27 semanas , cesariana cascais fevereiro 2018 | De Mãe para Mãe

27 semanas , cesariana cascais fevereiro 2018

Responda
3 mensagens
Ritaisabelm -
Offline
Desde 25 Nov 2017

Oi mamãs!
Ando super ansiosa , engravidei dois meses depois do primogênito nascer e nao altura disseram me que esta gravidez nunca poderia passar das 37 semanas por risco de haver ruptura no utero sendo q teria de ser cesariana.
Ate aqui tudo bem. Assim q soube q estava gravida fui referenciada para cascais como gravidez de risco, seguida pela doutoura lurdes gonçalves. Estou um bocado em pânico pq tenho um bebe de 11 meses e ele precisa de colo, miminho, banho, trocar a fralda muitas vezes e ainda adormece ao colinho da mama (tao bom!!). Perante este quadro, como estou de 27 semanas questionei a doutora relativamente ha data da cesariana e ao pouco peso do benji. Com 27 semanas, acusa 808g e parece me pouco sendo q o martim devido ao entupimento de uma artéria teve restrição de crescimento intra uterino e nasceu com 1870 às 35+4ds numa cesariana de urgência. Quando questionei a doutora ela disse q ia aguardar até às 39 ou 40 semanas e fiquei em choque, tenho receio q algo corra mal. Tive um descolamento de placenta às 33 semanas do martim em casa e por inexperiência achei q eram as águas a rebentar. Como li q a dilatação demorava muito ainda fui tomar banho e ver se tinha tudo pronto na mala do bebe, sujeita a q ele morresse por excesso de informação.

jujunho -
Offline
Desde 18 Jan 2011

Nós hospitais públicos só podem marcar cesarianas após as 39 semanas, só podem marcar pra antes se houverem problemas. No meu caso estava marcado pr as 38 e foi nesse dia devido as minhas plaquetas.

Ritaisabelm -
Offline
Desde 25 Nov 2017

Ela disse que eu nao devo chegar às 38 mas nao justificou quando a questionei. Talvez devido há minha gravidez anterior. Estou super arrependida de nao estar a ser seguida no privado. Sinto que está a ser à base do deixa andar e logo se vê, e estou com receio que algo possa correr mal. Sao as hormonas de grávida a funcionar

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?