Quando a gravidez passa a pesadelo | De Mãe para Mãe

Quando a gravidez passa a pesadelo

Responda
105 mensagens
S -
Offline
Desde 02 Ago 2007

Olá a todas:

Não queria deixar em vão o que se passou principalmente na fase mais bonita da nossa vida. Hoje faz 7 meses que casei o que pra mim foi um sonho hoje é um pesadelo que não sei quando posso sair dele.
Desde que casei até antes sempre tive as minhas discussões pois faz parte da vida de um casal mas á 1 semana atrás tudo foi diferente. A discussão passou de verbal para física, o meu marido deu-me duas estaladas,ameaçou-me de morte e ainda disse que me dava um pontapé na barriga e acabava com tudo. Neste momento não sei o que tenho ao meu lado. Estou gravida de 35 semanas e vou ter um menino que neste momento já está com 2215g e está bem de saúde apesar dos nervos que lhe tenho causado. Queria saber a vossa opinião o que faziam na minha situação se perdoavam ou se desistiam de tudo. Eu não sei o que fazer ou pensar........

DéboraPnx -
Offline
Desde 06 Nov 2007

Foi com muita raiva que acabei de ler o que escreveste..
Para mim desistir e perdoa lo porque se te referes a desistir a acabar com tudo isso nao e desistir e lutar e seguir para a frente..
Nao se bate a uma mulher muito menos ela estando gravida e mais ameaca la de dar um pontape na barriga??
Mas afinal o filho tb nao e dele..GRANDA FILHO DA MAE..
Tens familia certo??
Faz as malinhas e abandona tudo..
O que ele fez nao tem perdao...
O teu filho e o mais importante do teu mundo..
Pensa no bem do teu filho e no teu..

bjinhu

Débora & Ricardo
*08/08/09*

Madrinha de Gravidez da Denise - Rafael Sorriso

[email protected]

Susana Vales -
Offline
Desde 10 Nov 2007

antes demais deixa-me dizer-te que nao é a tua gravidez que está a ser um pesadelo mas sim a tua vida de casal. O que aconteceu foi mto grave e acho que deves pensar seriamente naquilo que queres para ti e para o futuro do teu filho acima de tudo. Não conheço a vossa relação e nao quero opinar sobre ela mas acho que deves parar por um momento e reflectir sobre a gravidade do que aconteceu. Abre-te com a tua familia e apoia-te nela pq esses sim gostam de ti e podem apoiar-te.
Pensa bem naquilo que queres e no que é melhor para ti e para o bébé mas na minha opiniao um homem que é capaz de chegar a um ponto desses...
bjo e força

Bekitas3 -
Offline
Desde 14 Set 2007

Foi com extrema apreensão que li o teu post!!!Muita mesmo. 1º porque sou mulher em 2º porque tb estou grávida mas de 32 semanas. S. se essa pessoa, esse ser c quem te casaste, não MERECE O TEU RESPIETO!!S. desculpa não te quero magoar nem fragilizar mais mas protege-te a ti e ao teu bebe!!!Quem faz isso 1 vez, faz ou fara sempre!!Não acredito noutra coisa, para mim são tretas!!Desculpar?????PORQUE????NÃO HÁ MOTIVOS NENHUNS PARA UM HOMEM BATER NUMA MULHER!!NENHUNS!!!A VIOLÊNCIA NUNCA RESOLVEU NEM NUNCA RESOLVERÁ NADA!!!!

força S.!!!!!FORÇA MESMO!!!!!!

UM GRANDE MAS GRANDE ABRAÇO!!!!!!

tania1 -
Offline
Desde 06 Dez 2007

O QUE SE PASSA COM OS HOMENS???

Linda, tens que ser forte!! eu tb estou casada à 7 meses e o meu marido saiu de casa à 2 semanas. quanto à decisão de perdoar ou nao, só a ti cabe essa decisao. mas acredita que sei qual for a que tomares teras sempre o apoio da tua familia.

imagino como deves estar confusa, a minha cabeça esta igual, é um turbilhao de pensamentos. e pensamos sempre que não mereciamos estar a passar por isto. Tem calma e muita muita força... o tempo dos homens mandarem nas mulheres acabou, temos de ser respeitadas de igaul pra igual...

bjs, fica bem toma bem conta desse bebe que trazes no teu ventre

*Tânia & João*

Sobre tania1

Sejam felizes!!

aisavieira -
Offline
Desde 29 Maio 2007

isso não é um marido. é um monstro bruto.

já fizeste queixa dele na polícia? lembra-te que quem cala concente! não adianta perdoar e pensar que ele vai mudar. agora já deu a primeira. sabe que és vulnerável e que pode "apoderar-se" de ti porque te causou medo.

quem sou eu pra dizer o que fazer? é uma situação tenebrosa. eu, não perdoava nem deixava passar. concerteza terás amigos e familiares para te apoiar neste momento tão dificil. importa que saias por cima e que o teu bébé seja saudável e equilibrado.

força e coragem.

Bjinhux!
Anuska

Abelha Maia -
Offline
Desde 08 Maio 2007

Quase que fiquei sem palavras a ler o teu post.
Realmente estas situações não nada fáceis, mas no meu ponto de vista e se algum dia eu passasse pelo que estás a passar neste momento, eu acabava com tudo.
Por mais que eu o amasse, eu não iria ser vitima de abuso.

A meu ver, quem bate uma vez, bate duas ou três e ainda por cima estás grávida! O que supostamente sera uma fase bonita para vocês atravessarem enquanto casal, noa o está a ser.

Mas já tentaste falar com ele sobre o que se passou? Tentar perceber o que aconteceu? Embora nada justifique um homem bater numa mulher, mas ele poderia tentar justificar-se.

Mas acho que deves de pensar em ti e principalmente no bébé que está dentro de ti. Desculpa ser sincera, mas eu não aguentaria nem mais um minuto nessa situação.

Qualquer coisa que precises, estamos cá para isso.
Beijokas

Ana

Ana & Bruno
17 de Maio 2008 - O nosso dia de sonho

tania1 -
Offline
Desde 06 Dez 2007

S concordo com o que disseram aqui. ele não tinha o direito de te bater ainda mais estando gravida.
o que se passou, pk discutiram? se quiseres desabafar connosco, estamos aqui pra te ajudar..

bjs e se quiseres adiciona-me [email protected]

Sobre tania1

Sejam felizes!!

diana neto -
Offline
Desde 12 Fev 2008

sinto muito o ke aconteceu!!!
As vezes as discusões vão pelo pior caminho!!!
knto ao chuto na barriga, e o ameaçar de morte...isso é horrivel!!!Fala km ele e pergunta lhese foi sentido ou se foi um momento de nervos estremo!!se ele continuar decide se keres um homem assim!!!
bjs e força!!

diana e santiago
nascido a 9 de Julho de 2008
o meu tesouro já tem 6 mesinhos
amo te filho!és a vida da mamã!
afilhado da débora....és uma fofa amiga!

Abelha Maia -
Offline
Desde 08 Maio 2007

Quase que fiquei sem palavras a ler o teu post.
Realmente estas situações não nada fáceis, mas no meu ponto de vista e se algum dia eu passasse pelo que estás a passar neste momento, eu acabava com tudo.
Por mais que eu o amasse, eu não iria ser vitima de abuso.

A meu ver, quem bate uma vez, bate duas ou três e ainda por cima estás grávida! O que supostamente sera uma fase bonita para vocês atravessarem enquanto casal, noa o está a ser.

Mas já tentaste falar com ele sobre o que se passou? Tentar perceber o que aconteceu? Embora nada justifique um homem bater numa mulher, mas ele poderia tentar justificar-se.

Mas acho que deves de pensar em ti e principalmente no bébé que está dentro de ti. Desculpa ser sincera, mas eu não aguentaria nem mais um minuto nessa situação.

Qualquer coisa que precises, estamos cá para isso.
Beijokas

Ana

Ana & Bruno
17 de Maio 2008 - O nosso dia de sonho

MLuis -
Offline
Desde 23 Out 2007

Foi com muita pena e com um grande aperto no coração que li as tuas palavras Triste
Só tenho um conselho a dar-te, mas julgo que já devas suspeitar qual é ... não estou a dizer para te divorciares dele, digo-te para te afastares dele nestas últimas semanas até ao parto. Contacta a APAV, poderão ajudar-te tanto em conselhos judiciais como do foro íntimo. Desabafa com os que te são mais próximos e vais ver que te vão ajudar, neste momento julgo que necessitas de paz e de um ambiente equilibrado.
Não conhecendo a tua relação com o teu marido não queria aprofundar mais, apesar de achar uma cobardia a agressão (seja ela física ou psicológica), deverias pensar mais em ti e no bebé no momento, depois terás tempo para tomar uma decisão mais definitiva. Não podes esquecer que mesmo tendo tido esta atitude imprópria ele é o PAI do teu filho e que estará sempre na vossa vida. Quando digo isto é no aspecto que se calhar era bom ele ser "ouvido e tratado", para que no futuro não se repita nem contigo, nem com o vosso filho nem com mais ninguém.
Desejo-te um hora pequenina e muitas felicidades, que tudo se resolva pelo melhor
Beijocas

Maria Luís

csteixeira -
Offline
Desde 04 Mar 2008

Abri a tua mensagem curiosa pelo título mas confesso que nunca pensei ler o que aqui li:((

1.º A tua Gravidez não é um pesadelo, é um ESTADO DE GRAÇA, DE GRANDE FELICIDDAE PARA TI E PARA O TEU PIMPOLHO. No momento em que o tiveres nos braços vais compreender isso, é claro que agora estás confusa E É BEM NATURAL!

2.º O que se passou exactamente para que o teu marido tivesse essa reacção contra o teu filho, afinal ele ameaçou dar um pontapé para acabar com tudo, ACABAR COM O QUÊ?? jÁ PENSASTE NISSO, QUERIDA?

3.º QUERIDA, só tu poderás saber se o perdoas ou não. È uma decisão tua em que não quero nem posso opinar, pois não conheço as pessoas/situação/razões. E nesse caso, na minha maneira de ver é injusto opinar.
Mas tenho a certeza que se ouvires atentamente o teu coração, vais saber o que fazer! Escuta-o, por vezes não o ouvimos porque não PARAMOS para o escutar.
Reflecte sozinha, e só depois conta a alguém próximo de ti, no teu caso era assim que eu faria, entendes o que digo??

Espero ter-te ajudado em alguma coisa, agora deixaste-me apreensiva...
Como estás?

Cláudia

** Madrinha do Tiago** Mamã Bfilipa

martinha_trad -
Offline
Desde 07 Ago 2007

Realmente fiquei indignada ao ler o teu post. Ouvimos falar de histórias, mas nem queremos acreditar que existem homens assim. A minha irmã passou por um casamento idêntico ao que descreveste, mas como nunca tiveram condições para ter filhos, foi mais fácil. De qualquer forma, a minha irmã demorou 7 anos para arranjar coragem para acabar com aquilo. Toda a família apoiou o divórcio.

Não conheço a tua situação familiar, mas se tiveres um familiar ou uma amiga que te ajude, por favor, sai de casa. Liga a alguém, pega nas tuas coisas e sai daí. Tens que pensar em ti e no teu bebé, na vosssa integridade física e moral. Nada poderá justificar o que ele fez. E se ele já ameaça o bebé ainda antes de ele ter nascido, imagina o que ele poderá fazer depois. Eu não arriscava, linda.

Nunca mais me esqueço quando a minha irmã me ligou a chorar que mais uma vez o marido tinha abusado dela. Eu liguei ao meu irmao e fomos lá os dois. O meu irmao encostou-o contra a parede e apertou-lhe o pescoço "Ficas aí quieto e calado até ela pegar nas coisas todas dela". Eu ajudei-a a pegar em tudo e pôr no carro. Graças a Deus, hoje em dia, o divórcio pode ser resolvido por procuração e ela nem teve que o enfrentar novamente.

Desculpa contar isto, mas para além de um desabafo, é para te mostrar que no teu caso, ainda é pior, porque vem um filhote a caminho e ele não pode ser posto em risco.

Coragem, linda e não perdoes. A perdoares o teu marido estás a prejudicar-te a ti e ao teu filho. Mesmo que ele nunca fizesse mal ao bebé, nenhuma criança deve vir ao mundo para testemunhar discussões e violencia entre pais.

Beijinhos******

Dina -
Offline
Desde 27 Nov 2006

É dificil de encarar, mas acho que tu mesma sabes que a unica solução é viver a tua vida sem ele. Não acredito em dialogos neste caso. Não se ameaça ou se bate em alguem por nervos! Quem faz isso é porque tem mesmo mau feitio, não ha solução, não te enganes! Não te deixes levar por palavras doces que possam vir depois ! Pensa em ti e no teu filho, porque homem que bate na mulher tambem bate no filho. E se fiacres com ele, podes ter a certeza que é o que vai acontecer. É preferivel enfrentar a dor da separação agora, do que sofreres mais, e mais tarde veres que já não é só a tua dor, mas tambem a dor do teu filho. Coragem! Tenho a certeza que os teus pais te apoiarão, mas tens de contar tudo, inclusive as ameaças e as bofetadas. Nenhum pai admite que se faça isso á sua filha. e receber-te-ão de braços abertos.

LucyPsi -
Offline
Desde 05 Jun 2007

Fiquei horrorizada com o k acabaste de contar. tu nao podes mostrar medo e tens de ser superior, dizer-lhe k vais à policia e k pedes o divorcio. Vê a reacçao dele e logo decides o k fazes. Se ele parecer mudar, podes voltar a tentar, mas nao deixes k isso se repita. A violencia domestica é um ciclo vicioso k se vai agravando, ele pede perdao, mas volta sempre ao mesmo e cada vez de forma mais agressiva. Nao deixes k isso se volte a repetir e nunca eskeças, nunca te rebaixes.
Tens uma vida a crescer dentro de ti k precisa mt da mae! Pede ajuda à tua familia, certamente k nao te deixarao sozinha. E concordo com o k já foi dito: a tua gravidez nao é um pesadelo, mas sim o teu casamento se está a tornar num pesadelo. A gravidez deve ser das melhores coisas da vida e tens k ter calma para k tudo corra lindamente!!!

Muita força e muita coragem!!!

Bjs e dá noticias

Lucy C.

Sobre LucyPsi

Lucy C.

so -
Offline
Desde 17 Abr 2008

Desculpa minha linda isso não se faz nem a um animal qt + 1 ser humano como tu e c uma vida dentro de ti,desculpa a minha sinceridade mas p mim 1 homem desses n tem perdão o k ele fez é crime, se tens apoio da tua familia pois refugia-te nele e pensa so custa a primeira vez partir p a violência n keiras ser um objecto nas mãos dele, e pensa tb principalmente no teu bebé para k possas ter força para 1 decisão ,desculpa + 1 vez mas mais vale sofreres agora do k o resto da tua vida... 1 beijo grande e mt mt força

Só.

Sobre so

Sónia
és o meu sonho tornado realidade!... Amo-te filhote 23-2-09
Madrinha do meu Martim - Ana Sequeira

ritabras -
Offline
Desde 06 Fev 2008

Minha querida, acho que as meninas já disseram tudo...
Infelizmente quando uma relação chega ao extremo de agressão física já nada há a fazer, lamento.
Se eu estivesse no teu lugar fazia as malas e saía, em primeiro lugar a tua integridade física e a segurança do teu filho. Se ele quiser o perdão que o procure, tens mais que motivos para saír de casa, afinal ele agrediu-te e ameaçou-te.
Vai por prioridades, que neste momente deve ser o teu bebé, depois resolves as coisas com ele, se houver alguma coisa a resolver.
Lamento realmente pôr as coisas desta forma, mas acho que te deves proteger primeiro e preocupra com o teu casamento depois.
Força, muita coragem, o teu filho precisa de ti.
Beijinhos
Rita

Sobre ritabras

Rita

Dina -
Offline
Desde 27 Nov 2006

Depois de ler mais alguns post das outras meninas, não resisti a colocar outro meu. Eu não costumo opinar nestes casos de vida pessoal, mas neste caso não tive duvidas. Mais uma vez reforço que não deves perdoar, não te deves iludir que foi uma unica vez, porque nunca o é! Se falares com alguem da APAV (apoio á vitima), eles irão dizer-te a mesma coisa: nunca é só uma vez! E cuidado; houve uma menina que te disse para ameaçares com a policia para ver a reação dele...CUIDADO! Isso pode leva-lo a mais violencia! Podem achar que estou a ser exagerada, mas temo por ti e pelo teu bebe. Tens que ter coragem, mas a solução é só uma. Procura ajuda nos teus amigos e familiares, mas não deixes que ninguem te iluda. Lá no fundo tu sabes que isto é verdade.

Dani_C1 -
Offline
Desde 18 Set 2007

Nem sei por onde começar... Trabalhei com vítimas de violência doméstica durante 2 anos, e continuo a trabalhar, mas exporadicamente. E todas as situações que me aparecem continuam a revoltar-me. Um conselho, não perdoes, sai dessa relação antes que seja tarde. Não acredites que ele mude, porque não vai mudar, e infelizmente a chegada de um filho muitas vezes piora a situação. Se não o fizeres por ti, fá-lo pelo teu filho, que vai sofrer muito se continuares com o teu marido.
Ele até te pode vir pedir desculpas, todo doce e carinhoso, mas acredita que tornará a fazer o mesmo, e com tendência a ser mais violento, ainda. Mas, também, tenho que te dizer que pode não ser fácil sair dessa relação, pois eles muitas vezes ameaçam e chegam mesmo a vias de facto. Tem muito cuidado! Liga para a APAV. Beijinhos, linda!

Sobre Dani_C1

20 de Julho - O meu lindo resolveu nascer no dia em que os pais faziam anos de casados... Não há melhor prenda!!! Ricardo - 3,660Kg e 51,5 cm Sorriso

Silvia Duarte -
Offline
Desde 06 Fev 2008

Olha, linda, tal cm a grande maioria das outras meninas k aki ja deram a sua opiniao, axo k o melhor k tens a fazer neste momento é afsatares-te dele, só assim tu e o teu piolhito estarão em segurança, n so fisica mas tb psicologica, tu agora, mais do k nunca precisas de tranquilidade e paz p poderes passar paz ao teu bebe, tal cm dizes, estes nervos n sao nada bons p ele!!

fala c a tua familia, ninguem ter mais bem do k os teus pais, se for o caso, volta para a casa deles, vais sentir-te mt protegiada la de certeza e liga p a APAV, la tem técnicos k te ajudarão mt a compreender td o k se esta a passar ctg e te aconselharao da melhor forma!

estas a passar por uma fase mt dura, mas ao mm tempo tens uma vida a crescer dentro de ti e tera de ser isso a dar-te forças para ultrapassar a dor e a desilução k estas a sentir!!
Agarra-te ao amor k tens pelo teu filho, vais ver k te vai ajudar!
qq coisa de k precises, estaremos aki p te apoiar!
Mt força e coragem, linda!
Beijinhos
Silvia

Madrinha e afilhada da Laurana....:)

tania1 -
Offline
Desde 06 Dez 2007

Desabafa connosco, o que se passou? discutiam muito? linda estamos todas aqui!!

bjs e acima de td coragem

*Tânia & João*

Sobre tania1

Sejam felizes!!

S -
Offline
Desde 02 Ago 2007

Antes do mais queria agradecer a vossa ajuda. O que me tem ajudado é ter uma familia espectacular que me está ajudar a 100%. Foi feita na policia atraves da minha mae uma queixa se acontecesse alguma coisa a mim que ele era o culpado. Neste momento estou em paz mas com o coração nas mãos, ele veio cá a semana passada para o funeral de um amigo e acabou por agredir-me, no domingo voltou para a Holanda onde se encontra a trabalhar e irá voltar no dia 1 Maio pois quer estar cá para o nascimento do bébé. Não quero abandonar a minha casa. Eu adquiri a minha casa em solteira antes de casarmos fizemos uma escritura em que os nossos bens eram dos dois por erro meu nunca devia ter feito isso mas até á data ele ainda nao pagou nadinha e tenho provas disso. Até ele ir embora não deixei que ele entrasse em casa ficou na casa dos pais. Liga-me todos os dias pk está arrependido. As agressões foram na terça e quarta e na quinta fomos a uma psicologa mas nada vai mudar. Ele está sempre a julgar-me por tudo e por nada. Ao menos posso contar com a mha familia pk da parte dele ainda nao ouvi nem uma palavra amiga. Vou conseguir ultrapassar mais esta dura batalha. Agradeço-vos do fundo do coração a vossa amizade.

Bia-Maria -
Offline
Desde 31 Out 2007

Fiquei profundamente triste ao ler o teu topico... nem consigo imaginar o estado de desespero e sofrimento em que te encontras. Esse homem depois do que ele te fez a ti e o vosso filho ainda o vais conseguir amar? Estão casados ha tão pouco tempo e ele já te ameaça de morte, dá-te um pontapé na barriga, mas que monstro é esse!! Sai o mais rápido possível de casa e não olhes para trás.. nem perdoas nunca.. porque o que ele vos fez não tem perdão... e de qualquer forma voltaria sempre a acontecer porque quem faz 1 vez volta a fazer e cada vez mais forte, cada vez pior. Tenta ter um final de gravidez tranquila junto daqueles que verdadeiramente te amam.
Não vou acrescentar mais nada, fiquei mesmo chocada e sem palavras com a tua história.

Força amiga!!

Bjinhos

***Bia e Carlos - 23/08/2008***

Sobre Bia-Maria

A tentar a minha 2ª estrelinha desde Janeiro 2008

SilviaVieitas -
Offline
Desde 07 Fev 2008

Oh querida, mas que raio de homem é esse?! Eu até fiquei parva!! Ainda por cima ameacar que te mata o bebe?

Olha eu ia embora, tens familia que te apoie? Ceus é que quem faz uma vez, faz mais!! Ainda por cima com este tipo de ameacas!! Uma coisa é dar-se uma estalada no quente da discussao, o que tambem nao deve acontecer, mas ainda mais grave é ele ameacar-te de morte e dizer que te mata o bebe!!! Eu ia à policia!!! E dizia aos paizinhos dele!!!

Calma e boa sorte**********************

Silvia & Varela
19 de Maio, 07

Silvia & Varela
19 de Maio, 07

Mit -
Offline
Desde 20 Mar 2007

Já participo neste forúm há 1 ano, pois vou-me casar em Julho. Comento alguns tópicos qd acho que aquilo que tenho para dizer pode ajudar alguém. Gosto de visitar este cantinho, apesar de não pensar em engravidar a curto prazo.
Contudo, nunca poderia ficar indiferente ao que acabaste de contar... Simplesmente vergonhoso! Desculpa o que te vou dizer, mas o que tens ao teu lado não é um homem, muito menos uma pessoa, é uma coisa que não encontro adjectivo para o descrever, não é nada!
Uma rfelação é feita de altos e baixos e nem todos somos iguais, mas algo que deve existir entre um casal é o repeito e esse senhor a quem chamas marido tem tudo por ti menos respeito. Qd o respeito acaba e começam as agressões fisicas, acho que uma relação já não tem futuro, nem pés para andar. Podemos amar muito uma pessoa, mas acima de tudo amamo-nos a nós próprias e ao pensares em perdoar uma situação grave deste género, estás a humilhar-te e a anular-te.
Homens no mundo há muitos e nem tu nem essa criança merecem o calvário que estão a passar. Esse "senhor" já provou, com as ameaças que fez, que nem o próprio filho ele ama.

Peço-te desculpa se as minhas palavras foram muito agressivas, mas numa situação destas não consigo exprimir-me de maneira diferente!!! Não sei o que o futuro me reserva, mas o meu amor próprio está acima de qq homem.
Quem diz o que ele disse e faz o que ele fez, não merece nem o chão que pisa.

Força, pensa em ti e no teu filho e pondera se serás capaz de viver com uma pessoa deste tipo ao teu lado o resto da tua vida. Quem perdoa a 1ª vez, é obrigado a perdoar todas as outras.

Bjs

Sobre Mit

05/07/2008

Juliette -
Offline
Desde 20 Out 2007

olha eu sou psicóloga e trabalhei 2 anos na APAV...

como podes imaginar vi centenas de casos iguais aos teus, e infelizmente todos seguiam uma regra.. as agressões tendem a piorar com o passar do tempo, com mais frequência e mais gravidade..

Se quiseres falar, ou tiveres alguma duvida em relaçao aos processos a seguir.. ou simplesmente desabafar podes adicionar o meu mail ao msn ok?

Beijinhos e força!

msn: [email protected]

Bekitas3 -
Offline
Desde 14 Set 2007

Coragem!!!!Se precisares tens muita gente deste lado pronta para te "ouvir"!!

Não percas a coragem e toma uma atitude!!

Coragem :(...se preciares estamos aqui:(

Se quiseres podes-me adicionar:[email protected]

Jusefine -
Offline
Desde 19 Mar 2008

por experiencia propria e infelizmente , eles pedem perdão e juram que não voltam a bater e que vão mudar, mas isto não passa de mentiras. há 8 anos que espero que ele mude, e acham que mudou ? só para pior. dizem que nos amam muito e fazem tudo por nós , mas são mais mentiras.
sai ha cerca de 1 mês por 1 dia para casa da minha mae, mas la voltei a perdoar e acreditei nas promessas dele.
temos muitas conversas e sempre muitas desculpas e promessas da parte dele, mas só isso.
ainda não me separei porque não tenho apoio da minha familia e nao me consigo sustentar sozinha e tenho 2 cadelas que amo como filhas e sei que não posso leva-las comigo, pois a minha mae não aceita.
assim é a minha vida, todos os dias o desculpo e perdo-o , e todos os dias discutimos.
o meu conselho é se ja estiveres na casa da tua mae, não saias dai, eles devem te apoiar com o bebe muito mais que ele.
beijos

anymafesta -
Offline
Desde 05 Set 2007

Desculpa mas o teu marido n merece perdão!!
Bater-te e ameaçar que te dá um pontapé na barriga estando tu grávida?
Ficas com o meu e-mail: [email protected], quero mto falar ctg, dps da primeira agressão fisica as coisas só têm tendência a piorar!!! Linda n te deixes enrolar numa teia que vai acabar por te asfixiar, acredita que trabalhei em vários casos de violência doméstica em k acompanhei as crianças...situações horriveis, que começaram com um estalo e foram piorando progressivamente! Tu não queres isso para ti e o teu menino, acredita! Tenho a certeza que mereces melhor e sei k tu sabes qual a resposta á tua pergunta!! N há perdão para o k ele fez, estou com uma raiva ao teu marido...grrr
Imagina k ele s passa e concretiza o k ameaçou? Acredita que não serias a primeira grávida a ser pontapeada na barriga pelo marido, já vi isso acontecer...NÃO É UMA AMEAÇA VÃ!!!
Linda tens OBRIGAÇÃO de escolher o melhor para ti e o teu menino, como mulher e como mãe, não te podes sujeitar a esse tratamento, mereces melhor!!
Temos mm k falar as duas, quero e sei que te posso ajudar! Só preciso que deixes.

Um abraço apertado

**********
Joana & Paulo
05//08/2006
**********

isabel83 -
Offline
Desde 14 Mar 2008

Olá S,

Antes de mais deixa-me felicitar-te pela tua gravidez. Depois deixa-me dizer-te que trabalho na área social, sou assistente social, trabalho numa comissão de protecção de crianças e jovens em risco, portanto como deves imaginar, atendo e trabalho com imensas vítimas de violência doméstica.

E por mais pena que tenha em dizer-te isto, tenho que to dizer, os episódios de violência soméstica não um ciclo, que se desenvolve por escaladas, cada vez mais graves, com isto quero dizer que raras ou excepcionais são as situaçoes em que acabam os episódios de violência, estes tendem a intensificar-se, sendo mais frequentes e mais violentos.

Antes de mais, importa reflectires acerca da tua situação, grávida, e do risco que corres por ti própria e prlo teu filho, deves procurar proteger-te, mas principalmente proteger o teu filho que vem aí.

Se efectivamente queres perdoar o teu marido, pensa nas seguintes coisas: em que contexto aconteceu o episódio de violência; porquê; em que estado estava, normal, alcoolizado, nervoso, etc. Depois de pensares nisto tudo, deves ainda pensar que seja qual for o motivo que levou ao episódio, nunca é por si só justificável para uma actuação deste género, tu estás grávida e ele nem sequer o proprio filho respeitou, porque além de te agredir colocou em risco o filho, para além disso, mesmo que as agressões físicas não tenham sido violentas, o próprio estado psquico em que deves ter ficado por si só é violento, principalmente porque estás grávida e necessitas de tranquilidade, etc.

Existem serviços para te apoiar e se tens familiares não ocultes a situação, pede ajuda, fala com eles, e tenta acima de tudo proteger-te.

Ninguém que ama o outro provoca um spfrimento desta dimensão no seu parceiro.

E se realmente ele quer o teu perdão, que procure ajuda, porque para ter esta atitude também está a precisar de ajuda, que se trate e reconheça o que fez. Ele é nervoso, ciumento, controlador, etc? tens que pensar nisto tudo. Já alguma vez havia tentado algo semelhante?

Bem desculpa o testetamento e a sinceridade, mas tinha que dizer isto.

Beijo grande, e pensa no teu filho.

Isabel

se precisares de ajuda: [email protected]

Sobre isabel83

Em treinos desde Setembro de 2008
Espero que o Pai Natal nos traga a nossa sementinha

isabel83 -
Offline
Desde 14 Mar 2008

Olá S,

Antes de mais deixa-me felicitar-te pela tua gravidez. Depois deixa-me dizer-te que trabalho na área social, sou assistente social, trabalho numa comissão de protecção de crianças e jovens em risco, portanto como deves imaginar, atendo e trabalho com imensas vítimas de violência doméstica.

E por mais pena que tenha em dizer-te isto, tenho que to dizer, os episódios de violência soméstica não um ciclo, que se desenvolve por escaladas, cada vez mais graves, com isto quero dizer que raras ou excepcionais são as situaçoes em que acabam os episódios de violência, estes tendem a intensificar-se, sendo mais frequentes e mais violentos.

Antes de mais, importa reflectires acerca da tua situação, grávida, e do risco que corres por ti própria e prlo teu filho, deves procurar proteger-te, mas principalmente proteger o teu filho que vem aí.

Se efectivamente queres perdoar o teu marido, pensa nas seguintes coisas: em que contexto aconteceu o episódio de violência; porquê; em que estado estava, normal, alcoolizado, nervoso, etc. Depois de pensares nisto tudo, deves ainda pensar que seja qual for o motivo que levou ao episódio, nunca é por si só justificável para uma actuação deste género, tu estás grávida e ele nem sequer o proprio filho respeitou, porque além de te agredir colocou em risco o filho, para além disso, mesmo que as agressões físicas não tenham sido violentas, o próprio estado psquico em que deves ter ficado por si só é violento, principalmente porque estás grávida e necessitas de tranquilidade, etc.

Existem serviços para te apoiar e se tens familiares não ocultes a situação, pede ajuda, fala com eles, e tenta acima de tudo proteger-te.

Ninguém que ama o outro provoca um spfrimento desta dimensão no seu parceiro.

E se realmente ele quer o teu perdão, que procure ajuda, porque para ter esta atitude também está a precisar de ajuda, que se trate e reconheça o que fez. Ele é nervoso, ciumento, controlador, etc? tens que pensar nisto tudo. Já alguma vez havia tentado algo semelhante?

Bem desculpa o testetamento e a sinceridade, mas tinha que dizer isto.

Beijo grande, e pensa no teu filho.

Isabel

se precisares de ajuda: [email protected]

Sobre isabel83

Em treinos desde Setembro de 2008
Espero que o Pai Natal nos traga a nossa sementinha