Analises | De Mãe para Mãe

Analises

Responda
7 mensagens
Rita_scc -
Offline
Desde 21 Dez 2007

Bom dia a todas!

fui pedir analises ao meu medico de familia e disse que estava a pensar em ter um filho, então como é natural mandou-me fazer analises a muita coisa, mas não sei porquê mandou-me fazer aos diabetes, tenho que beber uma coisa cheia de açucar e depois esperar 2 horas e tirar sangue. Talvez seja pelo meu pai ser diabético, mas eu como ele tem o aparelho vejo muitas vezes e os meus valores ronda os 75/80, acham normal ele mandar fazer esta analise?

Jinho

Xanita -
Offline
Desde 27 Set 2007

pois bem amiguinha eu acho q é normal pq eu fiz essa analise antes e depois,qd engravidei era mesmo a curva da glicemia q por sinal é horrivel... mas eu fiz umas qtas vezes e n tinha diabetes antes nem gestacionais... mas por precaução... mas mto sinceramente para mim era horrivel pq era um esforço enorme para n vomitar aquela geringonça horrivel q tens de beber!!!
bjs e boa sorte Piscar o olho

riska -
Offline
Desde 24 Fev 2007

não sei se é normal ou não mas Talvez seja mesmo pelo teu pai ser diabético. a mim a minha genecologista tambem me mandou fazer muitas analises mas essa que estas a falar não.
beijinhos

susana

Rita_scc -
Offline
Desde 21 Dez 2007

Xanita, e a tua agua era com sabor a limão. É que estava para fazer hoje beber 2 copos com aquele açucar todo mas hoje não dava jeito fazer, então a analista disse para depois avisar que me dava uma garrafinha com um sabor a limão que sempre era mais facil(foi esta que bebeste?). E qual o valor que normalmente tens de açucar no sangue?
Beijinho

Xanita -
Offline
Desde 27 Set 2007

Eu bebia uma com sabor a limão (garrafa mesmo deles)mas era horrivel na mesma lol sabe mto mal é mto doce sei la um sabor inexplicavel mas para mim horrivel mesmo, o valor q costumo ter é baixo eu em jejum tenho sempre hipoglicemia tipo 60/65 nao mais q isso,e era um suplicio fzr a curva da glicemia lol mas tinha de ser... ai so de pensar nesse liquido ate fico enjoada lol bem estou aqui a dzr isto e na volta ate vais gostar... lol dps diz-me se gostaste ta ok?
bjs

Rita_scc -
Offline
Desde 21 Dez 2007

Xanita,acho que vou começar a mentalizar-me!! Eu depois digo-te! Jinho e obrigada

Susana Oliveira -
Offline
Desde 14 Set 2006

Rita,
tudo aquilo de que haja antecedentes na tua família deve ser vigiado na gravidez. É que a gravidez potencia os riscos...
É bom saberes se estas com algum risco de diabetes. Eu por exemplo, vou levar com os exames da tensão arterial pk a família da minha mãe é tudo hipertenso.

Por vezes surgem diabetes na gravidez e pré-eclampsia em pessoas que nem atecedentes têm, pelo que penso que esse exame é pedido como uma medida de precaução.

Não te esqueças que o bebe de uma diabética cresce anormalmente no ventre... e isso tem de ser vigiado Sorriso

Prepara-te para fazer essa análise mensalmente durante a gravidez toda...lol

beijinho,
susana

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?