38 semanas e 4 dias - colo do útero fechado | De Mãe para Mãe

38 semanas e 4 dias - colo do útero fechado

Responda
12 mensagens
AnaSêco -
Offline
Desde 28 Mar 2012

Neste momento estou com 38 semanas e 4 dias de gestação. O colo do útero encontra-se ainda muito fechado e nem a obstetra conseguiu "forçar" a abertura através do toque na última consulta. Apesar de o bebé já ter encaixado, o colo do útero estar a ficar mole e fino, as contracções são muito poucas (muito raramente as sinto e a CTG confirma que não são frequentes) e dilatação nem vê-la.
Pois eu sempre imaginei que teria um parto normal. A minha gravidez correu lindamente e, exceplto alguma ansiedade por às 34 semanas ter sabido que o bebé era de baixo-peso, não me posso queixar de nada.
A médica respeita a minha preferência por parto normal e quer fazer uma indução que seja bem sucedida (não pode esperar indefenidamente também por ser um bebé pequeno), mas diz que neste momento o útero não tem condições para isso. Tentará novamente o toque na próxima 2ª feira e far-se-á nova análise, mas pelo que começo a ver, na minha ignorância, acho que acabarei numa cesariana.
Não é a cirurgia em si que me amedronta, mas sempre imaginei sentir contracções, ir para o hospital ,dilatação, epidural, puxa, faz força e ouço e bebézito a chorar!... Ficar horas numa indução e no fim, cansada, terminar em cesariana, não me parece o melhor cenário!

Alguém sabe se a indução pode resultar com o colo do útero fechado? Obrigatoriamente posso contar com cesariana?

Beijinhos

gravidasonline -
Offline
Desde 20 Jan 2011

enquanto esperas namora muito, os orgasmos ajudam a amadurecer o colo do útero...

claudia mama do... -
Offline
Desde 25 Mar 2010

minha fofa o melhor que tens a fazer é andares muito tipo uma hora ou subires escadas e desceres...e fazer amor com o maridao se nao tiveres nenhum contra eu falo por esperiencia as 37 semanas tava como tu mt fechado começei a andar mt e fiz amor as 38 semanas e 2 dias nasce o meu filho de parto normal... contracoes as 6 da manha tomo duche vou pa maternidade era 7 e 5 quando la cheguei levaram me pa sala de parto disse que queria fazer força fiz rebentei com as aguas e ficou com a cabeça a mostra outra contraçao fiz força e saio tive 9 cm de dilataçao quando la cheguei mas no dia antes tinha andado quase 2 horas mais o filhote e o marido no parque e depois fiz amor pois tava com desejo o marido nem queria...bjs

amo os meus dois filhotes....muito feliz
madrinha da filhota da helenateus:)
Salvador dia27/01/2010 com 3110kg e52cm neste dia renasci amo te mt filhote
Simao dia16/08/2011 com 3090kg e 51cm um dia magico te amo mt filhote
leonor dia 21/09/2012 com 3330kg e 49cm um dia de emocoes em que vi a minha princesa

Nocas6 -
Offline
Desde 20 Nov 2009
I Love DMPM

O meu estava mt atrasado mas o medico induziu mesmo assim.
Começou a induzir às 8.30, caminhei e passeei até às 13.30 e por volta das 15/16h começou um incómodo nos rins mas nada demais, às 17h já tinha contrações e deram epidural mas só nasceu eram 23.45h.
Estava mt atrasado mas funcionou e não sofri mais por isso, aliás, foi um belo parto.

Sobre Nocas6

O meu Simão deixou de ser bebé para ser um Pirata, lol, um grande Pirata e a mana é uma menina muito crescida.

Luana chegou a 27-09-2002
Simão chegou a 23-07-2010
Gui Tomás chegou a 30-11-2012

Garfieldzita -
Offline
Desde 16 Out 2008

Numa semana as coisas podem mudar e muito! A Gestação é de 40 semanas, podendo ir até às 42!

Agora essa ansiedade não te faz nada bem.

Caminha, namora, sê feliz!

Beijinho e felicidades

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
♥♥♥♥5♥♥♥(♥) Triste ♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40

Afilhada da madrinha mais especial do mundo (sou uma sortuda!):Patrícia M.

AnaSêco -
Offline
Desde 28 Mar 2012

Obrigada pelos vosso comentários. Vou experimentar namorar mais ainda, porque as caminhadas e subir/descer escadas já tenho feito esta semana.
Já estou por tudo!!

Beijinhos

Desde 25 Ago 2010

Eu estou como tu. A diferença é que com o último toque maldoso a minha GO conseguiu fazer-me 1 dedo de dilatação. Tenho caminhado 1h todos os dias. Fico muito cansada das pernas, mas dores de contracções, nem uma.

Completamente apaixonada pela minha princesa Margarida.

14 de Maio de 2012 nasceu a Margarida às 21.18h, com 3,055Kg e 51cm.

ana_margarida2012 -
Offline
Desde 12 Jan 2012

Comigo aconteceu exactamente o mesmo e fizeram me indução no dia 14/12 as 1050 e no dia 15/12 as 07.08 da manha a Laura estava cá fora!!Não há medos...tem calma Sorriso Sorriso

AnaSêco -
Offline
Desde 28 Mar 2012

A obstetra também me fez o toque na 2ª feira mas diz que nem conseguiu forçar a abertura do colo do útero. Na próxima 2ª ela vai tentar de novo e aí ficará tudo definido.

Apesar do mau tempo, tenho tentado caminhar o que posso. A médica disse especificamente que esta semana tinha carta branca para as caminhadas. Nem sempre consigo por muito tempo porque a chuva não deixa, mas vou fazendo o que posso; às vezes vou para o shopping e dou o máximo de voltas que consigo. Faço os exercícios todos que aprendi nas aulas de PPP e tudo mais que me vou lembrando. Na 2ª feira saberei se adiantou de alguma coisa ou não.

Obrigada, beijinhos e felicidades a todas

womanhood -
Offline
Desde 17 Jun 2011

O colo do útero estar fechado é irrelevante. Há mulheres que andam com dilatação de 3, 4 dedos imenso tempo antes do parto e há outras que não têm dilatação nenhuma e no dia do parto, naturalmente, fazem a dilatação toda. Eu fui quase até às 40 semanas sem dilatação, sem contrações. No dia do parto comecei a perder líquido e fui para o hospital e o médico riu-se de mim quando lhe disse que queria parto natural e lhe apresentei o plano de parto. Disse-me que ainda estaria lá no dia seguinte para ter o bebé. A verdade é que entrei às 4 da manhã, só comecei com contrações às 8:30 da manhã e a minha filha nasceu às 15:20 da tarde sem recurso a indução. E fiz a dilatação toda. Não vejo, no teu caso, motivo para alarme. O teu corpo, quando chegar a altura, vai fazer o que é preciso para pôr o teu bebé cá fora. Piscar o olho

Portas -
Offline
Desde 08 Mar 2012

Olá,

olha eu já passei as 40 semanas e nada, fizeram-me o toque e disseram-me o colo estava permeável à polpa de um dedo, que estava atrasado, mas que isso não queria dizer que não acontecesse à noite ou no dia seguinte, ou quando a natureza quisesse... a natureza ainda não quis!

Não sinto contracções dolorosas, nem nada de especial, só cólicas ou aquelas moinhas parecidas às do periodo. Também queria que o parto não fosse induzido, mas se me ponho a pensar muito nisso fico ansiosa e não lhe quero passar este tipo de sentimentos.

Passei uma gravidez sempre calma e fiz sempre por me manter calma, para bem dela e meu também. Acredito que Deus ou a natureza sabem o que fazem e tenho fé que tudo vai correr bem.

Para mim tem sido mais difícil gerir factores exteriores, ou seja, a ansiedade das pessoas à minha volta, com as perguntas da praxe "Ainda?" "É para quando, já não devia ter sido?" "Nunca mais sai cá para fora?" "Não sentes nada ainda? Nem uma dor?". Enfim, tenho de respirar bem fundo, para não me dar um ataque de fúria e passar por louca!

Esta é a coisa mais bonita da nossa vida, fruto de um grande amor. Agarra-te a isso, tem fé, independentemente da religião ou crença que tenhas, confia que tudo vai correr bem.

AnaSêco -
Offline
Desde 28 Mar 2012

Passei aqui só para dizer que, infelizmente, no dia 08/05/2012 fiz indução de parto. O colo do útero? Fechadíssimo! Ao fim de 8h de indução, a evolução era zero. Contracções, muito poucas, dilatação, quase nenhuma. A obstetra propôs, se eu assim quisesse, continuar no dia seguinte, mas eu estava estourada, ansiosa por sair dali com o meu Tomás, e pedi que me fizesse a cesariana que eu tanto repudiei. Chorei nesse momento e aí senti um friozinho na barriga, mas quando ouvi o choro do meu pardaleco... Tudo mudou. Nada importou e tudo ficou esquecido.
Depois percebi que já não tinha de ser. O cordão umbilical era curto e o Tom+as nunca poderia nascer por parto normal. Passou 1 semana e 2 dias e ainda choro quando penso no momento em que o vi pela 1ª vez. Adoro ficar a olhar para ele, porque ele é lindo! Mesmo quando chora com cólicas e não nos deixa dormir durante a noite, amo-o tanto que faria todas as cesarianas do mundo para o ter aqui comigo.
É deixar que tudo siga o seu caminho. O que tiver de ser, será, porque no fim, o importante é ter estes pequeninos connosco. Não sabia que se podia sentir um amor tão grande!!

Beijinhos e desejo-te as maiores felicidades.