abono pré natal 2011 | De Mãe para Mãe

abono pré natal 2011

Responda
22 mensagens
utupiar -
Desde 26 Abr 2010

olá meninas
----
tenho umas dúvidas em relação ao preenchimento do modelo 5045-2010 agora em vigor, relativo ao pedido de abono pré-natal ou abono de família.
----
como preencher o ponto 7 ???
----
nas instruções diz:
VALOR DO PATRIMÓNIO MOBILIÁRIO DO AGREGADO FAMILIAR EM 31 DE DEZEMBRO DO ANO ANTERIOR AO DA APRESENTAÇÃO DO REQUERIMENTO
---
Qual o valor do património mobiliário que é considerado como rendimento do agregado familiar?
---
Deve indicar o valor do património mobiliário conforme está descrito neste quadro.
---
Se os elementos do agregado familiar possuírem património mobiliário (valores depositados em contas bancárias, acções, certificados de aforro e outros activos financeiros), os serviços da segurança social consideram como rendimentos de capitais, o maior dos seguintes valores:
␣ O total de juros dos depósitos bancários, dos dividendos de acções ou dos rendimentos dos certificados de aforro e de outros activos financeiros, cuja informação é obtida através de troca de informação com os serviços da Administração Fiscal;
␣ O correspondente a 5% do total do património mobiliário.
-----
não estou a perceber que valor colocar! sei lá o que são juros dos depósitos bancários ou rendimentos dos certificados de aforro. alguém já preencheu isto?
---
depois outra dúvida é:
o meu bébé já nasceu mas ainda não tinha tratado do abono pré.natal. devo agora tratar do abono pré natal ou só do abono de família, ou dos dois no mesmo formulário?
..

obrigada

outra

Sobre utupiar

http://www.roupadaqui.pt

Já nasceu o Manuel: 09 de Dezembro 2010, em casa!

TCosta -
Desde 13 Maio 2010

Desculpa não te poder ajudar, espero que apareça alguém que te esclareça. Eu também vou inserir os papeis do abono pré- Natal agora em janeiro. Também estou com uma dúvida, devemos guiar-nos pelos rendimentos de 2009 ou 2010? Por exemplo pedem o valor da conta bancária do ano anterior( 31/12/2010)
Mas e em relação ao IRS terá de ser o de 2009 certo?

Desculpa não te conseguir ajudar e estar a usar o teu tópico, mas só me lembrei quando vi o teu tópico

Sobre TCosta

- o meu bebé nasceu a 1/6/2011 Sorriso Sorriso
- Em treinos desde fevereiro de 2012 para a segunda estrelinha..........Madrinha da menina Womenboy, mamã de gémeos Sorriso e afilhada da minha vizinha a Rute791 Sorriso

SM1962010 -
Desde 12 Out 2010

Oi!

Preenchi isso há uma semana. O ponto 7 é para declarar se tens propriedades que sejam tuas mesmo, se tens acções no banco em teu nome, se na tua conta bancária tens mais de x dinheiro depositado...basicamente á para saberem se tens "posses", tu ou quem está no teu agregado familiar. Eu não coloquei valor nenhum,porque não tenho, só preenchi o ponto dos valores em contas bancarias em 31 de Dezembro de 2009 e nem o IRS foi preciso preencher, eles disseram que tinham lá a informação.

Podes pedir os dois abonos na mesma, em formulários diferentes. Mas tem atenção que as regras de atribuição mudaram desde 1 Nov. 2010.

Beijo

Su

Sobre SM1962010

Rodrigo e Beatriz, o melhor do meu mundo! <3

T sofia -
Desde 21 Jul 2008

ola meninas...segundo a informação que me deram na segurança social tanto nos podemos guiar pelo IRS de 2009 como o de 2010...eu por exemplo vou esperar ate março para pedir o abono porque vais e mais vantajoso com o IRS de 2010...façam as contas e vejam qual é o mais vantajoso!!! o estado não precisa dos nossos rendimentos magrinhos Sorriso

Sobre T sofia

VEM AÍ O MEU DIOGO Sorriso
O meu nenuco nasceu no dia 11/06/2011 as 3h44 com 3.560 Kg e 47 cm...a razão da minha vida!!!!
Madrinha e afilhada do Bernardo e MargaridaSerra; da Lyli e da sua princesa; e da mum 2 be!!!!!!!

Katitucha -
Desde 13 Out 2010

estive eu hoje 1h e 30min na segurança social para tentar entregar o pedido de abonbo pre-natal(e era senha prioritaria fora se nao fosse!) e quando xega a minha x a mal encarada da velha k me atendeu diz me vc tem isto mto incompleto tem k prencher isto e + isto e + isto nomeadamente esse ponto k falas em cima... e eu disse-lhe k nao tinha nada disso.. "velha-então se n tem, tem k riscar!" opá! e em relaçao ao agregado familiar estou a nora... ainda tenho a morada em como vivo em casa dos meus pais, mas faço o meu irs a parte e a ssocial tb é paga a parte... se eu pago os meus impostos e os meus pais os deles para k é k preciso de os por no agregado familiar??? pois mas a velha diz k tinha k por e ainda levar a fotocopia dos b.i deles e contribuinte!!! vim de lá danada pois eu antes de la ir liguei para a linha de segurança social e informei me o k é k precisava de levar!! eu a pensar k ficava ja com tudo tratado e saiu me tudo mal!!

agr tentei pela net, mas xegando ao final pede tb para se enviar os documentos ou via internet ou ir dps entregar a ssocial... o unico problema é k preciso desta Declaração dos Elementos e dos Rendimentos do Agregado Familiar (Mod. RP 5057-DGSS) e nao encontro em lado nenhum!!! alguem ajuda??? bj

Sobre Katitucha

‎(¯`v´¯)
•.¸.• Rodrigo Alexandre a aquecer o meu ♥ desde 11/06/2011
¸.•´¸.•´¨) ¸.•*¨)Positivo 3/12/2012 - o digo vai ter um mano!!
(¸.•´ (¸.•´ .•´¸¸.•´¯`·٠•●♥Santiago Rafael chegou a 23/03/2013 ♥

Rosa Branca -
Desde 08 Ago 2007

Eu entreguei os papeis todos no dia 28 ou 29 de Novembro e ate agora continua pendente, a sua excelencia que me atendeu disse que podia demorar ate 4 meses a receber. Nao acham mt tempo???

A minha familia é a minha razao de viver!

graciosa -
Desde 04 Jan 2011

pode demorar....mas nao deve ser assim tanto,eu meti o meu no final de outubro e ja vou receber agora dia 11...metam por transferencia bancaria..é sempre mais rapido.

beijos...

Sobre graciosa

És O aMoR dA mInHa ViDa FILHO!!!

utupiar -
Desde 26 Abr 2010

mas é suposto colocar o valor que tinha na minha conta bancária em 31 dezembro 2010 ou os juros?
é que no formulário diz "valor"
mas nas instruções de preenchimento fala em juros (como demonstra o que escrevi no post inicial). por isso é que não percebo!!!

Sobre utupiar

utupiar -
Desde 26 Abr 2010

Depois também não percebo outra coisa, como é que eles conferem esse valor (se estamos a dizer a verdade) se nem extracto tenho que enviar nem nada?
--
e em relação ao resto que pedem (certificados de aforro, etc), como podem eles "cruzar dados" em relaçao a isso?

Sobre utupiar

utupiar -
Desde 26 Abr 2010

ninguém me pode ajudar??

Sobre utupiar

lukitina -
Desde 06 Nov 2010

Meninas,
nao se esqueçam que saiu a nova lei em novembro, em como ja nao pagam retroactivos, logo quem ja teve o bebe, pode esquecer o abono prenatal.

beijinhos

Sobre lukitina

A Laura nasceu a 17 de maio de 2011 com 3305kg e 51cm... a minha vida, a minha alegria,a minha felicidade...

utupiar -
Desde 26 Abr 2010

alguém me sabe dizer como é calculado o valor que vamos receber?
quando eles se referem ao valor do rendimento de cada elemento do agregado familiar onde entram aí as contas do banco, de que forma, qual a percentagem?

obrigada

Sobre utupiar

nokinhax -
Desde 02 Maio 2007

olá,

tb vou meter os papeis agr em janeiro e tb tou cheia d duvidas. vou aproveitar o topico:
1º a minha cunhada foi esta semana á seg social e eu pedi-lhe k m trouxesse os papeis pois tenho consulta na medica amanha e era pa ela preencher a parte médica (pelo menos foi o k uma enfermeira do centro d saude me diss)
a mulher sa seg social so deu á minha cunhada o papel para eu preencher com os rendimentos do agregado familiar. n tenho d ter um papel tb para a médica d familia preencher?

2º essa kestao do patrimonio familiar tb m deixa confusa. dinheiro n tenho nada em poupanças mas por exemplo, os meus pais têm uma cave k está em meu nome e o meu marido tem uma parte da casa da minha sogra (herança da morte do pai) mas claro k a casa legalmente é um bocado dele mas, na pratica, ele n manda nd. isso é pa considerar? n entendo...

Sobre nokinhax

Ser Mãe é maravilhoso***
★ (¯`'•.¸(¯`'•. ¸*♥♥*¸. •'´¯)¸.•' ´¯) ★★**
O Mi veio conhecer os papás a 8 Junho 2011 e a Clarinha a 20 de Abril 2014★★
`'•.¸_) `'•. ¸_) ★(_¸.•'´ (_¸.•'´* ★★*`'•.¸_)★

ILuvU -
Desde 23 Jul 2010

nokinhax, em relação á primeira pergunta falta-te um impresso pequenino que geralmente vem dentro do dos rendimentos em que a medica tem de certificar o tempo de gravidez. Mas isso imprimes facilmente da net, numa pesquisa rápida pelo google encontras o impresso.
Quanto á segunda pergunta so te posso dizer que se tens patrimonio em teu nome tens de declarar. Não te posso ajudar muito, mas desloca-te á seg social ou ligar para a seg social directa que eles ajudam!

Sobre ILuvU

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥ Apaixonado

25/02/2011 - O dia em que o meu coração deixou de me pertencer. Amo-te Santiago

nokinhax -
Desde 02 Maio 2007

resumindo: tou f*** lol

a cave ainda concordo ter k declarar mas e uma bocado de uma casa k de nada me serve pois n posso vender, nem usufruir mas vou ter d dizer k tenho.... =/ e ainda por cima é uma vivenda....k interesse é k isso tem para mim? é so pa dizer k tenho 1/4 pk n posso fazer nada com esse 1/4 de casa a nao ser k a minha sogra decida vender, o k n m parece. a casa na pratica é dela e nem a gente se mete nisso pois tem todo o direito.

haja paciencia......nd contra a minha sogra mas n tem logica terem em conta uma coisa k supostamente tenho mas na pratica n tenho e n é preciso ser-se mt esperto pa perceber pk...

(só um desabafo) é cm a contribuiçao da casa que parece k vai começar a vir este ano mas a minha sogra vai pedir isençao para a parte dela e vai ter direito por diversas razoes, a parte da minha cunhada tb parece k sim por ser mae solteira e n ter rendimentos e ela já houve uma ou duas x k mandou a boca da parte do meu marido...eu calo-me mas ela k nem s atreva a apresentar-me essa conta pk s n arranjo maneira d ela vender a passar pa cá o k é meu...era só o k m faltava n pagar da minha casa e andar a pagar da casa onde os outros vivem...isto foi so um desabafo...

Sobre nokinhax

Ser Mãe é maravilhoso***

nokinhax -
Desde 02 Maio 2007

olá,

afinal no impresso nao temos k mencionar bens imobiliarios..apenas os mobiliarios (ex: contas do banco) lol

xinhus*** =P

Sobre nokinhax

Ser Mãe é maravilhoso***

lailha -
Desde 24 Mar 2010

Desculpem a invasao ao topico, querida para preencher isso eu tive sorte e apanhei uma senhora super simpatica que me ajudou imenso...
Quanto ao pre natal tambem tenho uma duvida, entreguei os papeis dia 21 de dezembro... e ainda nao recebi nenhuma carta, a minha filhota nasce a 11 de março... ahcam que recebo agora no mes de fevereiro?

Sobre lailha

Amo-vos filhotes!

BlueCherry -
Desde 23 Set 2010

... Peço desculpa de invadir este tópico, mas achei que não havia necessidade de estar a criar outro ...

Eu enviei os documentos, via Segurança Social Directa, e agora, não sei onde procurar no site SSD, para ver em que "situação" se encontra o meu pedido ...

Alguém ajuda ?!? Sorriso

Obrigada e Beijinhos

BlueCherry

já com o Xavier ao colo... Não poderia haver Maior resultado de tanto Amor ! Sorriso

graciosa -
Desde 04 Jan 2011

ola...liga mesmo pra SS...808 266 266...eles esclarecem as tuas duvidas...
beijos e alegria

Sobre graciosa

És O aMoR dA mInHa ViDa FILHO!!!

FilipaCruz -
Desde 11 Mar 2011

Eu preenchi o meu pela net. Depois digitalizei os dsocumentos necessários e enviei... Bem mais fácil, porque só de pensar o tempo que teria que esperar...

margaridapereira -
Desde 28 Maio 2010

podes me dizer como faço isso pela net? fiz agora 12 semanas de gestaçao, é agora que tenho que colocar nao é?

margarida pereira
DUM: 20-12-2010
POSITIVO: 26-01-2011
DPP: 22-09-2011

FilipaCruz -
Desde 11 Mar 2011

Primeiro tens que ir à página segurança social directa:

http://www1.seg-social.pt/

e pedes o senha de acesso à tua página.

Quando tiveres a senha tens acesso a toda a tua informação relacionada com a ss.
Depois das 13 semanas e já com a declaração médica a referir o tempo de gestação, os teus documentos(BI,contribuinte) e os do pai do bebe e a declaração de IRS.

Vais preenchendo a informação que eles pedem e no final tens que digitalizar todos esses documentos e enviar.

Foi assim que fiz.

Outros tópicos relacionados

Analise para saber se é menino ou menina?
Boa tarde meninas Alguem já ouviu falar de uma analise que se faz para saber o sexo do bebe? Sabem se é viavel? Já ouvi que custa 100€, Sabem onde se faz? Alguem já fez e recomenda?
CTG
Boa noite futuras mamãs. Hoje tive consulta das 36semanas com o meu obstreta(já n dava noticias há 2 meses), e ele na clinica fez me um ctg, pk o Rafael esta com Pco liquido amniotico e ele quis confirmar se estava tudo bem e felizmente sim estava...
Drª Paula Joyce- Barreiro
Alguma menina encontra-se a ser seguida pela DRª Paula Joyce medica de familia do centro de saude do barreiro???? Obrg
Junta Médica No Barreiro
Olá meninas espero que esteja tudo bem com vocês e com os vossos meninos e meninas Eu estou de baixa , não aguento o meu trabalho pois trabalho numa loja num centro comercial e são muitas horas de pé não dá sequer pra comer a horas decentes e como...
pessoas do barreiro
ola meninas eu ando a procura duma pessoa que trabalha no hospital do barreiro é tecnico de emergencia medica normamente anda muito naquelas ambulancias que ficam paradas a frente das urgencias do hospital chama-se filipe aragao se alguma mama daqui...
consulta obstetricia barreiro
Boa tarde tenho uma duvida se alguém me conseguir informar. Bem eu estou de gravidez de risco e fui passada pela medica de família para consulta de obstetricia no hospital do barreiro. . A consulta à qual isso foi feito foi dia 10 hj é 29 e ainda...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?