39 semanas e nem sinal para nascer!!!!! | De Mãe para Mãe

39 semanas e nem sinal para nascer!!!!!

Responda
18 mensagens
Sandrambraga -
Offline
Desde 05 Fev 2009

Olá a todas,hoje fui á segunda consulta de termo,estou com 39 semanas mas o meu princepezinho parece estar a sentir-se muito bem e não dá sinal de querer vir cá para fora conhecer os papás.Adorei estar grávida,foram momentos maravilhosos mas confesso que já estou muito cansada e muito anciosa para o ter nos meus braços,já só penso nisso!A doutora fez os procedimentos naturais e ao examinar-me até me magoou,dizendo-me que não apresento nenhuma dilatação muito pelo contrário que tenho o útero muito fechado e que está muito atrasado e que naõ tenho nehum sinal de parto.Estou preocupada,tenho receio que o meu corpo não processe o trabalho de parto naturalmente,não queria nada que fosse induzido ate porque queria ter um parto natural em casa.Agora só me resta esperar que tudo corra o mais nturalmente possível!Beijinhos grandes Beijinho Sorriso Beijinho

claves -
Offline
Desde 11 Mar 2009

tem calma .eu sei como é chato as ultimas semanas de gravidez já tenho dois lindos meninos.
eu aconselho-te a fazeres umas caminhadas todos os dias(ajuda o bebe a descer) e aproveita para namorar bastante com o marido(funciona mesmo Espertalhão ).

beijinhos e desejo-te um santo parto

Submetido por claves em Qua, 01/04/2009 - 20:06
Sobre claves

Se procuras um enxoval ÚNICO para o teu bebé ,tens de visitar a Mamã Pintinha!
Há oito anos que a Mamã Pintinha personaliza pecinhas de bebé .
Visita e partilha https://www.facebook.com/mamapintinha/

Rita N. -
Offline
Desde 08 Nov 2008

Ola sandra! Como eu te entendo... estou com 38 semanas e 3 dias e o meu colo está mto duro...! O problema é que a mha bebe está grande e por este andar terá que ser induzido...!QUeria mto que fosse natural...tbem sempre imaginei as dores acontecerem espontaneamente!!!
E depois tbem nao me apetece nada fazer caminhadass...:S !!!

beijocassssss

Submetido por Rita N. em Qua, 01/04/2009 - 21:29
Sobre Rita N.

Nasceu a mha princesa Mª Teresa dia 10/04/09* Amo-te filha*

Marinha -
Offline
Desde 14 Mar 2007

Se não te apetece fazer caminhadas, sempre podes namorar com o maridinho. Piscar o olho

Também já ouvi dizer que chá de canela ou de framboesa ajuda.

Na minha opinião é sempre melhor tentarmos de forma natural acelerar o parto do que induzi-lo no hospital através de fármacos.

Espero que tenhas um parto sereno! Sonhador

Submetido por Marinha em Qua, 01/04/2009 - 21:43
Eduarda -
Offline
Desde 24 Jan 2007

Olá Sandra. Estou na mesma situação - 39 semanas e o colo do útero completamente fechado! Sem sinais de parto... Falaram-te em indução? Se sim, apontaram para quantas semanas? Às 40 ou depois?

Submetido por Eduarda em Qua, 01/04/2009 - 21:45
Sobre Eduarda

10 Abril 2009

mae_grande -
Offline
Desde 11 Fev 2009

Aconteceu-me o mesmo quando esperava a minha filha, e a ansiedade aumentava na medida em que eu tinha consciência de que ela só crescia, não mingava Espertalhão

Por mais chato que caminhar possa parecer quando se sente o corpo pesado, a verdade é que faz mesmo bem, e sim, também me recomendaram na altura acender a chama do romance, o que me era difícil quando me sentia uma autentica mobydick! Com mais 25 quilos do que era o meu normal.

Digamos que caminhar foi mais o meu processo (ihihihi)

No final, de uma forma ou de outra, de uma coisa tu podes ter absoluta certeza:
Ele vai nascer.

É mais dia, menos dia, mais caminhada menos caminhada. E pode ter de ser induzido, ou não.
Mas ele vai nascer.
E vai correr tudo bem.

Enche esse coração de paciência.
As mães têm de ter o músculo da paciência sempre muito bem calibradinho... acredita...

Submetido por mae_grande em Qua, 01/04/2009 - 22:58
Sandrambraga -
Offline
Desde 05 Fev 2009

Pois pelo visto não sou a única nesta situação!Sim a doutora disse-me que se o trabalho de parto não começar naturalmente,assim que fizer as 41 semanas fico internada para a indução.vamos rezar para que não seja preciso para ambas.Beijinhos e vai dando noticias

Submetido por Sandrambraga em Qua, 01/04/2009 - 23:08
Sandrambraga -
Offline
Desde 05 Fev 2009

Obrigado,Rita!Vou tentar seguir o teu conselho,se bem que nesta altura já é muito dificil...tou com o barrigão!!!Eu já não ando,deslizo.... Gargalhadas Gargalhadas Beijinho

Submetido por Sandrambraga em Qua, 01/04/2009 - 23:14
anaasp -
Offline
Desde 23 Fev 2009

Muita calma e coragem devem penser k são só uns dias p conhecer os vossos pimpolhos!! Kd menos esperaram vão estar nos vossos braços.

Submetido por anaasp em Qui, 02/04/2009 - 10:25
Sobre anaasp

Apaixonado Diogo e Afonso amo-vos + que tudo neste mundo Apaixonado
Meus afilhados lindos:Santi (Mama Tania), Tiago (Mama Joninha)
Madinha do nosso coração Tânia Rodrigues Espertalhão Beijinho
http://omeuparaiso-felicidade.blogspot.com/

enie -
Offline
Desde 20 Abr 2010

Socorro, pensei que fosse a unica, estou de 39 semanas e nada de sinal de parto, acho que meu bebê gostou do meu calorzinho da barriga, o medico me examenou e disse para esperar, eu não consigo fazer caminhadas,me sinto muito mal qnd ando, e assim que paro eu durmo o dia inteiro, nem um tipo de exercício, só me mexo na cama deitada, estou com uma ansiedade de certa forma controlada, mais não sei até qnd, pois é meu primeiro bebê, oque eu faço, não me digam para esperar, será que é normal isso????

Submetido por enie em Ter, 20/04/2010 - 17:11
Sobre enie

enie

Anucha -
Offline
Desde 08 Out 2009

Pois afinal somos bastantes na mesma situação!
Eu também já passei as 38 e nada... Colo do utero completamente fechado e contrações nada! Recomendação - 2 horas de caminhada diária... O pior é que os meus tornozelos triplicaram e depois de 3 dias de caminhadas intensas agora para ajudar tenho bolhas na sola dos pés... Mas tudo por uma boa causa!
E como alguém já disse mais dia menos dia, de uma forma ou outra, eles vão nascer, e tenho a certeza que nesse momento vamos esquecer todas estas agruras!

Submetido por Anucha em Ter, 20/04/2010 - 20:59
Cisne -
Offline
Desde 17 Fev 2010

Acredito que chega a uma altura em que já nos sentimos muito cansadas da gravidez. Mas é importante retermos que os bebés podem nascer até às 42 semanas, por isso acho normal às 38 ou 39 semanas ainda não haver sinal de trabalho de parto.

Podemos fazer algumas coisas para ajudar, mas elas só resultam se o bebé está realmente pronto para nascer. Se o colo do útero ainda está "verde" então muito provavelmente o bebé não está preparado para nascer já. Na minha opinião, por muito que custe, só nos resta esperar. Sorriso

Quanto a dicas para ajudar a que o trabalho de parto se desenrole, podem tentar os 3 "hots": hot bath, hot sex e hot food. Ou seja, tomar um banho de imersão com água quente, fazer amor e comer comida picante. Se resulta? Acho que depende de mulher para mulher e claro se o bebé está, de facto, preparado para nascer.

Também se recomenda chá de folhas de framboeseiro, canela e gengibre. E fazer longas caminhadas. Mas lá está, isto tudo só ajuda se o corpo da mulher já dá sinais do aproximar do parto.

Submetido por Cisne em Qua, 21/04/2010 - 15:37
enie -
Offline
Desde 20 Abr 2010

Cisne gostei de pedir para nos esperamos, k, brincadeira gostei de suas dicas, e de sua opnião que de fato tem tudo a ver, o bebê só virar se ele realmente tiver pronto para nascer, e como vai até 42 semanas, realmente só devemos é esperar, o grande momento, bjs, obrigada.

Submetido por enie em Qua, 21/04/2010 - 21:38
Sobre enie

enie

Cisne -
Offline
Desde 17 Fev 2010

E se tentasses fazer algumas posições de yoga? É um tipo de exercício que não exige muito esforço e podes praticar em casa. Claro que se tiveres problemas de tensão, principalmente tensão alta, então não aconselho.

O teu bebé ainda não virou, ou já está de cabecinha para baixo?

Imagino que não seja fácil, eu já estou no 3º trimestre mas ainda estou um pouco longe das 39 semanas.

Para te ajudar na ansiedade, a meditação é muito boa e também podes fazer umas visualizações de como imaginas o teu parto. Também é uma forma de irmos falando com o bebé, transmitirmos segurança e calma para ele sentir que a mãe está à espera de o receber nos braços com muito amor. Piscar o olho

Submetido por Cisne em Sex, 23/04/2010 - 12:30
enie -
Offline
Desde 20 Abr 2010

obrigada Cisne, respondendo sua pergunta sobre meu principe, ele está virado de cabeça para baixo, e totalmente encaixado, acho que ele gostou do conforto da barriga gorda, kkkkkkkk, falei com minha médica e ela vai me examinar de novo terça-feira mais ela me disse que uma criança saudavél, e normal nascer até 42 semanas, como eu estou de 40 é melhor controlar a ansiedade e esperar já que eu não quero cesária, eu estou fazendo exercícios de alongamento na cama, como se fosse Yoga, pois tenho problema de pressão ocilante, e nessa fase a pressão sobe rapito demais qoeu não é bom para mim, e ainda tenho um problema na coluna, que nessa fase piora muito, estou fazendo meditação com musicais istrumentais oque me faz relaxa bastante, e controlar a ansiedade, o meu tio me ensinou uns exercícios mentais, que é como vc disse, visualizando o meu parto bem sucedido, conversando com meu bebê, e realmente trasmitindo paz para ele, ele me ensinou a cantar cançoes de ninar para ele saber que estamos esperando ele e que ele será muito amado quando chegar, isso tudo me acalmou muito, suas palavras são sabias como as do meu tio, muito obrigada.

Submetido por enie em Sáb, 24/04/2010 - 14:44
Sobre enie

enie

enie -
Offline
Desde 20 Abr 2010

Cisne vc ainda não completou as 39 semanas? é bom que vc já está sabendo os macetes de como lidar com essas semanas que restão, não é mesmo? seu bebê é menino ou menina? qual o nome escolhido?, vc já fala com ele chamando pelo nome? o meu é um menino, seu nome é Paulo de Tarso, ele é lindo como a mãe e o pai,kkkk, felicidades, espero que tudo de certo para todas nós, que o espiríto santo de Deus esteja conosco sempre amém.

Submetido por enie em Sáb, 24/04/2010 - 14:50
Sobre enie

enie

cristina V.M. -
Offline
Desde 18 Out 2010

Olá a todas
vou entrar agora nas 38 semanas e na consulta de 3f ao fazer o toque a médica disse que tenho o colo do útero muito fechado. Esqueci-me de lhe perguntar se estando o colo do útero fechado isso significa que para já não devo esperar os sinais de parto: saída do rulhão mucoso, rebentamento de águas, contracções, etc.
Alguma de voçês me sabe responder?
Obrigada e tudo a correr bem

Submetido por cristina V.M. em Qui, 03/02/2011 - 16:30
Sisinha -
Offline
Desde 29 Set 2010

ola meninas
eu sei qe isto ja e um topico antigo
mas estou na msma situaçao... 39 S e nada se sinais de parto ...
gostava de saber como correu c vCes entretanto...
fiz o toque no dia 11 deste mes e a medica disse que o canal ainda estava mt longo e n conseguia avaliar o colo do utero =(
tenho consulta amanha de nvo vamos ver o resultado

Submetido por Sisinha em Ter, 19/04/2011 - 20:30