2021 Como estão as v/ barrigas?😊 | De Mãe para Mãe

2021 Como estão as v/ barrigas?😊

Responda
30 mensagens
Filipa Daniela ... -
Offline
Desde 20 Abr 2021

Completo hoje 19 semanas, sou mãe de primeira viagem 😍
Como estão as v/ barriguinhas?

Filipa Ribeiro

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Está ótima para o tempo, eu tive umas assim também pequenas.

Chocolate360 -
Offline
Desde 29 Set 2018

A minha também era assim pequena, ainda hoje com 30 semanas dizem que a minha barriga é pequena mas os médicos dizem que está óptima.
Desde que o bebé se desenvolva bem.

Ana Banana 33 -
Offline
Desde 07 Ago 2020

Ás 23 semanas estava assim Careta Mas acho que esta semana a barriga já cresceu mais um bocadito :p

Filipa Daniela ... -
Offline
Desde 20 Abr 2021

Aí meninas, eu tou ansiosa por ter minha barriga bem grandinha. Se bem que nada disso interfere no bebé. Mas sei lá, desde cedo já queria que se notasse 😍
Boa gravidez a vocês

Filipa Ribeiro

Filipa Daniela ... -
Offline
Desde 20 Abr 2021

Ana Banana 33 escreveu:
Ás 23 semanas estava assim Mas acho que esta semana a barriga já cresceu mais um bocadito :p

Linda 💜😍

Filipa Ribeiro

Filipa Daniela ... -
Offline
Desde 20 Abr 2021

Chocolate360 escreveu:
A minha também era assim pequena, ainda hoje com 30 semanas dizem que a minha barriga é pequena mas os médicos dizem que está óptima.
Desde que o bebé se desenvolva bem.

Sim, eu sei que isso não interfere, mas quando estou com uma t-shirt, ninguém me comenta se estou grávida. É como se passasse invisível 😊 adoro ver uma grávida 🤰

Filipa Ribeiro

Filipa Daniela ... -
Offline
Desde 20 Abr 2021

MisaL escreveu:
Está ótima para o tempo, eu tive umas assim também pequenas.

Obgd princesa 😚

Filipa Ribeiro

Ana Filipa Lobato -
Offline
Desde 15 Jun 2020

Olá meninas eu de 21 semanas + 5 dias... O chato das barrigas grandes é que começamos a ficar cansadas 😊 Eu já sou gordinha mas faço sempre grandes barrigas... Vocês estão mt bem 😍

Ana Filipa Lobato -
Offline
Desde 15 Jun 2020

Não anexei ☺️

Filipa Daniela ... -
Offline
Desde 20 Abr 2021

Ana Filipa Lobato escreveu:
Olá meninas eu de 21 semanas + 5 dias... O chato das barrigas grandes é que começamos a ficar cansadas 😊 Eu já sou gordinha mas faço sempre grandes barrigas... Vocês estão mt bem 😍

Obrigada, realmente a gente quer tanto a barriga! No final deve pesar e cansar.
Parabéns pela menina que virá.
Ainda não sei o sexo 😚

Filipa Ribeiro

Filipa Daniela ... -
Offline
Desde 20 Abr 2021

Ana Filipa Lobato escreveu:
Não anexei ☺️

Adoro🤰😍

Filipa Ribeiro

Bertuxa -
Offline
Desde 01 Dez 2020

Olá a todas.. Encontro me com 25 semanas e uma dor nas costas insuportável.. Ando assim há 2 dias

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Não sei se vai ter "sorte" 😃 Eu estava igual e só tive barriga no 8º mês e mesmo assim se quisesse disfarçava bem a barriga.
Pode ser que agora a partir de metade da gravidez aumente.
Eu gostava muitos das minhas, adorava aquela fase do "ah, está grávida", "sim, estou, nasce daqui a 2 semanas"😅

Filipa Daniela Teixeira Ribeiro escreveu:
Aí meninas, eu tou ansiosa por ter minha barriga bem grandinha. Se bem que nada disso interfere no bebé. Mas sei lá, desde cedo já queria que se notasse 😍
Boa gravidez a vocês

Chocolate360 -
Offline
Desde 29 Set 2018

Filipa Daniela Teixeira Ribeiro escreveu:

Chocolate360 escreveu:A minha também era assim pequena, ainda hoje com 30 semanas dizem que a minha barriga é pequena mas os médicos dizem que está óptima.
Desde que o bebé se desenvolva bem.

Sim, eu sei que isso não interfere, mas quando estou com uma t-shirt, ninguém me comenta se estou grávida. É como se passasse invisível 😊 adoro ver uma grávida 🤰


Ainda hoje se usar uma camisola desportiva larga, aquelas com os bolsos a meio, também não se notam se usar túnicas também não se nota, passo bem desapercebida ☺️
Tirei esta foto no domingo, quando entrei nas 30 semanas

Filipa Daniela ... -
Offline
Desde 20 Abr 2021

Bertuxa escreveu:
Olá a todas.. Encontro me com 25 semanas e uma dor nas costas insuportável.. Ando assim há 2 dias

Bom dia princesa, a médica passou me uma faixa de gravidez para usar para evitar dores de costas.
Eu não tenho usado ainda porque não sinto dores nas costas ainda.
A tua barriga está linda 🤰😊💜
Boa gravidez

Filipa Ribeiro

Filipa Daniela ... -
Offline
Desde 20 Abr 2021

Chocolate360 escreveu:

Filipa Daniela Teixeira Ribeiro escreveu:
Chocolate360 escreveu:A minha também era assim pequena, ainda hoje com 30 semanas dizem que a minha barriga é pequena mas os médicos dizem que está óptima.
Desde que o bebé se desenvolva bem.

Sim, eu sei que isso não interfere, mas quando estou com uma t-shirt, ninguém me comenta se estou grávida. É como se passasse invisível 😊 adoro ver uma grávida 🤰

Ainda hoje se usar uma camisola desportiva larga, aquelas com os bolsos a meio, também não se notam se usar túnicas também não se nota, passo bem desapercebida ☺️
Tirei esta foto no domingo, quando entrei nas 30 semanas

Bom dia,

Estás fantástica 👏
😍 Vou "copiar " a tua foto, que ideia óptima essa do loading 😚
Beijo

Filipa Ribeiro

Filipa Daniela ... -
Offline
Desde 20 Abr 2021

MisaL escreveu:
Não sei se vai ter "sorte" 😃 Eu estava igual e só tive barriga no 8º mês e mesmo assim se quisesse disfarçava bem a barriga.
Pode ser que agora a partir de metade da gravidez aumente.
Eu gostava muitos das minhas, adorava aquela fase do "ah, está grávida", "sim, estou, nasce daqui a 2 semanas"😅

Filipa Daniela Teixeira Ribeiro escreveu:Aí meninas, eu tou ansiosa por ter minha barriga bem grandinha. Se bem que nada disso interfere no bebé. Mas sei lá, desde cedo já queria que se notasse 😍
Boa gravidez a vocês

É mesmo a fase do " estás grávida, parabéns!" que queria ouvir ahah
Mas vou aguardar, ainda estou com 19 semanas, daqui até ao final de gravidez pode ser que me note bem.
Eu antes de engravidar pesava 47kls, tenho 1.60m. agora estou com 50kls. Tenho esperança que a barriga se vá notar 😊

Filipa Ribeiro

Ana Filipa Lobato -
Offline
Desde 15 Jun 2020

Já o meu médico não quer que use nem faixa nem cinta... Agora já me vou acostumando mas com vestidos sinto um peso na barriga... Tb para andar apertada tenho medo que aconteça alguma coisa e depois sinto-me culpada para o resto da vida... Agora as lojas abriram e comprei uma leggins mesmo de grávida, acho que estou mais confortável... Até as calças de ganga quando me sento parece que me aperta lá em baixo no sitio onde é o botão...

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Eu pesava 51kg e tenho 1.67, engordei 9kg e 10kg. Nasceram com 3kg e na maternidade ninguém diria que iam nascer, usei sempre as minhas roupas e nunca inchei. E foi igual na segunda gravidez, todos diziam que ia fazer mais barriga e mais cedo... não foi nada disso. Na segunda no final mesmo estava maior, mas demorou mais a aparecer. Tive imensa gente na segunda "que nunca me viu grávida" mesmo estando comigo todos os dias.
Daqui a pouco está calor, coloca um vestido mais justo e já se nota 😉 Os meus nasceram na primavera, não passei o verão grávida.

Filipa Daniela Teixeira Ribeiro escreveu:

MisaL escreveu:Não sei se vai ter "sorte" 😃 Eu estava igual e só tive barriga no 8º mês e mesmo assim se quisesse disfarçava bem a barriga.
Pode ser que agora a partir de metade da gravidez aumente.
Eu gostava muitos das minhas, adorava aquela fase do "ah, está grávida", "sim, estou, nasce daqui a 2 semanas"😅

Filipa Daniela Teixeira Ribeiro escreveu:Aí meninas, eu tou ansiosa por ter minha barriga bem grandinha. Se bem que nada disso interfere no bebé. Mas sei lá, desde cedo já queria que se notasse 😍
Boa gravidez a vocês

É mesmo a fase do " estás grávida, parabéns!" que queria ouvir ahah
Mas vou aguardar, ainda estou com 19 semanas, daqui até ao final de gravidez pode ser que me note bem.
Eu antes de engravidar pesava 47kls, tenho 1.60m. agora estou com 50kls. Tenho esperança que a barriga se vá notar 😊

Filipa Daniela ... -
Offline
Desde 20 Abr 2021

MisaL escreveu:
Eu pesava 51kg e tenho 1.67, engordei 9kg e 10kg. Nasceram com 3kg e na maternidade ninguém diria que iam nascer, usei sempre as minhas roupas e nunca inchei. E foi igual na segunda gravidez, todos diziam que ia fazer mais barriga e mais cedo... não foi nada disso. Na segunda no final mesmo estava maior, mas demorou mais a aparecer. Tive imensa gente na segunda "que nunca me viu grávida" mesmo estando comigo todos os dias.
Daqui a pouco está calor, coloca um vestido mais justo e já se nota 😉 Os meus nasceram na primavera, não passei o verão grávida.

Filipa Daniela Teixeira Ribeiro escreveu:

MisaL escreveu:Não sei se vai ter "sorte" 😃 Eu estava igual e só tive barriga no 8º mês e mesmo assim se quisesse disfarçava bem a barriga.
Pode ser que agora a partir de metade da gravidez aumente.
Eu gostava muitos das minhas, adorava aquela fase do "ah, está grávida", "sim, estou, nasce daqui a 2 semanas"😅

Filipa Daniela Teixeira Ribeiro escreveu:Aí meninas, eu tou ansiosa por ter minha barriga bem grandinha. Se bem que nada disso interfere no bebé. Mas sei lá, desde cedo já queria que se notasse 😍
Boa gravidez a vocês

É mesmo a fase do " estás grávida, parabéns!" que queria ouvir ahah
Mas vou aguardar, ainda estou com 19 semanas, daqui até ao final de gravidez pode ser que me note bem.
Eu antes de engravidar pesava 47kls, tenho 1.60m. agora estou com 50kls. Tenho esperança que a barriga se vá notar 😊

O meu parto está previsto para 15 de Setembro, vou passar o verão 🤰.
Vou optar por vestidos. 😊

Filipa Ribeiro

Filipa Daniela ... -
Offline
Desde 20 Abr 2021

Ana Filipa Lobato escreveu:
Já o meu médico não quer que use nem faixa nem cinta... Agora já me vou acostumando mas com vestidos sinto um peso na barriga... Tb para andar apertada tenho medo que aconteça alguma coisa e depois sinto-me culpada para o resto da vida... Agora as lojas abriram e comprei uma leggins mesmo de grávida, acho que estou mais confortável... Até as calças de ganga quando me sento parece que me aperta lá em baixo no sitio onde é o botão...

Ainda não comprei nenhuma roupa, tenho usado uma fatos de treinos larguinhos ( estou a usar os da minha mãe ). Agora calças de ganga não consigo usar as minhas. Uso, ou melhor, usava o 34, elas passam-me na cinta e consigo apertar o botão mas sinto aquilo apertado e tbm tenho esse medo que faça mal ao bebé.
Mas com o calor, como disse a Misal vou optar por vestidos e usar a faixa que a médica me mandou usar para suportar esse peso da barriga. Foi a médica que me aconselhou a usar, eu nem sabia que existia essas faixas.

Filipa Ribeiro

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Não é suposto que as faixas e cintas apertem a barriga, elas apertam no fundo da barriga, na linha das cicatrizes de cesareana. Serve para dar apoio no pé da barriga.
Eu usei desde muito cedo, porque tenho o colo curto e os meus gostam de descer à cave muito cedo 😃 Às 30 semanas já estavam os dois super encaixados la em baixo o que piora o colo.
As cintas depende muito da estrutura física da mulher, da barriga que têm e do estado geral da gravidez.

Filipa Daniela Teixeira Ribeiro escreveu:

Ana Filipa Lobato escreveu:Já o meu médico não quer que use nem faixa nem cinta... Agora já me vou acostumando mas com vestidos sinto um peso na barriga... Tb para andar apertada tenho medo que aconteça alguma coisa e depois sinto-me culpada para o resto da vida... Agora as lojas abriram e comprei uma leggins mesmo de grávida, acho que estou mais confortável... Até as calças de ganga quando me sento parece que me aperta lá em baixo no sitio onde é o botão...

Ainda não comprei nenhuma roupa, tenho usado uma fatos de treinos larguinhos ( estou a usar os da minha mãe ). Agora calças de ganga não consigo usar as minhas. Uso, ou melhor, usava o 34, elas passam-me na cinta e consigo apertar o botão mas sinto aquilo apertado e tbm tenho esse medo que faça mal ao bebé.
Mas com o calor, como disse a Misal vou optar por vestidos e usar a faixa que a médica me mandou usar para suportar esse peso da barriga. Foi a médica que me aconselhou a usar, eu nem sabia que existia essas faixas.

TulipaL -
Offline
Desde 10 Jul 2016

Filipa Daniela eu tb estava assim na primeira gravidez. So a partir dos 7 meses é k a barriga cresceu realmente. E tive um barrigão no final e uma bebé grande. Nao axei k tivesse engordado, foi apenas a barriga. Mas tb sei o k é a ansiedade de querer que a barriga se notasse e nao havia forma de crescer 😄 a grande vantagem é que me senti bem e com mt mobilidade ate ao final! Desta vez, a barriga começou a crescer mt mais cedo, mas agora estabilizou um pouco. O mais importante é que corra tudo bem. E eu axo k as gravidas sao sempre lindas, com barriga pequena ou grande, porque irradiam uma felicidade única 😉😉

Chocolate360 -
Offline
Desde 29 Set 2018

Filipa Daniela Teixeira Ribeiro escreveu:

Chocolate360 escreveu:
Filipa Daniela Teixeira Ribeiro escreveu:
Chocolate360 escreveu:A minha também era assim pequena, ainda hoje com 30 semanas dizem que a minha barriga é pequena mas os médicos dizem que está óptima.
Desde que o bebé se desenvolva bem.

Sim, eu sei que isso não interfere, mas quando estou com uma t-shirt, ninguém me comenta se estou grávida. É como se passasse invisível 😊 adoro ver uma grávida 🤰

Ainda hoje se usar uma camisola desportiva larga, aquelas com os bolsos a meio, também não se notam se usar túnicas também não se nota, passo bem desapercebida ☺️
Tirei esta foto no domingo, quando entrei nas 30 semanas

Bom dia,
Estás fantástica 👏
😍 Vou "copiar " a tua foto, que ideia óptima essa do loading 😚
Beijo


Muito obrigada, até me fizeste corar 😊

Chocolate360 -
Offline
Desde 29 Set 2018

Filipa Daniela Teixeira Ribeiro escreveu:

Ana Filipa Lobato escreveu:Já o meu médico não quer que use nem faixa nem cinta... Agora já me vou acostumando mas com vestidos sinto um peso na barriga... Tb para andar apertada tenho medo que aconteça alguma coisa e depois sinto-me culpada para o resto da vida... Agora as lojas abriram e comprei uma leggins mesmo de grávida, acho que estou mais confortável... Até as calças de ganga quando me sento parece que me aperta lá em baixo no sitio onde é o botão...

Ainda não comprei nenhuma roupa, tenho usado uma fatos de treinos larguinhos ( estou a usar os da minha mãe ). Agora calças de ganga não consigo usar as minhas. Uso, ou melhor, usava o 34, elas passam-me na cinta e consigo apertar o botão mas sinto aquilo apertado e tbm tenho esse medo que faça mal ao bebé.
Mas com o calor, como disse a Misal vou optar por vestidos e usar a faixa que a médica me mandou usar para suportar esse peso da barriga. Foi a médica que me aconselhou a usar, eu nem sabia que existia essas faixas.


Eu sou muito se calças e na realidade todas as minhas calças me servem, mas decidi comprar umas de gravidez, porque tive um desconto na salsa e ficaram por 20€. E depois comprei outras mais largas de ganga na mesma, na la Redoute nos saldos.
A verdade é que calças de ganga de grávida são mais confortáveis e sinto me bem. Camisolas é que tenho usado as minhas que são de malha e ajustam ou camisas largas tipo túnica que sempre usei, agora ficam mais justas na barriga mas até ficam giras. E claro os fatos de treino, os de elástico não porque apertam mas tenho outros de atilho e consigo usar, porque sempre os comprei mais largos.
Fiz ontem uma compra de um vestido, mas não é de grávida, mas fica um máximo de barriga, quando a barriga sair vai ficar um máximo na mesma, e acho que vai ser super útil para ao pós parto. 😉

Ana Filipa Lobato -
Offline
Desde 15 Jun 2020

Sim os vestidos ficam mt giros... Eu como tenho a barriga grandita até compro as collants de grávida e fica mt bem... É o que tenho usado. Agora é que comprei as leggins de grávida. Mandei vir umas na vertbaudet mas são tipo de ginástica, aquele tecido é não fica tão bem com túnicas... Comprei tb 2 túnicas e 1 t-shirt na HeM. Tava em saldos, foi as que comprei. Tenho que ir lá com calma ver se há alguns tops tb em saldos 😂

danifilipe -
Offline
Desde 18 Dez 2008

Bom dia,
para além de estar à espera da minha 3.ª filhota (DPP: 7/07/2021) sou também investigadora e neste momento estou a orientar um estudo que pretende conhecer a literacia em saúde materna de grávidas. Esperamos que este estudo possa contribuiur de alguma forma para a personalização dos cuidados que todas nós mamãs recebemos durante esta etapa tão importante das nossas vidas. Assim partilho convosco o link do questionário (12 min.), ao qual agradecia muito que pudessem responder e partilhar:

https://forms.gle/h5YwjySJQPMRtgCT7

Muito obrigada!

Cidália Pereira

Filipa Daniela ... -
Offline
Desde 20 Abr 2021

danifilipe escreveu:
Bom dia,
para além de estar à espera da minha 3.ª filhota (DPP: 7/07/2021) sou também investigadora e neste momento estou a orientar um estudo que pretende conhecer a literacia em saúde materna de grávidas. Esperamos que este estudo possa contribuiur de alguma forma para a personalização dos cuidados que todas nós mamãs recebemos durante esta etapa tão importante das nossas vidas. Assim partilho convosco o link do questionário (12 min.), ao qual agradecia muito que pudessem responder e partilhar:
https://forms.gle/h5YwjySJQPMRtgCT7
Muito obrigada!

Boa tarde, de minha parte já respondi ao inquérito.
Muitas felicidades pela gravidez, e tudo de bom para si e toda a sua família.

Filipa Ribeiro

Chocolate360 -
Offline
Desde 29 Set 2018

danifilipe escreveu:
Bom dia,
para além de estar à espera da minha 3.ª filhota (DPP: 7/07/2021) sou também investigadora e neste momento estou a orientar um estudo que pretende conhecer a literacia em saúde materna de grávidas. Esperamos que este estudo possa contribuiur de alguma forma para a personalização dos cuidados que todas nós mamãs recebemos durante esta etapa tão importante das nossas vidas. Assim partilho convosco o link do questionário (12 min.), ao qual agradecia muito que pudessem responder e partilhar:
https://forms.gle/h5YwjySJQPMRtgCT7
Muito obrigada!

Também já preenchi 🤪