

Mas não custa nada tentar..

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Chama-se "lançar o barro á parede a ver se pega". Não custa nada meter os papéis Piscar o olho

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Valor mobiliário é o valor em dinheiro, não o valor de uma casa. O valor de uma casa é o património Imobiliário. Ou seja, desde que não tenha rendimentos superiores aos previstos pela lei, continuará a ter direito.

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Quanto aos valores: no caso de ser o primeiro filho o agregado familiar não poderá ganhar mais do que 18.300 por ano.

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3