2 abortos retidos | De Mãe para Mãe

2 abortos retidos

Responda
20 mensagens
Eunice J. -
Offline
Desde 16 Jun 2009

Boa Tarde, meninas sou nova por aqui e quero contar a minha história muito resumida no espaço de 6 meses tive dois abortos retidos com 8 semanas de gestação, só neste último como foi curetagem é que foi para análise, alguém já passou infelizmente por esta situação? Tiveram de fazer algum tratamento?
Preciso da vossa ajuda. obrigada

lua e estrela -
Offline
Desde 07 Jun 2009

ola, eu nao te posso ajudar, forçaaaaaaaaaa

FAÇO TRABALHOS EM PONTO DE CRUZ E CROCHÉ
Faço mini tercos

kaah alves -
Offline
Desde 02 Jun 2009

Eu ja passei infelizmente por uma situação meio parecida
Tive um aborto com 11 semanas de gestação...tive que fazer a coreta...E agora estou a tentar uma nova estrelinha Sonhador
Meu medico disse que infelismente é absolutamente normal algumas mulheres terem um aborto expontanêo logo na primeira gravidez.
Mas infelizmente ele esqueceu de me dizer que essa dor é insuperavel...Mas vale vcê conversar com o seu GEO e fazer os exames necessarios para um nova gravidez e que corra tudo certo dessa vez :x
Bjuks

" Tudo aconteçe na hora e no tempo de Deus" :x
http://demaeparamae.pt/forum/sonho-realizado-0
A princesa Duda chegou dia 11/06/10 para nos encantar...
Meu mundo agora é cor-de-rosa porque nele tu chegaste Amo-te Filha es a razão da minha vida!

jferreira -
Offline
Desde 03 Jun 2009

Eu ja um aborto retido,tinha sido uma gravidez inesperada,tbem fiz curetagem...dois anos depois outra gravidez e correu tudo bem não tive qualquer problema...
Não desanime essas coisas as vezes acontesem,mais vale conversar direitinho com seu medico e ve se ta tudo bem...

Sobre jferreira

Felipe minha vida!!!

Cristiana -
Offline
Desde 29 Jan 2007

Infelizmente sei do que falas, e pelo que passas-te. Eu tive dois abortos também num curto espaço de tempo. O primeiro a 19 de Dezembro de 2008 com 5 semanas e o segundo a 27 de Abril com 7 semanas, no meu caso foram gravidezes não evolutivas.
Da primeira vez saiu tudo normalmente mas desta última tive de fazer curetagem e apesar de ser a segunda vez, no hospital não analisaram, isto porque o procedimento é a partir do terceiro aborto... Infelizmente, muitas mulheres têm de passar por esta dor tantas vezes até que possa ser descoberta a causa do abortamento.
POr iniciativa minha e do meu marido fomos na passada semana a uma consulta de genética onde fomos incentivados a tentar mais uma gravidez, mas caso pretendamos podemos realizar um exame de cariótipo meu e do meu marido para ver se existe algum problema connosco. Estamos a ponderar essa decisão, até porque só temos luz verde da minha GO para voltar a tentar no final de Julho.
Eu espero muito sinceramente que consigas a tua estrelinha o mais breve possível e se quiseres conversar aqui fica o meu msn:
[email protected]

Um grande beijinho e muita coragem!

Sobre Cristiana

Cristiana
Madrinha e Afilhada da Vani13 Apaixonado Apaixonado

Eunice J. -
Offline
Desde 16 Jun 2009

Oi, Cristiana obrigada pela força
Infelizmente tb sabes o que é esta perda, mas neste momento estou um bocado em baixo, sinto-me desanimada.
Tb por iniciativa minha e do meu marido antes de tentar uma 3.º vez iremos efectuar os exames que estiverem ao nosso alcance para tentar perceber se existe algum problema.
De qualquer das formas vai dando notícias tuas tb.
Pensa positivo e vai correr tudo bem

rulinha -
Offline
Desde 27 Maio 2009

Eu tambem teve dois, mas muito mais separados o primeiro as 13 semanas ha 6 anos; depois teve um filho saudavel e lindo de quase 3 anos; e ha 6 meses teve um novo aborto retenido amenorreia de 11 semanas - nao conseguia ouvir foco na consulta de MF- ecografia gravidez nao evolutiva de 8 semans e 3 dias.

Eunice J. -
Offline
Desde 16 Jun 2009

Oi, Rulinha
Mas o primeiro aborto aborto foi espontâneo ou retido? E o que é que te disseram?
Xau. Obg

estelazul -
Offline
Desde 05 Jun 2009

Olá! Eu acabo de saber que também estou a passar por algo parecido, mas nomeu caso é anembrionária. Estava com cerca de 7 semanas e comecei com uma manchinha castanha na cueca e muita dor abdominal. Fui ao hospital que, depois da eco, me disse que a probabilidade era não haver embrião. Há 2 dias veio o "periodo", mas hoje passou e tenho muitas dores abdominais... alguém sabe se isso é normal?
Coragem para todas as que ainda não conseguiram a sua estrelinha e boa sorte!
Bj Sorriso Sorriso

Sobre estelazul

Estela

rulinha -
Offline
Desde 27 Maio 2009

O primeiro foi retido, mas ja tinha saido mal a ecografia e estava com maior vigilancia pois as 12 semanas tinha a translucencia nucal alta, as analises sairam mal e estava a espera de amnio, mas com muita ansiedade...

Cristiana -
Offline
Desde 29 Jan 2007

Caso estejas com uma gravidez anembrionánrio as perdas que estás a ter não são "período". Eu aconselho-te a ires à tua GO, mas se fosse eu ia já ao hospital mais próximo.
Vai dando noticias!

Muita força e coragem!
Beijinhos!

Sobre Cristiana

Cristiana
Madrinha e Afilhada da Vani13 Apaixonado Apaixonado

Ritaaa -
Offline
Desde 29 Abr 2009

Olá Eunice!
Eu infelizmente já passei por isso no espaço de 9 meses... Tive um aborto retido às 7 semanas e no mês passado um espontâneo às 5 semanas! Estava a tomar duphaston para evitar o aborto e nem isso resolveu... Agora tb fui à GO e tb vou fazer uma série de análises, tiróide, progesterona, testosterona, etc, etc, etc...
A minha médica logo da primeira vez avisou-me que infelizmente é muito comum estas situações acontecerem. Pode acontecer uma primeira, uma segunda, e infelizmente uma terceira vez.... pode dar-se o caso de o nosso organismo ter falta de alguma hormona ou substância para aguentar o bebé, mas tb pode não ser nada... A medica explicou que o facto de ser um "corpo estranho" no nosso organismo ele pode não aceitar das primeiras vezes, mas depois acaba por aceitar e desenvolve-se, como podem haver más formações e o corpo humano é muito sábio, e antes de se desenvolver, ele próprio expulsa ou simplesmente não deixa desenvolver!
E depois cada caso é um caso, nós não somos e nem reagimos da mesma forma. O que pode ser bom para ti, pode não ser tão bom para mim, percebes onde quero chegar?
Mas olha se o feto foi para análise pode ser que se consiga perceber, e chegar a alguma conclusão... de qq maneira pede umas análises à tua GO para ficares mais descansada... e pensa positivo! É a isso que eu me agarro! Não tenho vindo aqui muitas vezes porque é doloroso, mas no fundo dá nitidamente para perceber que não estamos sozinhas e que há tantos casos como os nossos, infelizmente... mas depois tb há testemunhos positivos, que passaram pelo mesmo e que já têm as suas estrelinhas e isso dá-nos ânimo e coragem para não desistir!
Muita força!
Beijinho
Rita

Sobre Ritaaa

Super mamã da super Carlota nascida a 22 Junho 2010
Espertalhão
Afilhada(s) da dinha Sandra Mota com muito orgulho Espertalhão

Eunice J. -
Offline
Desde 16 Jun 2009

Oi, Rita
Obrigada pelo apoio sabes que o 2.º aborto foi a semana passada e ainda está muito recente, ainda estou muito em baixo pq nesta altura pensamos em tudo.
Mas desde a primeira vez que isto me aconteceu que sinto que existe alguma coisa de agora, mas não sei explicar o porquê de sentir isto, para o final do mês que vem vou ao meu GO e vou tentar perceber que tipo de exames posso fazer, não sei o futuro mas se estiver tudo bem acho que não me sinto tão culpada e sinto que fiz tudo para que corresse bem.
Agora pareçe que o tempo não passa e como tu dizes vir aqui faz mexer na "ferida" mas também me sinto mais aliviada pq sei que as vossas mensagens são do fundo do coração.

Vai dando novidades dos resultados dos exames e de como está a correr.

Jinhos. Obrigada

Cristiana -
Offline
Desde 29 Jan 2007

Sinto muito pela tua perda, sei o que estás a sentir!
Por mais palavras de conforto que a gente te dê é complicado esquecer os momentos porque passamos...
Tem coragem, faz todos os exames que te recomendarem, é meio caminho andado para tentar descobrir o porquê e caso exista alguma problema de o resolver.
Acredito que esteja tudo bem, a minha médica também me avisou logo da primeira vez que era muito usual acontecerem abortos repetidos e que de facto acontecem muitos mas normalmente não ouvimos falar deles porque o casal tem o hábito de se resguardar, principalmente numa gravidez tão recente em que a maioria dos familiares nem tem conhecimento da situação.
O meu marido é muito optimista e acredita que se abortei é porque teve de ser e porque eventualmente poderia ter um bebe com problemas... Incentiva-me sempre a pensar que da próxima vez vai correr tudo bem e que ainda vamos ter a alegria de pegar nos braços o nosso filho!
Tal como tu tento agarrar-me às histórias positivas e pensar que comigo também vai correr tudo bem!

Coragem porque não vamos desistir!
Um beijinho muito grande, sempre que precisares estamos aqui. Beijinho Beijinho

Eunice, um grande beijinho para ti Amiga! Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Apaixonado Apaixonado

Sobre Cristiana

Cristiana
Madrinha e Afilhada da Vani13 Apaixonado Apaixonado

Alexandra Vale -
Offline
Desde 20 Jul 2008

Olá linda Sorriso Eu abortei em Agosto e não fiz curetagem, foi a través de comprimidos que foram introduzidos no meu útero no hospital, quando lá estive internada e o saco vitelino saiu que foi depois para análise. Foi doloroso, pois senti as contracções da mulher quando vai ter o filho. Depois disso, ainda tive uma perda de sangue, passou 5 dias depois e depois fiz análises ao sangue e urina para vêr se estava tudo bem, pois é imporante que o nosso organismo fique bem e os restinho que ainda lá ficam, saem depois, com a 1ª menstruação. Não te posso ajudar mais, pois não fiz curetagem, mas penso que o importante é mesmo o controle, através das análises ao sangue e urina. Haverá mais meninas que passaram pela mesma situação que ti e te poderão ajudar melhor.
quero deixar-te muita força e coragem para seguires o teu caminho sempre com muita esperança Grande abraço

baby_lisa -
Offline
Desde 02 Jul 2009

ola a tudas.
venho pratilhar a minha experiencia.
e maio do ano passado fiquei gravida era uma criança muito desejada pois ja tinha uma filha com 5 anos. e tive um aborto espontania com 11 semanas, depois tive que ir para o bloco limpar o que ainda tinha e nao foi para analise pq era o primeiro. o medico disse que depois passado 6meses podia engravidar de novo e foi o que fiz engravidei de novo, e em dezembro no dia a seguir ao natal decidi ir ao hospital pois dentro de mim algo que dizia que o bebe nao tava bem, nao sei secalhar instinto de mae, e tinha razao quando foi as urgencia a medica disse-me que o bebe tava morto o que quer dizer que ja andava com o bebe morto na barriga a uma semana e nao tinha dor nem nada, so o presentimento e que fez ir as urgencias, depois dei entrad no dia a seguir para ir retirar o bebe, e foi mandado para analise a onde deu sindrome de tuner. desde entao decidi fazer uma pausa para tb recuperar pois fiquei com depresao. e quem sabe para o ano nao tento engravidar de novo. o medico disse para fazer uma pausa de ano e meio e depois tentar. que nao tenho nenhum problema.
e espero que a vosses cora tudo bem a ter sempre esperança.

Heloise Lopez -
Offline
Desde 31 Dez 2011

Dia 30/12 - soube do meu 2° aborto retido...Era para eu estar com 11 semanas, mas parei na 6ª (que tristeza!)
Meu 1° aborto retido foi em março de 2010 - e só consegui retirar tudo dia 25 de junho de 2010 - foi triste e doloroso demais!
Hoje é um dia muito triste para mim, mas tenho esperanças de um dia conseguir ter uma estrelinha!
Beijos a todas!
Helô (Brasil)

Marisa Neves Sapo -
Offline
Desde 23 Fev 2012

Olá meninas,

É a minha 1ª vez aqui, mas também eu tenho uma história e nada feliz.
Tenho 32 anos e tenho uma filhota com quase 6 anos, a gravidez dela foi espetacular e tudo correr muito bem. Passados este tempo quis e quero voltar a ter um bebé.
Eu Outubro 2011 descobri que estava gravida e passado uma 1 semana abortei espontaniamente e não sai tudo por si e não me fizeram nada. Como o meu GO disse que depois de um ciclo mestrual poderia voltar a tentar, assim eu fiz e em Dez de 2011 engravidei novamente. Em janeiro 2012 foi fazer uma eco e estava com 7 semanas e 4 dias, o embrião tinha as medidas correcta para o tempo e tinha batimentos cardiacos. Ontem 22/02/12 com 10 semanas e 4 dias começei a perder sangue foi a MAC e viram que estava morto, que parou as 8 semanas e meia que tinha um aborto retido. Não me fizeram nada a não ser marcar uma cnsulta de patologia 1º trimestre que só para a semana é que a tenho e disseram-me que devo expelir por mim sozinha.
Mas eu não tenho dores nenhumas e o sangue e pouquinho como tivesse no fim da mestruação. Gostaria que me ajudassem, será que tendo um feto já a quase 2 semanas morto dentro de mim e não me fazerem nada e não ter sintomas para tal faz mal?
Será que consigo levar avante uma gravidez que não esterei iminente de mais um 3 aborto????
Tenho muito medo e quero muito voltar a ser mãe. O meu GO diz que em Maio posso voltar a tentar e que vai correr bem.
Ajudem.me estou super assustada....

Bjs

estelazul -
Offline
Desde 05 Jun 2009

Olá Marisa. Antes de tudo é preciso ter calma e levar isto com naturalidade, dentro do possível. Eu tive um aborto retido, masi concretamente, uma gravidez anembriónica. Na altura também fui à MAC e também me mandaram a essa consulta. Irás,em principio,ser consultada por um médico muito simpático que te irá explicar o porquê desta situação. Ele é amoroso, na altura até achei amoroso demais, mas depois soube pela minha GO que o conhece, que ele é mesmo assim com toda a gente, não nos está a assediar. No meu caso saiu tudo normalmente. Andei umas semanas com umas dores tipo de periodo, depois começou a ser cada vez mais forte, só aliviava com o feldene DM e, para meu azar, o processo de expulsão começou quando estava na MAC a tentar marcar essa consulta. Foi só sangue por todo o lado, acho que nunca tinha visto tanto sangue e isso assustou-me verdadeiramente, mas faz parte e é bom que saia tudo, porque senão terás que ser submetida a uma "raspagem". Há também uns comprimidos que ajudam a expulsar,uma amiga minha que teve na mesma situação (como tu, já com uma filha, no meu caso foi antes, agora já tenho um rapaz com um ano!)teve que tomar e acabou por sair. Em meu parecer, acho que deixaste passar pouco tempo desde o primeiro caso. A mim disserasm-me na MAC que tinha que esperar pelo menos 3 meses antes de voltar a tentar. Depois da consulta ficarás mais descansada, verás!

Sobre estelazul

Estela

Marisa Neves Sapo -
Offline
Desde 23 Fev 2012

Olá,

Já foi a tal consulta e o Medico é mesmo mt simpatico, sei que ele é mesmo assim pq uma amiga minha têm-o como GO.... Ele receitou-me os tais comprimidos, coloquei 3 vezes e dps na sexta de madrugada começaram as comtrações, já não me lembrava que eram tão dolorosas, tive 1h de contrações tal e qua quando foi da minha filhota e dps foi a casa de banho e saio a placenta.... deitei bastante sangue e ag tenho como estivesse com a mestruação... dia 14/2/12 volto lá a MAC a tal consulta para ver se estou limpa.... desta vez só vou voltar a tentar apartir de MAIO..... BJS a todas