9 meses e só adormece na mama | De Mãe para Mãe

9 meses e só adormece na mama

Responda
8 mensagens
Neil0s -
Offline
Desde 02 Maio 2023

Boa noite, a minha filha tem praticamente 9 meses e em casa só adormece na mama (na rua adormece no carro sem problema).
Alguém passou pelo mesmo que possa dar dicas de como ir habituando a adormecer no berço ou com embalo sem um choro terrível?

Desde já agradeço o vosso feedback

Desalinhada -
Offline
Desde 13 Set 2018

A minha filha tem 20 meses e comigo só adormece na mama. Deito-a ao meu lado e dou de mamar deitada. Honestamente nunca tentei outra forma porque assim é rápido, simples e tranquilo. O único senão é que de noite só adormece novamente na mama porque nunca aceitou chupeta. Mas com o pai adormece ao colo e na creche adormece na cama sozinha agarrada à fralda de pano, se isto a descansar.
Vai acabar por ela mesma arranjar outra forma de adormecer mais tarde.
Tudo a correr bem!

Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

Adormecer na mana ..
vem aqui é igual desde que foi para o infantário, mas só a noite de dia adormece bem ao colo . , na cama só no infantário.

zaq -
Offline
Desde 31 Maio 2023

Adormeci o meu filho na mama até aos 23 meses. Quando decidi deixar de amamentar fui reduzindo o tempo na mama.
Se funcionava e poupava imenso tempo, mudar para quê? Ele ficava tão relaxado.
Quando eu não estava adormecia na mesma. Na rua adormecia no carrinho sem problema.
Nunca aceitou a chupeta (tbm não insisti), nem dedo. Bebeu algum LM no biberão nos primeiros meses.
O irmão adormecia a olhar para o mobile ou a ouvir a playlist dele. Com este não funcionou.
Se quer retirar, vá reduzindo o tempo na mama.

Neil0s -
Offline
Desde 02 Maio 2023

Sinceramente o que me deixa mais preocupada é que durante a noite.tem imensos despertares sempre à procura da mama. Já dorme comigo por causa dessa questão mas sinceramente eu acabo por descansar super mal.. criou uma forte associação de sono com a mama principalmente à noite e isto acaba por fazer com que eu pouco ou nada descanse.

Sansa -
Online
Desde 18 Jan 2018

Entre os 8 e os 10 meses ocorre uma regressão do sono. É uma fase marcada pelos frequentes despertares quer em bebés que mamam ou não. Existem vários factores que têm impacto no sono do bebé, e o bebé procura conforto. Evidentemente que pelo facto de amamentar, acaba por ser mais desgastante.
Não há muito que possa fazer neste momento, nem é sequer recomendado que se façam muitas alterações durante este tipo de fases.
O que deve fazer é aliviar as suas tarefas diárias enquanto durar este período. Adie o que não for importante nem urgente, e permita-se descansar.
Por exemplo, no fim de semana, não faça planos, nem combine almoços nem jantares com ninguém. Fique por casa e tenha um dia "preguiçoso" sem ter de pensar em sair ou fazer mais que o indispensável.

zaq -
Offline
Desde 31 Maio 2023

Mas retirar a mama não vai garantir que durma bem.
Comigo a mama era a garantia que os adormecia rapidamente.
Tudo tem o seu tempo, há fases em que dormem mal mas um dia vai melhorar.
Pode tentar arranjar outro ritual ou pedir ao pai para ser ele a adormecer.

Bellinha.M -
Offline
Desde 12 Abr 2022

Olá mamã,
Por aqui já nos 10 meses, e apesar de no passado já ter adormecido de variadíssimas maneiras, neste momento e após qualquer despertar noturno, se eu estiver presente só adormece com maminha. O pai bem tenta embalar mas ele chora imenso se não vier à maminha 😬
Tem sido aguentar e tentar levar da melhor maneira possível. Em dias de maior exaustão, mama de fora e bar aberto toda a noite. Eu quase nem desperto e ele também não.
.
A torcer para que tudo melhore brevemente! 🤞🏻