1ª Consulta Infertilidade | De Mãe para Mãe

1ª Consulta Infertilidade

Responda
4 mensagens
anaa_f3 -
Offline
Desde 25 Jan 2018

Olá meninas!

Após quase 2 anos a tentar, 1 aborto espontâneo no dia 01/Fev.. fomos reencaminhados para o S. João para consulta de infertilidade.
Connosco já levamos algum adianto (penso eu) , pois já fizemos os 2 exames específicos : espermograma e a histerossalpinpografia e as análises hormonais. Espero que reduza algum tempo de espera.
No espermograma detetou-se que eram lentos mas no geral tudo razoável.
No meu exame, trompa esquerda totalmente obstruída - hidrossalpinge.
Acharam por bem tanto médica do centro de saúde como a minha GO, este novo passo.
Não tem sido nada fácil esta jornada. Não pensei que fosse assim tão complicado termos o nosso desejado bebé.

Às meninas que estão nesta jornada também, queria questionar o tempo de primeira consulta, como funciona após a primeira consulta, tempos de espera..

Um beijinho a todas <3

Ferreirinha22 -
Offline
Desde 19 Jul 2013

Olá anaa_f3, a partida com o teu diagnóstico (espermatozóides lentes e uma trompa obstruída) quase de certeza que serás encaminhada para FIV... a 1ª consulta demora cerca de 8meses a 1 ano para o hospital chamar... depois irão mandar fazer mais exames... ou marcaram logo para FIV... que irá demorar mais cerca de 1 ano... poderás é fazer IIU... mas com esse diagnostico não me parece o mais fiável... os tempos de espera no publico são muito grandes... aconselho-te se tiveres oportunidades financeiras... a ir a uma clínica privada de fertilidade... no Porto tens varias, ALBERTO BARROS, CETI, CEIE, IVI... para ti a mais indicada seria a ALBERTO BARROS que é muito boa em problemas masculinos... qualquer duvida diz...

FilipaA.8 -
Offline
Desde 14 Jul 2018

Eu também tenho a minha primeira consulta para a semana. Já lá vão 2 anos de tentativas, sendo que 1 ano foi à espera desta consulta de infertilidade. Sempre fui ao público, pois não tenho grandes possibilidades para recorrer ao privado. Levo apenas adiantado os enxames hormonais que apenas indicam prolactina alta. Vamos ver como se processa agora. Força para ti, a nossa hora vai chegar ❤️

micaela lourenco -
Offline
Desde 31 Dez 2015

Olá
A minha primeira consulta também foi em outubro mas de 2015..
Apartida eu tinha também já feito alguns exames ..como eram recentes eles aceitaram sem qualquer problema..
Esperma do meu marido também vinha com um problema na morfologia..eu acho que não é assim que se escreve Terospermia ..a médica na altura disse que guerreiros eram mais lentos que os outros e em vez de ter a cabeça redonda era achatada .. mas era para dizer que consegui com inseminação..hoje tenho uma guerreira bem mexida que faz 2anos este mês ..força meninas ..

1°iiu 8/3/2017
20/3/2017 POSITIVO
1º eco+consulta 13 Abril
próxima eco 19/8/2017