3 embriões apenas | De Mãe para Mãe

3 embriões apenas

Responda
8 mensagens
Sara Murteira O... -
Offline
Desde 21 Nov 2022

Olá a todas!
Fiz a minha 1ª Fiv em Janeiro mas não pude fazer logo transferência por ter tido valores das hormonas muito descontrolados.
Sei que nem todas reagimos da mesma forma.
Tinha antes da estimulação cerca de 20 folículos, com as injeções passei para 23. No dia da punção apenas conseguiram 7 óvulos, destes apenas conseguiram 3 embriões que estão congelados a aguardar.
Agora não sei ao certo quanto tempo esperar. Nem como decidir o que transferir.
Alguém passou por semelhante?

MiaNina -
Offline
Desde 08 Abr 2012

Olá Sara. Nas minhas fivs acontecia-me a mesma coisa. Tinha muitos foliculos mas menos de metade respondiam à estimulação. Num desses 3 embriões pode muito bem estar o teu bebé Sorriso
Relativamente à transferência, o médico vai dizer quando é que o teu corpo está totalmente recuperado da estimulação e apto para transferir o embrião. O embriologista desvitrifica primeiro o embrião que tiver melhor classificação.
Boa sorte

Sobre MiaNina

Positivo 26.07.2017
16.03.2018 ❤️❤️ O dia mais feliz da minha vida!
http://babyprojectfiv.blogspot.com

Sara Murteira O... -
Offline
Desde 21 Nov 2022

Obrigado pelo apoio... Sim espero mesmo que nestes 3 esteja e estou confiante. Farei de tudo para que isso aconteça.
Vou terde falar com o medico. Pois ele só me disse para eu escolher o mês, ligar e marcar a transferencia

Ba3Ms -
Offline
Desde 09 Mar 2022

Olá Sara, também fiz a minha primeira FIV em Janeiro.. consegui 15 ovulos, 12 estavam maduros e 11 fertilizaram. No D3 também continuei com os 11 a evoluir bem. No D5 apenas consegui 3 embriões bons.
1 transferi a fresco porque a minha progesterona estava boa antes da Ovitrelle. (0,68). E os outros dois foram criopreservados.
Neste momento estou no dia 10 após a transferência. Para a semana vou fazer o test 🤞 estou super ansiosa e não sei se vai dar certo.
Mas acredito que a sua TEC vai dar certo. Fazer todo o processo da FIV e TEC de seguida pode ter aspetos menos positivos porque o seu corpo passou por muita medicação e não se consegue perceber se sao sintomas de gravidez se foi da medicação.
Veja pelo lado positivo. É muito normal a progesterona estar alterada por causa da medicação e por isso não dar para fazer a Transferência a fresco.

Sara Murteira O... -
Offline
Desde 21 Nov 2022

Vai correr tudo bem tenho a certeza. Quero muito acreditar que nesses 3 que vai estar o meu sonho e o meu futuro.
Estão a ter algum tipo de acompanhamento de nutrição ou assim??

Ba3Ms -
Offline
Desde 09 Mar 2022

Não estou com nenhum tipo de acompanhamento, apenas fiz algumas sessões de acupuntura e alimentação cuidada, sem alcohol, sem cafeína e já tomo à bastante tempo vitaminas D, C, E, acido fólico e CoQ10.
Infelizmente já sei que esta transferência a fresco não correu bem 🥲 Agora tenho mais 2 criopreservados para tentar numa próxima transferência.

Nihillis -
Offline
Desde 16 Set 2011

Olá Sara. Vi a tua publicação e identifiquei-me totalmente. Também fiz FIV agora e também nao vou transferir porque tinha o Estradiol altíssimo e corria o risco de hiperestimular.
Tal como tu também eu tinha imensos foliculos, nao me disseram ao certo quantos mas contaram aproximadamente 25 e no dia da punção quando acordei disseram-me que so tinham tirado 9... e ao falar com a embriologista logo de seguida falaram em 8. Na altura explicaram-te o porque deste decrescimo? Pensav que tiravam todos e depois viam se estavam ou nao maduros mas ja percebi que não.

Cátia Jeremias -
Offline
Desde 10 Fev 2023

Olá, fiz a minha 2°FiV, embora tenha sido a primeira conseguir chegar à transferência. Só tive 4 óvulos retirados da punção, 3 fertilizaram e só fiquei cm 1 embrião. Não sei o futuro, mas para já esse embriaozinho pegou e tou grávida de 6 semanas.
As vezes um chega para realizar o nosso sonho, se ainda tem 2 criopreservados, ainda tem 2 hipóteses de ser bem sucedida. Desejo lhe sorte ❤️

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?