A1298C homozigotico | De Mãe para Mãe

A1298C homozigotico

Responda
12 mensagens
LittleAR -
Offline
Desde 27 Set 2018

Olá meninas
Descobri que tenho o gene A1298C homozigotico após análise as trombofilias.
Vou fazer a minha 1 FIV em Abril e gostava de saber se alguma de vocês tem esta alteração e como foi o processo.
Beijinhos

Joooana -
Offline
Desde 07 Ago 2017

Olá!
Eu tenho exactamente a mesma e faço todos os dias uma pica Lovenox 40 por prevenção, apenas a partir da transferência do embrião até ao parto.
Beijinhos e muito boa sorte Sorriso

Sobre Joooana

2015/16 - 2 ectópicas - perdida trompa direita.
2017 - 1a FIV - gravidez química, TEC gravidez anembrionária.
2018 - 2a FIV/ ICSI - negativo.
2018 - 3a FIV - negativo.
2018 - DO
Jan. 2019 - 1a TEC - positivo

LittleAR -
Offline
Desde 27 Set 2018

Antes de mais parabéns pela gravidez 😉
Que corra tudo bem 🙏🏼

E só fazes lovenox ou também AAS?

Beijinhos

Joooana -
Offline
Desde 07 Ago 2017

Obrigada LittleAR!
Desta vez também tomo aspirina até às 35 semanas. Mas é a primeira vez que o faço.
Soube dessa mutação quando fiz a 2a FIV e aí só fiz mesmo o Lovenox, pois todos os outros valores estavam bem.
Do que entendi, a aspirina 100 só serve mesmo para ajudar na implantação e mais tarde evitar pré-eclampsia.
Desde que resulte, uma pessoa toma tudo...

Sobre Joooana

2015/16 - 2 ectópicas - perdida trompa direita.
2017 - 1a FIV - gravidez química, TEC gravidez anembrionária.
2018 - 2a FIV/ ICSI - negativo.
2018 - 3a FIV - negativo.
2018 - DO
Jan. 2019 - 1a TEC - positivo

LittleAR -
Offline
Desde 27 Set 2018

Claro que sim!
Estava curiosa para saber se alguém já tinha passado por isto.. obrigada por responderes 🙏🏼
Eu também tenho os outros valores normais, só mesmo esta alteração... o meu GO disse que se resolvia facilmente..
Não quero ser chata..
Mas o que tomas te além da aspirina e do lovenox?
Beijinhos

LittleAR -
Offline
Desde 27 Set 2018

Claro que sim!
Estava curiosa para saber se alguém já tinha passado por isto.. obrigada por responderes 🙏🏼
Eu também tenho os outros valores normais, só mesmo esta alteração... o meu GO disse que se resolvia facilmente..
Não quero ser chata..
Mas o que tomas te além da aspirina e do lovenox?
Beijinhos

Joooana -
Offline
Desde 07 Ago 2017

Nao és nada chata, é com todo o gosto que partilho.
Nas fivs com os meus proprios ovocitos fazia as picas normais como a maior parte das meninas fazem, punção e começava o projefikk e zumenon dias antes da transferência. E era suposto continuar o zumenon até às 7/8 e o projefikk até as 12.
Quando desisti dos meus meus ovocitos (fazia muitos, tenho 38 anos e uma boa anti mulleriana mas a qualidade era miserável) fiz mais 2 exames: o KIR e o HLA-C. Descobri que tanto eu como o meu homem fazemos embrioes C1/C2 e que o meu endométrio é KIR AA. Ou seja, nao acha grande graça receber corpos estranhos e especialmente se forem embrioes C2. Então encontraram uma dadora C1 para que tenha mais hipotese de teres embrioes C1 e para que o meu corpo nao rejeite. E para ajudar passei a fazer corticóides para baixar as minhas defesas antes da TEC.
Basicamente e nao querendo baralhar muito.
1. Zumenon de 8h/8h até às 12S.
2. Projefikk: 2 de manhã e 2 à noite até às 12S.
3. 1 Gestacare até às 12S. Depois mudo.
4. Aspirina GR a seguir ao pequeno almoço. Até às 35S.
5. Prednisona 5 mg (7 dias antes da transferência fiz Dexametasona que tb é um corticóide). Até às 12S.
6. Lovenox 40. Até ao parto.

Acho que nao me esqueci de nenhum...

Nao hesites em perguntar o que te apetecer.
Quando só tinha a informação dessa trombofilia foi me explicado que mesmo o lovenox é preventivo. Temos uma condição genética herdada de pai e mãe mas nao quer dizer que tenhamos o problema. Na minha família não há histórico de tromboses. É tudo empírico. Quando engravidamos já temos tendencia para coagular mais o sangue... entao é somente uma prevenção.
Beijinhos e vai correr bem Little. Nao tenhas medo do Lovenox. Arde 5 segundos nas primeiras picas mas eu tive a sorte de nao fazer nódoas negras. Já me habituei e nao custa nada.

Sobre Joooana

2015/16 - 2 ectópicas - perdida trompa direita.
2017 - 1a FIV - gravidez química, TEC gravidez anembrionária.
2018 - 2a FIV/ ICSI - negativo.
2018 - 3a FIV - negativo.
2018 - DO
Jan. 2019 - 1a TEC - positivo

Joooana -
Offline
Desde 07 Ago 2017

Quando coagulamos o sangue o embrião nao consegue alimentar se bem pois os micro vasos do endomtrio ficam entupidos. Entao ele acaba por nao se desenvolver. O lovenox ajuda a diluir o sangue e ele assim já tem tudo o que precisa para se agarrar bem, alimentar-se e crescer feliz.
Foi esta tambem a explicação.
Beijinhos

Sobre Joooana

2015/16 - 2 ectópicas - perdida trompa direita.
2017 - 1a FIV - gravidez química, TEC gravidez anembrionária.
2018 - 2a FIV/ ICSI - negativo.
2018 - 3a FIV - negativo.
2018 - DO
Jan. 2019 - 1a TEC - positivo

AppleCinnamon -
Offline
Desde 28 Fev 2019

Desculpem a ignorância, mas como sabem se coagulam? Através de algum exame/análise? Ou já tinham algum sintoma? Obrigada

Diagnóstico de Infertilidade - +/- 2014
Diagnóstico de adenomiose e endometriose - 2019
FIV/ICSI - Junho 2019 sem transferência
TEC - Outubro 2019 - beta 564 🙏🤞🍀

Joooana -
Offline
Desde 07 Ago 2017

Ola Apple, atraves das analises de sangue às trombofilias.
Só fiz quando passei à 2a FIV.

Sobre Joooana

2015/16 - 2 ectópicas - perdida trompa direita.
2017 - 1a FIV - gravidez química, TEC gravidez anembrionária.
2018 - 2a FIV/ ICSI - negativo.
2018 - 3a FIV - negativo.
2018 - DO
Jan. 2019 - 1a TEC - positivo

AppleCinnamon -
Offline
Desde 28 Fev 2019

Joooana escreveu:
Ola Apple, atraves das analises de sangue às trombofilias.
Só fiz quando passei à 2a FIV.

Ah ok, já estava a ficar assustada porque quando menstruo tenho imensos coágulos grandes e tive receio que tivesse alguma relação com o que estavam a falar.

Diagnóstico de Infertilidade - +/- 2014
Diagnóstico de adenomiose e endometriose - 2019
FIV/ICSI - Junho 2019 sem transferência
TEC - Outubro 2019 - beta 564 🙏🤞🍀

LittleAR -
Offline
Desde 27 Set 2018

Joooana a tua explicação foi fantástica.. muito obrigada 🙏🏼

Estou ansiosa para fazer a FIV, mas com algum receio do que aí vem... e a questão da trombofila assustou-me, mesmo o meu GO tendo dito que se resolvia facilmente e sempre uma condicionante!

Na minha família também não há historial de trombose, mas tenho 2 tias que tiveram abortos... a minha mãe teve 1 mas foi pouco tempo após eu ter nascido (disseram lhe que provavelmente o corpo ainda não estaria preparado).

Fiquei de ir ao GO na última semana de Março para fazer eco, pois a menstruação vem no início de Abril...

Para já só tenho a prescrição dos injectáveis e estou a fazer Natalben e Acfol.
Pois o meu GO disse que com esta alteração a metabolizacao do Ácido folico e menor é preciso tomar uma maior quantidade.

Quanto a Estradiol ainda não me falou nada, só que irei fazer um corticoide aspirina e lovenox... e antes da punção outro injectável que ainda iria ver consoante o desenvolvimento dos foliculos..

Qual o tamanho desejável do endometrio?

Não tenho SOP, mas tenho ovários poliquisticos (na última eco quase 20 em cada) e precisamos ter cuidado com a hiperestimulacao... também tenho uma AMH elevada (12)...

Fizes te análise aos cariotipos? Tenho os papéis mas ainda não fizemos... o meu marido acha que não devemos fazer pois como as trombofilias deram uma pequena alteração que se resolve facilmente mas se me assustou tem receio que de uma alteração e que ainda me stress mais 😅

Mais uma vez obrigada pela partilha 😘