3 trimestre | De Mãe para Mãe

3 trimestre

Responda
4 mensagens
Kathy86 -
Offline
Desde 19 Mar 2019

Olá meninas, estou de 8meses e só quando iniciei o 5mes é que melhorei e foi quando me senti bem, pois até aos 4meses vomitei muito, tinha muitos enjoos.. Agora que estou de 8meses os enjoos voltaram, não tão intensos, pelo menos não vomito, só vomitei 1dia,mas passo o dia enjoada desde o pequeno almoço, tenho má digestão e dificuldade em respirar devido à falta de espaço por causa do peso do bebé sobre o diafragma e estômago, sinto me cansada, a barriga constantemente dura, e tomo magnésio 2vx ao dia desde as 20 semanas por esse motivo e pelas cãibras, mas continuam e em breve a médica vai me tirar para não atrasar o parto.. Queria saber quem mais está no 8mes e se sente assim... 🤗

lifeinpink -
Offline
Desde 22 Fev 2016

Olá! 36 semanas, repouso absoluto, muitas refeições por dia para bebé crescer (estava no percentil 12 na eco de 3 trimestre). Imensas contracções por dia, magnésio 2x dia. Uma festa este terceiro trimestre!! Ahh, e o príncipe ainda não deu a volta 😒 tive que deixar de comer alguns alimentos, porque me causavam muita azia!
Boa sorte e uma boa pequenina 😁

SCSS -
Offline
Desde 18 Jul 2017

Em relação aos enjoos, o seu médico de referência poderá dar uma valente ajuda nisso (Nausefe costuma ser uma solução apontada por muitos).

Em relação à azia há várias soluções também, desde as médicas às naturais. Estou de 37 semanas e a azia é minha companheira inseparável, portanto, sei bem do que fala. Aqui tento as coisas mais "naturais" que têm resultado e vou rodando para não me fartar demasiado:
- comer amendoas com pele
- chá de São Roberto
- chá de cidreira (este deixou de funcionar comigo)
- comer qualquer coisa com gordura (tipo queijo ou kefir de cabra)

No meu caso tenho sempre azia mas sei que há alimentos que a potenciam bastante como:
- tomate
- comida do dia anterior
- fritos
- alimentos com açúcar
- algumas frutas (mais ácidas)

Espero que consiga encontrar uma solução porque não é nada bom estar desconfortável!

Manuela Lourenço -
Offline
Desde 23 Set 2019

Eu estou de 39 semanas e 3 dias, já me saiu o rolhão a 3 dias mas até agora nada de contrações, já bebi cha´s de canela, já fiz caminhada na praia, subi e desci escadas e nada. Estou muito ansiosa.