3A/ansiolitico/dormir | De Mãe para Mãe

3A/ansiolitico/dormir

Responda
9 mensagens
Bisgalha -
Offline
Desde 17 Nov 2014

Olá novamente

E desculpem....tá difícil por cá.

A minha filha de 3 anos está com imensa resistência para dormir. Ontem nem fez sesta e a noite foi pior.Leva quase 2h e faz de tudo e mais alguma coisa. Acabei por chamar pelo pai porque eu já não podia mais.
Já decidi que vou pô-la numa cama pois passa a vida a trepar o berço e não para.

Ando a tomar alpazolam para conseguir dormir, com psicóloga.

Dei Melamil a ela, adormece rápido, mas começou a dar lhe pesadelos e alucinações.desisti.

Levei a um neuropediatra, diz que pode ser fase transitória ou então algum indício de inquietude ou défice atenção. Deu nozinan gotas para, segundo ele, “organizar o sono”. Fiquei assustada por ter recomendado essa droga para dormir mas talvez seja a única forma de, eu aproveitar para fazer mudanças.

Também mandou ir para uma psicóloga infantil.

Sinto me assustada. Como se resiste tanto ao sono. Horrível. Suei, gelei naquele quarto. Ela deitou-se e levantou-se 50x. Sai de lá, fiquei lá, nada Sérvia. Ora queria que eu saísse, depois já queria que eu ficasse, horrível.....

Tava melhor da ansiedade agora sinto, parece formigas pelo corpo....

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Eu não estou a ver a menina, mas a minha parece-me igual ou até bem pior. Trepar o berço aos 3 anos? A minha fazia isso aos 14 meses, foi dormir com um colchão para o chão e passava a noite a rolar pelo chão 😛 com 10 meses desfazia a cama, atirava os cobertores ao chão, voava tudo da cama, até o pijama chegou a sair.
A minha filha com 6 meses puxava as pálpebras para não adormecer. Com 2 anos ou até menos já não fazia a sesta em casa.
Nunca achei assim nada do outro mundo. Acho que faz bem levá-la a um psicólogo para ver como ela está. Mas não estará algo em si? Não está a precisar de alguma ajuda? Não está a passar stress, ansiedade à menina?
Desejo que tudo melhore

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

Em situações destas, aprendi a ver nos outros que não é só a criança quem tem que fazer acompanhamento e terapia, os pais também para que seja bem sucedido.
Procure um psicólogo, e procure por terapia do sono para ambas... Vai ver que a ajuda também a lidar de melhor forma com a situação e dão dicas muito muito importantes.
As melhoras.

S, meu mundo azul. 2012

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

Em situações destas, aprendi a ver nos outros que não é só a criança quem tem que fazer acompanhamento e terapia, os pais também para que seja bem sucedido.
Procure um psicólogo, e procure por terapia do sono para ambas... Vai ver que a ajuda também a lidar de melhor forma com a situação e dão dicas muito muito importantes.
As melhoras.

S, meu mundo azul. 2012

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Uma das minhas filhas sempre resistiu imenso ao sono, portanto, o que descreve para mim não é particularmente estranho. Com 3 anos já dormiam ambas nas suas camas (de solteiro) há vários meses e não havia grandes tropelias (apenas exigia, uma delas, a minha presença), mas em momentos anteriores houve algum "circo", semelhante ao que descreve. E uma delas tinha terrores noturnos, o que não é nada fácil de superar.
Parece-me que a Bisgalha está num estado emocional muito alterado e isso está a complicar muito a situação. Se já está a ser seguida por uma psicóloga, como diz, peça-lhe ajuda também para lidar com tudo isto (mas o alprazolam foi receitado por um psiquiatra, certo?).
Para já, penso que devia passar a tarefa de deitar a menina ao pai, pelo menos durante algum tempo. Quando refere que a menina tem alucinações, refere-se a quê? Alucinações não será de certeza... E como é o dia da criança? Penso que não estava na creche, mas sai de casa com ela, tem oportunidade de ter atividade física?
Quanto à prescrição do neuropediatra, sinceramente, nem sei o que dizer. Parece-me precipitado dar um anti-psicótico a uma criança que resiste a adormecer, mas não sei mesmo.

Ana Maria Costa1 -
Offline
Desde 01 Fev 2019

Penso que deve ponderar mesmo a ideia de a por no jardim de infância. Quanto a não querer fazer a sesta, aos 3 anos é comum ...

Bisgalha -
Offline
Desde 17 Nov 2014

Ela está hoje, cheia de sono, e não imaginam o que já me fez aqui na sesta. Saiu do berço, entrou e saiu do quarto 40x , corre pela casa, uma ocasião pus um boneco peluche, estava QUASE a adormecer, e depois sente comichão na perna , senta senta e começa o circo outra vez.

Optei por mandá-la de livre vontade ir dormir por seus pés, com e sem bonecos, e entra e sai e não pára.

Faz me pena. Até há 3 semanas dormia bem,

Eu estav bem, só resmungo muito em casa, mas fiquei assim a tomar alprazolam pela ansiedade porque ela se alterou, ou seja, foi ela que se alterou e alterou-me a mim

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

E se a puser a ver um programa de tv bem calminho? Ou então diz-lhe que não precisa de dormir mas tem de ficar no quarto a brincar (pintar um desenho, fazer um puzzle ou algo do genéro)? Esqueça a sesta uns dias, vocês já entraram num braço de ferro...e ela quer ganhar Sorriso
Como é o vosso dia a dia? Sai com a menina para brincar na rua ou estão em casa todo o dia? É que em si, o não querer dormir a sesta ou demorar a adormecer é frequentíssimo e sorte a sua que só dura há 3 semanas!

soniamst -
Offline
Desde 22 Dez 2016

Há crianças que com a idade da sua filha já não fazem a sesta. Saia de casa com ela para ir ao parque brincar, deixe-a brincar à vontade. Á noite estará mais cansada e certamente dormirá melhor.
Com a idade da sua filha será mais seguro como já lhe disseram colocar um colchão no chão/cama normal para ela dormir do que continuar a insistir colocá-la na cama de grades.
As crianças tem energia para dar e vender, tem de fazer actividades com ela fora de casa, nem que seja caminhar com ela na rua para ela desgastar alguma energia.
Nós é que temos de nos adaptar aos nossos filhos e não eles ao que nós pretendemos. Cá em casa quantas e quantas vezes tenho coisas para fazer ao fim do dia (trabalho fora de casa) tais como jantar/almoço, tratar da roupa, arrumar a casa e faço-as depois de tratar do meu bébe, seja porque está mais rabugento, querer a minha atenção ou querer dormir, adapto a minha vida em função dele.
As crianças não são robots que fazem as coisas direitinhas nos horários que nos dá jeito a nós.
Se a sua filha não quer dormir a sesta não se massacre, deixe-a brincar ou ver tv com sua supervisão e vá fazendo as suas coisas em casa. Se ela tiver sono vai acabar por adormecer no chão ou no sofá a brincar ou ver TV.
Não complique, por vezes temos de ser descontraidas...