2a Cesariana - regresso a casa e recuperação - a vossa ajuda | De Mãe para Mãe

2a Cesariana - regresso a casa e recuperação - a vossa ajuda

Responda
9 mensagens
koalaMB -
Offline
Desde 02 Set 2020

Olá Mamãs
Parece que não me safo mesmo de fazer outra cesariana. A primeira foi há quase 8 anos, após uma indução mal sucedida para parto normal ( havia suprirá de colestase daí a indução) desta vez com quase 39S , colo mto fechado e posterior . Assumo que sinto como falha minha, parecer que não estou a reunir condições para o bebe sair pela via normal e saudável. Enfim terei de o superar .
Agora as minhas questões existenciais passam pela recuperação . Do 1 foi mto mto difícil , fiquei 4 noites no hospital devido a dores , dificuldade em levantar e por não evacuar . Chegando a casa mal me mexia , sempre de cama . Foram duas /três semanas horríveis . Uma sensação de impotência . Desta vez queria dar muito mais colo a Este bebe do que dei ao outro , estar mais pele com pele e já temo que não seja capaz se for igual ou pior que a outra recuperação. Afinal agora já são 38 anos. Quero mto está ágil, presente para o bebe e o meu outro filhote . Por aí alguém com experiência de segunda cesariana? E dicas para uma boa recuperação têm? 😣
Daqui a menos de 1 semana tenho a cesariana , caso não nasça entretanto . Como sou obstipada, acham que até lá deva comer mais à base de sopas , líquidos e evitar pão e afins? Isto no sentido de facilitar a mobilidade do intestino após a cesariana ?
Fico grata pelos vossos testemunho e sugestões .

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Muito sinceramente acho que devia substituir a sopa por legumes inteiros. Matade do prato deverá ser constituído por legumes, cozinhados da forma que mais lhe agradar (assados, cozidos, salteados, etc).
As ameixas secas também fazem maravilhas contra a obstipaçäo. Coma um punhado de amaixas secas diariamente.
Näo tem de evitar o päo se for um päo rico em fibras.

Ana Maria Costa1 -
Offline
Desde 01 Fev 2019

A sopa tem a componente água, essencial para o bom funcionamento...

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Ana Maria Costa1 escreveu:
A sopa tem a componente água, essencial para o bom funcionamento...

Assim como um copo de água...
As fibras não devem ser passadas. É a mesma questão dos sumos de fruta vs fruta inteira. O processo de liquidificação destrói as fibras.
Claro que nem todas as sopas são feitas da mesma maneira, mas muitas são feitas com uma base de legumes passados, entre os quais a cenoura que é de evitar já que causa obstipação.

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Bom dia,
Em primeiro lugar, por favor, afaste esse sentimento de falha. O importante é que tudo corra bem e no fim, mãe e bebé estejam saudáveis, independentemente do tipo de parto. Há coisas que não conseguimos controlar, não coloque essa pressão em si.
Relativamente à obstipação é ter alguns cuidados como sugerido e se for necessário pode recorrer a clister. Da minha cesariana também me aconteceu não conseguir evacuar e lá tive de fazer clister mas eu tinha um medo enorme de fazer força e abrir algum agrafo (paranóia, eu sei 🤭).
Que tudo corra bem e felicidades.

MisaL -
Online
Desde 17 Abr 2019

Não posso ajudar, porque tive dois partos normais, mas queria dizer-lhe que nem sempre mandamos na vida, sobretudo na deles. Está a fazer o melhor para ele nascer bem e com saúde, se não se quis preparar para nascer de parto normal, deixe-o vir como ele quer. O importante é ajudá-lo a nascer bem e está a fazer tudo nesse sentido, como é que pode estar a falhar?!

Miss.B -
Offline
Desde 05 Jul 2011

Estou a passar pela recuperação da segunda cesariana e esta ao contrário do que esperava, está a ser muito mais tranquila. Na primeira as dores foram muito mais fortes e embora estivesse capaz de fazer as coisas do bebé quando tive alta, senti muito mais incomodo da primeira vez. Por isso, pensamento positivo, nada garante que seja igual ou pior. Vai correr bem Sorriso

koalaMB -
Offline
Desde 02 Set 2020

Obrigada a Todas são umas queridas ! 🌼

Pipokinh@ -
Offline
Desde 24 Jun 2017

Eu fiz cesariana do meu primeiro filho aos 41 anos e vou fazer novamente aos 43 anos. Só tive algumas dores na primeira noite.

A minha irmã também fez 2 cesarianas. A primeira, de urgência porque não conseguiram virar o bebé, teve muito mais dores do que da 2 vez, em que foi programada.

Vai ver que vai correr melhor!

Sobre Pipokinh@

Em treinos desde 2011; Gravidez espontânea em 2011-AR 7s
3 IIU MAC 2015
1 Fiv na Cemeare 2016 - negativo
Diagnóstico genético maridão- translocação equilibrada
IVI
TEC (-); Fiv na IVI - beta + - AR 9s; TEC (-); Fiv na IVI - beta + - vem aí o príncipe; TEC (+) vem aí a princesa