2ª gravidez!!! Socorro que já não me lembro de quase nada | De Mãe para Mãe

2ª gravidez!!! Socorro que já não me lembro de quase nada

Responda
12 mensagens
cbarros -
Offline
Desde 16 Nov 2011

Olá a todas, como devem ter percebido pelo título estou grávida. Já tenho um menino que completou 9 anos em junho e em maio decidimos engravidar. Eu desejava mais um filho e o meu menino começou a pedir um irmão (passou anos a dizer que não queria). Então juntei o útil ao agradável e pensei porque não??!!! Marquei consulta no GO em maio e falei-lhe nos planos. Já tinha deixado a pílula em abril, mas não começamos logo os treinos. Fui à consulta, o médico fez a citologia, passou a credencial para as análises e disse que não via razões que me impedissem de engravidar e deu-me luz verde para os treinos. no início de junho tive o RED na primeira semana e mal acabou toca a treinar http://demaeparamae.pt/sites/all/modules/contrib/smiley/packs/yahoo/laug... Entretanto tive a festa de aniversário do meu filho com uma trabalheira como calculam.. nem pensava em mais nada. Passou-se a festa e agora no início de julho apercebi-me que me faltava algo (a minha visita). Disse ao marido, mas ele disse logo que era demasiado cedo. Esperei 5 dias de atraso (até porque já nem tinha a certeza do último red. Na segunda comprei um teste da wells e fiz à tarde. Deu um resultado estranho após os 3 minutos que anunciavam na caixa. Decidi esperar até aos 5 min. e aí sim... Duas linhas bem vincadas. Não fiquei muito convencida e na terça comprei o teste da clearblue, que também deu positivo para 3+ semanas. Assim, fiquei sem dúvidas. ontem liguei para o consultório do GO a marcar uma consulta e já consegui para hoje.
O que vos queria pedir era noções dos cuidados e do que se deve fazer agora.
é que passados 9 anos da minha última gravidez não faço já ideia.
Obrigada a todas...

Sobre cbarros

Madrinha orgulhosa da Flor 1

Madrinhas:
Dada_123, MamaDOGonçalinho

mariapalco -
Offline
Desde 12 Jan 2015

ohhhhh Parabeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeens Sorriso Sorriso

Ultima pílula: Junho 2014 | inicio de treinos: Janeiro 2015. FIV: Setembro 2018 (10 embriões criopreservados). TEC Outubro 2018 negativa, Tec Janeiro 2019 cancelada, TEC de Fevereiro positiva. Aborto espontâneo as 7 semanas. TEC em Abril.
http://palcodamaria.blogspot.pt/

Desde 13 Set 2012

Olá mãe!

Antes de mais, muitos parabéns! Uma nova gravidez, ainda por cima planeada e desejada, é sempre motivo para uma grande alegria...

os meus filhos têm 9 anos de diferença também! Ela tem 12 (quase) e ele tem 3. Há muita coisa que se faz de maneira diferente, muita coisa que se usava e que agora já não está na moda, o plano de vacinação também se alterou e irá entrar em vigor um novíssimo em 2017, mas até lá terá 35 semanitas para reviver muitas coisas boas!

Quanto aos cuidados a ter, é o normal; cuidados com a alimentação, com a atividade física que deve manter nem k seja umas caminhadas, com a água que deve ingerir, em fim, o normal de qualquer pessoa saudável, acrescentando o cuidado de se alimentar sem saltar refeições. O resto é deixar rolar e seguir as indicações do seu médico. Ele, melhor que ninguém, está capacitado para a orientar nesta fase!

Já contou ao menino? Se não contou, sugiro-lhe que não o faça ainda. Deixe passar algumas semanas para ver se tudo está realmente ok. Claro que coisas menos boas podem sempre acontecer, mas o 1º trimestre é sempre muito sensível.

vou-lhe contar um segredo: adorei voltar a estar grávida! Na primeira vez tinha 32 anos e na segunda tinah 41. Correu tão bem como a primeira mas eu é que já estava diferente. Mais calma, mais tranquila, a saber relativizar a maior parte das coisa. Fisicamente não notei diferença nenhuma, mas ao nível emociional, acho que as coisas correm melhor depois de sabermos que passámos o primeiro teste com distinção.

Relaxe, vai correr bem!

P.S. Qualquer coisa, estamos aqui!

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

TFCM -
Offline
Desde 25 Out 2012

Bom dia mamã e antes de mais parabéns!

Ao fim de 9 anos, é normal que já não se lembre, mas também me parece que já tratou de tudo.
Fez as análises pré-conceptuais, foi ao GO, fez citologia, calculo que já esteja a tomar ácido fólico assim como as vitaminas. Agora é só mesmo confirmar a gravidez com o Go (para ter certezas que está bem implantado e no sitio certo), ter o livro da grávida e aproveitar esta fase maravilhosa.
Terá de ter alguns cuidados com a alimentação, (principalmente se não for imune à toxoplasmose), com a actividade física, que no 1º trimestre deverá ser mais leve, manter-se bem hidratada, tanto com água como com um creme gordo na barriga, coxas, anca e peito, evitar saltar refeições....

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

cbarros -
Offline
Desde 16 Nov 2011

Acredito que a segunda gravidez seja menos stressante, apesar de eu estar mais nervosa. Na primeira tinha 19 quando engravidei, agora tenho 29 anos. Só quero que tudo corra bem. Em junho tive uma gripe bastante forte, ainda não sabia da gravidez e tomei anti histamínicos e griponal. Bebi também uma poncha (sou da Madeira), o que me faz ficar um bocadinho assustada. Mas hoje já falo com o médico. só espero que corra tudo bem

Sobre cbarros

Madrinha orgulhosa da Flor 1

Madrinhas:
Dada_123, MamaDOGonçalinho

amostrinha -
Offline
Desde 04 Jan 2014

Parabéns Sorriso
Toxoplasmose: lavar muito bem as coisas da terra (nomeadamente alfaces, morangos, etc.), carne sempre bem passada; não comer enchidos nem fiambres e evitar comer na rua saladas e frutas porque podem não ser tão bem lavadas como isso - mas nas análises vais ver se és ou não imune, porque se fores podes comer isto na boa;
Prevenir intoxicações alimentares: ovos bem cozinhados (nunca crus ou semi cozinhados); sumos feitos na rua sem que saibas se são bem lavadas as frutas/verduras e as máquinas não são lavadas nunca; marisco e peixes que não tenhas confiança, maionese caseira não feita por ti;
Listeriose: queijos e leites não pasteurizados;
Álcool no primeiro trimestre: NÃO e nos seguintes a evitar, mas no primeiro trimestre é mesmo proibido, nos seguintes meio copo de vinho ou 1 cerveja esporadicamente;
Atenção aos medicamentos e anestesias em dentista, ASPIRINA, NOLOTIL etc. não, grávida toma no máximo Ben-u-ron ou outros medicamentos prescritos pelo obstetra (a maior parte dos médicos tem até medo de receber grávidas porque nunca sabe que remédios passar...);
Descansar, curtir a barriga, namorar, dormir bem à noite e está a receita para ser uma grávida feliz Espertalhão

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

aqui igual, nove anos de diferença, e não me lembro de nada eh eh.
Não tive nenhum cuidado especial, aliás estou super serena, nada a ver com a primeira gravidez.

amostrinha -
Offline
Desde 04 Jan 2014

Eu tenho cuidados especiais porque na 1ª gravidez tive uma ecografia com anomalias e fiquei receosa com malformações (aquelas que podem ser causadas por coisas que eu faça ou ingira). Mas não vivo refém disso... Tento é proteger-me e à minha cria.

carlavieiralour... -
Offline
Desde 24 Maio 2015

eu fui mãe pela segunda vez a 3 meses e nada tem ver com a primeira

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

é mais fácil Carla Vieira?

cbarros -
Offline
Desde 16 Nov 2011

Olá, ontem fui ao GO que fez uma eco, mas só se via o saco Triste fiquei um bocadinho assustada e agora estou apreensiva, porque no mês passado tive uma gripe e tomei uma poncha, anti virais e anti histamínicos. O médico não gostou muito Triste disse para esperarmos 15 dias para repetir e ver se a coisa evolui. Não vejo a hora de saber.

Sobre cbarros

Madrinha orgulhosa da Flor 1

Madrinhas:
Dada_123, MamaDOGonçalinho

Desde 13 Set 2012

Olá!

Fica calma. A gravidez pode ser muito recente e por isso não se ver nada. mas 15 dias parece-me um tempo de espera um boacdinho excessivo. Eu por mim repetiria uma semana depois.

quanto ao que tomaste, ora, claro que desejável não é, mas o mundo teria muito menos população se todas as gravidezes de sucesso fossem só aquelas em que as mulheres não tomam nada de nada do que é proibido ou não recomendável. Quando não se sabe não se sabe e a nossa vida decorre normalmente. Há medicamentos muito complicados e mesmo proibidos, há exames tipo RX que não são nada aconselháveis. Há montes de mulheres que sofrem de alergias e estas não passam só porque ficam grávidas, pelo que continuam a manter a medicação. Quanto à poncha, olhe, é o menor dos seus males. É álcool, é verdade e deve ser suspenso, mas dentro das susstâncias proibidas, se aclhar é a mais inofensiva. Cigarros acho que são bem piores drogas nem se fala, e há mulheres que não suspendem nada disto mesmo depois de saberem bem que estão grávidas.
além do que, se ainda está de tão pouco tempo, estaria de menos ainda quando tomou essas coisas. Portanto, se calhar ainda a ingeriu quando o impacto não era nenhum ou quase nenhum.

Vá contando novidades!

Tudo de bom!

SMSantos

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?