Abcesso no dente-dor insuportável | De Mãe para Mãe

Abcesso no dente-dor insuportável

Responda
5 mensagens
Lua Maria -
Offline
Desde 18 Jan 2013

Olás mamãs,
Estou grávida de 20 semanas de gémeos. Na segunda ao fim da tarde começei a ter uma dor muito forte num dente. Fui logo ao dentista, Alargou-me o aparelho dentário, disse que não tinha nenhuma carie e mandou-me para casa para ver se melhorava. Piorou e muito, cara inchada fui logo aos urgências de obstretricia e deram-me uma injecção para as dores e mandaram-me ir ao dentista ano dia a seguir. Escreveram uma recomendação que não fazia mal tirar um RX à face.Alguém já tirou rx estando grávida? No dia seguinte no dentista, estivemos quase a tirar o rx mas ele disse que o feixe de raios não vai só para a boca, faz ricochete etc. Diz que o perigo é minimo mas...Receitou-me um antibiotico e bem-u-ron. As dores são tantas, tantas( é muito pior do que estar em trabalho de parto) os medicamentos para as dores que estou a tomar não estão a fazer qq efeito, tenho a cara toda deformada, não consigo comer porque o simples acto de abrir a boca é um suplicio. Alguém já esteve assim?

Antúrio vermelho -
Offline
Desde 25 Abr 2010

Olá mamã!!
Olha eu ás 28 semanas também estive muito mal com dor de dentes, começou com uma gripe e cuilminou com uma infecção num dente que criou abcesso!!
Eu chorei com muitas dores e até sou resistente á dor...Liguei pa saude 24 e mandaram-me para as urgências, isto a altas horas da noite!!
Cheguei lá e fui super mal atendida, a obstetra devia estar a dormir e foi um grande calvário ter de acordar para ver uma chata de uma grávida!!!
Receitou-me um antibiotico e ben-u-ron e mandou-me ir ao dentista no dia seguinte...
Lá fui eu e o meu dentista disse que não queria arrisacr tirar rx, que era arriscado e ele não queria fazer porque já tinha passado a barreira dos 6 meses!!!
Resultado terminei o antibiotico e ele disse-me para ir la tratar o dente qd a minha bebé nascesse!!
Contudo já ouvi e li aqui mamãs dizerem que fizeram rx e não houve qualquer problema!!!
Isso vai da ética e valores de cada médico...
Beijinhos e as melhoras rápidas

Linka -
Offline
Desde 25 Ago 2012

Eu arranquei um dente do sizo as 30 semanas e nao houve qualquer problema. A medica disse que era preferivel do que ganhar infecçao.

MiriamAlves -
Offline
Desde 18 Mar 2013

Eu vim agora do dentista por acaso (ate dá uma certa piada porque meteste logo este topico hoje) , e tive memo de arrancar o dente porque ja tinha um quisto, o meu dentista optou por tirar do que andar sempre a criar infeccao e andar a tomar antibiotico o que tornaria prejudicial ao bebe , e agora ando aqui com uma dor do caneco e so posso comer gelados e tenho tanta fome qe nem gelados me tiram a fome lol . para a dores receitou a unica coisa que podemos tomar .
Beijinhos e as melhoras

Ps: ah é verdade antes de ir arrancar o dente tb tinha essas dores horriveis , sabes o qe fazia? cortas um bocadinho fininho de batata crua e metes na zona qe te doi , é tira e queda alivia logo e o inchaço diminui e muito , faz durante a noite toda Sorriso

xinesa_barriguita -
Offline
Desde 15 Jan 2013

eu quando estive gravida tb estive com um absesso... dores insupurtaveis.. fui a minha medica e tive a antibiotico, ela mando-m para o dentista.... o dentista mandou-me fazer um rx mas akoncelhou-me a so fazer dp do bebe nascer.....
resultado tenhu os cisos a enpurrarem os molares e cm nao tem espaço estao a entorta-los

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?