Abono Pré Natal | De Mãe para Mãe

Abono Pré Natal

Responda
4 mensagens
alexandra.de.ol... -
Offline
Desde 02 Out 2011

Boa Tarde...
Sei q a pergunta já foi feita...pesquisei mas n encontrei nada!
É o seguinte...podemos requerer o abono pré natal através da segurança social directa ou temos smp de ir à segurança social?
Sei q só a partir das 12 semanas podemos pedir...mas há prazo máximo pra fazer o pedido? Queria pedir c o IRS deste ano e n c o do ano passado, pq o do ano passado n reflecte a mnh realidade presente, mas em Abril do próximo ano já estarei de de umas 30 semanas!
Alguém c uma situação parecida?

Madrinha pró q der e vier da Sandrinha!
Afilhada de Clarinha000 =)
Positivo: 15 Outubro 2012
***Vem com cuidadinho q a mamã quer mt te conhecer***

LilianaSSM -
Offline
Desde 10 Jul 2012

Não estou na mesma situação que tu no entanto sei que podes pedir o abono pré-natal até 6 meses após o nascimento do bebe.

Eu por exemplo estou agora de 21 semanas e só hoje de manha e que coloquei os papeis.

Sim, podes colocar pela segurança social directa. Eu optei por ir directamente lá porque não tinha impressora para poder digitalizar a documentação e enviar via net mas se tens essa possibilidade pode fazer por lá.

Espero ter ajudado.

Beijinho

alexandra.de.ol... -
Offline
Desde 02 Out 2011

Ah boa! =)
E como é q eu obtenho os documentos? Cá eu prefiro fazer cá em casa...se bem q tb já me disseram q indo directamente é mais rápido...nem sei... Dps na altura tb vejo!
Obrigada pela resposta!

Madrinha pró q der e vier da Sandrinha!
Afilhada de Clarinha000 =)
Positivo: 15 Outubro 2012
***Vem com cuidadinho q a mamã quer mt te conhecer***

LilianaSSM -
Offline
Desde 10 Jul 2012

Indo lá também ouvi dizer que é mais rápido.

Olha eu tive de colocar os seguintes documentos:
Tens de preencher os formularios que pedem com os respectivos dados.
Declaração da médica do tempo de gravidez (original)
Copias:
Bi e nif ou cartao de cidadao do agregdo familiar
Irs agregado familiar (o agregado e composto por todos os que moram na residencia)

Eu por exemplo moro com a minha mae e com a minha irma, tive de colocar os documentos delas e o meu irs e o da minha mae.

De nada. Se puder ajudar em mais alguma duvida estas a vontade.