Útero lado esquerdo | De Mãe para Mãe

Útero lado esquerdo

Responda
9 mensagens
sduarte -
Offline
Desde 13 Mar 2008

Sou nova por aqui. Desde que pensei em engravidar que visito este fórum.

Segunda-feira passada fui à consulta de ginecologia para fazer todos os exames necessários, ver se está tudo bem comigo, para depois deixar de tomar a pílula e começar os treinos.

Na consulta a doutora disse-me que o meu útero está posicionado no lado esquerdo e não ao centro, como é normal. Perguntei-lhe se havia problema. Ela respondeu que não, mas não sei porquê não fiquei muito convencida. Mandou-me fazer uma ecografia vaginal, que irei fazer próximo sábado.

Conseguirei engravidar? irá correr tudo bem? Por ter assim o útero.. Estes pensamentos não me saem da cabeça:(((

Alguém me pode ajudar!

angelaantunes -
Offline
Desde 23 Abr 2007

oi antes de mais se bem vinda neste maravilhoso forum.nao tens que te preocupar pois eu tb tenho o meu utero mais parar o lado eskerdo,o meu medico disse k nao haveria problema nehum so k iri ter mais dificuldade em engravidar pk os espermateoides irao demorar mais um poukinho espero k me tejas a perceber pelas palavars do medico n é axim pois ele utiliza a linguagem medicina nao é cm nos lol.por isso na ote preocupes linda vais conseguir vais ver al como eu irei kando nao sei bjs e m força

AO fim de 31 meses Chegou a estrelinha
Chegou a Princesa Alícia no dia 30-03-2011 Amo-te filha
Em treinos para 2º filho á 23 meses
1IIU Nov2015- Cancelado 2IIU Fev2016-Negativo 3IIU Maio 2016-Negativo FivSetembro 2016-Positivo

adriano -
Offline
Desde 18 Fev 2008

nao sei como te ajudar!mas se a medica disse que nao havia problema tens que confiar ou entao procuras uma segunda opiniao de outro medico para ficares mais descansada!
Tens de ter calma e vais ver que se calhar nao é isso que te vai impedir de ser mae!!!!

bjinhos muito ferteis
nara

pessinhenta -
Offline
Desde 07 Fev 2008

não te preocupes porque o streess e os nervos é que podem atrasar para o inicio de uma gravidez....a minha irmã também tem o utero mais de um lado, não sei bem para qual, e tem 2 filhos lindos e conseguiu engravidar sempre na 1º tentativa por isso descansa que não será nada.....
Beijocas
P.S. - sê bem vinda ao clube....das desesperadas Piscar o olho

amiguita

sduarte -
Offline
Desde 13 Mar 2008

obrigada pelas palavras de conforto, já agora estás a tentar desde quando?

Soffy -
Offline
Desde 18 Fev 2008

Só para te deixar mais sossegada a minha mãe tb tem o utero mais do lado esquerdo e olha que ela tve 3 filhas. Uma prima minha também tem o útero inclinado para a esquerda e por tomar um medicamento q cortou o efeito da pilula engravidou sem querer.

Por isso relaxa que em principio nao causa nenhum impedimento de engravidares.

Boa sorte
Soffy

pekerrucha -
Offline
Desde 20 Fev 2008

Se te deixa mais sossegada, eu tenho o utero retroflectido, isto é virado ao contrário (não sei se me estou a explicar bem - o utero normalmente está virado para a parte de cima do nosso corpo, o meu está para baixo!) e engravidei já duas vezes! Por isso o que tiver de acontecer, acontece não te preocupes. Não stresses porque isso é que faz com que não consigas engravidar! Espero ter ajudado!

anamacas -
Offline
Desde 23 Set 2007

o meu não está mais pra um dos lados mas está mais pra trás!!
lol
é como a cor do cabelo, todos diferentes mas nenhum o mais ou menos correto!!

riska -
Offline
Desde 24 Fev 2007

o meu utero tambem tem um desvio para a esquerda, a medica que me fez ecografia disse que não havia problema nenhum, que umas têm para a esquerda outras para a direita, outras centrado etc..
Não te procupes, não deve influenciar na gravidez.

beijinhos

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?