1º consulta na MAC consulta de infertilidade com o Dr. Gervásio Silva | De Mãe para Mãe

1º consulta na MAC consulta de infertilidade com o Dr. Gervásio Silva

Responda
14 mensagens
LúciSOliv -
Offline
Desde 27 Ago 2014

Olá meninas preciso de opiniões sobre o Dr. Gervásio Silva alguém conhece ja teve consultas com ele.
Agora fiquei um pouco ansiosa ligaram me a marcar a 1º consulta na MAC consulta de infertilidade com o Dr. Gervásio Silva.
Está marcada para dia 09 de julho ás 8:30.
Pediram para levar exames se tivéssemos.

Lúcia Oliveira

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

O Dr. Gervásio é conhecido por ter um feitio especial. Não chegue atrasada à consulta pois pode acontecer ele recusar-se a atende-la.
A consulta tanto pode corre bem como mal...depende se ele empatiza com o casal ou não...
Se algum de vocês fumar ou tiver excesso de peso ele é implacável e muito crítico e já recusou tratar casais em que a mulher tinha peso a mais.
Leve as mestruações registadas num papel pois é algo que costuma pedir, se não faz registos, tem direito a ralhate.
Não é uma pessoa muito humana nem empatica mas conhecido por ser competente ao nível técnico.
Boa sorte.

LúciSOliv -
Offline
Desde 27 Ago 2014

pois ja li varias opiniões dele de facto o que tenho medo é a parte do excesso de peso pois eu tenho por mais que tente de tudo para emagrecer nao esta fácil, de resto não fumo não bebo.
Ai meu Deus como vai correr começo a ficar preocupada

Lúcia Oliveira

Jill -
Offline
Desde 28 Jul 2011

Olá Lúcia..... Parece que hoje recebemos a mesma chamada!!! Sonhador

Já estava no trabalho quando ligaram, pelas 8h30.... não consegui atender, mas ligaram de seguida ao marido, que me veio logo dar o recado!!

Pois bem a nossa consulta era para ser dia 8, pelas 8h30, mas pedimos para adiar uma semana. trabalhamos por turnos e assim não temos de faltar, nem dar justificações de onde vamos - por enquanto, n quero q se saiba no trabalho.

Por isso vais uma semana antes de mim.... depois cá espero novidades de como é a consulta e como vos correu Sedutor ....

Sobre Jill

Junho 2014

LúciSOliv -
Offline
Desde 27 Ago 2014

Jill que engraçado claro que dou novidades, eu falei com a minha ginecologista para mostrar as ultimas analises homonais e disse que ia e qual o médico e fiquei um pouco mais tranquila ela diz que foram colegas de curso e da MAC e que ele é excelente profissional, o teu tb vai ser o Dr. Gervásio Silva?
Já estão há quanto tempo a tentar?
Depois venho contar as novidades Sorriso

Lúcia Oliveira

smargaridaj -
Offline
Desde 07 Jul 2015

Pode ser muito bom profissional mas eu também tenho excesso de peso e saí de lá sem vontade de comer nos próximos anos. Enquanto não pedi transferência do processo para Leiria não descansei....

*****A tentar desde Dezembro/2015*****

LúciSOliv -
Offline
Desde 27 Ago 2014

Tem uma personalidade muito forte mas é muito sincero e directo estou com ele ha dois anos quando fui para la tinha 113,500 neste momento estou com 97kg ja perdi 16 kg e ja estou há espera para comecar a fazer os tratamento FIV

Lúcia Oliveira

MariFC -
Offline
Desde 09 Jan 2018

Tive a minha primeira consulta de apoio à fertilidade na MAC com esse médico e foi a pior experiência que já tive com um médico na minha vida. Foi uma pessoa extremamente desagradável do início ao fim. Foi tudo tão ruim que não só não me senti assistida como me senti desrespeitada. Quando buscamos um médico para apoio à fertilidade estamos frágeis, precisamos de ser assistidas, não ofendidas e tratadas com descaso e frieza como foi o caso. Foi uma perda total de tempo (coisa que não temos quando estamos a tentar engravidar já no fim da idade reprodutiva), havíamos esperado 3 meses por essa consulta simplesmente para não sermos atendidos! Ele nem quis olhar para o espermograma que havia sido feito numa das clínicas mais utilizadas para isso em Lisboa, dizendo que tinha que ser repetido na MAC. Os exames de sangue ele olhou e não disse nada. Agora chega o pior: o laboratório onde fiz a ecografia entregou-me as imagens impressas, mas enviou o relatório por e-mail. Infelizmente não o imprimi. Quando entreguei o exame ao médico e ficou claro que o relatório não estava ali, lembrei-me que havia sido enviado apenas por e-mail. Qual não foi a minha surpresa quando ele disse que eu não poderia ligar o meu telemóvel para acessar o relatório, pois não permite uma calamidade dessas no seu consultório. Ele tem uma aversão doentia à tecnologia e esteve a discursar por longos minutos sobre isso (ao invés de atender-nos!!). (A minha sorte foi que, por acaso, sabia a data da minha última menstruação, pois geralmente preciso consultar no aplicativo que uso no telemóvel! Isso é normal, e se fosse mulher saberia disso!!) Ou seja, também não avaliou a ecografia. Disse para trazê-la "da próxima vez"!! Como se eu tivesse todo o tempo do mundo! Resumo: ele não só não fez o seu trabalho, como conseguiu piorar o meu estado mental! Como ele sempre encaminha as pacientes ao serviço de psicologia do MAC, subi logo após a consulta e cheguei lá aos prantos. Aquele choro de raiva. Ao explicar o que havia acontecido, disseram que têm ciência de que é um profissional difícil, mas que ele estava prestes a se reformar (graças a Deus, em março), portanto logo ninguém precisará mais passar por essas experiências com ele. Disseram também que, mesmo assim, eu poderia escolher não ser mais atendida por ele (deve ser o que muitas mulheres fazem após uma experiência ruim com ele). Claro que não pensei duas vezes e busquei um novo médico, o qual me respeita e presta um serviço com profissionalismo e empatia. Só não fiz uma reclamação formal contra esse médico porque não tive energia/cabeça para isso em um momento tão delicado da minha vida, mas ainda penso em fazê-lo, antes que se reforme, mesmo que não surja grandes efeitos, pois claramente é um médico que se sente acima da lei e intocável e acho que pessoas assim precisam perceber que não o são.

MariFC -
Offline
Desde 09 Jan 2018

Bom dia, venho aqui apenas apelar para que TODAS as pacientes que tenham se sentido insultadas, humilhadas, desrespeitadas etc. por este médico façam uma reclamação pelo e-mail [email protected]

Hoje, depois de muito desgosto sentido em relação a este sr., recebi resposta à minha reclamação e, como o meu caso não foi tão grave quanto os de algumas que já relataram coisas terríveis aqui no fórum, não houve mais ações, ele apenas foi notificado. Porém, para aquelas que achem que isso pode lhes trazer alguma paz, não deixem de escrever. As estatísticas de reclamações são muito importantes. Não deixemos um sr. como este sair impune.

Sheepelgirl -
Offline
Desde 01 Mar 2016

MariFC,

antes de mais lamento toda essa experiência. O processo de notificação é o normal em casos de reclamações de médicos no serviço público. Nada tem a ver com ser mais um caso ou ser menos grave que outros.

Quanto ao Dr. Gervásio, eu só tenho bem a dizer dele. Foi super profissional no atendimento que nos fez (como já aqui relatei) mas também fui preparada.

A questão do relatório das ecos, costumo ter mais drama que isso na MF porque há sítios em que não enviam as imagens, só os CD, e os computadores do CS não lêem (segundo o que parece).

Quanto aos exames, em todas as primeiras consultas na MAC (que eu saiba) pedem para serem feitas análises e espermograma na MAC. Sinceramente, acho que é perfeitamente natural para estes valores serem registados no nosso processo.

Esta caminhada é super difícil e vivemos sempre em modo de hipersensibilidade. Nestes anos, já passei por muitas fases angustiantes com outras médicas da MAC que ultrapassaram em muito o que a Mari passou nesta primeira consulta que não passa de um mero protocolo de apresentação das pessoas à instituição e o início do processo..Mas temos ultrapassado isto porque temos um objectivo final, o de sermos pais.

O meu conselho: não se apegue tanto a esta experiência tão negativa! É seguir em frente! Sorriso

2016 - AMH 0,7/2018 - AMH 0,45
2016/ICSI (-): 1 embrião 3D/4 células
2017/02 - GN - GQ (a esperança deste positivo!)/2017/ICSI – 2ª GQ: 1 embrião 3D/5 células
2019/01 - lista de espera OVODOAÇÃO
2019/03 - GN - 1º BETA 716 - 2º BETA 774 - não evoluiu Triste
A luta pelo nosso sonho continua! <3

Frederica Borges -
Offline
Desde 27 Fev 2018

Olá MariFC,

Espero que consigam fazer com que alguma coisa mude. Também fui desrespeitada e humilhada por outro médico que não esse, na PMA do hospital de Gaia, e muitas vezes pensei em reclamar do mesmo.
Acho que as mulheres unidas têm mais força do que aquilo que pensam, mesmo tratando-se de uma causa contra médicos, que em Portugal infelizmente são colocados num pedestal e aos quais tudo é permitido e desculpado, mulheres estas às quais lhes é dito repetidamente que devem "comer e calar" e "não criar ondas", entre muitos outros conselhos bem intencionados.
Muita força, Mari. Estou convosco!

Ovários poliquísticos, adenomiose, oligoastenoteratozoospermia
-> 1ª ICSI Ferticare '18: (-) 3 TEC (-)
-> 2ª ICSI Alberto Barros '19: ovócitos imaturos, 0 blastocistos
-> 3ª ICSI Procriar '19: 5❆
-> TEC Procriar 06/03 beta (+) 312

IolaSilva -
Offline
Desde 07 Mar 2016

Olá meninas
A minha experiência c o Dr Gervásio, foi positiva, correu sempre bem, foi cordial e como já andava aqui nos fóruns, levei tufo, escrevi tudo, quando enviei a inscrição comecei logo a anotar as datas das menstruações, porque já tinha lido aqui para o fazer. Agora como já escrevi algumas vezes, o contrário já posso dizer do 2o andar PMA, a única que gosteu foi a Dra Graça. Desde a Dra Vânia, pq eu n me lembrava do nome de um antibiótico, que fiz alergia, e tinha descoberto há pouco tempo essa situação e n tinha o nome na ponta da língua, respondeu-me q se tivesse entrado num serviço de urgência já estava morta, foi já me teriam administrado o antibiótico q era alergica!!! Até o ir à consulta + eco das 6 semanas, já so fui chamada às 8 semanas, com mais de uma hora de atraso, e só n esperei mais tempo pq fui reclamar e ameacei q me ia embora e n ia esperar mais, entro no gabinete e a médica pergunta-me se eu estou ali para o 2o tratamento, e eu disse n Dra estou aqui pq estou grávida, resposta: Ah ok n sabia!!! WTF!!! N tem um computador onde está o histórico da doente?!?!? Hora da eco: Então transferiu 1 embrião, e eu respondi que n que foram dois, retorquiu a Sra Dra: pois ms agora só tem 1 (pudera dsd as 4s 5d às 7s andei com hemorragias, que se deve ter a perda de um dos embriões) dps questionou o pq de eu estar de baixa (eu fiquei de baixa dsd as 4s4d, gravidez de risco passado pelo Centro de Saúde) q devia estar a trabalhar!!! 39 anos, fiv por icsi, perda de 1 dos embriões às quase 5s, posteriormente descolamento de placenta as 11s2d e ela dizia q eu tinha que estar a trb. Q eu n devia estar a ser seguida pelo centro de saúde (n preciso estar de baixa, ms n posso ser seguida no CS?!?!?), tinha q ir p o privado, ou MAC ou Hospital de Residência (disse que hosp de residência só com referência e isso tinha que ser ela a encaminhar, coisa que n o fez) n sei o nome desta médica é uma "parece mais nova que carrega nos "rr". Resultado Graças a Deus está tudo a correr bem, e já lá n tenho que voltar.

Sobre IolaSilva

candidatura Mac dezembro 2015
1a Cons Mac março 2016; Lista Fiv julho 2016
Fiv Mac fevereiro 2018; 16/2/2018 punção ;19/2/2018 transferência
2/3/2018 Beta +++ (203); 5/3 2° Beta+++ (828)

Sheepelgirl -
Offline
Desde 01 Mar 2016

Iola,

parabéns pela gravidez! E sim, como eu disse as experiências lá em cima não têm sido nada fáceis. Tem sido preciso muito jogo de cintura para aguentar!

2016 - AMH 0,7/2018 - AMH 0,45
2016/ICSI (-): 1 embrião 3D/4 células
2017/02 - GN - GQ (a esperança deste positivo!)/2017/ICSI – 2ª GQ: 1 embrião 3D/5 células
2019/01 - lista de espera OVODOAÇÃO
2019/03 - GN - 1º BETA 716 - 2º BETA 774 - não evoluiu Triste
A luta pelo nosso sonho continua! <3

IolaSilva -
Offline
Desde 07 Mar 2016

Sheepelgirl escreveu:
Iola,
parabéns pela gravidez! E sim, como eu disse as experiências lá em cima não têm sido nada fáceis. Tem sido preciso muito jogo de cintura para aguentar!

Obg! É msm um grande jogo de cintura. Fui ao bloco umas queridas, na PMA aa enfermeiras tb umas queridas, as administrativas só simpatizava com a D Isaura, pq a outra maia forte, tb Deus esqueceu-se de lhe dar a dose de simpatia e empatia p c os outros. Enfim... p quem precisa e continua na luta, desejo boa sorte e muitaaaaa paciência...

Sobre IolaSilva

candidatura Mac dezembro 2015
1a Cons Mac março 2016; Lista Fiv julho 2016
Fiv Mac fevereiro 2018; 16/2/2018 punção ;19/2/2018 transferência
2/3/2018 Beta +++ (203); 5/3 2° Beta+++ (828)

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?