Se me puderem ajudar... | De Mãe para Mãe

Se me puderem ajudar...

Responda
18 mensagens
estreliita -
Offline
Desde 28 Dez 2007

Olá,
estou com algumas dúvidas e gostava que me ajudassem a ficar mais esclarecida.
A menstruação veio-me na passagem de ano, como tenho um ciclo de 30 dias, é suposto estar no período fértil.
Mas, o corrimento de clara de ovo ainda n apareceu, começa agora a dar pequenos sinais.

A questão é que já nos outros meses era assim, será que a minha ovulação é tardia? Alguém sabe se só com a presença do muco cervical elástico é que corresponde à ovulação?
E quantos dias, antes ou depois?

Obrigada

Allegro Nuptiae -
Offline
Desde 23 Abr 2007

Posso te ajudar porque também tenho um ciclo de 30 dias e posso dizer que aconteceu-me o mesmo, ou seja o tal " corrimento que parece cola" senti uns dias depois de achar que já não estava no dia mais fértil. Só depois de na semana passada ter lido um livro é que fiquei mais esclarecida.
O dia ideal é 14 dias antes do dia que prevês que vem o período, neste caso, no 17º dia depois de ter começado o teu ciclo. Também são férteis três dias antes e três dias depois. Ora bem, de dia 14 até dia 20 são os ideias. Por isso, estás ainda nos dias ideias.
Toca a treinar...

Beijos

Sarita

estreliita -
Offline
Desde 28 Dez 2007

POr favor, alguém me responda!

anaisabel -
Offline
Desde 19 Jan 2007

Amiga não te posso ajudar porque também não sei.
Porque é que não compras uns testes de ovulação, assim poderás ter alguma ajuda a saberes quando é realmente o período fertil.
Bjs
Ana Isabel

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]

estreliita -
Offline
Desde 28 Dez 2007

Obrigada pela tua resposta!

Já agora, estou muito feliz por ti, ontem qd li a tua mesnagem fiquei radiante... muitos parabéns!

NSilva -
Offline
Desde 08 Ago 2007

Tanto quanto sei nem sempre consegues ver esse corimento, é um dos sinais mas nao significa que seja certo isso, o teu periodo fertil num ciclo de 30 dias deveria ser no 15 dia com duraçao de 24 horas Sorriso por isso seria entre dia 15 ou 16.... no que entendo claro
Natacha
Beijos

Sobre NSilva

Natacha e Ines ( nascida a 10 de Maio )...

Allegro Nuptiae -
Offline
Desde 23 Abr 2007

Posso te ajudar porque também tenho um ciclo de 30 dias e posso dizer que aconteceu-me o mesmo, ou seja o tal " corrimento que parece cola" senti uns dias depois de achar que já não estava no dia mais fértil. Só depois de na semana passada ter lido um livro é que fiquei mais esclarecida.
O dia ideal é 14 dias antes do dia que prevês que vem o período, neste caso, no 17º dia depois de ter começado o teu ciclo. Também são férteis três dias antes e três dias depois. Ora bem, de dia 14 até dia 20 são os ideias. Por isso, estás ainda nos dias ideias.
Toca a treinar...

Beijos

Sarita

estreliita -
Offline
Desde 28 Dez 2007

Eu ando um bocado baralhada, pq das coisas que li, esse corrimento indica a fertilidade, mas és capaz de ter razão... obrigadita

sofnunes80 -
Offline
Desde 08 Jan 2008

O que a sarita diz é verdade... Se bem que todas somos diferentes!
E andar sempre a pensar no assunto também não ajuda!

Olha eu posso dizer que andava a tentar engravidar desde Agosto e nunca mais conseguia, fazia as contas para saber os dias de fertilidade e mesmo assim não ficava. Já estava a pensar que não poderia ser mãe. Até que um dia fui à casa de banho e vi que tinha aquele muco, e a minha avó sempre dizia: "Se pegares nele e tentares separar entre dois dedos e ele não partir é sinal que estás no teu auge então aproveita que engravidas de certeza". O certo é que fiz isso e aproveitei para treinar nesse dias e nos 3 dias a seguir e voilá vou ser mãe daqui a 6 meses.

Espero ter ajudado um bocadinho

bjos
Sofia

_Mia_ -
Offline
Desde 15 Nov 2007

Desculpa a indescrição mas treinaste todos os dias do PF :D?

Bjoka

Allegro Nuptiae -
Offline
Desde 23 Abr 2007

Parabéns!!! Já faltou mais para teres o teu bebé no colo.
Vou andar à cuca!!!
Depois....escravo...estás de serviço...hihi...
Sofia, obrigada pelas dicas.

Mia, olha já ouvi colegas minhas dizerem que não convém todos os dias porque os espermatozóides ficam mais fracos e blablabla.... sabes que mais? Eu penso que como são esses os dias férteis e para quem realmente quer engravidar e não está fácil, o melhor é não dar sossego ao nosso querido amorzão!!!
Vamos lá meninas....ao ataque!!!!hihihi

Beijos

Sarita

fatima neves rocha -
Offline
Desde 15 Jan 2008

Eu tambem andava a pensar que os dias ferteis era 14 dias depois do red, mas eu acho que o periodo fertil são 3 dias depois do red e 3 dias antes porque eu tenho esse fluido tipo clara de ovo nesses dias quando foi para ficar gravida da minha filha não ligava aos dias e foi rapido agora para engravidar tenho me regulado com esses dias e ja lá vao 8 meses e nada por isso não quero saber dos dias porque não me entendo com esses dias . eu so serta todos os meses o meu periodo e de 31 dias entao os dias fertis sao do dia 2 ao dia 6 não e como voces fazem o so eu que ñ sei ver os dias podem me dizer se so eu que esto a fazer mal. podem me responder..................

fatineves

estreliita -
Offline
Desde 28 Dez 2007

Mas tu tens esse corrimento durante o período? Como consegues ver isso??

fatima neves rocha -
Offline
Desde 15 Jan 2008

olá estreliita eu ñ tenho esse corrimento durante o periodo? eu tenho 3 dias depois do periodo ir embora e 3 dias antes de vir novo periodo...

fatineves

fatima neves rocha -
Offline
Desde 15 Jan 2008

quando eu pedi para tirar a duvida se eu estava a ver bem os dias ñ disse em que dia veio o meu periodo. então e assim o periodo veio no dia 18 deste mes então os dias fertis vão ser do dia 2 ao dia 6 do mes que vem sera assim .................eu so serta o meu periodo e de 31 desculpa estar a ser repetitiva................

fatineves

Marinha -
Offline
Desde 14 Mar 2007

Num ciclo de 28 dias o período fértil normalmente ocorre por volta do 14º dia. Isto é, a partir do dia em que te vem o período contas 14 dias e é nessa altura que ocorre o período fértil. Se aplicarmos esse conceito num ciclo de 31 dias, que é o teu caso, então o período fértil deve ser por volta do 15º ou 16º dia do ciclo. Mas na minha opinião isto é tudo muito teórico, sinceramente acho que são poucas as mulheres que são certinhas e têm um ciclo padrão. Realmente pode ser que a tua ovulação se dê fora dos dias que são considerados "normais". Eu pessoalmente, acho que não deves ligar a isso, assim "treinas" quando tiveres vontade. Deixa a Natureza seguir o seu rumo!

Felicidades

fatima neves rocha -
Offline
Desde 15 Jan 2008

eu tambem acho que ñ deva ligar a isso até porque eu e os dias ñ nos entendemos....................................
e vo deixar a natureza seguir o seu rumo....e treinar quando tiver vontade obrigado marinha...............................

fatineves

Marinha -
Offline
Desde 14 Mar 2007

Não precisas agradecer, ainda bem que pude ajudar de alguma forma. Sorriso
Acho que fazes bem em deixar a Natureza actuar, ela é sábia! E a ansiedade não ajuda, antes pelo contrário. Quando deixamos as coisas acontecerem naturalmente sem nos preocuparmos muito, elas acabam por acontecer.

Força e boa sorte nos treinos!