2024-Tec quem se junta á caminhada ? | De Mãe para Mãe

2024-Tec quem se junta á caminhada ?

Responda
151 mensagens
Anodomilagre -
Desde 19 Fev 2023

Olá a todas depois de uns meses afastada daqui chegou a hora de voltar e ler posts para tentar saber de vocês algumas meninas já as conheço daqui e as suas histórias. Espero que se encontrem todas bem.

3 TEC negativas este ano e só resta um embrião congelado, perde se a fé perde se a vontade de tentar de novo e vem o medo...precisei do meu tempo para me reorganizar. Já podia ter avançado este mês mas não me sinto segura e algo me diz que o deva fazer só para janeiro.
Saber que é a última tentativa e que poderei levar um balde de água fria novamente assusta se mas não quero deixar lá um embrião assim acho que devo dar lhe oportunidade.... e quem sabe não é aquele embriãozinho que fará história.
Alguém com fiv/TEC para início do ano?
Muita sorte a todas 🙏🍀

letgbm -
Desde 26 Abr 2022

No meu caso, estou a contar que seja um pouquinho mais cedo... mas também só tenho 1 embrião (ainda só fiz uma punção, em fevereiro, e só fiquei com esse embrião saudável), vamos ver como vai correr. Sinto que estou perto 🙏🍀

Sobre letgbm

HSJ | FIV + PGT-M | 1ª consulta: maio/21
Jan/23: Clinica AB, 12 óvulos, 7 mad, 4 fec, 3 embriões D5 biopsiados, 1 saudável
Out/23: TEC(-)
Jan/24: HSJ, 6 óvulos, 6mad, 6 fec, 1 D5 biopsiado

https://www.instagram.com/diariodgpi_fiv_pt/

Anodomilagre -
Desde 19 Fev 2023

letgbm escreveu:
No meu caso, estou a contar que seja um pouquinho mais cedo... mas também só tenho 1 embrião (ainda só fiz uma punção, em fevereiro, e só fiquei com esse embrião saudável), vamos ver como vai correr. Sinto que estou perto 🙏🍀

Boa sorte 🍀🤞 vai dando notícias 🙏

Vivi_34 -
Desde 23 Nov 2023

Olá a ambas.
Estou numa situação similar à da Anodomilagre. Fiz 2 TEC este ano, sem sucesso.

Tenho a 3a TEC marcada para Janeiro ou Fevereiro de 2024. Vai depender de quando vier a menstruação... K infelizmente é irregular. Tenho ciclos de 35-45 dias.

Sei bem o desespero que sentem... Meu embrião é também o meu último.

Se próxima TEC não resultar em gravidez, terei de começar o processo todo de novo e fazer uma 2a fiv.

É um processo desgastante a nível físico e emocional, mas vamos acreditar que há de correr tudo bem.

Há coisas k não podemos controlar, vamos tentar fazer o melhor dentro dakilo k pudemos. No meu caso, tenho excesso de de peso, tou a trabalhar em ter uma alimentação mais saudável e em perder algum peso... Só vai ajudar, provavelmente.

Tomara k 2024 seja mesmo um ano cheio de milagrezinhos nas nossas vidas, kas gravidezes cheguem e evoluem bem e k possamos todas ter as nossas crias muito desejadas 😊🤞🤞🙏

ASLF-21 -
Desde 28 Jan 2020

Olá ☺️
Também espero voltar aos tratamentos no próximo ano.
A nossa história já é muito longa, mas no último ano e meio fizer 3 TEC de 3 dadoras diferentes, engravidei numa delas, mas abortei as 9 semanas, numa outra tentativa tive gravidez química (março 2023)
Tínhamos tudo programado para avançar antes do Verão, o médico (apesar das alterações no espermograma do meu marido) é da opinião que devemos continuar a tentar com doacao apenas de óvulos.
Contudo, além de um profundo desânimo que se instalou (especialmente no meu marido que sempre foi um homem muito positivo), surgiu um problema familiar que tem sido difícil de gerir. Conclusão: não avançamos e neste momento não sei se conseguiremos logo no início do ano.
Tudo isto tem-me afectado muito, sinto-me muito em baixo e descrente, até porque já tenho 43 anos e sinto que o tempo está a passar.
Espero que todas nós consigamos atingir os nossos objectivos em 2024.

letgbm -
Desde 26 Abr 2022

Anodomilagre escreveu:

letgbm escreveu:No meu caso, estou a contar que seja um pouquinho mais cedo... mas também só tenho 1 embrião (ainda só fiz uma punção, em fevereiro, e só fiquei com esse embrião saudável), vamos ver como vai correr. Sinto que estou perto 🙏🍀

Infelizmente, não tenho boas notícias... apesar de ser um embrião de boa classificação e geneticamente saudável, não quis continuar connosco nesta caminhada, simplesmente nem chegou a implantar. Nem a médica contava com esse desfecho, já que tudo estava perfeito, não temos sequer indicios de infertilidade, à partida seria caso fácil... mas não tivemos sorte. Portanto, voltamos ao início do processo, faremos punção em janeiro, mas não devemos conseguir fazer TEC antes da Páscoa, infelizmente (com todos os timings associados à biópsia dos embriões que temos de fazer)

Sobre letgbm

Jan/23: Clinica AB, 12 óvulos, 7 mad, 4 fec, 3 embriões D5 biopsiados, 1 saudável

ASLF-21 -
Desde 28 Jan 2020

Olá letgbm,

Lamento muito que não tenha corrido bem.
Infelizmente, mesmo quando estamos perante excelentes embriões e endométrio excelente, acontecem este desfechos, muitas vezes sem grande explicação.
Pode sempre, caso ainda não tenha feito, fazer o estudo p. Exemplo das trombofilias, para ficar mais tranquila.
Em Janeiro, ano novo, esperança renovada! 😊

letgbm escreveu:

Anodomilagre escreveu:

letgbm escreveu:No meu caso, estou a contar que seja um pouquinho mais cedo... mas também só tenho 1 embrião (ainda só fiz uma punção, em fevereiro, e só fiquei com esse embrião saudável), vamos ver como vai correr. Sinto que estou perto 🙏🍀

Infelizmente, não tenho boas notícias... apesar de ser um embrião de boa classificação e geneticamente saudável, não quis continuar connosco nesta caminhada, simplesmente nem chegou a implantar. Nem a médica contava com esse desfecho, já que tudo estava perfeito, não temos sequer indicios de infertilidade, à partida seria caso fácil... mas não tivemos sorte. Portanto, voltamos ao início do processo, faremos punção em janeiro, mas não devemos conseguir fazer TEC antes da Páscoa, infelizmente (com todos os timings associados à biópsia dos embriões que temos de fazer)

letgbm -
Desde 26 Abr 2022

ASLF-21 escreveu:
Olá letgbm,
Lamento muito que não tenha corrido bem.
Infelizmente, mesmo quando estamos perante excelentes embriões e endométrio excelente, acontecem este desfechos, muitas vezes sem grande explicação.
Pode sempre, caso ainda não tenha feito, fazer o estudo p. Exemplo das trombofilias, para ficar mais tranquila.
Em Janeiro, ano novo, esperança renovada! 😊

letgbm escreveu:

Anodomilagre escreveu:

Falei sobre isso com a minha médica... mas ela não aconselhou, disse mesmo que acredita que foi apenas falta de sorte. Mas confesso que talvez me sentisse mais segura a fazer... mas não sei se posso pedir prescrição ao meu médico de família, como isso poderá funcionar...

Sobre letgbm

ASLF-21 -
Desde 28 Jan 2020

Os médicos não gostam muito de pedir esses exames nos primeiros tratamentos (só fiz após 4 transferência e aborto retido.
Dentro do estudo completo das trombofilias, sei que alguns análises podem ser passadas pelo médico de família, mas a maioria não.
De todo o modo deixo-te uma sugestão, se conseguires as credenciais para fazer essas análises, mesmo que tenhas algumas também passadas pelo médico de família, vai ao Instituto Ricardo Jorge fazer. Além de serem mais baratas, muitos médicos da especialidade aconselham 😉

Vivi_34 -
Desde 23 Nov 2023

letgbm escreveu:

Anodomilagre escreveu:

No meu caso embriões também eram de qualidade, endometrio e útero estavam ótimos, mas 2 TEC sem implementação de embrião 😐. Ainda não sei bem porque tal aconteceu.

Fiz teste às trombofilias logo após o primeira TEC negativa. Isso e teste à tiróide, pk keria ter a certeza k o problema não era daí.

Pedi à médica de Família, que me passou as análises e fiz em laboratório. Paguei cerca de 90€ pk alguns não eram comparticipados pelo SNS.

No meu caso, trombofilias e problemas de tiróide veio tudo negativo. A única coisa k tenho percebido é k parece k tenho dificuldade a aumentar os níveis de progesterona, mas não sei bem o k isto poderá ser em concreto.

Minha próxima TEC será muito provavelmente só para Fevereiro.

Boa sorte e força para todas 💪🍀

Olic -
Desde 27 Fev 2019

Tb me junto ao grupo, 4 transferências de 2 dadoras diferentes e apenas engravidei numa delas, mas terminou gravidez anembrionaria! Resolvemos mudar de clínica e ouvir uma nova abordagem, estamos em processo de realização de exames mas dos resultados que recebi até ao momento td ok. Mas tivemos 3 falhas de implantação!
O receio aumenta o optimismo já não é o mesmo mas a esperança ena última a morrer! Início de 2024 tb iremos avançar para nova TEC. Que 2024 seja o nosso ano

Desde 21 Dez 2022

9bTec, e só me resta mais um embrião!
Apesar de esperança zero para este último embrião e para a 10° tec junto me aqui!

Pb:1ºFiv 19(-) 2ºTec 03/20 (+) AE
Pr:3ºIIU 04/22 GQ
1 Doadora: 4º Tef 09/22 GQ
2 Doadora: 5ºTec 12/22 GQ - 6ºTec 01/23 Beta 283 Aborto induzido
3 Doadora: 7ºTec 06/23 GQ - 8ºTec 31/10/2023 Beta dia 13/11 GQ - 9° Tec em Dezembro 2023

Anodomilagre -
Desde 19 Fev 2023

letgbm escreveu:

Anodomilagre escreveu:

Olá minha querida. Não tenho vindo ao fórum pelo que só hoje vi a tua resposta.
Quero dizer-te que lamento muito por ti e que te deixo um abraço apertadinho espero que consigas ainda continuar na luta eu aqui estou á espera de ganhar coragem para ir buscar o meu último embrião.
Um beijinho

Anodomilagre -
Desde 19 Fev 2023

Luísa Pranto Pires escreveu:
Apesar de esperança zero para este último embrião e para a 10° tec junto me aqui!

Olá Luísa. Se eu estou devastada com 3 negativos não me imagino como tu 😞 espero que o último seja o nosso 🍀🙏 .
Tantos embriões e nem um positivo já fizeste exames complementares? És seguida onde? Um beijinho e boa sorte 🍀🤞

Anodomilagre -
Desde 19 Fev 2023

Olic escreveu:
Tb me junto ao grupo, 4 transferências de 2 dadoras diferentes e apenas engravidei numa delas, mas terminou gravidez anembrionaria! Resolvemos mudar de clínica e ouvir uma nova abordagem, estamos em processo de realização de exames mas dos resultados que recebi até ao momento td ok. Mas tivemos 3 falhas de implantação!
O receio aumenta o optimismo já não é o mesmo mas a esperança ena última a morrer! Início de 2024 tb iremos avançar para nova TEC. Que 2024 seja o nosso ano

Estamos no mesmo barco 😞 nada explica a não implantação só me resta um embrião e falta muito a fé neste momento quero acreditar ter esperança mas esta difícil.
Era para avançar agora em dezembro mas n me sinto com coragem 😔 boa sorte querida 🤞🍀🙏

Anodomilagre -
Desde 19 Fev 2023

Vivi_34 escreveu:

letgbm escreveu:

Anodomilagre escreveu:

No meu caso embriões também eram de qualidade, endometrio e útero estavam ótimos, mas 2 TEC sem implementação de embrião 😐. Ainda não sei bem porque tal aconteceu.
Fiz teste às trombofilias logo após o primeira TEC negativa. Isso e teste à tiróide, pk keria ter a certeza k o problema não era daí.
Pedi à médica de Família, que me passou as análises e fiz em laboratório. Paguei cerca de 90€ pk alguns não eram comparticipados pelo SNS.
No meu caso, trombofilias e problemas de tiróide veio tudo negativo. A única coisa k tenho percebido é k parece k tenho dificuldade a aumentar os níveis de progesterona, mas não sei bem o k isto poderá ser em concreto.
Minha próxima TEC será muito provavelmente só para Fevereiro.
Boa sorte e força para todas 💪🍀

Espero que consigas o teu positivo estou a torcer por ti 🤞🍀🙏 que nos tragas boas notícias 🙏

Vivi_34 -
Desde 23 Nov 2023

Anodomilagre escreveu:

Vivi_34 escreveu:

letgbm escreveu:

Anodomilagre escreveu:

Espero que consigas o teu positivo estou a torcer por ti 🤞🍀🙏 que nos tragas boas notícias 🙏

Obrigada anodomilagre! Sorriso muita sorte para ti também! K os nossos últimos embriões sejam positivos e betas numerosos 🙏🍀

Vivi_34 -
Desde 23 Nov 2023

Luísa Pranto Pires escreveu:

Não percebo como podemos ter tantas falhas de implementação e não haverem exames complementares pedidos?!
No meu caso foram 2 tec sem sucesso, mas todos os exames k fiz foram por minha iniciativa. Inclusive fiz análise ao Kir, não fosse o diabo tecê-las e o problema ser daí. ... felizmente não é esse o problema (tenho kir BB).

meu 3ª embrião é o último. Se não funcionar, terei de fazer nova FIV. Mas sem mudanças no protocolo de tratamento ou outros exames (para justificar a falha de implementação) haverá alguma esperança maior de sucesso?
Desculpem o desabafo, mas às vezes a frustração torna-se grande, parece k estou a fazer sempre o mesmo à espera de resultados diferentes...

Sei k existe o teste ERA, mas perguntei na minha clínica e disseram k lá não fazem este teste. Se o problema for na minha janela de implementação (se tiver deslocada), vai ser difícil engravidar sem modificar/ajustar o plano de tratamento, não?

Só um desabafo...

Vivi_34 -
Desde 23 Nov 2023

E Luísa, muita força e sorte para ti.
Nem imagino a frustração e tristeza que não deves ter passado.
Espero mesmo de coração que o 10º embrião te surpreenda e se agarre com todas as forças ao teu endométrio e consigas uma gravidez saudável e feliz. 🤞🍀🙏

Vivi_34 -
Desde 23 Nov 2023

Olá a todas,
Hoje fui fazer ecografia. Correu bem (esta parte costuma correr, felizmente).

Fiquei com a TEC marcada para a próxima semana.

Tou ligeiramente esperançosa... A desejar é torcer muito para que seja desta. 🙏🤞

Mais alguém tem novidades?

Andreia_ICSI -
Desde 19 Jan 2024

Boa tarde a todas

Tenho um unico embriao em D5, resultado de duas estimulações ováricas e estou a prever transferir em inicio de Março.
É a primeira que estou neste processo e como so tenho um embrião tem sido emocionalmente desgastante. Preciso de ouvir historias de sucesso.

Boa sorte a todas

Anitadosbosques -
Desde 27 Ago 2020

Olá,
Iniciei esta semana a estimulação para a 2° fiv. Já fiz hoje a eco de monitorização.
Fiz uma fiv no ano passado, mas só consegui congelar 1embriao e a tec deu resultado negativo.
Já tinha antes disso feito uma iiu também negativa.

Espero que à terceira seja de vez 🙂
Pelo que percebi na fiv anterior, a qualidade dos meus ovócitos não é a melhor.. na punção tive mais de 20 salvo erro e depois quando foram para fertilizar nao aguentaram...
🤞🏼

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Vivi_34 escreveu:
Olá a todas,
Tou ligeiramente esperançosa... A desejar é torcer muito para que seja desta. 🙏🤞

Olá Vivi,

Vai correr bem 🤍🙏 pensamento positivo 🍀 para atrair coisas boas 😌

Por aqui, na próxima 6ªf, 10º dia do ciclo, vou fazer uma ecografia para ver como estou e em princípio, farei análises para avaliar quando farei a transferência (2ª TEC).

Boa sorte 🍀🤞

AnitaBlue -
Desde 15 Out 2019

Olá meninas!
Vou-me juntar a este tópico, vou fazer transferência terça feira dia 23/01. Fiz esta semana ecografia de controlo e análises, estava tudo ok. A última vez não foi fácil aceitar o resultado, a ver se desta corre melhor! 😊
Boa sorte para todas! A ver se começamos este ano em grande 💛

Sobre AnitaBlue

Inicio dos treinos Junho 2018
Junho 2019 diagnóstico Infertilidade masculina 1% formas normais
Outubro 2019 ICSI AB - TEF 5/11 -Beta 16/11 - 710 positivo 😁 - a minha pipoca nasceu a 15/07/2020
Novembro 2023 - TEC 20/11 - Beta 4/12 positivo - 62 - rep Beta 7/12 - 20 - Gravidez Bioquímica

Anodomilagre -
Desde 19 Fev 2023

AnitaBlue escreveu:
Olá meninas!
Vou-me juntar a este tópico, vou fazer transferência terça feira dia 23/01. Fiz esta semana ecografia de controlo e análises, estava tudo ok. A última vez não foi fácil aceitar o resultado, a ver se desta corre melhor! 😊

Se tudo correr bem será a dia 24. Boa sorte,🙏

Vivi_34 -
Desde 23 Nov 2023

ACP_79 escreveu:

Vivi_34 escreveu:Olá a todas,

Olá Vivi,
Vai correr bem 🤍🙏 pensamento positivo 🍀 para atrair coisas boas 😌
Por aqui, na próxima 6ªf, 10º dia do ciclo, vou fazer uma ecografia para ver como estou e em princípio, farei análises para avaliar quando farei a transferência (2ª TEC).
Boa sorte 🍀🤞

Obrigada 🥰
Fiz a Minha 3ª TEC ontem... Último embriao da Minha 1ª FIV (e com sorte a Unica 🙏)

O espessamento do endométrio tava a 11mm e a progesterona tava a 12... O k é melhor do k as outras 2x k fiz TEC.

A Minha punção da fiv deu 5 embrioes. Todos fertilizaram e evoluiram para blastocistos, mas só 3 tinham qualidade morfologica suficiente para sobreviver ao “congelamento”...

...Então à partida não penso k a causa dos meus insucessos anteriores sejam por causa dos embrioes em si.

Esperemos k seja desta... É possível 🙏🤞

ACP, deves ir à tua eco amanhã. K corra Tudo bem 👍😊🍀

Vivi_34 -
Desde 23 Nov 2023

Anodomilagre escreveu:

AnitaBlue escreveu:Olá meninas!

Se tudo correr bem será a dia 24. Boa sorte,🙏

Fizemos TEC no mesmo dia 😁

Tomara k corra Tudo bem 🙏🙂🤞🍀

Vivi_34 -
Desde 23 Nov 2023

AnitaBlue escreveu:
Olá meninas!

Anitablue, é a segunda TEC?
Nunca é facil aceitar um resultado negativo... Meus 2 beta foram 1 zero grande e Gordo, infelizmente...

Com sorte esta corre muito melhor. Fiz Terceira TEC a 24 de Janeiro.

K venham muitos bebés saudaveis, para nós 🙏🤞🍀🙂

micalves -
Desde 19 Maio 2014

Olá meninas.
Eu tenho a minha última tentativa para 2feira.
Ansiosa e desanimada.

Boa sorte para nós 🤞🙏

Sobre micalves

2014 - ICSI - Janeiro (-) / TEC - Abril (-)
2015 - ICSI - Janeiro - SHO / TEC - Abril (+) DN: 19/12/2015
2017 - TEC - Março (+) - GB / TEC - Setembro - ST
2018 - ICSI - Março - SHO / TEC - Junho - Desisti
2023 - TEC - Janeiro (-) / TEC - Junho (-)
2024 - TEC - Janeiro (-) terminou a minha luta

Anodomilagre -
Desde 19 Fev 2023

Por aqui também já com o bebecas no forninho.
4 tec de um tratamento de 5 óvulos maduros e fecundados mas só 4 poderam ser congelados, três tec sem sucesso ano passado depois meses de descanso e 2024 a coragem da última tentativa. Aquilo que tiver que ser será só me resta aceitar mesmo que vá doer muito mas se Deus não me der o bebê terei que me recompor e seguir a vida com este ciclo encerrado.

Desejo toda a sorte do mundo a todas que nós todas daqui a dias tenhamos a melhor notícia da nossa vida.
Farei testes apartir do D5 por opção pois prefiro ter tempo para me ir habituando a ideia se for negativo do que ir ao beta ainda na dúvida e levar um balde de água fria. Para mim é mais fácil gerir a ansiedade desta forma.

Boa sorte a todas 🙌🙏🍀

AnitaBlue -
Desde 15 Out 2019

Vivi_34 escreveu:

AnitaBlue escreveu:Olá meninas!

Anitablue, é a segunda TEC?
Nunca é facil aceitar um resultado negativo... Meus 2 beta foram 1 zero grande e Gordo, infelizmente...
Com sorte esta corre muito melhor. Fiz Terceira TEC a 24 de Janeiro.
K venham muitos bebés saudaveis, para nós 🙏🤞🍀🙂

Sim, segunda TEC. Fizemos no dia 23/01, agora é ter paciência e esperar…
Vamos confiar que vai correr tudo bem!
Fico a torcer por todas 💛☺️

Sobre AnitaBlue

Inicio dos treinos Junho 2018
Junho 2019 diagnóstico Infertilidade masculina 1% formas normais
Outubro 2019 ICSI AB - TEF 5/11 -Beta 16/11 - 710 positivo 😁 - a minha pipoca nasceu a 15/07/2020
Novembro 2023 - TEC 20/11 - Beta 4/12 positivo - 62 - rep Beta 7/12 - 20 - Gravidez Bioquímica