7 semanas sem vontade de fazer xixi é normal??? | De Mãe para Mãe

7 semanas sem vontade de fazer xixi é normal???

Responda
5 mensagens
Karen84 -
Offline
Desde 05 Maio 2014

Bom dia…
Estou gravida de 7 semanas e a vontade de fazer xixi não alterou… é normal??? sou mão de 2ª viagem e não me lembro como foi a minha 1ª gravidez… como durante este ano já abortei 2 vezes tenho sempre receio de algo não estar bem! Doi-me imenso as mamocas e ando super nauseada… mas de resto tudo normal… Digam-me que é normal não fazer tantas vezes xixi como dizem por favor! Beijinhos a todas…

Soph_713 -
Offline
Desde 25 Mar 2015

Olá!

Acho q tb vai depender da água que bebes... eu tb estou na minha 2a gravidez e soube logo antes de fazer o teste... algo que notei era a constante vontade de beber água e claro, as idas frequentes ao wc...

Mas da primeira vez não bebia tanta água (até tinha de me obrigar a fazê-lo quando descobri que estava grávida) e só tive as idas frequentes so wc no 3o trimestre por causa do pouco espaço para a bexiga.

Percebo bem a tua preocupação, eu mesma sem nunca ter abortado, passo a vida a stressar com a possibilidade um aborto retido (para mim o pior, por não nos dar qq sinal), mas n adianta estarmos a interpretar todos estes sinais, que na verdade n têm qq significado.

Tudo a correr bem Beijinho

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Olá,
cada caso é um caso. Não me parece preocupante, a não ser, como é óbvio, se deixasse mesmo de fazer xixi.
No meu caso, na segunda gravidez não senti o cansaço extremo como na primeira, e, mais uma vez, não tive qualquer sintoma típico de gravidez (enjoos, mau estar, vómitos,...). Se o red não falhasse eu não teria motivo para fazer um teste.
Descanse... se tiver de correr mal não será por isso.
Lembre-se que está calor e perde mais água pela transpiração, daí fazer menos xixi.
Felicidades!!

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Olá,
eu estou perto da data do parto e acho que consigo contar pelos dedos das mãos as vezes que tive que me levantar de noite para fazer xixi durante estes 9 meses… E tenho amigas que se levantavam às 5 vezes durante a noite. É uma coisa que depende muito de pessoa para pessoa...depende se bebemos mais ou menos água, depende da nossa própria retenção de líquidos, depende da fisionomia da nossa bexiga… da posição do nosso bebé… Não se preocupe com isso, ainda vai em poucas semanas, a bexiga ainda nem está comprimida, pode ser que entretanto até comece a ter idas mais frequentes, mas se não tiver, não será indicador de nada de preocupante.

shicat -
Offline
Desde 25 Set 2013

Eu só tive vontade frequente de ir à casa de banho no terceiro trimestre. Quando a bebé já me comprimia a bexiga e lá tinha de ser. Pelas 7 semanas, nem sabia que estava grávida, tal era a falta de sintomas!
Não se preocupe com essa questão.