Dores de Cabeça... | De Mãe para Mãe

Dores de Cabeça...

Responda
18 mensagens
catia akcesora -
Offline
Desde 04 Jan 2008

Olá Mamãs, futuras Mamãs e Treinantes!!
Sou nova neste Forúm, ainda que já "ande" por aqui há algum tempo, e ajude algumas noivinhas com os preparativos dos casamentos!
Mas neste "cantinho" do site participo enquanto Treinante...sim andamos a tentar ficar grávidos!!! Piscar o olho
A questão que vos deixo é saber que tipo de medicamento posso tomar nesta altura de treinos para as terríveis dores de cabeça/enxaquecas...alguém passa pelo mesmo?
Muitos beijinhos a todas e muitas felicidades!
Cátia Ruela*

jventura -
Offline
Desde 17 Jan 2008

Olá Catia,

Eu comecei no inicio deste ano tb os treinos. Não foi à primeira, pois o meu red apareceu este sabado passado. No entanto, tenho sentido muitas dores de cabeça que nao sentia antes, dores quase insuportaveis (e olha que eu sofro de enxaqueca). Não tenho tomado nada, pois tb tenho medo de tomar algo que faça mal.

Fico aqui tb a aguardar que alguem diga, se isto é algum sintoma de alguma coisa ou se é normal, após largamos a pilula.

Bjos,
Joana

Sobre jventura

Joana e Sofia (a minha Princesa)
Nascida a 03.01.2009

catia akcesora -
Offline
Desde 04 Jan 2008

Antes de mais agradeço muito as vossas respostas! Piscar o olho
Quanto às tuas palavras Riska, tem calma e não sofras por antecedência, sei que é mais fácil dizer isto porque estou de fora, mas podes contar que estaremos aqui para o que der e vier!
Boa sorte para os exames, depois aparece para dizeres como foi!
Bjinho grande para todas!
Cátia*

catia akcesora -
Offline
Desde 04 Jan 2008

Muito obrigada a todas!!!!!!!!!!
Sinto-me menos só neste dilema das enxaquecas e dores de cabeça!
Bons treinos e felicidades para as mamãs respectivamente!
Cátia*

_Mia_ -
Offline
Desde 15 Nov 2007

Olhem eu no Sabado estava assim e meti uma dakelas cenas de gel que se mete no frio em cima da cabeça e depois fui dormir. No dia a seguir acordei fina Piscar o olho

Bjoka

catia akcesora -
Offline
Desde 04 Jan 2008

Pois eu passei esta noite toda assim...também tenho uma dessas coisas de gel em formato de oculos grandes e foi o que usei...mas ainda assim não pregueri olho a noite toda e esta manhã ainda estalava de dor...
Brigada pelo vosso carinho "treinantes"!!
Bjinhos

_Mia_ -
Offline
Desde 15 Nov 2007

O que eu usei é tipo isso mas é um rectangulo e meti mesmo chapado em cima da testa Sorriso

Bjoka

Judite Rodrigues -
Offline
Desde 16 Jul 2007

Ola amigas!!!
Podem tomar paracetamol (Ben-u-rom), não faz mal nem ás gravidas nema quem amamenta.
Espero ter ajudado.

Beijinhos
Judite e Anibal
15 Setembro de 2007

Judite e Anibal
15 Setembro de 2007

Filhotes:

André- 26/02/2003
Pedro- 27/11/2008

diba -
Offline
Desde 28 Set 2007

Olha....como sofri bastante nos primeiros dias de gravidez a minha médica disse que a unica coisa que podia tomar sem fazer malinho aos meus bebés era o benurom.
Mas se estiveres em duvida pergunta á tua médica qual o medicamento que deves tomar.
Outra coisa muito boa é café com uma gotinhas de limão, eu no meu caso detesto café, mas tomava um carioca de café tipo quase agua com umas gotinhas de limão e não é que passava.

Beijokas.
Diana

Sobre diba

-------------------------//----------------------------------
Tenho comigo as maiores riquezas do Mundo....as minhas meninas lindas, Ina e Joanica.

riska -
Offline
Desde 24 Fev 2007

ja estou inscrita no forum ha algum tempo, ja participei algumas vezes mas não com a regularidade necessária para começar a me sentir incluida no vosso grupo que tanto admiro. mas nem sempre tenho muito tempo para vir ao forum e participar tanto como gostaria.

casei em agosto e ainda não pus minhas fotos do casamento porque tambem estou a espera do cd do fotografo que tem fotos mais bonitas.

mas hoje o que me tras ca é o problemas das enxaquecas, descobri a pouco tempo que tenho enxaquecas ( pois não sabia o que era), e o meu medico deu-me um medicamento para tomar em caso de crise que é o Dafalgan é paracetamol 1g. na sexta fui a genicologista e disse-lhe e ela disse que esse era bom e não havia problema nenhum de tomar mesmo quando engravidar. Por isso menians que sofrem de enxaquecas pessam opinião do vosso medico ou farmaceutico, pode ser uma solução.

Pois tambem me estou a preparar para poder começar a treinar, mas a minha genicologista disse-me que depois de deixar a pilula é melhor esperar 2-3meses para engravidar porque os primeiros ovulos que nossos ovarios produzem não saiem perfeitos a 100% e ha um grande risco de aborto espontaneo.por isso no fim deste ciclo é que deixo da tomar e pelo menos mais 2meses tenho que esperar para começar os treinos..
ainda por cima na minha consulta ela descobriu-me um nodulo na mama que eu não conseguia sentir e agora fiquei um pouco preocupada. vou fazer eco mamaria e endovaginal na sexta feira assim como as analises pré-concepção.

boa sorte para todas as treinantes, e que tudo corra bem às meninas que ja têm um bebezinho a caminho.

espero poder começar a participar mais.
beijinhos
Susana

nusrat -
Offline
Desde 31 Out 2006

NAO FIQUES PREOCUPADA VAIS VER QUE N VAI SER NADA DE ESPECIAL.

SE PRECISARES DE ALGUMA COISA JA SABES ESTAMOS CA QUERIDA.

BEIJOKAS GRANDES

NUSRAT & YASFIR
* 23-06-2007 *

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....

riska -
Offline
Desde 24 Fev 2007

obrigada.
enquanto não fizer o exame vou andar um pouco preocupada, e foi muito dificil arranjar para tão rapido.
beijinhos
Susana

nusrat -
Offline
Desde 31 Out 2006

TEM CALMA QUERIDA. N PODES FICAR ASSIM PREOCUPADA SEI QUE E DIFICIL MAS TENTA.

BEIJOKAS

NUSRAT & YASFIR
* 23-06-2007 *

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....

riska -
Offline
Desde 24 Fev 2007

não foi minha intenção mostrar minha preocupação, escrevi a mensagem para informar do meu medicamento para as enxaquecas para ajudar a catia e aproveitei para falar um pouco de mim para começar a tentar ter uma atitude mais participativa neste grupinho.
vou fazer as ecografias na sexta feira.
eu tento não pensar muito nisso e pensar positivo mas uma pessoa fica sempre um pouco preocupada mesmo que não queira.
vou agora ter que sair ja acabei meu trabalho no pc
desejo a todas um bom dia
beijinhos
susana

cristina2810 -
Offline
Desde 23 Mar 2007

Ola!
As meninas tem razao, podes tomar benurom, ou dafalgan (ou efferalgan, o mesmo mas effervescente).
Coloquei essa questão a minha obstetra esta semana, e ela disse-me k é o melhor para enxaquecas ou dores do corpo, sintomas de gripe... Não fazem mal ao bébé.
Boa sorte com os treinos!

Cristina e Lara (nascida a 13/08/2008)

Jo -
Offline
Desde 04 Abr 2007

Como eu vos entendo...eu sofro de enxaquecas mas daquelas q so apetece " dar com a cabeça na parede" tal é a dor...

Comigo a pilula era um dos factores que me faziam ter dores horriveis q nem da cama conseguia sair...alias nao tava bem de forma nenhuma...de pé latejava a cabeça e nao conseguia abrir os olhos tal era a minha sensibilidade à luz, deitada não tinha posiçao porque as dores eram imensas.

A unica medicaçao q resultava comigo era Migraleve mas q os medicos nao aconselhavam tomar por causa da habituação q aquilo causava tal como a migraspirina...Já experimentei de tudo desde Zomig, Avamigran...pronto sei q apartir do momento q decidi engravidar não posso tomar nada disto e as minhas enxaquecas não sao daquelas que passam com um simples benuron ou mlhor paracetamol. Já não tomo a pilula desde outubro e quando cheguei de lua de mel fui directa ao hospital tais eram as dores para tomar analgesicos na veia...apartir daí nunca mais me deu uma crise assim...hoje tenho enxaquecas mas muito mais leves, algo que com paracetamol de preferência efervescente porque tem uma acção mais rapida, passa! Mas hoje sei que um dos efeitos secundarios que a pilula me causava era agravar estas minhas enxaquecas.

So quis deixar o meu testemunho e mostrar-me solidaria com quem sofre deste mal horrivel.Desculpem o testamento.

severina -
Offline
Desde 26 Nov 2007

Olá a todas.

E eu a achar que era a única a sofrer deste mal!!!

Pois é.. estou grávida de 14 semanas e uns dias e volta e meia tb cá estão as enxaquecas.
Descobri num site que quem já sofria delas antes de engravidar... pode piorar depois.
Deve ser o meu caso...
2.a feira eram 19h já estava enfiada na cama sem jantar e com tudo as escuras para ver se aliviava... é tãoooo mau!!!

Lá melhorei depois da noite de sono e repouso.

Tb ouço que o benuron não faz mal as gravidas nem ao bebé mas tenho receio de tomar ate falar como o meu GO, até lá tento suportar.

Descobri tb que os ambientes quente pioram a dor... pelo menos a mim.

Umas massagens na testa, nariz e pescoço ajudam... peçam aos maridos e experimentem.

Beijinhos para todas e mta saúde***

Severina

Susana Oliveira -
Offline
Desde 14 Set 2006

Olá!
De um modo geral sou bastante saudável, mas as enxaquecas consomem-me desde os 8 anos de idade (é verdade e tenham atenção com os vossos filhotes pk a enxqueca infantil é cada vez mais frequente).
Estou como a JO, já experimentei de tudo e nada faz passar. O que mais me ajuda são os malditos dolviran (aas+cafeína+codeína) que são péssimos para o organismo em geral e para os rins em particular.
Paracetamol é mentira, nem tento sequer, já não vale a pena.
Ultimamente tenho-me dado bem com um medicamento que trago de Espanha, chama-se Saetil (é ibuprofeno 600 mas numa espécie de granulado). Só que uma amiga minha fez umas investigações qd andava a tentar engravidar e parece que o ibuprofeno mata os nadadores dos nossos maridos... BUAAAAA!!!

Portanto, a partir do momento que suspeitei que poderia estar grávida deixei de tomar essas coisas, o que me trás alguns desesperos.
Também já passei pelas urgências para levar aspegic na veia e melhorou, mas mesmo assim não passou. Penso que qd engravidar de verdade (parece que não foi desta) vou visitar mais vezes as urgências...

Meninas, somos umas vítimas, mas neste post sinto-me compreendida Sorriso

Beijocas a todas,
Su