Cesariana programada | De Mãe para Mãe

Cesariana programada

Responda
6 mensagens
Bia-Maria -
Desde 31 Out 2007

Olá mamãs e futras mamãs..

Como muitas de vocês estou a tentar engravidar. Desde há uns 3 anos para cá tenho o que se chama sindrome de meuniere (sindrome vertiginoso). Acontece que se fizer muito esforço começo a ficar com tonturas e com vómitos. Na consulta com o meu médico de família coloquei-lhe a pergunta se em caso de engravidar o parto seria cesariana devido a esse meu problema de saúde, pois eu ando muito preocupada com isso. Ele respondeu que normalmente deveria ser cesariana mas que aqui em portugal a ordem era poupar e o hospital de Almada não faz cesarianas a pedido do médico de família, só mesmo se o parto correr muito mal e como último recurso. Ele até brincou com o assunto dizendo-me que sempre podia fazer a epidural assim não tinha que fazer esforço e se desmaiasse já estava deitada.

Como já fui mãe há 12 anos atrás e correu bastante mal sem eu ter problemas de saúde, nem quero pensar como seria o segundo se não fosse cesariana. Como tenho seguro de saúde no trabalho que paga até 2200 €, certamente irei optar por um parto de cesariana no privado. Aí é que preciso da vossa ajuda. Sabem quando custa mais ou menos um parto de cesariana?? Fui ver no site do hospital da luz.. fiquei parva 5000 a 6000 € se não houver complicações.

Bjinhos

Sobre Bia-Maria

A tentar a minha 2ª estrelinha desde Janeiro 2008

Denise Ribeiro -
Desde 23 Set 2007

olá eu não te posso ajudar na tua duvida, pois não sei kual o preço dum parto de ceseriana no privado, mas o problema não é o msm mas é semelhante, eu tenho bronkite asmática e por isso tou a ser seguida no hopital por ser uma gravidez de risco (pois se tiver alguma krise muito forte os médikos optam por me salvar a mim e não ao bebé), e eu fikei preokupada e perguntei ao médiko komo iria ser no parto por kausa do esforço e ele dixe-m k nestes kasos eles optam por dar logo a epidural para k a mãe não tenha k fazer tanto esforço e tão logo preparados caso eu tenha alguma krise kd o bebé nascer eles têm logo td o material k necessitam...
Tenta-t informar no hospital da tua zona..

Beijinhos

Denise e Rafael

Rafael & Rodrigo <3 Os Amores da Minha Vida
14 de Maio de 2008- Nascimento do meu principe Rafael http://demaeparamae.pt/forum/rafinha-pestinha-ehehe-novas-fotos-actualiz...
05 de Junho de 2012- Nascimento do meu principe Rodrigo http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-minha-erbilhinha-p A Página da lojinha dos meus piolhos https://www.facebook.com/pages/Double-R/363800507021818

Sofia Freitas -
Desde 03 Abr 2008

Uma amiga minha fez à 3 dias uma cesariana no hospital da CUF Descobertas e pagou 800€, o seguro dela cobria 2500€.

Beijinhos e Felicidades!

ploureiro78 -
Desde 08 Jan 2007

Eu não sei qual o preço normal da cesariana, mas não te podes esquecer que o hospital da luz deve ser dos mais caros.
Aquilo por dentro mais parece um hotel!
Penso que neste momento em Portugal se pretende inverter a tendência das cesarianas pq tanto no público como no privado as nossas estatisticas estão muito por cima das da UE, e a comunidade científica é de opinião que o parto natural é o melhor método.
Mas se tu achas que o teu caso deveria ser cesariana podes pedir uma 2a opinião.
Patricia

Bia-Maria -
Desde 31 Out 2007

Concordo com a comunidade científica, o parto natural é sempre melhor... mas isso quando a mulher está em perfeita saúde e condições para tal.. mas não é o meu caso, alías o meu médico de família que é espanhol disse-me logo que noutro país fariam-me de certeza uma cesariana mas aqui em Portugal querem poupar a todo custo.. mesmo pondo em perigo a vida da mulher Triste

Sobre Bia-Maria

A tentar a minha 2ª estrelinha desde Janeiro 2008

Kanin -
Desde 03 Maio 2007

Olá Bia-Maria
Nao questionando a tua vontade de fazer cesariana... essa de "noutro país faziam-me de certeza uma cesariana" nao é bem assim... Sou médica na Suécia e as coisas aqui fazem-se com critério.
A questao da cesariana é muito polémica e nem vou discutir porque existem sempre os prós e os contras, mas discute isso com o teu obstetra para estares bem informada. Nao tenho conhecimento sobre quais as complicacoes do teu problema num trabalho de parto normal. Acho que te deves informar. Se existir risco é claro que ninguém te vai negar uma cesariana!
Uma boa epidural hoje em dia também faz milagres.

Em relacao ao hospital da luz ou outros privados... se queres a minha opiniao... nao é o espaco mas a pessoa que vai trazer o teu bebé à vida que é mais importante. Escolhe um sítio com bons cuidados pediátricos neonatais!!! Acredita, muitas vezes é aí que os privados pecam! E no fundo... na minha perspectiva de pediatra em projecto... é do mais importante Sorriso

Bebés lindos, saudáveis e cheios de energia!!!

Bjuuuss
Kanin

Sobre Kanin

(\__/)
(='.'=)This is Bunny. Copy and paste bunny into your
(")_(")signature to help him gain world domination.

Outros tópicos relacionados

Ajuda interpretação teste Ovulação
Boa noite. Precisa da vossa ajuda para a interpretação deste teste. É positivo ou negativo? Obrigada
(início) Treinos fevereiro
Olá Iniciei os treinos este mês para um segundo/a filhote. Mais alguém a iniciar os treinos?
progeffik menstruação
Iniciei este mês progeffik pois estava com perdas de sangue a meio dos ciclos. Tenho ciclos de 31 dias, iniciei ao 17º e ao 5º comprimido veio a menstruação é normal? deveria tomar 10 comprimidos e passado uns dias vir a menstruação. Já aconteceu...
Meninas que tenham conhecimento sobre o Óleo de Gérmen de Trigo e o Óleo de Onagra ?
Boas meninas. Já ouviram falar do Óleo de Gérmen de Trigo e do Óleo de Onagra? O mês de Junho comecei a tomar o oleo de germen de trigo. A red apareceu 1 dia mais cedo do q o previsto. Senti diferenças como as cólicas da ovulação que eu nunca as...
OLEO GERMEN DE TRIGO - INFORMAÇAO
Ola meninas!! Visto haver mta gente com a duvida de como funciona e do que e o oleo germen de trigo (incluido eu), fiz uma pesquisa e vou postar aki para ajudar todas!! Vou começar a tomar no proximo ciclo!! ÓLEO DE GÉRMEN DE TRIGO O Óleo de Gérmen...
CUIDADO COM O OLEO DE GERMEN DE TRIGO!
Olá a todas! Venho aqui dar-vos conta do que aconteceu com o meu marido à custa do óleo de gérmen de trigo. Ele sofre de pedras nos rins e já há 4 anos que não tinha nenhuma cólica renal, tem andado sempre muito bem. decidimos engravidar mas como as...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?