24 semanas e contrações | De Mãe para Mãe

24 semanas e contrações

Responda
7 mensagens
MonicaDSS -
Offline
Desde 18 Jul 2009

Cucu mamãs. Estou grávida do meu segundo filhote. Tive consulta na sexta feira e depois de dizer ao médico que sentia algumas contrações sem dor, ele mediu a altura do colo do utero. 40mm. O bebé está muito em baixo, e está no percentil 75. Ele mandou me ter cuidado, nada de esforços, de pegar em pesos e deu me o Spasfon (medicamento em França para evitar as contrações) 3 vezes ao dia. Alguma mamã na mesma situação??? Estou preocupada. O médico não falou em parto prematuro. Obrigada.

UrsinhaLinda -
Offline
Desde 30 Ago 2017

Olá boa tarde.

Eu tou quase com 22 semanas e tou grávida pela primeira vez. Por vezes sinto um desconforto na zona pélvica, assim no fundo da barriga, sinto tipo um peso . Queria saber se isto são contrações. Eu nao sei como identificar contrações... mas estou preocupada pq caso sejam ainda é cedo e devia avisar a minha médica.

Obrigada.

MonicaDSS -
Offline
Desde 18 Jul 2009

Pois eu sei ke são contrações por ja ter um filho. Sente -se uma pressão que vem tipo das costas para a zona pélvica. Vem despercebida mas depois fica mais forte.

cogumela7 -
Offline
Desde 24 Jan 2016

Eu tenho desde as 20 semanas falsas contracções, a minha barriga fica dura. Melhora quando descanso, os médicos dizem ser normal

Sobre cogumela7

6 ciclos de treinos
Positivo a 20/08/2017
DPP 23/04/2018

SK. -
Offline
Desde 14 Ago 2012

Olá!
Eu comecei a ter contrações sem dor às 16 semanas, fiz um suplemento de magnésio e recomendação de evitar esforços (pesos e escadas). Às 25 comecei a ter algumas com dor, especialmente em dias de trabalho mais intenso. O colo media também 40mm e como era um tamanho aceitável, um parto prematuro seria improvável. Continuei no ritmo normal e passado uma semana acabei por ficar internada com contrações com dor bastante regulares, o colo tinha passado para 30mm em 4 dias. Fiquei em observação e acabei por voltar para casa com uma medicação semelhante a essa que tens mas a recomendação dos esforços passou a repouso absoluto pelo menos até às 30 semanas. Tive de estar sempre deitada, sem puder fazer nada em casa. Custou mas realmente fez diferença, após essas semanas as contrações diminuíram, o colo manteve-se nos 30mm e pude voltar a fazer quase tudo normalmente. Já vamos na 36 semanas e agora as contrações são muito raras.

O que posso aconselhar é tentar repousar ao máximo e evitar mesmo qualquer tipo de esforço, nada de tarefas domésticas mais cansativas ou carregar as compras. Tente passar o máximo de tempo possível deitada, pelo menos até ultrapassar as semanas mais críticas, e vai ver que corre tudo bem.

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Olá,
Sigam as indicações do médico.
Eu, apesar de ter contrações de treino desde as 20 semanas, só tive risco de parto às 36 semanas (já tinha 1-2 dedos de dilatação). O "risco" foi tal que só nasceu às 39 semanas, apesar de não ter feito repouso nem ter tomado nada para abrandar. :p
A partir das 37 semanas fiz de tudo para ele nascer, mas ele só nasceu qdo quis (sem toque maldoso para ajudar). Nunca tomei magnésio.
As únicas contrações com dor foram quando entrei em trabalho de parto, até aí eram só uns "apertos" valentes.
Tudo a correr bem!
Felicidades!!

Cláudia Miguel1 -
Offline
Desde 25 Jun 2017

Por aqui estamos com contrações de treino desde as 18 semanas e com magnésio.
A barriga fica muito dura, na totalizadade ou em parte da barriga, mas sem dor.
A obstetra mede sempre o colo do útero na consulta e continua alto 40/50mm.
No início fiquei preocupada mas a medida diz que como na diminui a espessura do colo, não tem problema.
Porém estou de baixa de risco, desde as 22semanas por dores, contrações e muito stress no trabalho.

Solos todas diferentes e claro que temos reações diferentes Sorriso

Tudo a correr bem para todas.