2a Consulta MAC Infertilidade - Espermo grama 0.1, 100% imoveis | De Mãe para Mãe

2a Consulta MAC Infertilidade - Espermo grama 0.1, 100% imoveis

Responda
7 mensagens
Debora Paulino1 -
Offline
Desde 04 Nov 2016

Bom dia

Tivemos a 1a consulta na MAC 29nov.
Mandou me fazer análises hormonais que estão ok.
mandou ao meu marido análises para despiste hiv , hepatites, também tudo ok.
Tivemos consulta com a psicóloga e assistente social.
E ele entretanto fez o espermo grama.
E ontem finalmente chegamos ao dia da 2a consulta.

O espermo grama dele revelou 0.1 (100 milhoes) 100% imóveis.

Já tentamos há mais de 1 ano e meio. Já percorremos 2 urologistas no privado no ano passado ele já fez uma data espermo todos o zero, já fez ecos, análises. E voltamos ao mesmo.

Saber isto está nos a arrasar..
mandou repetir espermo grama, agora outra vez em lista de espera, lá pra maio se calhar.
E mandou lhe fazer espermo cultura para analisar o sémen se tem infecções, etc. E mandou lhe análises hormonais

Alguém já passou por isto? ????

Azoospermia;

Xani7 -
Offline
Desde 28 Dez 2017

Olá Débora!
Infelizmente tb estamos nessa luta, o espermograma do meu marido acusou 0% de formas normais. A nossa médica receitou-lhe umas vitaminas e repetir o espermograma daqui por 2 meses. No nosso caso, o único tratamento possível é a ICSI. Penso que no vosso tb deve ser.
Temos que acreditar que vai correr bem!! Boa sorte p vocês! 🍀

Debora Paulino1 -
Offline
Desde 04 Nov 2016

Xani infelizmente nem isso se calhar.
O médico disse se for 100% imóveis vai ser difícil fiv e icsi,
pois podem ser mortos, agora só em maio saberemos essa resposta,

Azoospermia;

Gapa -
Offline
Desde 26 Jun 2012

Olá Débora

Nós estivemos na mesma situação. Mas tenho boas noticias, com o tempo e mudança de hábitos de vida melhorou de tal forma que até já congelaram duas palhetas com espermatozóides móveis para a FIV.
Quase de certeza que te vai acontecer o mesmo que a nós, que é ficarem logo inscritos para FIV, já que outros tratamentos não vão resultar com os espermo assim.
Connosco foi um processo muito longo e ainda não fizemos a FIV. Estamos inscritos para FIV desde Julho de 2016 (!).
No primeiro espermograma deu o mesmo resultado que o do teu parceiro. Dois meses depois, tivemos que repetir (tal como vocês) e o resultado continuou o mesmo. A médica inclusive disse que com aquele resultado não ia dar para fazer a FIV.
Desde essa consulta foram exames atrás de exames: ecografia testicular, estudo genético (que demora 6 meses a chegar o resultado) e mais análises ao sangue. Pelo meio falaram em biópsia testicular (porque como ele não tinha qualquer problema na produção de espermatozóides, era porque os mesmos morriam durante a ejaculação.) Nesse caso, através da biópsia, eles removeriam espermatozóides para congelar. Não chegou a fazer a biópsia porque uns 6 meses depois fez novo espermograma e o resultado já dava 13% de bichinhos móveis.
Vieram as obras (desde Julho a Dezembro). Em Janeiro de 2018 novo espermograma e com resultados muito melhores. Congelaram logo uma palheta. Na semana seguinte, novo espermograma para congelarem mais uma palheta.
E neste momento estamos só a aguardar a minha consulta do acerto e de anestesia para fazermos a FIV.
Mudanças que ele fez: tomou vitaminas, deixou de beber alcool, alimentação sem gorduras e fritos, deixou de trabalhar de noite e passou para um horário diurno.
A não ser que eles descubram já qual a causa dos espermatozóides do teu parceiro estarem assim, ainda tens que esperar, por isso recomendo muita paciência e desligares-te do assunto. Só o estudo genético demora 6 meses!
Espero ter ajudado
Beijinhos Sorriso

Gapa -
Offline
Desde 26 Jun 2012

Olá Débora

Nós estivemos na mesma situação. Mas tenho boas noticias, com o tempo e mudança de hábitos de vida melhorou de tal forma que até já congelaram duas palhetas com espermatozóides móveis para a FIV.
Quase de certeza que te vai acontecer o mesmo que a nós, que é ficarem logo inscritos para FIV, já que outros tratamentos não vão resultar com os espermo assim.
Connosco foi um processo muito longo e ainda não fizemos a FIV. Estamos inscritos para FIV desde Julho de 2016 (!).
No primeiro espermograma deu o mesmo resultado que o do teu parceiro. Dois meses depois, tivemos que repetir (tal como vocês) e o resultado continuou o mesmo. A médica inclusive disse que com aquele resultado não ia dar para fazer a FIV.
Desde essa consulta foram exames atrás de exames: ecografia testicular, estudo genético (que demora 6 meses a chegar o resultado) e mais análises ao sangue. Pelo meio falaram em biópsia testicular (porque como ele não tinha qualquer problema na produção de espermatozóides, era porque os mesmos morriam durante a ejaculação.) Nesse caso, através da biópsia, eles removeriam espermatozóides para congelar. Não chegou a fazer a biópsia porque uns 6 meses depois fez novo espermograma e o resultado já dava 13% de bichinhos móveis.
Vieram as obras (desde Julho a Dezembro). Em Janeiro de 2018 novo espermograma e com resultados muito melhores. Congelaram logo uma palheta. Na semana seguinte, novo espermograma para congelarem mais uma palheta.
E neste momento estamos só a aguardar a minha consulta do acerto e de anestesia para fazermos a FIV.
Mudanças que ele fez: tomou vitaminas, deixou de beber alcool, alimentação sem gorduras e fritos, deixou de trabalhar de noite e passou para um horário diurno.
A não ser que eles descubram já qual a causa dos espermatozóides do teu parceiro estarem assim, ainda tens que esperar, por isso recomendo muita paciência e desligares-te do assunto. Só o estudo genético demora 6 meses!
Espero ter ajudado
Beijinhos Sorriso

Lua2016 -
Offline
Desde 10 Mar 2016

Olá Débora, estive a ler este post e acho incrivel como o médico quase vos tirou as esperanças de nem mesmo dar para fazer uma icsi. Isso não é assim! Primeiro lugar, eles podem ter saido 100% imóveis, mas se sairam espermatozoides já é sinal que eles sao produzidos. Ou seja, o que pode causar isso pode ser uma infecção ou uma obstrução por exemplo nos canais deferentes. Solução: fazer uma biópsia testicular para tirarem os espermatozoides diretamente do seu local de produção. Acredite que eu já sei tanto deste tema quanto alguns médicos, passamos exactamente pelo mesmo. Primeiro espermograma com o dr.gervasio, encontraram 2000mil ( que é quase nada) espermatozoides 100% imoveis! Seguintes sempre a zeros, conclusao tem que ser feita biópsia.
Eu sei o panico que isso causa, o medo de não haver nada, mas ouça o que estou a dizer, se sairam 0.1 como disse eles existem, portanto é viável fazer-se uma ICSI. Espero ter ajudado. Beijinho

Debora Paulino1 -
Offline
Desde 04 Nov 2016

Olá meninas os vossos casos deram me uma luzinha ao fundo do túnel.
O meu marido hoje foi fazer análises hormonais ao sangue e fazer a espermocultura.

Já chamaram para o novo espermo grama agora dia 14.

Por acaso o meu marido nem álcool bebe nem fuma.
até temos alimentação saudável e evitamos fritos, comemos bastantes verduras , saladas e fruta.
O único vício dele e o café mas só toma 1 café ou 2 por dia.

Só que ele é pintor e ele até já usa máscara e luvas por causa disso.

Agora dia 14 já marcamos nova consulta pra saber resultados

Azoospermia;

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?