Dores de garganta e tosse na gravidez | De Mãe para Mãe

Dores de garganta e tosse na gravidez

Responda
6 mensagens
Anita £ Nelito -
Offline
Desde 08 Jul 2007

Olá, meninas!

Ainda não ando nos treinos, mas a minha amiga e colega está grávida de 20 semanas. Trabalhamos no Alentejo e ambas somos do Norte, por isso não é fácil ir ao médico Preocupado

O problema é: a minha amiga está cheia de dores de garganta e tosse e não sabe o que tomar, pois o ben-u-ron não faz nada e as nossas colegas mais velhas dizem que até os rebuçados dr Bayard ou de mentol estão proibidos...

O que é que se pode então tomar???

Beijinhos

Daniana -
Offline
Desde 28 Fev 2008

Eu tomei 3 benurons (um em cada 8horas). E para a garganta comprei halls pois tinha aquela tosse seca que não me deixava dormir.

Nao sabia essa dos rebuçados mas acho isso muito estranho.

Também quando fiquei constipada as mais velhas diziam que se apanhar uma constipação andaria com ela até o fim. Eu dizia sempre "ah isto a mim passa-me logo" e as mais velhas "passa passa! vais ver".
Resultado: a dor de garganta e constipação só duraram um dia.

O benuron e o halls foi a unica coisa que tomei para a tosse e dor de garganta.

Beijinho

Dani

Scoelho -
Offline
Desde 13 Mar 2008

Para a dor de garganta ela pode gragarejar com agua e sal,beber chá de limao com mel.Pode fazer vapores, por agua do mar ou soro no nariz.Tomar ben u ron se tiver dores ou febre.Espero ter ajudado, as melhoras dela.
susana

Sobre Scoelho

Madrinha babadissima do Rodrigo (mamã Nandisa)
http://pequenograndetesouro.blogspot.com/

diba -
Offline
Desde 28 Set 2007

Estive assim á uns dias e passou-me com........(apesar de não acreditar em mésinhas....esta resultou)....cortei um limão ás rodelas e juntei ao limão açucar mascavado e tomava uma colher de sopa do sumo de 2 em 2 horas e passado 2 dias estava fresca......experimenta...comigo resultou.
Beijokinhas.
Diana

(12 semaninhas....de mini pulguinha)

(Madrinha de gravidez/parto da Nusrat)

Sobre diba

-------------------------//----------------------------------
Tenho comigo as maiores riquezas do Mundo....as minhas meninas lindas, Ina e Joanica.

Anita £ Nelito -
Offline
Desde 08 Jul 2007

Vou passar a informação à minha coleguita Piscar o olho

Beijinhos a todas e... boas barriguinhas!

Cladinha -
Offline
Desde 29 Jun 2016

Ola boa noite tambem tenho estado com tosse e com o nariz entupido, ando a tomar mel com limao, ben no ron e hoje o meu marido comprou me esses rebuçados dr bayard, mas so chupei 2 ou 3. Esses rebuçados fazem mal? Ha tou de 12semanas