Sentir o bebé a mexer!! Como é?? O que sentiram/sentem?? | De Mãe para Mãe

Sentir o bebé a mexer!! Como é?? O que sentiram/sentem??

Responda
49 mensagens
joana_rita -
Offline
Desde 24 Ago 2006

Olá meninas, eu estou na minha primeira gravidez e como tal todos os sintomas são novidade Sorriso Como tal queria apelar a quem já foi mamã ou quem está para ser, que já tenha sentido o bebé a mexer, que relate aki o que sentiu, quando sentiu, etc!!
Eu estou de 20 semanas, feitas hoje, e acho que ainda não senti o meu bebé a mexer, penso eu :s LOL pois eu nen sei o que é sentir o bebé a mexer! Será que com 20W já era para sentir alguma coisa??
Se eu pudesse ia ao OBST todas as semanas (presumo que como eu haja mais mamãs que fariam o mesmo), e como da última consulta que tive á próxima vão-se passar 30 e tal dias fico sempre preocupada em saber se estára tudo bem com a minha "sementinha". Apelo a voçês meninas para relatarem aqui então o que sentiram quando o vosso bebé mexeu pela primeira vez, e seguintes Sorriso

Bjokas :*** Sandrine e "Sementinha" (20W)
DPP: 10 de Julho de 2008

Sandrine e Diniz (10/07/2008 - o dia do nascimento do meu tesouro precioso)

cristina2810 -
Offline
Desde 23 Mar 2007

Olá Joana,
So estou de 15 semanas e ainda nao senti o bebé a mexer, mas já agora sabem a partir de que mês começamos a sentir o bebé a mexer?
Estou tão desertinha de começar a sentir o bebé aqui aos soltos na barriguita Piscar o olho
Beijinhos.

Cristina e Lara (nascida a 13/08/2008)

RitaMol -
Offline
Desde 06 Nov 2007

Alo
olha eu só senti a minha princesa lá para as 25-26 semanas e é mto estranho as primeiras vezes pois não sabemos mto bem se é ou não, mais para as trinta e tal semanas é q se notava a barriga a fazer altos e doía-me parecia que ela andava com os joelhos e a barriga ficava mais para um lado era giro!! Mas ela era mto preguiçosa então de manhã raramente se mexia...
Jocas

aral -
Offline
Desde 14 Nov 2007

Tenho uma menina de 6 anos e durante a minha gravidez quase nunca a senti mexer. Comecei a sentir bastante tarde, não me lembro exactamente com quantas semanas, mas era sempre uma coisa muito ténue. Eu também era como tu, também estava sempre no médico se pudesse para saber se estava tudo bem e essa ansiedade vai-se controlando mas nunca passa totalmente. Depois ainda ficava mais ansiosa pois toda a gente falava nos famosos pontapés e eu não sentia nada. Senti sempre muito pouco e cheguei a ir ao hospital uma vez, na antevéspera do parto, pois estava há 3 dias sem a sentir. Mas estava tudo bem, graças a Deus. E nasceu uma menina linda e saudável.
Bjs e muitas felicidades

diana neto -
Offline
Desde 12 Fev 2008

olá meninas...
eu comecei a sentir o meu piolho desde as 16 semanas sensivelmente...
sentia tipo uma serpentina dentro de mim...
agora km 20 semanas sinto mesmo a minha barriga a ficar dura, é muito engraçado.
Ainda ontem estava sentada na secretária e a minha barriga passou tda para o lado esq(como se fosse uma bolinha)e ficou mto dura, chamei a minha sogra para ver e la bateu de levezinho e disse: Santiago...entã bébé? e a barriga voltou ao normal...
Foi lindo, adoro k chegue a noite para sentir o meu filhote
Vcs ainda não sentiram nda mesmo??

diana e santiago
nascido a 9 de Julho de 2008
o meu tesouro já tem 6 mesinhos
amo te filho!és a vida da mamã!
afilhado da débora....és uma fofa amiga!

Denise Ribeiro -
Offline
Desde 23 Set 2007

é fantástico sentir o bebé mexer..eu ja sinto desde as 20 semanas ele a mexer..e o meu rafael mexe-se mt msm..eu tou kom 29 semanas da pra ver bem a barriga a vir td pra fora kd ele se mexe a unika maneira de ele nao se mexer é se eu tiver na banheira dentro de água...eu so tenho 19 anos e ando na escola e kd tou nas aulas ele nao para um segundo kieto eu ate tenho k sair a meio da aula pra ir dar uma volta pra ele akalmar..e entao as minhas amigas paxam as aulas tds a aolhar pra minha barriga pra o ver mexer....kd o meu namorado deita a cabeça na minha barriga ele tb se mexe muito e o meu namorado falar com ele e ele parece k ja reconhece k é o pai...é msm maravilhoso a melhor koisa do mundo....bj

Rafael & Rodrigo <3 Os Amores da Minha Vida
14 de Maio de 2008- Nascimento do meu principe Rafael http://demaeparamae.pt/forum/rafinha-pestinha-ehehe-novas-fotos-actualiz...
05 de Junho de 2012- Nascimento do meu principe Rodrigo http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-minha-erbilhinha-p A Página da lojinha dos meus piolhos https://www.facebook.com/pages/Double-R/363800507021818

Bekitas3 -
Offline
Desde 14 Set 2007

Esta é uma das situações mais engraçadas e dificeis de explicar ...pelo menos para mim!!

Eu começei a sentir o Afonso as 19 semanas mais ao menos.Porem, eu tentava perguntava a quem ja foi mãe se seriam estes os "sintomas"...lol...como se todas fossemos iguais...:)Umas diziam que era a tal sensação de uma serpentinha , outras não me sabiam explicar (mas eu nunca identifiquei a tal serpentina safada:)...ate que surge uma pessoa que me descreve as primeiras sensações como pequeno burbulhar....na barriga lol, tal como as vezes acontece quando temos fomita!! Lol...o exemplo pode ser disparatado mas, realmente era mais ao menos isso que sentia.

Agora o Afonso já é um homem :), já não faz so dessas coisas!!lol

Jokita

Bekitas3 -
Offline
Desde 14 Set 2007

Esta é uma das situações mais engraçadas e dificeis de explicar ...pelo menos para mim!!

Eu começei a sentir o Afonso as 19 semanas mais ao menos.Porem, eu tentava perguntava a quem ja foi mãe se seriam estes os "sintomas"...lol...como se todas fossemos iguais...:)Umas diziam que era a tal sensação de uma serpentinha , outras não me sabiam explicar (mas eu nunca identifiquei a tal serpentina safada:)...ate que surge uma pessoa que me descreve as primeiras sensações como pequeno burbulhar....na barriga lol, tal como as vezes acontece quando temos fomita!! Lol...o exemplo pode ser disparatado mas, realmente era mais ao menos isso que sentia.

Agora o Afonso já é um homem :), já não faz so dessas coisas!!lol

Jokita

Lipa_ -
Offline
Desde 08 Nov 2007

Eu tenho uma Ema com 2 anos e 10 meses.
Lembro-me que comecei a senti-la por volta das 19 semanas mas era algo estranho nem eu sabia bem o que era....acho que estava tão entusiasmada que queria à força que fosse a menina a mexer-se LOL.
Mas a primeira vez que senti algo concreto foi as 22 semanas. Lembro-me bastante bem, estava no sofá a comentar com o meu marido o facto de ainda não ter sentido nada com precisão e então o bebé lá deu um ar da sua graça!!!!
Foi fantástico, dos melhores momentos da minha gravidez!

Não se preocupem quem ainda não sentiu....acabará por de certeza sentir =)

Scoelho -
Offline
Desde 13 Mar 2008

Eu tenho um Rafael de 3 meses e lembro-me k a 1ª vez k o senti devia ter perto de 16 semanas. Parecia gases(lol), a principio nem pensava k fosse ele a mexer porque pensei que quando o sentisse fosse logo aos pontapés. Com o tempo fui vendo k era mesmo ele. Sempre foi muito mexido.Adorava quando ele dava pontapés e a barriga ficava deformada. É uma sensaçao maravilhosa.

Sobre Scoelho

Madrinha babadissima do Rodrigo (mamã Nandisa)
http://pequenograndetesouro.blogspot.com/

Xana_Azevedo -
Offline
Desde 01 Abr 2008

Esta é sem dúvida a melhor fase das nossas vidas... Gravidez do 1º filho. O meu já tem 9 mesitos e meio... Nasceu um rapagão com 52,5cm (imaginem eu pequenita com um homem daquele tamanho cá dentro...LOL). Comecei a sentir o meu menino a mexer mto ao de leve entre as 20 e as 25s. É fantástico!!! Mais no final quando eles começam a n ter mto espaço deformam-nos a barriga completamente (eheheh!!!), é giríssimo. Experimenta começar a deitar-te de barriga para cima e ficar a olhar para a barriga... de certeza q vais ver o bébé a mexer... Tenho mtas saudades dessa fase! É maravilhoso!
Beijinhos.
Xana.

almeida e Ornellas -
Offline
Desde 04 Nov 2008

Ver meu filho mexer é a coisa mais perfeita do mundo , e um sentimento que eu acho que nada que eu venha escrever aqui vai conseguir explicar a emoção que sinto e a felicidade que eu sinto .
Meu filho é tudo na minha vida ..
Meu filho e minha mulheer é a coisa mais perfeita que Deus poderia ter colocado na minha vida .
Por eles eu vou lutar , vou dar minha vida se for preciso por elss !

SHOW DE BOLA *-*

luciana moura p... -
Offline
Desde 31 Jan 2009

ola mamães como essa e minha primeira gravidez tudo e novidade...
As veses eu estou sentada em meu serviço e sinto uma sensação como se minha barriga fosse um aquario e um peixinho desse uma rabada na agua ou soltasse bolinhas na agua...
isso eu acho que meu principe...
e fico anciosa pra saber se ele...
mais e uma sensação maravilhosa...

rainoctober -
Offline
Desde 10 Jan 2010

Olá! Eu estou de 20 semanas, mas também ainda não senti propriamente a bébé, ou melhor acho que não sei identificar. Compreendo perfeitamente essa ansiedade porque sentir o bébé é antes de mais sinónimo de vida! Mas é complicado, pelo que li, sente-se mais tarde e o facto de ser a primeira vez ainda dificulta mais. Sinto muita coisa diferente na minha barriguinha mas não posso jurar que seja a minha princesa.

Kuca -
Offline
Desde 01 Ago 2007

não sei se é coisas da minha cabeça...

estou na 2ª gravidez e tenho 12 semanas, o que acho cedissimo, para sentir o bebe, mas desde á tres dias que sinto aquela sensação la dentro. ja pensei se seriam gases, mas tantos dias ja me deixa a duvidar.
surge sem eu estar a pensar nisso, ate fico alerta a tentar descodicifar o que poderá ser, mas é a mesma sensação de quando tive gravida do meu 1º filho.
o bebe ta grandinho com 6 dias de avanço de mim, eheheh, mas mesmo assim...eu tou com 12 e ele enfim..

será mesmo?

Beijinhos

Kuca

joana_rita -
Offline
Desde 24 Ago 2006

Sentir eu até sinto! Não sei é se é o meu bebé :s

Jokas :*** Sandrine e "Sementinha" (20W)
DPP: 10 de Julho de 2008

Sandrine e Diniz (10/07/2008 - o dia do nascimento do meu tesouro precioso)

diana neto -
Offline
Desde 12 Fev 2008

joana sentires até sentes??o que sentes??explica te!!

diana e santiago
nascido a 9 de Julho de 2008
o meu tesouro já tem 6 mesinhos
amo te filho!és a vida da mamã!
afilhado da débora....és uma fofa amiga!

joana_rita -
Offline
Desde 24 Ago 2006

LOL Espertalhão O que eu queria dizer é que sinto qqr coisa, isto é, ás vezes uma pressão aki... outra ali... Mas não seu se é o meu bebé! Sorriso

Sandrine e Diniz (10/07/2008 - o dia do nascimento do meu tesouro precioso)

diana neto -
Offline
Desde 12 Fev 2008

é claro que é o teu bébé...
é normal k ao inicio não sintas propriamente um pontapé, pke ainda pesa pouco o teu bébé linda!
experimenta falar km ele/a e ve se não tens uma surpresa!!

diana e santiago
nascido a 9 de Julho de 2008
o meu tesouro já tem 6 mesinhos
amo te filho!és a vida da mamã!
afilhado da débora....és uma fofa amiga!

ritabras -
Offline
Desde 06 Fev 2008

Eu estou na minha segunda gravidez e realmente é muito dificil dizer exactamente, no inicio, se é o bebé a mexer ou outra coisa.
O normal é o pimpolho mexer entre as 17 e as 22 semanas, mais coisa menos coisa, depende muito da estrutura da mãe, se é mais cheiinha ou não.
Os primeiros movimentos podem ser um ligeiro formigueiro ou cócegas leves, depois podem sentir-se umas pressões estranhas, Acho que começo agora a sentir a minha pequenota e tou de 19 semanas.
Por isso, relaxem, é perfeitamente normal umas mães sentirem mais tarde do que outras.
Beijinhos
Rita

Sobre ritabras

Rita

anapaula_silva -
Offline
Desde 20 Dez 2006

Eu estou com 28 semanas e já veijo a minha barriginha a deformar-se, quando ela dá um pontape já se vê a barriga ir a cima e baixo é uma sensação que não sei explicar.
Eu começei a sentir ás 16 semana +- era uma sensação tipo uma cobra a mexer-se dentro de nós.

Ana e Rodrigo
Inês ( a sementinha )

http://onossocasamento.pt/forum/13187

bjs

diana neto -
Offline
Desde 12 Fev 2008

és uma mamã novinha km eu!eu tenho 21...
E então komo corre a tua gravidez??é um menino km o meu...;P
este é o ano dos meninos

diana e santiago
nascido a 9 de Julho de 2008
o meu tesouro já tem 6 mesinhos
amo te filho!és a vida da mamã!
afilhado da débora....és uma fofa amiga!

Denise Ribeiro -
Offline
Desde 23 Set 2007

sou mt novinha msm...foi algo k nao era pra akontecer mas akonteceu e eu agora estou mt feliz...e os meus pais foram fantasticos principalmente o meu pai k me apoiou mt e apoia e ta ansiosa de ter um netinho...e o meu namorado tb smp me apoiou mt e assumiu logo as responsabilidades dele...a minha gravidez ta a correr mt bem msm tem sido uma gravidez santa, nunka enjoei, nunka tive vomitos nem tonturas nem nd, so ando é smp mt cansada pk tenho asma e isso é k nao tem sido mt bom mas de resto ta td optimos...vou ter um menino o rafael...e a tua gravidez ta a correu bem? pois ja vi k é um menino o santiago né??
bjs

Rafael & Rodrigo <3 Os Amores da Minha Vida
14 de Maio de 2008- Nascimento do meu principe Rafael http://demaeparamae.pt/forum/rafinha-pestinha-ehehe-novas-fotos-actualiz...
05 de Junho de 2012- Nascimento do meu principe Rodrigo http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-minha-erbilhinha-p A Página da lojinha dos meus piolhos https://www.facebook.com/pages/Double-R/363800507021818

joana_rita -
Offline
Desde 24 Ago 2006

LLOLLL agora sempre que venho aki ao post ver as novas mensagen, lá tento eu encontrar alguma que se "identifique" cmg Sorriso Mas sinceramente até agora nada :s só sinto mesmo é uma pressão no baico vento... mas penso que seja de passar tanto tempo sentada e quando me levanto sinto a dita pessão. Vá lá meninas toca a descrever mais sensações Espertalhão

Bjokas :*** Sandrine e "Sementinha" (20W)
DPP: 10 de Julho de 2008

Sandrine e Diniz (10/07/2008 - o dia do nascimento do meu tesouro precioso)

diana neto -
Offline
Desde 12 Fev 2008

kunado eu chego do trabalho edou um beijo ao meu marido, o meu santiago dá logo sinal...o pai fica tdo babado, mas knd fala para ele...ele nem uma nem duas, não mexe nem um pouquinho para o pai Careta

diana e santiago
nascido a 9 de Julho de 2008
o meu tesouro já tem 6 mesinhos
amo te filho!és a vida da mamã!
afilhado da débora....és uma fofa amiga!

Denise Ribeiro -
Offline
Desde 23 Set 2007

o meu rafael ate pode tar mt kietinho mas mal o pai fala pra ele ou mal toka na barriga ele mexe-se logo..e klaro o pai fika logo td babado td kontente..ele ta msm radiante...

Rafael & Rodrigo <3 Os Amores da Minha Vida
14 de Maio de 2008- Nascimento do meu principe Rafael http://demaeparamae.pt/forum/rafinha-pestinha-ehehe-novas-fotos-actualiz...
05 de Junho de 2012- Nascimento do meu principe Rodrigo http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-minha-erbilhinha-p A Página da lojinha dos meus piolhos https://www.facebook.com/pages/Double-R/363800507021818

anapaula_silva -
Offline
Desde 20 Dez 2006

E á noite quando está para dormir não sentes mesmo nada?

A minha ines mexe muito durante o dia mas como estou a trabalhar não posso estar sempre a tomar atenção, á noite quando estou deitada no sofá ou na cama ai sim dá para sentir e ver.
A ines quando ouve o pai mexe muito, quando estou encostada a ele então nunca está quieta. Quando ele poe a mao ela para um pouco parece está a reconhecer a mão depois não pára.
A parte que mais gosto e estar a olhar para a barriga e ver ela a mexer, ainda não sei é distinguir se são os pes ou as maos.
Eu também trabalho sentada todo o dia, e quando estou numa posição que ela não gosta mexe logo.

Ana e Rodrigo
Inês ( a sementinha )

http://onossocasamento.pt/forum/13187

bjs

diana neto -
Offline
Desde 12 Fev 2008

sim denise é um rapazinho...estou tão feliz, não vejo a hora de olhar pa carinha dele, de o conhecer, de lhe tocar...ui nunca mais chega.
o teu filhote tem um nome lindo!
agora sabes como é passo a vida km medos, de será k está td bem??
Quero tanto que corra td bem!
Todos os dias peço para que ele venha km muita saúde e perfeitinho!

diana e santiago
nascido a 9 de Julho de 2008
o meu tesouro já tem 6 mesinhos
amo te filho!és a vida da mamã!
afilhado da débora....és uma fofa amiga!

joana_rita -
Offline
Desde 24 Ago 2006

Triste Sinceramente anapaula não sinto mesmo nada! Eu sei que os nossos corpos não são todos iguais... e o que umas sentem outras podem não sentir. Mas gostava tanto que o meu bebé (os 70% de prob de menina ou 30% de rapaz) se fizesse sentir. Vou ter que aguardar mais um pouco para ver se mexe, pois o meu bebé pode ser dos que mexe mais tarde! Sorriso

Bjokas :*** Sandrine e "Sementinha" (20W)
DPP: 10 de Julho de 2008

Sandrine e Diniz (10/07/2008 - o dia do nascimento do meu tesouro precioso)

joana_rita -
Offline
Desde 24 Ago 2006

...

Sandrine e Diniz (10/07/2008 - o dia do nascimento do meu tesouro precioso)

xanaguiomar -
Offline
Desde 31 Jan 2008

Engraçado, o q sentes é o mesmo que me acontece, mesmo em relação ao papá, e tb gostava de saber que parte do corpo são os altos! Estou com 36 semanas, e tu?