4 meses sono agitado e chora muito ao mamar | De Mãe para Mãe

4 meses sono agitado e chora muito ao mamar

Responda
13 mensagens
ByC -
Offline
Desde 13 Set 2011

Olá mamãs,

o meu pulguinha está com 4 meses e meio. Até agora, salvo algumas situações pontuais, dormia as noites inteiras (desde 1 mes e meio).Mas de há uns dias para cá anda com o sono agitado, mais leve e acorda-me durante a noite e fica duas a trÊs horas acordado, quer brincadeira e faz um berreiro se o deixarmos no berço....estou a desesperar....

A acompanhar esta "crise" apesar de continuar muito certinho nas horas das mamadas, de 3h em 3h, parece um relógio,chora muito qd mama. Está a mamar e para e é ma choradeira que só visto...não percebo o que possa ser.

Alguma mamã já passou por estas situações? fico preocupada porque ele comia e dormia bem e agora nem uma coisa nem outra.

Muito obrigada!

Sara Lança -
Offline
Desde 04 Nov 2011

Encontro-me na mesma situação que tu , mas a Ariana tem 3 meses !!
Ela era super ben disposta , só chorava para comer .. mais nada . Agora anda super aborrecida :s , chora por tudo e por nada . Já nao quer brincar Triste .
E andamos nisto a 1 semana .
Ontem de olhos fechados , cheia de sono no meu colo só resmungava . Só adormeceu ferrada as 7 da manha :s

 Tudo aquilo que és , transformou-se em tudo aquilo que sou 
http://saraveronicateixei.wix.com/saramarinho - Visitem!! Também nos podem serguir no : Facebook, Pinterest e Google+ Espertalhão

ByC -
Offline
Desde 13 Set 2011

coitadinha da tua filhota!

Crescer é mesmo tramado! Fico com o coração apertadinho de ver o meu pulguinha assim! Ele até tem estado bem disposto. Adormece às 20.30, mais coisa menos coisa, mas lá pa 1h começa o fadango e vai até as tantas...e na maminha dá-lhe uns derrepentes e é um berreiro só. Dá um aperto ve-los assim e não saber o que fazer para os ajudar!

Será que ela está com um pico de crescimento e tem fome,ou será os dentinhos?

Beijinhhoss

Wattie -
Offline
Desde 19 Jul 2011

Olá mamã!
Tal como disse à mamã Sara o teu menino está a crescer e isso de dormir é aborrecido pois não se brinca nem se aprende nada.
Coragem pois é mais uma fase do bom desenvolvimento dos nossos bebés!
Beijinhos!

Sobre Wattie

Ainda não acredito que sou mãe de um bebé liiiiindo!!
Madrinha orgulhosa da Lúcia Almeida e da sua/nossa feijoca Diana!!!!!À espera do Carlos Eduardo da AnninhaSu.(que já chegou no dia 7/06!)E agora a princesa Diana a 17/08!
Afilhada da querida SabineH e madrinha virtual de todo o coração do príncipe Odin.
Visitem a minha lojinha!

CarlitaRoque -
Offline
Desde 12 Out 2011

Olá mamã...

O meu tem quase 5 meses e, por sorte, sempre me dormiu a noite toda. Quanto ao chorar a mamar, não será que já tens pouco leite e ele já não mama nada e por isso é que chora? Eu deixei de ter leite aos 2 meses e começou-se a passar isso com o meu Santiago... ele começava a mamar muito bem e passado 3 minutos começava a resmungar, chorar e quase a rejeitar a mama, depois reparei que o leite que eu tinha era quase água... ou seja, ele resmungava porque passado 3 minutos já não lhe saía leite.

Boa sorte

O meu Santiago nasceu a 10 de Fevereiro.. o sol da minha vida Sorriso

Irmã Sil -
Offline
Desde 09 Jul 2011

A minha também tem um sono agitada nas primeiras horas da noite.
No teu caso, o teu bebé adormece bastante cedo e, juntamente com as horas que deve dormir de dia, durante a noite o sono começa a desaparecer.

Ele também mama no biberão?

ana Folgado -
Offline
Desde 29 Jun 2010
I Love DMPM

Acho que devias ver se ainda tens leite suficiente, se tiveres ele pode ter dores de garganta ou ouvidos, uma vez que chora ao mamar, vÊ tambem se não serão sapinhos... tem de ser por tentativas... eles ainda nao se queixam, tadinhos!!

no dia 20/10/2011 a minha vida ganhou outro sentido...
Dinis és a minha luz
http://demaeparamae.pt/galerias/eu-e-a-minha-mae/307851-eu-meu-pintainho

makiki -
Offline
Desde 17 Jan 2012

Estou a passar por algo parecido. A Laura (4 meses e meio) continua a dormir a noite toda mas é uma agitação, cabeça para um lado e para o outro, mãos à cara, espernear. Mas a maior alteração está mesmo no mamar, tem feito um berreiro, ora a meio da mamada, ou quando troco de mama ou às vezes até logo no inicio e nem chega a tocar na mama.
Achamos que ao chegar a esta idade já vão estar mais calmos mas afinal ando mais desgastada agora do que quando tinha um mesinho.
Nao sei, espero que seja só uma fase.
Ah, e agora parece que anda a estranhar as pessoas, chora e vira a cara quando os familiares ou estranhos falam com ela.

ByC -
Offline
Desde 13 Set 2011

Vou tentar perceber o que será!

Isto só funciona por tentativas mesmo!

Eu sei que eles dormem menos conforme crescem. Mas como ele já dorme menos durante o dia assumi que a noite não fosse muito afectada. Parece que enganei-me...que chatice e ele que me fazia as noites inteirinhas com menos de 2 meses....

Vamos ver como corre esya noite!

mar80 -
Offline
Desde 08 Jan 2013

Olá Makiki!
Tenho uma bebé de 4 meses que está com o mesmo comportamento da tua filhota desde os três meses. Grita e esperneia para beber o leite e não interage muito bem com estranhos. Quando saímos à rua, as pessoas metem-se com ela e ela não liga nenhuma, fica a olhar para tudo o que está ao redor.
Podes dizer-me se com a tua filhota os sintomas passaram ou diminuíram. Fizeste alguma coisa por isso? Ou foi só uma fase?
Fico a aguardar a tua resposta ansiosa.
Muito obrigada

makiki -
Offline
Desde 17 Jan 2012

Olá mar80:
Desculpa nao ter respondido antes mas já cá nao passava há uns dias.
Olha a Laura está agora com quase 13 meses. Essa fase de chorar com os estranhos foi um bocadinho complicada, cheguei ate a criar um tópico sobre a minha preocupação sobre se poderia haver algum indicio de autismo, tudo derivado aos comentários que as pessoas faziam. Com o crescimento tudo isso passou, começou a ser mais risonha e ironicamente comecei a ouvir "que bebé tão simpática sempre a rir". A mim é que me dava vontade de rir depois de tanto ouvir que ela era uma estranhona, que desviava o olhar das pessoas e que ficava com cara de sofrimento quando pegavam nela. Acho que foi lá para os 7 meses que começou a mudar. Quando ao berreiro com a mama, teve fases melhores e outras piores ate que aos 8 meses depois de rejeitar muitas vezes a mama porque nao tinha paciência que o leite começasse a fluir, a produção foi diminuindo e acabou por deixar de mamar.
Acho que respondi a tudo mas qq coisa é só perguntares.
Sei bem como é importante receber o feedback de mamãs que já passaram por problemas aos que temos agora.
Beijinhos e ate breve.

Dcunha.88 -
Offline
Desde 10 Jun 2012

A minha pikena ta um "terror" de a uma semana para ca tambem acorda de hora a hora quase para comer durante a noite... hoje fui ao cantinho da amamentação do meu centro de saude ver se me podiam ajudar a ver se se passava algo de errado... pois ela quando ta a mamar tambem lhe da os famosos "repentes" e desata a chorar parece que lhe estao a fazer mal... e ela sempre foi muito calminha havia dias que nem se ouvia chorar... a resposta da medica que me acompanhou e que ela ta preguiçosa para mamar... ela viu me a dar lhe de mamar... isto e só gosta da maminha quando o leite ta a sair a força toda depois aborrece -se e chora loool (tramada esta miuda) e depois como e logico nao fica satisfeita e passsado hora e meira 2 horas ja ta cheiinha de fome... mas enfim... ela diz que e so uma fase esperemos bem que sim... porque como ela ta a progredir bem o peso gostava de lhe dar LM exclusivo ate aos 6 meses... a ver vamos...

mar80 -
Offline
Desde 08 Jan 2013

A minha Margarida não tem sido fácil e, ao ler os teus posts, percebi que ela tem muitos comportamentos semelhantes aos da tua filhota: sono muito agitado, choro ao mamar,não gostar muito de colo (agora está melhor, já dorme bem, já come melhor e até já gosta de um colinho) mas o que mais me preocupa é o facto de as pessoas não lhe despertarem atenção. Ela até se ri para todos, mas é dificil captar-lhe o olhar. O pediatra diz que é por haver muitos estímulos ao seu redor e ela estar a absorver muita informação. Isto porque quando está no ovo, no carro ou deitada lá por casa, isto não acontece. Apenas acontece quando está ao colo e quer ver tudo. Também já me passou pela cabeça autismo e isto já me tirou algumas noites de sono.
Muito obrigada pela tua resposta, foi muito importante para mim perceber que com o tempo a tua Laura melhorou... espero que aconteça o mesmo com a minha Margarida.
Beijinhos para as duas