Parto e dor de costas | De Mãe para Mãe

Parto e dor de costas

Responda
9 mensagens
cristina2810 -
Offline
Desde 23 Mar 2007

Ola!!!

Descobri há pouco que estou gravida, mas o parto já me anda a preocupar!
Sofro muito das costas, tenho uns 3 discos gastos, menos força no braço esquerdo, coluna torta, enfim... E varias pessoas já me disseram que nao vou poder ter parto normal, mas cesariana. Alguma mamã aqui do forum sabe de alguma coisa ou já passou por parto normal tendo problemas de costas?
É que adorava passar por um parto normal, sem cesariana (com epidural claro, sou alergica a dor!!!)
De qualquer modo, quarta vou a consulta da gineco e vejo com ela, mas gostava de partilhar opiniões!

Beijokas a todas, e para as treinantes desejo muita sorte!!

Cristina e Lara (nascida a 13/08/2008)

diba -
Offline
Desde 28 Set 2007

Olha amiga, eu tenho uma ernia discal e por vezes deixo de andar, fiquei assim devido ao meu trabalho.
Depois de ter a minha filhota fiquei muito pior, mas as aulitas de hodroginastica para gravidas fizeram-me muito bem e realmente foi isso que me ajudou a ter uma gravidez sem dores.

Beijokas e as melhoras amiga

Diana

Sobre diba

-------------------------//----------------------------------
Tenho comigo as maiores riquezas do Mundo....as minhas meninas lindas, Ina e Joanica.

RitaMol -
Offline
Desde 06 Nov 2007

Eu tb tenho alguns problemazitos nas costas e depois da gravidez fiquei pior, o que te pode acontecer é ter contracções nas costas que foi o que eu tive e digamos que custa um bocadito mais do que as na barriga. Como já fazes hidro pode ser que não custe tanto..

Jocas

Dina -
Offline
Desde 27 Nov 2006

Pois eu tb tenho uma hernia discal (e tb de trabalhar com animais!!)e partilho desse medo da gravidez e do parto. Diba, tiveste o teu bebe por cesariana ?

cristina2810 -
Offline
Desde 23 Mar 2007

Ola Diana,
Já agora, qual é o teu trabalho? É que deves de ter feito muita força para ter uma ernia discal tão nova?
Vou pensar nisso das aulas, alias eu ando na hidroginastica há 2 anos e sinto-me bem melhor! Com a gravidez, vou ver se aqui nos lados de Leiria se há aulas de hidroginastica para gravidas.
Beijinhos

Cristina e Lara (nascida a 13/08/2008)

STelma -
Offline
Desde 19 Set 2007

Olá Cristina!!

Desculpa não tem muito a ver a pergunta que vou fazer, mas eu ando á procura de um sitio para hidroginastica na nossa zona onde aconselhas?

Jinho

diba -
Offline
Desde 28 Set 2007

Trato de animais á 8 anos, tenho uma loja de tosquias e banhos para animais e tambem trabalhei mum hotel para cães, por vezes pego em animais com 60 a 90 kilos e como sou muito magrinha 53kg, não é facil, as minha costelas não aguentam...eheheheh
Mas felizmente que agora parei, tenho um rapaz a trabalhar na loja onde estava, mas sempre tenho a minha pulguinha que já tem 21kg e tenho os meus meninos cães(5) que por vezes querem colinho...eheheheh

Beijokas.
Diana

Sobre diba

-------------------------//----------------------------------
Tenho comigo as maiores riquezas do Mundo....as minhas meninas lindas, Ina e Joanica.

cristina2810 -
Offline
Desde 23 Mar 2007

ena Diana, com tanta coisa ainda apanhas outra ernia!! Tu ten cuidado! Nao sabia que trabalhavas com animais, deve de ser o máximo, adooooooro animais!!
Jokas

Cristina e Lara (nascida a 13/08/2008)

cristina2810 -
Offline
Desde 23 Mar 2007

Ola telma!
Nao ha problema, o forum é para nos ajudarmos umas as outras!
Olha já andei 2 anos seguidos em Leiria, nas piscinas, e gostei. Quero dizer, gosto sem gostar... Ando mesmo so por causa das minhas costas. Nao sou fã de hidroginastica. Agora nao ando porque nao sei se é bom para a gravidez, tenho k ver com a minha ginecologista.
Sei que tambem há num ginasio que tem hidroginastica quando se chega a Leiria do lado na Marinha, para os lados da Barosa, mas nao me lembro do nome...
Depois tens nas piscinas da Batalha, e nas de Porto de Mos tambem.
Jinhos

Cristina e Lara (nascida a 13/08/2008)

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?