2 abortos, 1 bebé e fobia de engravidar | De Mãe para Mãe

2 abortos, 1 bebé e fobia de engravidar

Responda
5 mensagens
Maria_figueiras -
Offline
Desde 14 Out 2018

Olá a todas.
Sou a Maria e tenho 28 anos.
Decidi registar me porque há muito que leio o fórum mas nunca tive coragem.
Aqui vai a minha história:
Em 2014 engravidei pela primeira vez . Foi planeado e eu estava radiante. Primeira consulta e primeira eco tudo bem. Mas eu sentia que algo não estava certo. Até que as 13 semanas decidi ir ao médico porque tive uma hemorragia e porque eu de facto sentia que algo estava mal. O feto já não tinha batimento cardíaco. Aborto retido, tive que ser internada e fazer uma raspagem. Passaram se meses de tristeza e decidi só engravidar novamente quando tivesse preparada.
1 ano depois decidi voltar a tentar. Eu tinha um casamento feliz, vida estável, e o pesadelo do aborto já não estava presente. Engravidei e tive uma gravidez Santa a nível de sintomas , e um parto santo! Correu tudo bem, mas o meu casamento começou a fracassar. Durante a gravidez o meu marido (na altura) deixou de ter desejo Sexual por mim. Pensei que ia passar, mas a verdade é que ele deixou me logo após o nascimento do nosso bebé . Foram meses de terror. Que não desejo a ninguém. Até hoje ele não sabe dizer me porque me deixou. Apenas que perdeu o interesse e que o sentimento fracassou. Doeu me muito e fui acompanhada com um psicólogo durante mais de 1 ano. Tomei medicação e fui as consultas de psicologia, e de psiquiatria também. Mas o momento que achava que ia ser o melhor da minha vida, era um misto de alegria e tristeza.
Obra do destino; quando a minha filha fez 2 anos o meu ex marido (divorciámo-nos) decidiu que queria reconquistar me e conseguiu, ao fim de algum tempo. Decidi dar uma oportunidade porque é a pessoa que eu amo. Os fantasmas não desapareceram por completo, mas vou tentando.
Como não tinha ninguém, não estava a tomar nada.. tivemos relações sexuais e pelas minhas contas estava fora do período fértil. Mas mesmo assim, tive um peso na consciência que não sei explicar.. e 2 dias depois tomei a pílula do dia seguinte. Tive uma hemorragia enorme na data do suposto período. Por isso fiquei tranquila.. menstruei, está tudo bem!
Passado cerca de 2 semanas, eu tinha todos e mais alguns sintomas de gravidez. Durante uns dias ignorei mas depois decidi comprar um teste, que deu positivo.
Não contei ao meu companheiro. Nao sei porque. Dirigi me ao hospital mais próximo (privado) sem sequer pensar que ali não iam resolver grande coisa. Custa me dizer e pensar, mas na minha cabeça só conseguia pensar em tirar o bebé, que não podia estar grávida, que me ia acontecer novamente tudo do zero. Quando cheguei ao hospital e contei tudo, a médica foi muito arrogante comigo , severa mesmo. Fez me uma eco e disse: volte amanhã, na eco não se vê nada. Em princípio o feto já saiu.
Não dormi essa noite e no dia seguinte voltei. Apanhei uma médica mais simpática. Após ser vista por 3 médicos, nenhum encontrou feto. Mas o beta continuava a aumentar muito . Disseram me Que só podia ser gravidez ectopica e que tinham que abrir. O beta estava alto demais pra me darem comprimidos.
Sou sincera. Eu fiquei mais descansada quando soube que nao ia continuar a gravidez, e enquanto digo isto choro.
Tive que ligar ao meu ex marido. Disse que fui ao hospital por outro motivo qualquer (não me lembro qual) e que descobriram uma gravidez ectopica. Ele apoiou me, mas nunca lhe contei que não queria o bebé.
A minha ginecologia, que acabou por ser quem realizou a cirurgia, passou me o diu jaydess, que coloquei em junho.
Desde aqui a minha vida tem sido um tormento. Todos os meses eu acho que estou gravidA, eu leio mil coisas na net sobre pessoas que engravidaram assim. Eu sinto tonturas só de pensar que estou grávida. No início comprava testes; mas agora não compro porque tenho medo que dê positivo. Não sei o que faria, acho que desmaiava. Neste momento estou com um medo enorme de estar grávida.
Como podemos confiar num anti concepcionql que nos tira praticamente o período? Como vou saber?
Precisava de me acalmar e de tirar esta ideia da cabeça. Já pensei voltar ao psicólogo..

Obrigada a quem leu o meu post até ao fim.

BABY27 -
Offline
Desde 20 Mar 2011

Sim. Terá de voltar ao psicólogo e resestruturar-se emocionalmente. E talvez para se livrar deste peso desabafar com o seu marido e contar realmente o que aconteceu. Só assim se irá sentir novamente livre.
Um beijinho

Sobre BABY27

Baby27

AneteS -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Olá Maria, sinto muito por tudo o que passaste, tens uma história de vida com muita dor.
Entendo que te sintas assim e esse medo, já pensaste em usar dois métodos, por exemplo o diu e preservativo ou pelo menos o coito interrompido, para ver se assim ficavas mais descansada?
Também acho que deverias desabafar com o teu marido, esses assuntos são sempre melhor serem falados, quando as pessoas se amam devem se apoiar em tudo e penso que deve existir essa abertura, talvez te fizesse bem.
Tudo de bom para ti.

Sobre AneteS

Anete

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

BABY27 escreveu:
Sim. Terá de voltar ao psicólogo e resestruturar-se emocionalmente. E talvez para se livrar deste peso desabafar com o seu marido e contar realmente o que aconteceu. Só assim se irá sentir novamente livre.
Um beijinho

Concordo inteiramente e não adie essa decisão. Provavelmente até precisará também de suporte psiquiátrico (medicação), mas o psicólogo saberá avaliar essa necessidade.
Para além de terapia individual, penso que também deveriam fazer terapia de casal, porque precisa de (re)aprender a confiar no seu marido. O facto de lhe esconder algo tão importante revela que a vossa relação está assente em alicerces muito frágeis.
O SIu é um método seguríssimo, provavelmente o mais seguro com exceção da laqueação das trompas. Portanto, de nada adiantaria combinar com outro método que a ansiedade seria a mesma. Tem mesmo é de tratar a raiz dessa ansiedade.

carlams -
Offline
Desde 09 Nov 2018

Boa tarde.
Estou aqui a tentar obter alguma resposta ao que tenho passado. Engravidei em Junho/Julho e infelizmente tive uma gravidez não evolutiva. Tive que ir para o bloco no dia 29 de Agosto.
Deixei passar uma primeira menstruação e em Outubro retomei os treinos.
Entretanto o período deveria vir no dia 31 de Outubro, mas como não sou certa, fiz o teste só no dia 5 de Novembro. Este teste ao contrario do outro deu as duas linhas, mas a do positivo muito fraquinha o que me deixou com dúvidas. No dia 6 comecei a sangrar um bocadinho, meio aguado, mas com mais dores que o normal do período e no dia 7 ainda sangrei bastante. Mas ontem parou mesmo e hoje apenas sinto umas leves dores no fundo da barriga.
Já li tanto, sobre nidação, sobre aborto espontâneo, e a verdade é que devia ir às urgências, mas estou sem forças...li também que o positivo ainda poderia ser da anterior gravidez.
Tenho a cabeça às voltas, sem saber bem o que pensar...
Alguém aí que me possa ajudar?!