1ª consulta no ginecologista | De Mãe para Mãe

1ª consulta no ginecologista

Responda
21 mensagens
angelaantunes -
Offline
Desde 23 Abr 2007

ola minhas lindas pois é decidi e marquei uma consulta no ginecologista para lhe dar o conhecimento ke deixei de tomar a pilula em novembro e ke ja vo p o 2 mes de treinos a ver o ke ele me diz se posso ou nao.porque a cerca de kase um ano fui la e ele comenicou m c os meus uvarios tavam a secar e ke iria ter muitos problemas em engravidar e se c o passar do tempo tudo regularisou.

queria perguntar as mais experientes como foi a vossa 1 consulta tiverem k fazer ke exames?e akelas analises p ver se somos combativeis c a taxoplasmose axo k é axim k se diz.gostaria que me ajudasem pois a consulta é ja dia 12 e esta semana estou no periodo fertil vamos a ver k vai dar n tou c muitas esperanças mas seija o ke deus kiser.

beijinhos para todas e obrigado

desculpem o testamento

AO fim de 31 meses Chegou a estrelinha
Chegou a Princesa Alícia no dia 30-03-2011 Amo-te filha
Em treinos para 2º filho á 23 meses
1IIU Nov2015- Cancelado 2IIU Fev2016-Negativo 3IIU Maio 2016-Negativo FivSetembro 2016-Positivo

anaisabel -
Offline
Desde 19 Jan 2007

Ai ai ai.. Já devias ter ido ao médico... qualquer das formas o que o médico provavelmente vai fazer é um exame de observação normal, com ecografia. Deve também mandar fazer uma citologia e as análises que todas as treinantes têm de fazer como p.ex. tipo de sangue, imunidade à toxoplasmose, hiv, glicémia, etc. Não te assustes que são muitas análises mesmo.
bjs
Ana Isabel

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]

isacatlop -
Offline
Desde 06 Jul 2007

Ola amigas

Eu costumo participar muito pouco, comecei no mês de Novembro nos treinos e fui á minha médica de familia, para ela me passar todos os exames necessários para poder engravidar. E claro ja tou a tomar o acido folico. Mas quando recebi o resultado da ecografia, não sei o que quer dizer " ligeira quantidade de liquido no fundo-do-saco de Douglas, inespecifica." Alguma de voces me pode explicar o que quer isto dizer.
Obrigado

e Boa sorte para todas

Sobre isacatlop

Catarina Lopes

isacatlop -
Offline
Desde 06 Jul 2007

Bom dia amigas

Era só para vos dizer que ja tirei a minha duvida, fui á medica e ela disse que o liquido no fundo de saco-de-Douglas, queria dizer que tinha ovulado, ou ainda estava. Não precisava de estar preocupada.
Agora é so treinar e esperar que o Red não apareça no dia 8 Fev.

Beijos a todas e bons treinos

Sobre isacatlop

Catarina Lopes

nessa211 -
Offline
Desde 20 Ago 2007

_Mia_, pelos vistos é a tua médica e a médica do planeamento familiar da minha zona, a mim também me mandou fazer as análises e citologia,mas ácido fólico também nada, nem me falou nisso muito menos. Acho que vou esperar para me vir o red(não sei quando que isto de ter deixado a pilula em Dezembro desregulou-me tudo) vou ao meu ginecologista para ele me ajudar melhor neste assunto....

Sobre nessa211

________________________________________________________________

nessa211 -
Offline
Desde 20 Ago 2007

_Mia_ é o [email protected].

Sobre nessa211

________________________________________________________________

cristina2810 -
Offline
Desde 23 Mar 2007

Pois á Angela, Já devias de ter ido ao medico fazer as analises ainda de teres começado os treinos!!
Antes de mais, estás a tomar acido folico? É que é ESSENCIAL tomar acido folico quando se pensa engravidar, o nosso corpo tem que ter reservas dessa vitamina porque ajuda ao desenvolvimento do bébe, principalmente do sistema nervoso.
Mas é como a Anaisabel disse, vai-te mandar fazer umas analises de sangue, observar-te, uma citologia, e de certeza receitar-te acido folico se ainda nao tomas.
Bjs

Cristina e Lara (nascida a 13/08/2008)

IsabelCris -
Offline
Desde 28 Out 2007

Pois, também sou da opinião que já lá deverias ter ido.

vai te habituando à ideia de ter que ir lá frequentemente...

vai correr tudo bem, amiga.

depois dá notícias!

beijokas

Patricia verissimo -
Offline
Desde 27 Jul 2007

Não sabia que andavas nos treinosssssssssss!!!!
Desejo-te muita sorte!!!
Sou da mesma opinião das outras meninas...essa consulta já devia ter sido feita,antes de pensares em treinar!!!

Beijinhos

Catarina De Morais -
Offline
Desde 07 Set 2007

Olà Cristina, pois por minha parte jà parei a pilula, mas ainda nao fui consultar o meu ginecologista.....mas estou em pensar marcar....so queria saber certamente que ela vai me receitar o acido folico...mas enquanto tomo isso....posso treinar ou nao ??

cristina2810 -
Offline
Desde 23 Mar 2007

Ola Catarina!!
O melhor é mesmo consultar o teu medico e verificar se está tudo bem ainda antes de começar os treinos.
Agora, relativamente ao acido folico, penso que o melhor é começar a tomar o mais cedo possivel, mas sem duvida que teras que colocar essa duvida ao teu medico.
O que eu sei, é que assim, que fui ao medico dizer que queria parar a pilula para engravidar, receitou-me logo o acido folico, e ainda nem tinha ido fazer as analises ou começado os treinos. Ela disse-me que convem sempre ter resvervas dessa vitamina no nosso corpo para ajudar o bebe a desenvolver-se.
Um grande beijo para ti!

Cristina e Lara (nascida a 13/08/2008)

Catarina De Morais -
Offline
Desde 07 Set 2007

Um grande obrigada pelos teus conselhos....hihi....sim de todas as maneiras vou telefonar para a minha medica segunda feira (estàs de férias) e vou marcar encontro...e logo vejo o que ela me diz......mas tu jà andas nos treinos é ?????

Olha tens msn???
O meu é : [email protected]

angelaantunes -
Offline
Desde 23 Abr 2007

Obrigado minhas lindas pois ja vi ke fiz mal sera ke o medico vai me dar um raspanete lol.pois n é bem o 2 mes de treinos pk o 1 mes foi a toa n sabia o k era o periodo fertil e fizemos amor axim ao calhas e de facto n resultou e veio a mestruação entrar mesmode verdade nos treinos é este mes pois ja sei o k ´o periodo fertil ja tive a nossa amiga su a dar m uma consulta lol e explicar ela é 5 * entao mas este mes sei k n vou conceguir pois tou na msm duvida k a mia pois a mestruação veio dia 20 depois parou e veio dia 2 c uma força e tive ate ao dia 31 por isso n sei bem kd tou fertil ja fui a ver ao calendario e da m entre ontem e dia 7 mas n vou tar sempre a fazer vouconsultar o medicovou ver k ele me diz pk eu n kero estar c akele pensamento na cabeça de kerer engravidar e esperar pelo fim od mes e vir o red quero estar trankila e nao a stressar por n conseguir como digo ca em casa quando estiver estou nao tenho pressas pois com pressas so atrasa por vezes e desde ke enha com saude.

so vos tenho de agradecer o meu obrigado pelos vossos comentarios bjs p todas

AO fim de 31 meses Chegou a estrelinha
Chegou a Princesa Alícia no dia 30-03-2011 Amo-te filha
Em treinos para 2º filho á 23 meses
1IIU Nov2015- Cancelado 2IIU Fev2016-Negativo 3IIU Maio 2016-Negativo FivSetembro 2016-Positivo

cristina2810 -
Offline
Desde 23 Mar 2007

Ola catarina!!
Ja andei nos treinos, mas engravidei logo no 2º, tive muita sorte! Estou de 8 semanas.
Sim tenho msn: [email protected]
Vou adicionar-te, assim podemos falar melhor!
Beijinhos e até breve então!

Cristina e Lara (nascida a 13/08/2008)

cristina2810 -
Offline
Desde 23 Mar 2007

Pois, como paraste a pilula, os teus ciclos andam todos desregulados! Pregunta entao ao teu medico como podes calcular o teu periodo fertil.
E nao precisas de agradecer, este forum é para nos ajudarmos umas as outras!!!
Beijinhos
Cristina

Cristina e Lara (nascida a 13/08/2008)

Catarina De Morais -
Offline
Desde 07 Set 2007

olà amiga.....olha jà te adicionei.....depois falamos na messenger....

Catarina De Morais -
Offline
Desde 07 Set 2007

Olà olha por minha parte como deves ter lido.....ainda ando so nos treinos....vou esta proxima sexta feira a minha ginecologista.....fazer umas analises au sangue....e ela vai me receitar o acido folico......e depois pois andar a fundo nos treinos lol....por isso infelizmente por minha parte nao te posso ajudar....em todos os casos espero que te corra tudo bem.....e vai nos tendo informada......

_Mia_ -
Offline
Desde 15 Nov 2007

Ola miguinhas,

EU fui a uma consulta de planeamento e fiz os exames todos, eco e citologia mas a médica é tão boa que ácido fólico viste-lo...enfim. Vou ter de passar na farmacia a comprar.

Bjoka

paloma -
Offline
Desde 30 Nov 2007

oi mia. olha eu andava a tomar acido folico desde setembro e no dia 18 de janeiro fui ao gineco pk o red nao vinha pensei logo que era bebe mas infelizmente nao era bebe mas sim amenorreia entao ele passou me o provera e mandou me parar com o acido folico disse para eu tomar para ja centrum materna pois tb tinha acido folico e acima de tudo varias vitaminas e entao quando engravidasse voltava ao acido folico, talvez por isso a tua medica nao te receitou o acido folico talvez ate pk ja acomulaste grande quantidade da vitamina e entao nao precises por enquanto.

_Mia_ -
Offline
Desde 15 Nov 2007

Paloma: não será o caso porque foi a primeira vez que a mulher me viu na vida e não sabia quais seriam os resultados dos meus exames. Enfim... Cada uma de nós tem de ter uma "cruz" Sorriso

Nessa: dá me o teu msg para a gente falar.

Bjoka

paloma -
Offline
Desde 30 Nov 2007

p